Mercedes MLC ou (GLC) [C292]--> SUV-coupé (2015)
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 52
Like Tree7Likes

Título: Mercedes MLC ou (GLC) [C292]--> SUV-coupé (2015)

  1. #1
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito Mercedes MLC ou (GLC) [C292]--> SUV-coupé (2015)

    O novo SUV-coupé da Mercedes para competir com o BMW X6 está na forja. Resultará do cruzamento do SUV ML com o coupé de 4 portas CLS.
    La moda crossover sigue adelante. El extraño cruce entre coupe y todoterreno que hemos podido ver en elX6 va a llegar a Mercedes Benz también, pues según cuentan en Autocar, la casa de la estrella alemana está pensando en el GLS, que no sería otra cosa que un derivado del ML con estética "a lo CLS".

    La fecha de lanzamiento sería 2014, y obviamente, no podemos pensar otra cosa que en el mercado norteamericano, que es donde este tipo de "mastodontes" tiene mayor aceptación. Mejor yo me abstengo esta vez de opinar, pero, ¿realmente hacen falta más aparatos de este tipo?
    Un GLS de Mercedes para plantar cara al X6
    Merc 'CLS' SUV aims at X6
    Mercedes-Benz está definido para estender seu line-up de SUVs dedicado com um novo BMW X6-rivalizando com o modelo chamado GLS, de acordo com fontes altamente colocadas na montadora alemã.
    Com lançamento previsto para 2014, o novo quatro lugares tem sido concebido em torno da plataforma unibody mesmo novo que sustenta a terceira geração M-classe e os mais recentes Jeep Grand Cherokee.

    "Depois de acompanhar de perto as tendências de vendas, nós concluímos que há potencial para um modelo off-road adicionais com uma ênfase mais esportivo do que o novo Classe M," uma fonte revelou na semana passada.
    Parte de uma nova onda de modelos, devido nos próximos cinco anos, o GLS vai abrir mão da praticidade das cinco lugares M-classe para uma mais interior desportivo de quatro lugares, com um teto mais vigoroso e dicas de estilo do sedã CLS.

    O concorrente óbvio é o BMW X6, que tem sido um sucesso surpresa com 120.000 em todo o mundo vendidas desde 2009, mas que também irá enfrentar a concorrência na forma de um novo Audi Q6, prevista para 2016. E um novo Range Rover Sport estará à venda em 2013.
    Mais detalhes são escassos, mas deve incluir motorizações V6 3,5-litros turbo e 4.6 V8 gasolina, além de um 3.0 V6 diesel.
    Também está planejado um híbrido diesel-elétrico, que irá compartilhar componentes com um Hybrid E300 que é devido a ser revelada no Salão de Frankfurt em setembro.

    Coroando o novo line-up será um BMW X6 modelo M-rival da AMG com um V8 de 5,5 litros turbo.
    Assembléia será ao lado do M-classe na fábrica da norte-americana da empresa, em Tuscaloosa, Alabama.
    Greg Kable (autocar)


  2. #2
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Chegam mais notícias, e mais concretas, sobre o futuro SUV coupé da Mercedes que deverá ser apresentado em 2013.

    2014 Mercedes MLC coupé crossover para rivalizar com o BMW X6
    De acordo com arevista alemã AutoBild, a Mercedes-Benz está a trabalhar num novo produto que vai competir com o BMW X6. Apelidado de MLC, o Crossover Coupe da Mercedes é construído sobre a plataforma do ML, mas com sugestões do projeto inspirado no CLS atual.

    O BMW X6 Sports Activity Coupe abriu um novo segmento levando a que as construtoras premium apresentem também as suas propostas nos próximos anos. A Mercedes declaradamente favorece a forma sobre a função para este crossover, com um projeto corajoso, ousado, que vai roubar clientes.
    Além disso, o relato diz que a Mercedes está a planear uma versão AMG que poderia desenvolver mais de 544 cavalos de potência, e utilizando as últimas tecnologias dos seus veículos de alto nível.

    O MLC também beneficiará do sistema de tracção integral encontrado no Classe M, mas com suspensões mais duras e menos voltado para as "estradas irregulares".

    Esperando-se que chegue ao mercado como um modelo do ano 2014, o crossover de luxo será construído na fábrica de Tuscaloosa, Alabama, que irá expandir a produção de veículos para cinco modelos.

    Detalhes e preços ainda não foram finalizados, mas rumores lançam um preço base para o mercado de cerca de 62.000€.
    Em 2010, a BMW anunciou que o Coupe X6 chegou a 100.000 unidades em todo o mundo. Outros 20.000 veículos foram produzidos no ano passado.

    O BMW X6 chegou para quebrar o estereótipo de um veículo BMW por volta de 2008, combinando os atributos de um SUV - elevada altura ao solo, movimentação de todas as rodas e capacidade em todas as condições meteorológicas, grandes rodas e pneus - com a postura de um coupé - estilo arrojado, telhado dramaticamente inclinado e linhas dinâmicas.

    Inicialmente recebida com ceticismo, o X6 foi um dos BMWs mais controversos da década com um grande número de puristas a expressar sua forte oposição sobre a nova direção da BMW. Mas, nos últimos dois anos, o SAC X6 tornou-se altamente bem-sucedido e o carro tornou-se popular nos EUA, e na maior parte do Médio-Oriente e Rússia.
    2014 Mercedes MLC Coupe Crossover To Rival the BMW X6
    Última edição por BLADERUNNER : 26-08-11 às 12:02:55
    cjacorreia gosta disto.

  3. #3
    Banido CletoZaca's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011
    Posts
    261

    Por Defeito

    vomitei-me todo.

  4. #4
    Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    6,108

    Por Defeito


  5. #5
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    10,714

    Por Defeito

    O senhor que fez este comeu cogumelos infectados e esta a ver cenas...

  6. #6
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Somewhere inbetween
    Posts
    8,959

    Por Defeito

    Mais um aborto...ou corcunda de Notre Dame

  7. #7
    Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Cacém
    Posts
    4,716

    Por Defeito

    se deixassem de brincar aos designers é que faziam bem

  8. #8
    Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    8,756

    Por Defeito

    Com a frequência que saem notícias destas já estava na altura deste fórum ter um smile facepalm.

  9. #9
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Confirma-se para 2015.
    Mercedes confirma el MLC con la boca pequeña; lanzamiento en 2015

    A buen entendedor pocas palabras bastan, y aunque Mercedes no ha mencionado al MLC por su nombre en su última nota de prensa, ha estampado su sello de aprobación en los rumores que indicaban su futuro lanzamiento al anunciar que fabricará un nuevo modelo en Tuscaloosa, EEUU. Esta localidad de Alabama, desde hace tiempo la cuna de los Clase M, GL y R (próximamente también lo será del Clase C para Norteamérica), recibirá una inversión de 350 millones de dólares para montar un coche no especificado, pero que hace blanco y en botella con las informaciones que señalaban el lanzamiento de un todocamino derivado el ML listo para competir con el BMW X6. Para ello, el fabricante ampliará sus instalaciones invirtiendo 350 millones de dólares.

    Daimler no ha indicado absolutamente ningún detalle sobre este modelo, que ha sido descrito por la prensa estadounidense como la "versión coupé" del ML, de forma que sólo podemos quedarnos a la espera de las primeras fotos espía, que sin duda se harán de rogar. Mercedes indica que el lanzamiento de este inédito todocamino no se producirá hasta 2015, así que te sugerimos que te armes de paciencia.

  10. #10
    Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Mundo.
    Posts
    5,548

    Por Defeito

    Mais bonito que isto:



    Que muita gente gosta, portanto não vejo qual é o drama.
    MGomes e cjacorreia gostam disto.

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    133

    Por Defeito

    Ai jesuuussss.
    O x6 a comparar com "isso" é bonito.
    MGomes e Pl0x gostam disto.

  12. #12
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Eu acho o X6 um produto atrativo. Mas isso é só a minha opinão pessoal.
    Porém, apenas com base em criações gráficas, estarmos já a ditar uma sentença de morte a um veículo que irá saír, não é muito salutar.

    Aqui vai o 1º teaser. Pelo menos temos uma silhueta.
    Premier « teaser » du futur Mercedes MLC, l’anti BMW X6

    Ce qui n’était qu’un secret de Polichinelle prend davantage de corps après qu’une image a apparu sur sur la toile. L’occasion alors de découvrir bien camouflé et bien bâché le prochain Mercedes MLC alias donc le fameuxSUV coupé anti BMW X6.
    C’est au sein des installations industrielles de Tuscaloosa dans l’Alabama qu’est apparu ce panneau (poster) installé aux côtés des lignes de montage assemblant déjà nombre de modèles Mercedes comme les GL, R et M.
    Aucune surprise au final puisqu’on savait depuis quelques jours déjà qu’un nouveau (et cinquième) modèle serait à l’avenir produit sur place.
    Ce Classe M énergique et coupé viendra notamment chasser sur les terres du BMW
    X6. C’est donc en 2015 que deviendra concrète cette version coupé (C) reposant sur la plateforme du ML d’où son patronyme de MLC.
    Que les clients européens friands du genre se rassurent, principalement destiné au marché US et marchés amateurs de ce type de carrosserie, le MLC ne sera évidemment pas oublié pour les clients du vieux continent. Quant à la suite du MLC, il ne manquera alors plus qu’une offre AMG pour venir aussi chatouiller le X6M.
    Premier "teaser" du futur Mercedes MLC, l'anti BMW X6 | le blog auto

  13. #13
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Mercedes MLC
    Poderá vir a ser apresentado na primavera de 2014.
    Baseado no ML,terá uma vocação mais desportiva comportando 4 lugares e procurando rivalizar com o X6.
    A gama de motores deverá oscilar entre os 258 e os 525cv.

    Btw, não é preciso tanta azia, porque além de serem só renders, o faacto dos SUV deixarem de ser semelhantes a furgões é sempre bem vindo.
    Mais um render para aumentar a azia (tomem um Nexium que isso passa):

  14. #14
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    PT
    Posts
    38,906

    Por Defeito

    Acho que a Ssangyong devia de começar a cobrar direitos de autor.

  15. #15
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Mais bonito que isto:



    Que muita gente gosta, portanto não vejo qual é o drama.
    Não, não é.

    Esse carro está proporcional e tem um propósito.

    Este MLC é uma forma de "roubar" algum do sucesso do X6 "copiando-lhe" a ideia.

    O que falta agora? Audi Q6 ou whatever com uma ideia semelhante...

  16. #16
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    PT
    Posts
    38,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Este MLC é uma forma de "roubar" algum do sucesso do X6 "copiando-lhe" a ideia.
    Que por sua vez já era uma cópia.

  17. #17
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Que por sua vez já era uma cópia.
    [Modo burro on]

    Qual?

  18. #18
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    PT
    Posts
    38,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    [Modo burro on]

    Qual?
    Se calhar não conta, porque não tem argolas, hélices ou estrelas.


  19. #19
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Não sabia, realmente esse formato é-me familiar.

    [Modo burro off]

  20. #20
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Não, não é.

    Esse carro está proporcional e tem um propósito.

    Este MLC é uma forma de "roubar" algum do sucesso do X6 "copiando-lhe" a ideia.

    O que falta agora? Audi Q6 ou whatever com uma ideia semelhante...
    Não, não falta, porque já está em fase de desenvolvimento, juntamente com o Q4 que rivalizará com o futuro X4.

  21. #21
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Não, não falta, porque já está em fase de desenvolvimento, juntamente com o Q4 que rivalizará com o futuro X4.
    Damn!!! E eu a pensar que tinha dado pano para mangas

  22. #22
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    9,952

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Se calhar não conta, porque não tem argolas, hélices ou estrelas.

    Resumindo, a BMW com o X6 copiou o Ssangyon Actyon, (ou será Atyon com o novo acordo ortografico??? ) e depois veio a Mercedes que copiou a BMW, que por sua vez copiou a Ssangyon e que obteve pouco sucesso.
    Seria interessante ver o que se vendeu mais; se o Actyon ou o X6.Aposto no Actyon

  23. #23
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    PT
    Posts
    38,906

    Por Defeito

    Não tenho números de vendas quer do X6, quer do Actyon, mas acredito que o X6, mesmo há menos tempo no mercado, tenha tido mais sucesso.

    Quando falo em cópias, falo num conceito que foi iniciado com o Actyon, e que outras marcas, caso da BMW, entretanto seguiram; mas é uma situação que acontece em vários casos, tal como a Mercedes com o CLS e depois se seguiram as ''cópias'', e não estou a criticar.

    Acho que o Actyon, com um outro emblema no capôt, e uns motores com cilindrada menor, se calhar até teria tido sucesso.

  24. #24
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Acho que o Actyon, com um outro emblema no capôt, e uns motores com cilindrada menor, se calhar até teria tido sucesso.
    Eu sempre pensei que a marca SsangYong fosse destinada, e com sucesso, para mercados tipo USA, Canadá, Ásia e afins...

    Cá no burgo vendem-se muito poucos, seja qual for o modelo.

  25. #25
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    PT
    Posts
    38,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Eu sempre pensei que a marca SsangYong fosse destinada, e com sucesso, para mercados tipo USA, Canadá, Ásia e afins...

    Cá no burgo vendem-se muito poucos, seja qual for o modelo.
    Não sei número de vendas da marca, mas das vezes que tenho ido aqui ao lado - Espanha -, vão se vendo com alguma frequ~encia, principalmente o Rodius, o RExton e o Kyron.

  26. #26
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Dos poucos que se vêm deste lado da fronteira são precisamente esses 3 modelos, principalmente os 2 primeiros.

  27. #27
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    PT
    Posts
    38,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Dos poucos que se vêm deste lado da fronteira são precisamente esses 3 modelos, principalmente os 2 primeiros.
    Esqueci-me do novo Korando, que está a ter uma boa aceitação em Espanha.

  28. #28
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Esqueci-me do novo Korando, que está a ter uma boa aceitação em Espanha.
    Já agora temos (falando de todo o Território Português) algum stand oficial SsangYong?

  29. #29
    Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    PT
    Posts
    38,906

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Já agora temos (falando de todo o Território Português) algum stand oficial SsangYong?
    O que eu conhecia no Cacém, entretanto deixou de existir.

    No site deles, os concessionários são estes.
    http://www.ssangyong.pt:8888/concesionarios.jsp

    Na Automotor
    http://www.directorios.xl.pt/automot...024&height=768

  30. #30
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Um, e é precisamente aqui em Braga, nunca vi lá nada, ali é o Stand Peugeot, Citroën, Mitsubishi, entre outros, nunca vi lá nada desta marca...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 576
    Último Post: 21-11-14, 19:42:10
  2. Citroën DS X7 (SUV) 2014 - concept Wild Rubis
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 97
    Último Post: 22-08-14, 13:11:06
  3. Tesla Model X (2014) - o anti BMW 5 GT
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 25
    Último Post: 23-07-14, 10:27:28
  4. Novo BMW Z2 roadster e coupé (2015/16) - o anti MX-5
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 21
    Último Post: 02-06-14, 21:17:12

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.