Tópico dos Track Days
 Rede MPL:
Página 1 de 17 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 507

Título: Tópico dos Track Days

  1. #1
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,327

    Por Defeito Tópico dos Track Days

    A ideia deste tópico é ter um lugar onde centralizar a divulgação de Track Days, bem como tratar do rescaldo dos mesmos através da colocação de fotos/vídeos/comentários.
    Obviamente, quaisquer outras questões sobre track days serão também bem-vindas.

    ------------------------------

    Aqui fica então o primeiro anúncio, para um TD no Estoril a 16 de Março, cortesia do nosso colega pmv6:

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Quem souber de mais eventos, faça favor de se chegar à frente.
    Última edição por Zar : 24-03-14 às 00:30:05


  2. #2
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,327

  3. #3
    Piloto de Testes Greenzord's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,766

    Por Defeito

    Qual o valor da inscrição para esse TD?

  4. #4
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,327

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
    Qual o valor da inscrição para esse TD?
    Está lá no site, mas de qualquer forma, aqui fica:

    PREÇOS
    Competição: 200 € - 7 sessões
    Clássicos de competição: 125€ - 4 sessões
    Desportivos: 125€ - 4 sessões
    Super desportivos: 125€ - 4 sessões
    Aluguer de box: 150€
    Piloto adicional por carro: 10€

    Cada inscrição terá direito a: 1 acesso carro inscrito, 1 acesso equipa de assistência,
    1 acesso piloto ao paddock, 1 acesso acompanhante paddock


    ENTRADAS
    Pack duo: 8€ - 2 adultos
    Paddock: 5€
    Parque: 10€ - 1 viatura + 1 paddock
    Entrada grátis: Crianças até 12 anos

  5. #5
    Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,521

    Por Defeito

    Alguém sabe que carros estão inseridos em cada categoria ?

    Por exemplo, que tipo de veículos podem entrar nos "desportivos" ?

  6. #6
    Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Sintra
    Posts
    8,235

    Por Defeito

    Sou só eu que acho os TD no Estoril sempre demasiado caros? Está bem que é um circuito maior e com melhores condições que o Vasco Sameiro, mas credo... até para as bancadas se paga.

  7. #7
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,826

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Alguém sabe que carros estão inseridos em cada categoria ?

    Por exemplo, que tipo de veículos podem entrar nos "desportivos" ?
    Não há um critério muito rígido mas nos desportivos regra geral vai tudo o que não é super desportivo, ou seja, se levares um Seat Ibiza vais para os desportivos e até podes ficar com o autocolante no vidro como "recuerdo"

  8. #8
    Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Oeiras
    Posts
    2,804

    Por Defeito

    Por acaso desconhecia essa abertura, digamos que a palavra "desportivos" assusta quem tem um carrito dito normal

  9. #9
    Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,521

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Não há um critério muito rígido mas nos desportivos regra geral vai tudo o que não é super desportivo, ou seja, se levares um Seat Ibiza vais para os desportivos e até podes ficar com o autocolante no vidro como "recuerdo"
    Pois é a ideia que eu tinha, até porque, das duas uma, ou era assim, ou então tudo o que tinha, por exemplo, mais que 1500/1600kg e menos de 250/300cv não podia andar, o que eliminava logo à partida a grande maioria do parque automóvel nacional.

    €125 ainda é dinheiro, e dá para dois depósitos, mas ainda assim, é algo que tenho que fazer um dia.

  10. #10
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,327

    Por Defeito

    Acho que qualquer carro pode andar (desde que pague a inscrição). Para teres uma ideia, já partilhei a pista com Golf II GTI e um smart roadster coupé, que não são coisas assim tão mais rápidas comparadas com um carro "normal".
    Mesmo para a selecção entre categorias, acho que não existem gandes regras nem ninguém a fiscalizar.

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    €125 ainda é dinheiro, e dá para dois depósitos, mas ainda assim, é algo que tenho que fazer um dia.
    Nem que seja uma vez na vida, acho que vale muito a pena!

  11. #11
    Piloto de Testes Marco8704's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Gaia
    Posts
    1,029

    Por Defeito

    E cá para o Norte, alguém sabe de alguma coisa?

  12. #12
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,826

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
    E cá para o Norte, alguém sabe de alguma coisa?
    Perdeste um recentemente no dia 9.2 no Vasco Sameiro.
    Tens outro a 16.3.

  13. #13
    Piloto de Testes Marco8704's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Gaia
    Posts
    1,029

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Perdeste um recentemente no dia 9.2 no Vasco Sameiro.
    Tens outro a 16.3.
    Eu sei, mas como tinha feito o 6º Cam rali, em 25 e 26 de Janeiro, o carro merecia um descanso mais prolongado.

    Onde encontras essa info do TD do dia 16/3 ?

  14. #14
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,826

    Por Defeito

    http://www.bypowertuning.com/index.p...ck-day-bypower (tens aqui o calendário completo/ N tens TD a 16.3 mas algo mais divertido: campeonato de aceleração)

    Se te sentes à altura nas acelerações, espreita lá o vídeo da final 2013: [HD] Final Campeonato de Aceleração 17/11/2013 (Circuito Vasco Sameiro) - YouTube

  15. #15
    Piloto de Testes Marco8704's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Gaia
    Posts
    1,029

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Track Day Bypower (tens aqui o calendário completo/ N tens TD a 16.3 mas algo mais divertido: campeonato de aceleração)

    Se te sentes à altura nas acelerações, espreita lá o vídeo da final 2013: [HD] Final Campeonato de Aceleração 17/11/2013 (Circuito Vasco Sameiro) - YouTube
    Eh pa não consegui ver nada com a fumarada! Mas prefiro mais as curvas!

    Obrigado pela info.

  16. #16
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,826

    Por Defeito

    TD 22.3.2014 Vasco Sameiro com a Comval Rracing.
    Até 6ª f são 70 euros. Depois 80 euros.

    https://www.facebook.com/events/1448964222003232/


    OPEN DAY no AIA: 8 de Março

    https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater
    Última edição por pmv6 : 26-02-14 às 16:51:06

  17. #17
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,110

    Por Defeito

    hoje estive bem perto de um S que faz 1,57 no estoril, com o motor quase de origem (alterado apenas em admissão e escape), todo o investimento em dinâmica, levou agora os ohlins e espera-se que ainda melhore!
    excelente, mesmo como eu gostaria de fazer evoluir o meu!

  18. #18
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,826

    Por Defeito

    1.57 esta ao nível de um 458 Itália!!
    Só admissão e escape no motor?

    Apareces a 16.3?

  19. #19
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    1.57 esta ao nível de um 458 Itália!!
    Só admissão e escape no motor?

    Apareces a 16.3?
    aparecer vou de certeza Pedro, mas não sei se vou para a pista

    só admissão e escape, mas tudo o que é amortecimento, travões, chassis trancado e tracção está muito forte, o que perde na recta ganha nas curvas, com slicks atenção!

  20. #20
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    34,420

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    só admissão e escape, mas tudo o que é amortecimento, travões, chassis trancado e tracção está muito forte, o que perde na recta ganha nas curvas, com slicks atenção!
    Quanto faria um S2000 completamente stock dos primeiros, conduzido por um pró ?

    2.10 ?

  21. #21
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,826

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Quanto faria um S2000 completamente stock dos primeiros, conduzido por um pró ?

    2.10 ?

    2.10 é o tempo de um Mégane RS R88 (265CV)! Tenho sérias dúvidas, se falarmos de um S2000 completamente stock.

  22. #22
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Quanto faria um S2000 completamente stock dos primeiros, conduzido por um pró ?

    2.10 ?
    apostaria nuns 2.13-2.15

  23. #23
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    34,420

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    apostaria nuns 2.13-2.15
    Então de facto passar disso para 1.57 é um passo de gigante.

    Bem sei que só a passagem de uns pneus de estrada para uns slicks faz uma enorme diferença, mas 16 a 18 seg é uma eternidade.

  24. #24
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Então de facto passar disso para 1.57 é um passo de gigante.

    Bem sei que só a passagem de uns pneus de estrada para uns slicks faz uma enorme diferença, mas 16 a 18 seg é uma eternidade.
    o circuito do estoril, embora com rectas grandes, é muito técnico e consegue-se ganhar muito tempo em curva, é uma questão de tracão vs mãozinhas

  25. #25
    Pedestre ams43's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014
    Localização
    Sintra
    Posts
    9

    Por Defeito

    Pensava que os TD no Estoril tinham acabado... Ou o Estoril tinha encerradO! Não se passa nada lá...

  26. #26
    Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Oeiras
    Posts
    2,804

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ams43 Ver Post
    Pensava que os TD no Estoril tinham acabado... Ou o Estoril tinha encerradO! Não se passa nada lá...
    Não é bem assim. Basta andar por lá perto e muita vez se ouve acção lá dentro

  27. #27
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,826
    Última edição por pmv6 : 10-03-14 às 20:38:16

  28. #28
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    7,162

    Por Defeito

    Eu acho os valores associados ao evento um disparate.
    É para manter o circuito às moscas.

  29. #29
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,327

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Houve alguma alteração?

  30. #30
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,826

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Eu acho os valores associados ao evento um disparate.
    É para manter o circuito às moscas.

    Dado que são cada vez menos os TD, é uma questão de Prioridades!

    Estou quase certo que o Autódromo não vai estar às moscas.
    Última edição por pmv6 : 11-03-14 às 09:02:19

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.