American Muscle - O Tópico! - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 10 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 274

Título: American Muscle - O Tópico!

  1. #31
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    16,115

    Por Defeito

    Eles metem esses motores porque se depararam com uma sociedade jovem, a crscer, com cada vez maior capacidade económica e naturalmente queria algo onde "gastar" dinheiro.

    A maior parte destes veículos não nasceu para ser muscle-car. Eram utilitários (atenção que para os americanos é outra coisa) que "picante". Mal comparado, na Europa faz-se um golf GTI por um preço qe poucos podem comprar, fantástico no handling, motor moderno e eficiente, etc... Nos EUA, espetavam-lhe o velho VR6 umas jantes e um aileron sempre acompanhado de uma sigla ou alcunha "bombástica" e custava mais 15 ou 20%.

    BAsta ver ainda hoje os equivalente a um M5 nos EUA, são piores? Sem dúvida. Se tendo em conta a satisfação que dão, valerá a pena a diferença de dinheiro? Parece-me que não.


  2. #32
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Carro à macho
    Andava um Cobra a correr no circuito da boavista mas devia ser o pequeno bloco de apenas 4700cc.
    Acima desse há o já jeitoso 7000cc V8 lançado em 1965 para um peso de apenas 1065 kgs.
    De loucos mesmos!

  3. #33
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    16,115

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    ...


    Tenho lá família e quando vêem cá ficam perplexos com o nosso parque automóvel.
    Primeiro por ser maciçamente diesel (coisa que lá não existe), depois por serem tão caros na compra e por fim por os motores serem tão limitados e o combustível tão caro.
    É um pouco como nós portugueses olharmos para a realidade de Marrocos, acho que os americanos ao virem cá sentem-se assim.
    Paciência, é o que temos. E fazem eles muito bem em aproveitarem o panorama favorável ao mundo automóvel que têm lá, ao passo que na Europa ter automóvel tornou-se gourmet.
    O diesel existe, embora até há pouco, com uma especificação inferior.
    O Diesel sempre existiu, até te posso dizer que a merc no final dos anos 70 tentou por lá fazer vencer as suas versões, lançando até um exclusivo, e grangeou alguns adeptos.
    Um dia perde um tempo, e pesquisa o porquê do não desenvolvimento do Diesel nos EUA, pode ser que fiques mais elucidado até porque os EUA tem imensa tecnologia neste ciclo mas aplicada noutros motores.

  4. #34
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,016

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Andava um Cobra a correr no circuito da boavista mas devia ser o pequeno bloco de apenas 4700cc.
    Acima desse há o já jeitoso 7000cc V8 lançado em 1965 para um peso de apenas 1065 kgs.
    De loucos mesmos!
    Aquele Hardtop estava a mais nesse Cobra.

  5. #35
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Eles metem esses motores porque se depararam com uma sociedade jovem, a crscer, com cada vez maior capacidade económica e naturalmente queria algo onde "gastar" dinheiro.

    A maior parte destes veículos não nasceu para ser muscle-car. Eram utilitários (atenção que para os americanos é outra coisa) que "picante". Mal comparado, na Europa faz-se um golf GTI por um preço qe poucos podem comprar, fantástico no handling, motor moderno e eficiente, etc... Nos EUA, espetavam-lhe o velho VR6 umas jantes e um aileron sempre acompanhado de uma sigla ou alcunha "bombástica" e custava mais 15 ou 20%.

    BAsta ver ainda hoje os equivalente a um M5 nos EUA, são piores? Sem dúvida. Se tendo em conta a satisfação que dão, valerá a pena a diferença de dinheiro? Parece-me que não.

    Aí está um ponto extremamente importante, o "bang for the buck".
    Se eles usaram essa lógica, nós cá também nos gabamos de ter Ibizas TDI FR e outros que tal.
    O problema é que pagamos uma fortuna por estes carros, pelo combustível e pela manutenção.
    E na prática, para quem experimenta um Mustang e um Ibiza...duvido que fique com dúvidas de qual preferia no dia-a-dia se a gasolina fosse barata.
    São realidades diferentes, eles podem e nós não.

  6. #36
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    O diesel existe, embora até há pouco, com uma especificação inferior.
    O Diesel sempre existiu, até te posso dizer que a merc no final dos anos 70 tentou por lá fazer vencer as suas versões, lançando até um exclusivo, e grangeou alguns adeptos.
    Um dia perde um tempo, e pesquisa o porquê do não desenvolvimento do Diesel nos EUA, pode ser que fiques mais elucidado até porque os EUA tem imensa tecnologia neste ciclo mas aplicada noutros motores.
    Há pouco tempo postei aqui uma estatística de Maio deste ano que indicava que apenas 3,8% dos ligeiros nos EUA eram diesel.
    Em comparação com a Europa é um mundo totalmente à parte e, segundo os meus primos me dizem, nem compensa nem ninguém está interessado neles.
    Como vivem lá penso que sabem a realidade, mas também pode depender de estado para estado porque têm diferentes leis.
    Já agora são de Boston

  7. #37
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    16,115

    Por Defeito

    Os desportivos diesel são a resposta dos mercados europeus, nos que dele necessitam, ao preço do combustível.

    Acho que era engraçado ir metendo só uma foto dos muscle-cars mais conhecidos e a sua descrição técnica, só vale a pena meter do motor que o resto é melhor nem olhar.

  8. #38
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Na década de 70 a aura dos Muscle Cars tremeu e só voltou a reaparecer, embora de forma mais ténue alguns anos depois.
    Aqui fica:

    The Fun Is Over
    As soon as the muscle car craze got to full speed, it slipped a gear and never recovered. The three main speed bumps were insurance premiums, tougher environmental laws, and the 1973 OPEC oil embargo.

    Safety lobbying groups started to raise concerns about stuffing such large engines in such small cars, and marketing them towards the younger generation. Ralph Nader and his lobbying group was already pointing out the inadequate handling, braking, and other safety issues with the base models. The tires performance on these models was also suspect. Adding a few hundred more horse power to these models was not going to make things better. Insurance companies eyes were opened up to these issues, and started adding large surcharges to high-powered cars. This quickly pushed many muscle car models out of a young buyer’s price range - the same group that were buying most of these cars.

    Congress started taking a harder stance on emission controls, and the automakers had to shift their priorities from creating more horsepower to cleaner emissions. Leaded gasoline was banned in 1973, and the auto manufacturers needed a few years to build up to this, so the engines were starting to be tuned down by 1971. The horsepower dropped with the use of unleaded gasoline, since the compression ratios had to be lowered on the engines. The higher the compression ratio, the more additives are needed to lower the chances of premature ignition. Up to this point, lead was the main additive used, but it is not good for the environment, obviously.

    Another thing that happened in 1971, although it didn’t physically change the output of the cars horsepower, was that the manufacturers were required to post the actual power ratings of their models, not just the engine ratings. Prior to this, horsepower was generally overrated. Overall horsepower was rated by the engine output, not the output at the wheels. Once you include the weight of the car, the transmission and gears, belts, etc. the raw power of an engine will drop drastically. Again, this didn’t change the actual horsepower, but the numbers started looking lower overall for the muscle cars, and technically any car after 1971.

    The final nail in the coffin to the muscle car era was the 1973 OPEC oil embargo. Oil imports into the US and other parts of the world from OPEC oil producers fell around 25% - 30% in late 1973 to mid 1974. Gasoline became so scarce during this time, that long lines formed at gas stations, where gas could be found. Many fuel stations were empty. To lessen the chaos, license plates ending in odd numbers were only allowed to purchase gas on odd numbered days, and vice versa for even numbered license plates and even numbered days. Detroit could not sell a new car that had such low miles per gallon, and the muscle car era was over. The last true high powered muscle car could be the 1973-1974 Pontiac Trans AM SD455.

    Muscle Car History - The Story Behind America's Muscle Cars

  9. #39
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,016

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Monstro!
    Isso na medida europeia tem 12.900cc não é? Dass!
    Sim.
    Os tipos arredondaram para 13 litros e 10 segundos 0-300 km /h

  10. #40
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    16,115

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Há pouco tempo postei aqui uma estatística de Maio deste ano que indicava que apenas 3,8% dos ligeiros nos EUA eram diesel.
    Em comparação com a Europa é um mundo totalmente à parte e, segundo os meus primos me dizem, nem compensa nem ninguém está interessado neles.
    Como vivem lá penso que sabem a realidade, mas também pode depender de estado para estado porque têm diferentes leis.
    Já agora são de Boston
    Em lado nenhum do meu post está escrito que o diesel tem grande representatividade nos EUA.
    Mas existe e agora até bem melhor tratado tendo veículos como os simples TDis da VAG recebido até premios da imprensa. Quando experimentaram entao os BMW e os CDI caíu-lhes o queixo.
    O Diesel tem mais uso no Sul do país, o que te disse é que as razões da ausência do seu uso não é tão liquida quanto parece. Especialmente quando faria todo o sentido. País grande, muitas deslocações em estrada e grande apetência por motores com muito binário e recuperações.
    O Diesel é, não tenho a certeza, até mais caro em vários estados.

  11. #41
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

  12. #42
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,016

    Por Defeito

    Venha um Plymouth Barracuda também:


  13. #43
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito






  14. #44
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    16,115

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Venha um Plymouth Barracuda também:

    Repararam no toque da gravata?

  15. #45
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Customizados (algo extremamente comum por lá):

    1972 Dodge Charger




    2010 Chevy Camaro




    1966 Ford Mustang Shelby






    1971 Chevy Camaro





    1964 Chevy Chevelle Ss





    1970 Dodge Charger


  16. #46
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    1968 Chevy Camaro






    2009 Dodge Challenger





    1969 Plymouth Road Runner






    1970 Plymouth Barracuda




  17. #47
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    1967 Ford Mustang






    2008 Ford Mustang






    1969 Dodge Charger





    É um país que tem muita coisa de mal mas...

  18. #48
    Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Localização
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda
    Posts
    7,106

    Por Defeito

    Gosto de quase tudo o que tenha motores que fujam à banalidade portanto tenho um certo interesse em muscles/ponys. Apesar de não serem, nem de perto, o que mais me atrai.

    Mas já pensei com seria feliz se a gasolina fosse comum e barata como a água... No Ocidente, claro.

  19. #49
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,016

    Por Defeito

    Boss 302




    Boss 429


  20. #50
    Piloto de Testes RicardoDTI's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Évora
    Posts
    2,041

    Por Defeito

    Será que existe americanos com a "panca" por carros europeus?

  21. #51
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,016

    Por Defeito

    Este Corvette C1 até podia vir com "50 cv "


  22. #52
    Piloto de Testes Pl0x's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Coimbra
    Posts
    3,685

    Por Defeito





  23. #53
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,016

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
    Será que existe americanos com a "panca" por carros europeus?


    Desde sempre.

    Os maiores coleccionadores de boas máquinas de todo o tipo estão precisamente lá.

  24. #54
    Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    evr, Portugal.
    Posts
    9,178

    Por Defeito

    quem nao tem panca por porsche, lambo, ferrari etc??

    ainda eles gostam mais dos nossos que nos dos deles

  25. #55
    Piloto de Testes pateta's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Posts
    2,261

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
    Será que existe americanos com a "panca" por carros europeus?
    Um exemplo, vai ver o que eles dizem do Focus RS 500, ainda por cima a Ford é Americana.

  26. #56
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
    Será que existe americanos com a "panca" por carros europeus?
    Obviamente!
    Como já se falou atrás e não vale a pena tapar-mos o sol com a peneira...é tudo uma questão de custos por km.
    Para um português é quase impossível ter um carro americano, mesmo os V6 os os 2.0.
    Resta-nos versões com micro-motores como os Dodge que vêm corridos a TDI, os Chevrolet Aveo, os Cruze CDTI e pouco mais.
    Ao passo que eles lá, onde a gasolina é barata, podem PERFEITAMENTE ter um Mazda RX8, Brera V6, BMW 330i, Mercedes SLK, Honda V6, etc.
    E mesmo manter um desportivo de topo, Porsches, Ferraris, Lambos...não é nenhum bicho de 7 cabeças.
    Em termos de escolha e de podermos de facto ter carros de sonho, estamos muito mais presos do que eles.
    Andar a gasolina 98 em Portugal é...digamos...muito restrito.
    Só para dar o exemplo dos meus primos de Boston e dos carros europeus por lá, um tem um Mustang, outro um BMW M3 e o mais novo um Accord Coupe V6.
    Última edição por GPL : 27-06-11 às 10:48:36

  27. #57
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,074

    Por Defeito

    Não sendo tanto um Muscle Car por definição mas mais um (super) desportivo americano, o Vette Z06 7.0 fazia-me as delícias. Tem motor de muscle car, mas é um V8 muito bom! Vivendo por lá, procuraria conseguir um usado.

  28. #58
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    16,115

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Não sendo tanto um Muscle Car por definição mas mais um (super) desportivo americano, o Vette Z06 7.0 fazia-me as delícias. Tem motor de muscle car, mas é um V8 muito bom! Vivendo por lá, procuraria conseguir um usado.
    Além dos Muscle Cars no sentido puro do conceito, por o equivalente por qualquer coisa do que seria hoje 15 a 35000 euros podias comprar coisas destas:


  29. #59
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,074

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Além dos Muscle Cars no sentido puro do conceito, por o equivalente por qualquer coisa do que seria hoje 15 a 35000 euros podias comprar coisas destas:

    A última versão do Viper, já com o 8.4l V10 também era carro para me fazer "comichão" se vivesse lá...mas o Z06 em especial, até porque já está num nível de handling + fun, muito ao gosto dos europeus, mas sem descurar um motor sempre cheio e forte (e que mesmo assim já procura também ter uns "tiques" de europeu...7000 rpms, etc).
    O Z28 ao vivo tem uma presença muito forte mas confesso que para além disso desconheço as capacidades do modelo, no que toca à qualidade da condução...

  30. #60
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,065

    Por Defeito


    Mercury Cougar XR-7

Tópicos semelhantes

  1. Cars & Coffee - American Muscle e não só.
    Por SenhorVX na secção Multimédia
    Respostas: 1
    Último Post: 30-09-08, 22:56:54
  2. Qual destes "American Muscle" escolhiam?
    Por erocha na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 17
    Último Post: 17-09-08, 14:28:30
  3. American Muscle: Camaro vs Challenger vs Mustang
    Por Talha na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 31
    Último Post: 13-08-08, 19:50:48
  4. British Gentleman + American Muscle = ???
    Por dio na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 3
    Último Post: 05-11-07, 16:51:44
  5. Vette Z06 pure american muscle!
    Por SenhorVX na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 13-06-07, 15:02:19

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.