Originalmente Colocado por
MadDragon
Pois ia, mas a italiana deixou-me apeado.

Seguia eu pela Circunvalação a caminho da Via Norte quando, mais ou menos em frente à Monteiro Ribas, o 33 morreu. Deixou de acelerar e mal engrenei a embraiagem o motor foi-se abaixo, para nunca mais voltar a pegar.
Na zona onde fiquei, logo por azar, era recôndita, algo perigosa para quem está sozinho à noite.
Para ajudar à festa, não tinha bateria no telemóvel.

Portanto, aquilo que havia a fazer ou era ir para casa a pé que ainda ficava longe ou ficar e tentar arranjar o problema.
Lá andei a mexer e a mexer, a dar à chave e nada.
A certo momento começa-me a cheirar a gasolina e vi logo que já tinha encharcado o motor.

Pego na lanterna, tiro velas fora para deixar secar a gasolina e enquanto isto, começo a ver as ligações e fichas (já que aquilo tinha sintoma de problema eléctrico)
Mas nada aparente.
Lembro-me então de ver se chegava faísca às velas, e chegava. Depois vejo o mesmo no distribuidor e continuava a chegar, até que me lembrei que podia ser uma ficha num relé que, há 2 meses, me deixou apeado no ISEP (tendo um amigo Alfista resolvido o assunto). Lá vou eu cheio de esperança ao relé, mas estava bem.
Furioso, volto a andar para trás e descubro uma ficha mal encaixada. Era a ficha da ignição.
Sem deitar foguetes vou experimentar e voilá, volta à vida.
Como compreendes, já estava todo suado e já eram perto das 23h pelo que fui para casa.
Fiquei lá sensivelmente 1h30min a resolver o problema.