Almoço AHO Alto Douro Vinhateiro - 20 Junho 2015
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 93

Título: Almoço AHO Alto Douro Vinhateiro - 20 Junho 2015

Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito Almoço AHO Alto Douro Vinhateiro - 20 Junho 2015

Bom dia,

Depois da noticia sobre a melhor estrada para conduzir, foi-me sugerido pelo Lino Marques que o próximo almoço AHO poderia ser nesta zona (zona onde sou natural). Nunca organizei nada do género, mas fui perguntar preço e disponibilidade a um local bastante agradável, e está disponível. Com esta informação serve o tópico para marcar e perceber se consigo pessoas suficientes para conseguir a reserva e levar o almoço para a frente.

A zona

O território do Alto Douro Vinhateiro, área classificada, integra o vale do rio Douro, que já é considerado Património Mundial nos seus extremos, nomeadamente o Porto, e no lado oposto o Parque Arqueológico do Côa. Os treze concelhos que fazem parte da zona distinguida pela UNESCO são Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Lamego, Mesão Frio, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Tabuaço, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real, estendendo-se ao longo das encostas do rio Douro e dos seus afluentes, Varosa, Corgo, Távora, Torto e Pinhão.
    in: Turismo do Douro

A Quinta

Para nos acolher escolhi A Quinta dos Magusteiros situada em Tabuaço, rodeada de vinha e paisagens características da região. Tem um serviço bastante bom, bem servido e agradável que nos pode proporcionar um excelente convívio e almoço. Ninguem vai embora com fome , e com trouxer crianças tem espaço para estarmos sossegados, pois não fica junto a qualquer via perigosa.

Fotos aproveitadas de: V-Strom Portugal • Vendo Tópico - Fotos, fotos, fotossssss!

(mais tarde coloco mapa, etc)

Preço

Por pessoa fica a 20€ o almoço, tudo incluído, bem servido, crianças até 10 anos não pagam. (ementa, etc, depois tenho que ver com mais pormenor, mas á partida é o que se quiser no dia)

Programa (em desenvolvimento)

Almoço em torno das 13h;
    Volta pela região (posso escolher um trajecto, e damos um passeio a apreciar a região) Podemos escolher o tempo da volta e o que fazer, etc.

Aguardo feedback para desenvolver mais o tema, assim como sugestões.

Quem necessitar de mais pormenores pode enviar-me PM ou email para nmiguelcabral@sapo.pt
    Conto com a vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos,
    Miguel.

Infelizmente não reunimos o numero minimo para continuar.
    Fica o tópico para um consenso futuro de nova data.
    Última edição por NMiguel : 05-05-15 às 10:02:44

Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Desejo-te boa sorte nessa iniciativa !

Tenho ideia que apesar de haver muitos membros na zona Norte do país, são pouco aderentes a esses eventos !?

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

Tenho ideia que apesar de haver muitos membros na zona Norte do país, são pouco aderentes a esses eventos !?
    Se quiseres vir, aparece. Há hotéis etc na zona!
    Senão arranjo-te um quarto lá em casa! Mas tens que fazer o almoço de Domingo!

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Em princípio, tens 2 inscritos (eu e a minha Maria). Vou ver se arranjo mais pessoal para ir.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Quem sabe, é uma possibilidade.

Nessa altura estou de férias, e as mesmas estão em stand by - o local de usufruto das mesmas e os dias -, por causa da escola da minha filha.

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Bons vinhos e a melhor estrada do mundo para conduzir= mistura explosiva (as retas passam a curvas)

Então se conseguissem juntar a malta dos tópicos Porsche e Ferrari, era uma festa Lotopegui

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Bons vinhos e a melhor estrada do mundo para conduzir= mistura explosiva (as retas passam a curvas)

Então se conseguissem juntar a malta dos tópicos Porsche e Ferrari, era uma festa Lotopegui
    Diz lá o meu nome outra vez?!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Isto não é para os membros da zona Norte, mas um almoço nacional!

Aliás, penso que existe a possibilidade de se fazer algo inédito, que é um almoço geral para todos os fóruns da MPL que incluem a temática automóvel, nomeadamente o TT e o Motor Clássico.
    Última edição por LinoMarques : 27-04-15 às 17:49:51

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Excelente escolha de sítio. Essa zona é simplesmente fantástica

Fiz aí um dos melhores, senão o melhor passeio dos vários que fiz neste Portugal, que guardo vivamente na memória.

Não me é fácil ir a este, mas tem todos os condimentos para ser um sucesso.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

MGomes,

É uma zona bastante bonita. Vale bastante a pena.

Esta iniciativa só tem pernas para andar se até final da semana houver interessados que justifiquem, pois a quinta tem bastante procura e pouca flexibilidade nas datas e não vou estar a reservar e assumir um nº de inscritos sem haver interesse e arcar com os custos disso.

Portanto agradeço o máximo de visibilidade e quem estiver interessado que avise para conseguirmos levar a iniciativa para a frente.

Um abraço,
    Miguel.

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Terei de ir para esses lados mas de mota passear. Infelizmente mês de Junho não será possível. Boa sorte para o evento.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Só pela iniciativa já estás de parabéns e o local parece muito bom para um passeio.

Agora isto ficar aqui pelo sub sub fórum dos eventos se calhar não te safas na visibilidade e adesão.

A ideia do Lino era interessante mas a MPL teria que mexer um pouco e não sei como andam essas vontades.

Eu gostava de conhecer a zona mas a esta distância é impossível verificar isso.

Parabéns pela iniciativa, o pessoal mais a norte, pelo menos, devia aproveitar

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Infelizmente estou de férias nesse fim de semana.

Só posso desejar muito sucesso para o evento.

Piloto de Provas de Perícia Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Passei as minhas últimas férias em Tabuaço, é uma zona fantástica para se estar, esquecer um pouco o dia-a-dia... o meu "bólide" é que não achou grande graça às subidas e descidas e a embraiagem ainda me deu um valente susto.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Só pela iniciativa já estás de parabéns e o local parece muito bom para um passeio.

Agora isto ficar aqui pelo sub sub fórum dos eventos se calhar não te safas na visibilidade e adesão.

A ideia do Lino era interessante mas a MPL teria que mexer um pouco e não sei como andam essas vontades.

Eu gostava de conhecer a zona mas a esta distância é impossível verificar isso.

Parabéns pela iniciativa, o pessoal mais a norte, pelo menos, devia aproveitar
    Nos almoços de carácter "nacional" ou geral, como lhe queiram chamar (como é este), costuma-se pedir à moderação para colocar o Sticky em todas as secções, e costumam fazê-lo. Não sei se o NMiguel já o terá pedido e qual foi o feedback.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Nos almoços de carácter "nacional" ou geral, como lhe queiram chamar (como é este), costuma-se pedir à moderação para colocar o Sticky em todas as secções, e costumam fazê-lo. Não sei se o NMiguel já o terá pedido e qual foi o feedback.
    Sim, já foi pedido. Mesmo antes de criar o tópico.(SilverArrow)

E hoje reforcei esse pedido ao MGomes.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

E a resposta teria de ser dada até quando?

Para mim, só lá mesmo para Junho é que conseguiria confirmar, pois estou a aguardar para ver onde vou de férias.

Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

NMiguel, zona excepcional, tanto pelas paisagens, como pela gastronomia (e pelas estradas para entusiastas de automóveis como nós).

Infelizmente acredito que muito poucos de nós vá aderir, alguns porque será uma região bastante afastada da zona de residência, outros porque deverão estar em destinos longínquos de férias, etc, e por isso mesmo torna-se um pouco ingrato para quem organiza um evento/convívio deste tipo.

Abraço.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    E a resposta teria de ser dada até quando?

Para mim, só lá mesmo para Junho é que conseguiria confirmar, pois estou a aguardar para ver onde vou de férias.
    Terei margem até meados da próxima semana, pelo menos para ter um grupo mínimo que me permita segurança a manter a reserva, caso contrário arrisco-me a pagar o valor mínimo de inscritos.

Sandro, o problema desta zona é mesmo o afastamento dos utilizadores mais activos do fórum, mas... Estou a tentar. Se não der, paciencia.

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Por acaso estava para organizar um ebento destes.

Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Terei margem até meados da próxima semana, pelo menos para ter um grupo mínimo que me permita segurança a manter a reserva, caso contrário arrisco-me a pagar o valor mínimo de inscritos.

Sandro, o problema desta zona é mesmo o afastamento dos utilizadores mais activos do fórum, mas... Estou a tentar. Se não der, paciencia.

NMiguel, acredita que estava aqui a comentar com a minha mulher no passeio/convívio que a chegar a realizar-se não irá desiludir nenhum dos participantes (muito pelo contrário). Deduzo que já tenhas visto alguns comentários no diário do "Blue Thunder", mas de vez em quando costumamos ir para o distrito da Cidade da Guarda, onde ficamos alojados um pouco mais a Norte, mais concretamente no Hotel Turismo de Trancoso e como temos alguma família pela zona e arredores (incluído Trás-os-Montes, mais concretamente Carrazeda de Ansiães, onde o meu pai nasceu há 75 anos) e até no Peso da Régua, por isso o "Blue Thunder" já percorreu algumas dessas estradas (e antes o pequeno Citroen Saxo Cup): Desde irmos de Trancoso para Penedono, São João da Pesqueira, descida pelas estradas "retorcidas" até à barragem (neste momento falha-me o nome) e voltar a subir aquelas íngremes estradas com curvas em cotovelo (grande prazer) até Carrazeda de Ansiães, mas também de Trancoso para o Peso da Régua indo por Sernancelhe, Vila da Ponte, Moimenta da Beira, etc.

Acho que este convívio deveria ter sido organizado um pouco antes (este mês por exemplo ou o mais tardar em Maio), pois depois de Maio já a maioria deverá entrar alguns dias/semanas de férias ou pelo menos com a mente ou planos para organização dessas mesmas férias.

Nós (eu e a minha mulher) como é nosso hábito pelo menos na 1ª fase de férias, que geralmente são gozadas em meados/finais de Junho, deveremos estar nesse dia a alguns milhares de kms de distância.

Mesmo que não se consiga concretizar nesta altura, tenta não o afastar por completo, pois numa época não muito propensa a grandes férias, seria o ideal (mesmo que eu tenha noção que terá de ser numa época com o clima relativamente ameno).

Volto a repetir que é algo ingrato, principalmente para quem organiza, tentar um consenso entre todos.

Um abraço.
    Última edição por SandroTrigo : 28-04-15 às 23:54:21

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

O que estou a reparar é uma falta da devida "visibilidade" ao tópico.
    Espero que seja pelo timming necessário para isso.

Contudo, caso não se justifique a marcação, e estou tentado a cancelar junto da quinta pois ainda só estamos dois inscritos, fica o tópico aberto e a boa vontade para re-organizar numa altura que consigamos conciliar.

Vou aguardar mais um pouco, mas sinto que foi apenas um esforço em vão.

Piloto Veterano Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não sei como será a minha vida nessa altura, por isso não posso confirmar nada por enquanto.

A iniciativa é excelente e teria muito gosto em poder participar.

Quanto à melhor estrada do mundo, não criem demasiadas expectativas nela...

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

nem para os informais encontros ao sábado de tarde, quanto mais para este tipo de eventos! eu estou a trabalhar pelo sul e é altura de muito trabalho, senão punha-me a pensar. mas a minha mulher não adere a nada disto. ainda para mais a um sábado, dia de maior trabalho dela. mas irei passando por aqui e vendo o desenvolvimento deste tópico. espero que tenha bastante adesão.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Para já o balanço é muito negativo.

Se até meados da próxima semana não houver interessados vou cancelar.

Pontos que não noto esforço é na visibilidade do tópico. Pelo que muitos utilizadores nem dão por ele.

Cumprimentos,
    Miguel.

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Vinha agora dizer que alinho.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Vinha agora dizer que alinho.
    Alistado!

Temos até 4ª feira da próxima semana para reunir pelo menos 25 pessoas.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Talvez eu consiga arranjar mais 2-3.

Piloto Veterano Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Para já o balanço é muito negativo.

Se até meados da próxima semana não houver interessados vou cancelar.

Pontos que não noto esforço é na visibilidade do tópico. Pelo que muitos utilizadores nem dão por ele.

Cumprimentos,
    Miguel.
    Pena que não esteja a correr melhor.

Mesmo sem certezas que possa estar presente, gostaria de ver outro ânimo relativamente a este tipo de eventos.

Que tal, se não der para a data prevista, tentar um ou dois meses mais para a frente?

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Julgo que o tópico está a ter visibilidade, no entanto passo aqui para te congratular pela disponibilidade para organizar um encontro.

Infelizmente fica bastante longe da minha residência e com a namorada grávida estamos a tentar restringir as deslocações que envolvam muitas horas de viagem.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.