Tópico dos Track Days - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 17 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 507

Título: Tópico dos Track Days

  1. #61
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    Absolutamente.
    Existe uma distância enorme entre o que se vê de fora e o que se passa lá dentro. Mesmo dentro de pista não é fácil ter noção do que os outros condutores/carros estão a fazer (ou são capazes de fazer).
    Mesmo entre um vídeo filmado de dentro de um carro e o que se sente verdadeiramente quando se está a conduzir vai um mundo de diferença. Estava agora a ver os videos das minhas sessões e parece tudo tão calmo e composto... enquanto que na realidade foi algo completamente diferente.


    Sim. Eu era um dos BRG que por lá andavam.


    Estes! Passavam por mim na variante e de rodinha no ar que era uma limpeza! Máquinas destas (também andava lá um Williams), bem preparadas e bem conduzidas, têm um andamento verdadeiramente endiabrado.


    Zar, sim, acredito que a realidade é algo diferente e as sensações de quem vai ao volante (e até por vezes a do co-piloto) se aproximem muito de uma sensação ao "rubro". Mas mesmo nós simples espectadores de "bancada" já sentimos algo, desde o cheiro do combustível queimado, o ruído do escape, etc.


    Sim, essas pequenas grandes máquinas (Saxo Cup/106 GTI/Clio RS/Williams, etc), desde que conduzidas com uma condução ao ataque e "certinha", conseguem por vezes fazer a vida negra a viaturas com maior gabarito (até já de origem).


  2. #62
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Belo dia de sol (apesar de, se estivesse um bocado menos de calor não fazia mal nenhum para este efeito). já não via tanta gente num TD há já algum tempo (dentro e fora de pista).

    Ambiente porreiro nas boxes. A nível dos chamados amadores (com aspirações), saliento a boxe 20 (S2000) onde, pelo menos em relação a uns quantos condutores, havia direito a slicks e muito material do bom e do melhor. O investimento em alguns destes modelos deve andar na casa das dezenas de milhares de euros e, em pista, nota-se bem a eficácia principalmente nas curvas e travagens. Muito bons.

    Na boxe ao lado, estava a AP: EVO do João, o pug106 do Nuno, um M3 E46 (nunca vi tanta camara montada dentro de um carro) e o TT, além de uma RS6 com 720cv (carro de transporte).
    A conviver por perto também tivemos o Rui com o MRS (infelizmente teve um azar e só fez a 1ª entrada).

    Houve algumas saídas de pista (do que eu vi, foram parar à gravilha -sem consequências para o piloto) e algumas conduções mais afoitas mas nada de excessivamente preocupante.
    Saliento o EVO do João (mesmo que não faça um tempo canhão) que tem a melhor passagem em reta da malta toda e pelo menos um ou 2 S2000 com um andamento de se tirar o chapéu.

    Acabei por fazer a última entrada perto das 16horas e depois fui-me embora (estava de rastos pois ficar a ver o UFC 171 e depois a F1 de véspera traduziu-se em n dormir quase nada).
    já não entrei perto das 18h. As entradas em pista eram demasiado espaçadas entre si mas enfim, era preciso acomodar aquela gente toda.

    Também fiquei com a impressão que os grupos podiam estar melhor organizados: havia alguns elementos estranhos nos diversos grupos (parece que encheram o grupo dos desportivos e os retardatários foram metidos em outros grupos).

    Tive pena de n falar mais um bocado com o Zar e não ter visto o Filipe e o Sandro mas precisava mesmo de descansar.


    pmv6, sim, acredito que ao final do dia estivesses esgotado.

    Somente por curiosidade, como somos obrigados a utilizar capacete (que ainda nos cansará mais), por vezes não colocas o ar condicionado a funcionar, mesmo sabendo que poderás perder algumas décimas por volta ? Verifiquei que circulavas com as luzes diurnas desligadas (as de origem que o teu Audi TT-RS possui), será que as regras não o permitem ?

    Somente quisemos (eu e a minha mulher) em cumprimentar-te, mas por volta das 16:30 quando saíste de pista, não te conseguimos encontrar e por isso deduzimos que talvez te tivesses ausentado.

  3. #63
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    esse não crometrei Sandro, mas apostava nuns 2.15, estava muito forte a curvar esse clio!

    Filipe, obrigado.

  4. #64
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    Já há fotos: Galeria do Crashed

    Zar, obrigado pela partilha.

  5. #65
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,828

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    pmv6, sim, acredito que ao final do dia estivesses esgotado.

    Somente por curiosidade, como somos obrigados a utilizar capacete (que ainda nos cansará mais), por vezes não colocas o ar condicionado a funcionar, mesmo sabendo que poderás perder algumas décimas por volta ? Verifiquei que circulavas com as luzes diurnas desligadas (as de origem que o teu Audi TT-RS possui), será que as regras não o permitem ?

    Somente quisemos (eu e a minha mulher) em cumprimentar-te, mas por volta das 16:30 quando saíste de pista, não te conseguimos encontrar e por isso deduzimos que talvez te tivesses ausentado.

    Sandro, não ligo nunca o A/c. É um velho hábito em pista que sempre mantive.

    Tinha os leds ligados (se vires as fotos, poderás reparar). Os leds deste carro andam sempre ligados (podem é ter mais ou menos intensidade).

  6. #66
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Sandro, não ligo nunca o A/c. É um velho hábito em pista que sempre mantive.

    Tinha os leds ligados (se vires as fotos, poderás reparar). Os leds deste carro andam sempre ligados (podem é ter mais ou menos intensidade).

    pmv6, eu acredito que ao final de 1 volta pelo menos por uns segundos tivesse de ligar o AC, mas isso sou eu que sou um viciado em ar condicionado.

    Sim, somente agora reparei nas fotos, mas acredita que te vimos a circular por volta das 16:00 horas e não nos parecia que os LEDS tivessem ligados, mas o intenso brilho do sol deve ter contribuído para tal.

  7. #67
    Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011
    Posts
    6,178

    Por Defeito

    não faltarão apêndices aerodinamicos a esse evo? é que os r888(ou algo equivalente que ele use) por si só não fazem milagres, pelo menos para essa potência, aposto que ele consegue ir a patinar as 4 rodas até quarta

    já agora aproveito para deixar uma questão, em trackdays, as janelas têm de ir sempre fechadas?

  8. #68
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    não faltarão apêndices aerodinamicos a esse evo? é que os r888(ou algo equivalente que ele use) por si só não fazem milagres, pelo menos para essa potência, aposto que ele consegue ir a patinar as 4 rodas até quarta

    já agora aproveito para deixar uma questão, em trackdays, as janelas têm de ir sempre fechadas?

    as janelas podem ir abertas!

    apenas para informar que pelo que soube o Evo rodou abaixo dos 2 minutos! faz sentido!

  9. #69
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,828

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    as janelas podem ir abertas!

    apenas para informar que pelo que soube o Evo rodou abaixo dos 2 minutos! faz sentido!

    Normalmente, na entrada, quando estas a passar pelos comissários e se tens a janela aberta, eles mandam fechar. Dentro de pista fazes o que quiseres.

    Esse tempo do Evo já faz mais sentido.

  10. #70
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Normalmente, na entrada, quando estas a passar pelos comissários e se tens a janela aberta, eles mandam fechar. Dentro de pista fazes o que quiseres.

    Esse tempo do Evo já faz mais sentido.
    de facto e pensando bem, com o Civic 1 ou 2 vezes pediram, mas não foi sempre, é verdade que também nunca vou com ela toda aberta, normalmente só uma abertura pequena, principalmente em dias de calor

  11. #71
    Piloto Cupido Danone's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,197

    Por Defeito

    O calor é, de facto, O problema. De qualquer maneira não faz muito sentido as janelas não poderem ir abertas, apesar dos comissários pedirem SEMPRE para fechar. Ora se se pode andar em pista com a capota aberta, no caso dos cabrios, ou se vai tudo a arejar no caso dos caterham por exemplo, não percebo porque não deixam ao critério do piloto, mas pronto. Eu, ao fim de 10 minutos tenho de sair, o calor, o capacete posto fico de tal maneira enjoada que se continuasse no carro era uma festa.

  12. #72
    Pedestre JorgeTC's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    10

    Por Defeito

    Realmente foi um dia espectacular! Já não fazia um TD há anos e só posso dizer que vou fazer tudo para estar de volta em junho!
    A organização foi excelente, só dei pela falta dos gelados Santini, que tinham dado muito jeito, o tempo de espera entre sessões... e alguma aleatoriedade na atribuição de alguns participantes das sessões desportivos/super desportivos (p.e. reparei que havia um carro igual ao meu nos desportivos, enquanto que eu fui nos s. desportivos). Mas não achei a pista nada cheia (supostamente a minha sessão tinha 40 carros).
    Infelizmente também não fiz a 4ª sessão porque fiquei sem pastilhas e discos... mas também já estava como o pmv6, aquilo de facto deixa uma pessoa de rastos!
    A questão da janela também é estranha... especialmente para pessoas como eu que vão com a capota para baixo!
    Quanto a fotos, estou a ver que o Crashed continua a contribuir activamente! Mas reparei que haviam mais fotógrafos... alguém sabe se há mais sites?

  13. #73
    Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011
    Posts
    6,178

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Normalmente, na entrada, quando estas a passar pelos comissários e se tens a janela aberta, eles mandam fechar. Dentro de pista fazes o que quiseres.

    Esse tempo do Evo já faz mais sentido.
    e a malta dos caterhams também fecha as janelas?

  14. #74
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,828

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    e a malta dos caterhams também fecha as janelas?

    Os comissários gostam de mandar fechar as janelas aquando da entrada em pista. Facto!

    Se é um critério que faça sentido ou não, não me vou por a discutir isso com eles. Se quiser, abro a janela logo a seguir.

    Da mesma maneia que, às vezes dá-lhes para exigir que os condutores tenham o gancho de reboque à vista, outras não.

  15. #75
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    as janelas podem ir abertas!

    apenas para informar que pelo que soube o Evo rodou abaixo dos 2 minutos! faz sentido!


    Filipe, assim já temos um tempo mais realista desse Evolution bombástico. Tal como já tinhas dito, algumas voltas que cronometraste poderão alguns factores ter contribuído para tempos "excessivos".
    Última edição por SandroTrigo : 18-03-14 às 23:12:34

  16. #76
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    O calor é, de facto, O problema. De qualquer maneira não faz muito sentido as janelas não poderem ir abertas, apesar dos comissários pedirem SEMPRE para fechar. Ora se se pode andar em pista com a capota aberta, no caso dos cabrios, ou se vai tudo a arejar no caso dos caterham por exemplo, não percebo porque não deixam ao critério do piloto, mas pronto. Eu, ao fim de 10 minutos tenho de sair, o calor, o capacete posto fico de tal maneira enjoada que se continuasse no carro era uma festa.


    Danone, então deduzo eu que a tua viatura não possui ar condicionado.

  17. #77
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,335

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JorgeTC Ver Post
    Realmente foi um dia espectacular! Já não fazia um TD há anos e só posso dizer que vou fazer tudo para estar de volta em junho!
    A organização foi excelente, só dei pela falta dos gelados Santini, que tinham dado muito jeito, o tempo de espera entre sessões... e alguma aleatoriedade na atribuição de alguns participantes das sessões desportivos/super desportivos (p.e. reparei que havia um carro igual ao meu nos desportivos, enquanto que eu fui nos s. desportivos). Mas não achei a pista nada cheia (supostamente a minha sessão tinha 40 carros).
    Infelizmente também não fiz a 4ª sessão porque fiquei sem pastilhas e discos... mas também já estava como o pmv6, aquilo de facto deixa uma pessoa de rastos!
    A questão da janela também é estranha... especialmente para pessoas como eu que vão com a capota para baixo!
    Quanto a fotos, estou a ver que o Crashed continua a contribuir activamente! Mas reparei que haviam mais fotógrafos... alguém sabe se há mais sites?
    Vai haver mais um TD no Estoril em Junho? Sabes mais algum detalhe?

    Já agora, qual é o teu carro? Descapotável e em ambas as classes não estou a ver qual era.

  18. #78
    Piloto de Testes Marco8704's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Gaia
    Posts
    1,029

    Por Defeito

    E videos?

  19. #79
    Piloto Cupido Danone's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,197

    Por Defeito

    Oh Sandro, mas debaixo de que pedra é que tu saíste agora pah?
    O "meu" carro é o do Pmv6

  20. #80
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    Oh Sandro, mas debaixo de que pedra é que tu saíste agora pah?
    O "meu" carro é o do Pmv6

    Danone, estou mesmo a ser sincero que nunca tive noção que eras a mulher do "pmv6", ou se já alguma a tive, já não me lembrava (a idade vai avançando e não perdoa a ninguém).

    A Marina (a minha mulher) ainda te avistou da parte superior das boxes (ías a atravessar a "estrada" da parte do muro entre a pista e as boxes), ainda descemos à procura de vocês, mas já em vão, ou seja, deve ter sido quando vocês abandonaram o autodromo.

    Um abraço.

  21. #81
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,415

    Por Defeito

    Danone, quando sentires que já está a ficar insuportável a temperatura dentro do habitáculo e mesmo que o "Pmv6" não queira, pressionas o interruptor do "Climatronic" sem ele notar, mesmo que haja uma perda de algumas décimas por volta, ou será que ele está a preocupar-se com o consumo de combustível ?

    Os vidros abertos também pioram ligeiramente a aerodinâmica.

    É evidente que estou na "reinação" convosco.

    Um abraço a ambos.

  22. #82
    Pedestre JorgeTC's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    10

    Por Defeito

    Antes de mais, peço desculpa porque me enganei! Não é junho, é julho! Ta no site do MCEstoril: http://www.mcestoril.pt/static/files...ndario2014.pdf

    O meu carro é um M3 (E46) Cabrio. Efetivamente, vi um M3 (E46) cabrio (azul escuro?) estacionado perto das boxes com o autocolante que dizia "desportivos" e com um "P"... Assumi que estava nessa classe, mas realmente não o vi na pista...

    PS: já tenho travões novos, portanto agora é só juntar no porquinho para 6 de julho! Já agora, o meu carro usa óleo mais caro que o vinho que eu bebo por acaso alguém sabe onde se compra barato? (Castrol tws [ou edge] 10w 60) Já procurei em tudo o que é norauto, feuvert e roady...

  23. #83
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,335

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JorgeTC Ver Post
    Antes de mais, peço desculpa porque me enganei! Não é junho, é julho! Ta no site do MCEstoril: http://www.mcestoril.pt/static/files...ndario2014.pdf
    Obrigado pela info.
    Temos então mais 2 TDs no Estoril (organizados pelo MCE) este ano:
    • 6 Julho
    • 21 Setembro


    Citação Originalmente Colocado por JorgeTC Ver Post
    O meu carro é um M3 (E46) Cabrio. Efetivamente, vi um M3 (E46) cabrio (azul escuro?) estacionado perto das boxes com o autocolante que dizia "desportivos" e com um "P"... Assumi que estava nessa classe, mas realmente não o vi na pista...
    OK, já me lembro de te ter visto. Acho que estavas na categoria certa.
    Os carros com um "P" seriam só para acesso ao paddock, não para andar em pista.

    Citação Originalmente Colocado por JorgeTC Ver Post
    PS: já tenho travões novos, portanto agora é só juntar no porquinho para 6 de julho! Já agora, o meu carro usa óleo mais caro que o vinho que eu bebo por acaso alguém sabe onde se compra barato? (Castrol tws [ou edge] 10w 60) Já procurei em tudo o que é norauto, feuvert e roady...
    Já viste na Texoleo? Têm lá o Edge por volta dos 11€ por litro. Vê aqui: 10W-60 - TEXOLEO.com

  24. #84
    Pedestre JorgeTC's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    10

    Por Defeito

    Zar, A MINHA ALMA ESTÁ PARVA (dsc o caps mas teve de ser...)

    Mas que preços são estes??? Mesmo com os portes, 1L de oleo fica a menos de metade do que eu paguei na semana passada (€30!)

    Alguém já recorreu a este site? Se for fidedigno, já sei onde vou encomendar, pelo menos 5L! E, já agora, MUITO obrigado pela dica

  25. #85
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,072

    Por Defeito

    É um bom site, mais que provas dadas, desde eu a milhares de utilizadores

  26. #86
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,335

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JorgeTC Ver Post
    Zar, A MINHA ALMA ESTÁ PARVA (dsc o caps mas teve de ser...)

    Mas que preços são estes??? Mesmo com os portes, 1L de oleo fica a menos de metade do que eu paguei na semana passada (€30!)

    Alguém já recorreu a este site? Se for fidedigno, já sei onde vou encomendar, pelo menos 5L! E, já agora, MUITO obrigado pela dica
    Não tens de quê.

    Eu também já comprei óleo aí (foi só uma vez) e não tive qualquer problema.

  27. #87
    Piloto de Testes Marco8704's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Gaia
    Posts
    1,029

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JorgeTC Ver Post
    Zar, A MINHA ALMA ESTÁ PARVA (dsc o caps mas teve de ser...)

    Mas que preços são estes??? Mesmo com os portes, 1L de oleo fica a menos de metade do que eu paguei na semana passada (€30!)

    Alguém já recorreu a este site? Se for fidedigno, já sei onde vou encomendar, pelo menos 5L! E, já agora, MUITO obrigado pela dica
    Não és o único, também reagi assim quando vi os preços pela 1ª vez.

  28. #88
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,335

    Por Defeito

    A título de curiosidade, estive a fazer umas contas para estimar o consumo em pista.
    Fiz cerca de 150km durante o TD, a uma média de 20.7 l/100km.
    No total consumiu-se cerca 30.6 litros de gasolina.

  29. #89
    Pedestre JorgeTC's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    10

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
    E videos?
    https://www.youtube.com/watch?v=7odNC2hA_HI

    E já tem imensos relacionados!!!

  30. #90
    Pedestre JorgeTC's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    10

    Por Defeito

    Novidades!
    O próximo TD vai ser dia 25 de maio e não 6 de julho!
    Por acaso a mim até me dava jeito (e à minha carteira) que fosse em julho, mas vou tentar ir na mesma!
    estorilexperienceday

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.