Tópico dos Track Days - Página 2
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Título: Tópico dos Track Days

  1. #31
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    Houve alguma alteração?
    Nop!
    Acreditação sábado e TD Domingo (seguindo o horário previsto).
    Previsão de Dia solarengo.
    Última edição por pmv6 : 11-03-14 às 09:04:26


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Nop!
    Acreditação sábado e TD Domingo (seguindo o horário previsto).
    Previsão de Dia solarengo.
    OK. Percebi mal então.

    Já agora, para complementar: também é possível fazer a acreditação no Domingo a partir das 08h.

  3. #33
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
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    Classe desportivos: lotação Esgotada!!!

    Afinal...ainda há quem goste disto.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Classe desportivos: lotação Esgotada!!!

    Afinal...ainda há quem goste disto.
    Eh lá... estou a ver que entrei mesmo à justa. Estava a deixar para a última da hora porque sempre me disseram (das outras vezes) que haveria sempre lugar. Afinal...

  5. #35
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    Xiii!!
    Só espero que aquilo não se torne fila indiana...

  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Xiii!!
    Só espero que aquilo não se torne fila indiana...
    Sempre vais?
    Malta dos S2000 vai estar na boxe 20.

    A AP vai estar mesmo ao lado.

    últimas estimativas: 50 carros nos desportivos e 40 nos superdesportivos.
    Última edição por pmv6 : 15-03-14 às 21:07:37

  7. #37
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    Bem, fui lá coo meu mano, apenas para vêr, não houve oportunidade para ir para a pista.
    o evento pareceu-me bem organizado, mas a pista demasiado cheia, notei no entanto que os grupos estavam bem definidos.

    excelente tempo!!

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    Bem, fui lá coo meu mano, apenas para vêr, não houve oportunidade para ir para a pista.
    o evento pareceu-me bem organizado, mas a pista demasiado cheia, notei no entanto que os grupos estavam bem definidos.

    excelente tempo!!


    Filipe, eu e a minha mulher também aproveitamos este magnífico dia "Primaveril" e rumamos ao Autodromo do Estoril, mas somente a meio da tarde.

    Circulavam por lá vários Honda S2000 "artilhados".

    Por cima das Boxes ainda vislumbramos o Audi TT-RS do úser "pmv6", tanto a saír para a pista como o seu regresso (por volta das 16:00 horas aproximadamente). Fomos tentar cumprimentá-lo, mas nunca mais o vimos, mas também nos ausentamos por volta das 17:00 horas.

    Na recta da meta apreciei bastante em ver algumas picardias entre os pequenos Citroen Saxo Cup, 106 GTI, entre outros.

    Deduzo que na categoria "competição" circulasse um Citroen AX parecido com um "Kit Car" (Branco) e que máquina aquilo parecia !!!!

    Um Mitsubishi Evolution (também Branco) que por lá circulava, bem, o termo mais correcto será "voar", era "bombástico".

    Será que por acaso saberás (ou alguém por aqui) os tempos por volta destas máquinas mais endiabradas (e não só) ?

  9. #39
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Filipe, eu e a minha mulher também aproveitamos este magnífico dia "Primaveril" e rumamos ao Autodromo do Estoril, mas somente a meio da tarde.

    Circulavam por lá vários Honda S2000 "artilhados".

    Por cima das Boxes ainda vislumbramos o Audi TT-RS do úser "pmv6", tanto a saír para a pista como o seu regresso (por volta das 16:00 horas aproximadamente). Fomos tentar cumprimentá-lo, mas nunca mais o vimos, mas também nos ausentamos por volta das 17:00 horas.

    Na recta da meta apreciei bastante em ver algumas picardias entre os pequenos Citroen Saxo Cup, 106 GTI, entre outros.

    Deduzo que na categoria "competição" circulasse um Citroen AX parecido com um "Kit Car" (Branco) e que máquina aquilo parecia !!!!

    Um Mitsubishi Evolution (também Branco) que por lá circulava, bem, o termo mais correcto será "voar", era "bombástico".

    Será que por acaso saberás (ou alguém por aqui) os tempos por volta destas máquinas mais endiabradas (e não só) ?
    Boas Sandro,

    então estivémos por lá na mesma altura

    em relação a tempos, cronometrei os seguintes:

    Aquele de competição(parecia um lola) - 1.54
    GT3 branco - 1.55
    S2000 preto com aileron - 1.58
    o TT do PMV6 - 2.04
    Esse Evolution - 2.07
    S2000 branco - 2.08
    AX Branco - 2.08
    Speedster - 2.12

    tempos aleatórios claro

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    Boas Sandro,

    então estivémos por lá na mesma altura

    em relação a tempos, cronometrei os seguintes:

    Aquele de competição(parecia um lola) - 1.54
    GT3 branco - 1.55
    S2000 preto com aileron - 1.58
    o TT do PMV6 - 2.04
    Esse Evolution - 2.07
    S2000 branco - 2.08
    AX Branco - 2.08
    Speedster - 2.12

    tempos aleatórios claro


    Filipe, desde já agradeço a informação.

    Deduzia que pelo menos esse Mitsubishi Evolution (Branco) seria mais célere numa volta completa à pista do que o Audi TT-RS do úser "pmv6", mas pelo tempos que cronometraste já verifiquei que estava redondamente equivocado. Só por aqui vemos que a velocidade máxima em recta é muito ilusória. Pelo menos ao passar na recta da meta esse Evolution parecia diabólico (e não somente pelo ruído), mas o "pmv6" talvez nos consiga elucidar com mais precisão.

  11. #41
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    De volta depois de mais um track day muito bem passado no Estoril.
    O dia esteve espectacular e o circuito estava apinhado, com muitos carros interessantes para ver dentro e fora de pista.
    Para mim foi uma boa oportunidade para testar os novos pneus e tentar ir um bocadinho mais além...

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    Bem, fui lá coo meu mano, apenas para vêr, não houve oportunidade para ir para a pista.
    o evento pareceu-me bem organizado, mas a pista demasiado cheia, notei no entanto que os grupos estavam bem definidos.

    excelente tempo!!
    O pmv6 falou acima em 40-50 carros em pista, o que à partida me parece ser claramente demasiado. No entanto, do lado de dentro não pareceu ser assim tão mau, antes pelo contrário. Mas se calhar tive sorte com as entradas em pista.
    Só na segunda sessão é que houve alguma chatice, mas isso foi mais porque o pessoal dos Unos entrou em pelotão em primeiro lugar, e na recta interior decidiram basicamente bloquear a passagem a todos os que vinham atrás...

    Sobre a definição dos grupos, é verdade que está melhor, mas ainda deixa muito a desejar. Carros totalmente despidos e com roll-cages deviam andar na classe de competição, não nos desportivos.

    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Filipe, desde já agradeço a informação.

    Deduzia que pelo menos esse Mitsubishi Evolution (Branco) seria mais célere numa volta completa à pista do que o Audi TT-RS do úser "pmv6", mas pelo tempos que cronometraste já verifiquei que estava redondamente equivocado. Só por aqui vemos que a velocidade máxima em recta é muito ilusória. Pelo menos ao passar na recta da meta esse Evolution parecia diabólico (e não somente pelo ruído), mas o "pmv6" talvez nos consiga elucidar com mais precisão.
    Confirmo e partilho essa sensação. O Evo branco parecia mesmo ser o mais rápido, e ainda com alguma margem para os outros. A velocidade com que passava na recta era impressionante.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Filipe, desde já agradeço a informação.

    Deduzia que pelo menos esse Mitsubishi Evolution (Branco) seria mais célere numa volta completa à pista do que o Audi TT-RS do úser "pmv6", mas pelo tempos que cronometraste já verifiquei que estava redondamente equivocado. Só por aqui vemos que a velocidade máxima em recta é muito ilusória. Pelo menos ao passar na recta da meta esse Evolution parecia diabólico (e não somente pelo ruído), mas o "pmv6" talvez nos consiga elucidar com mais precisão.
    Citação Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    De volta depois de mais um track day muito bem passado no Estoril.
    O dia esteve espectacular e o circuito estava apinhado, com muitos carros interessantes para ver dentro e fora de pista.
    Para mim foi uma boa oportunidade para testar os novos pneus e tentar ir um bocadinho mais além...



    O pmv6 falou acima em 40-50 carros em pista, o que à partida me parece ser claramente demasiado. No entanto, do lado de dentro não pareceu ser assim tão mau, antes pelo contrário. Mas se calhar tive sorte com as entradas em pista.
    Só na segunda sessão é que houve alguma chatice, mas isso foi mais porque o pessoal dos Unos entrou em pelotão em primeiro lugar, e na recta interior decidiram basicamente bloquear a passagem a todos os que vinham atrás...

    Sobre a definição dos grupos, é verdade que está melhor, mas ainda deixa muito a desejar. Carros totalmente despidos e com roll-cages deviam andar na classe de competição, não nos desportivos.



    Confirmo e partilho essa sensação. O Evo branco parecia mesmo ser o mais rápido, e ainda com alguma margem para os outros. A velocidade com que passava na recta era impressionante.

    a sensação que tive, pelo menos na manga que estive a assistir era que o mesmo era extremamente rápido em recta, mas perdia em curva para alguns dos outros, mas como disse è pouco foram tempos aleatórios, posso ter contado uma ou outra volta mais lenta do mesmo

  13. #43
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    Após confirmação, a potência desse EVO é de cerca de 600cv

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    a sensação que tive, pelo menos na manga que estive a assistir era que o mesmo era extremamente rápido em recta, mas perdia em curva para alguns dos outros, mas como disse è pouco foram tempos aleatórios, posso ter contado uma ou outra volta mais lenta do mesmo
    Sim, claro. Eu só estava a falar do que vi ao passar na recta da meta. No resto do circuito pode obviamente ser mais lento que outros.

  15. #45
    Banido v7's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Após confirmação, a potência desse EVO é de cerca de 600cv
    É o do João Marques ?

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    É o do João Marques ?
    Sim.

    Mais um excelente dia em pista. Um ambiente muito bom e um solinho como há muito desejávamos.
    Alguém falou aí dos unos a barrarem a passagem, realmente nem sei como não acontecem mais acidentes, há malta que parece ter o puro prazer de empatar.
    Em relação aos tempos, com tanta gente em pista é quase impossível fazer um tempo de jeito, mas pronto deu para curtir a máquina e venha o próximo.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    De volta depois de mais um track day muito bem passado no Estoril.
    O dia esteve espectacular e o circuito estava apinhado, com muitos carros interessantes para ver dentro e fora de pista.
    Para mim foi uma boa oportunidade para testar os novos pneus e tentar ir um bocadinho mais além...



    O pmv6 falou acima em 40-50 carros em pista, o que à partida me parece ser claramente demasiado. No entanto, do lado de dentro não pareceu ser assim tão mau, antes pelo contrário. Mas se calhar tive sorte com as entradas em pista.
    Só na segunda sessão é que houve alguma chatice, mas isso foi mais porque o pessoal dos Unos entrou em pelotão em primeiro lugar, e na recta interior decidiram basicamente bloquear a passagem a todos os que vinham atrás...

    Sobre a definição dos grupos, é verdade que está melhor, mas ainda deixa muito a desejar. Carros totalmente despidos e com roll-cages deviam andar na classe de competição, não nos desportivos.



    Confirmo e partilho essa sensação. O Evo branco parecia mesmo ser o mais rápido, e ainda com alguma margem para os outros. A velocidade com que passava na recta era impressionante.


    Zar, sim, o Evolution impressionava mesmo em recta, mas talvez devido à potência excessiva, pelo menos 2 vezes na curva que antecede a recta interior, vi-o quase atravessar-se e só por aí pode numa volta perder-se algum tempo. Mas também podia ser para o espectáculo e divertimento. Os nossos comentários de "fora" poderão por vezes ser injustos.

    Então possuis um dos Mazda MX-5 que lá circulavam (só deduzo isso pelo teu avatar) ?

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    a sensação que tive, pelo menos na manga que estive a assistir era que o mesmo era extremamente rápido em recta, mas perdia em curva para alguns dos outros, mas como disse è pouco foram tempos aleatórios, posso ter contado uma ou outra volta mais lenta do mesmo

    Filipe, sim, por vezes algumas viaturas que são alteradas para potências algo excessivas, poderão perder algum equilíbrio dinâmico e aquilo que poderão ganhar nas rectas, por vezes também perdem algo nas zonas mais sinuosas. Mas tal como coloquei no post anterior, os nossos comentários de "fora" por vezes são injustos e tal como já disseste, até poderás ter cronometrado uma volta em que não tenha sido "perfeita" por inúmeros factores.

    Mas tenho de ser sincero, na recta apreciei imenso ver esse Evolution "VOAR".

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Após confirmação, a potência desse EVO é de cerca de 600cv

    DeBeF, impressionante !!!!

  20. #50
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    Por acaso alguém cronometrou os tempos por volta dos pequenos Saxo Cup, 106 GTI e Clio RS que lá circulavam ?

    Circulava lá um Citroen Saxo Cup que quando passava na recta da meta (no seu limite), deveria produzir mais décibeis do seu escape que um "Jacto", mas pela sensação que me era transmitida não emitia somente "ruído", pois também andava que se fartava !!!!

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    Sim.

    Mais um excelente dia em pista. Um ambiente muito bom e um solinho como há muito desejávamos.
    Alguém falou aí dos unos a barrarem a passagem, realmente nem sei como não acontecem mais acidentes, há malta que parece ter o puro prazer de empatar.
    Em relação aos tempos, com tanta gente em pista é quase impossível fazer um tempo de jeito, mas pronto deu para curtir a máquina e venha o próximo.


    Danone, existiram acidentes com contacto entre viaturas ?

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Filipe, sim, por vezes algumas viaturas que são alteradas para potências algo excessivas, poderão perder algum equilíbrio dinâmico e aquilo que poderão ganhar nas rectas, por vezes também perdem algo nas zonas mais sinuosas. Mas tal como coloquei no post anterior, os nossos comentários de "fora" por vezes são injustos e tal como já disseste, até poderás ter cronometrado uma volta em que não tenha sido "perfeita" por inúmeros factores.

    Mas tenho de ser sincero, na recta apreciei imenso ver esse Evolution "VOAR".


    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Por acaso alguém cronometrou os tempos por volta dos pequenos Saxo Cup, 106 GTI e Clio RS que lá circulavam ?

    Circulava lá um Citroen Saxo Cup que quando passava na recta da meta (no seu limite), deveria produzir mais décibeis do seu escape que um "Jacto", mas pela sensação que me era transmitida não emitia somente "ruído", pois também andava que se fartava !!!!
    o RS azul(penso ser este a que te referes) cronometrei uma volta a 2.15

    Desde que me recordo do meu primeiro TD (estamos a falar de 2003) que sempre me disseram que os 4wd, devido ao traçado do estoril perdem eficácia em curva relativamente a um rwd. por exemplo vi esse evo passar o S2000 preto a seguir à 1ª curva, mas aquando da recta interior e no início da mesma o S já ia à frente

    quero apenas deixar a nota que estes tempos e análises que se fazem de fora, são apenas notas soltas, não quero com isto dizer que um ée ais rápido que o outro ou vice versa
    sempre que vou vêr tiro tempos apenas por curiosidade, na realidade e uma volta tiro podem existir surpresas.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    ... Os nossos comentários de "fora" poderão por vezes ser injustos.
    Absolutamente.
    Existe uma distância enorme entre o que se vê de fora e o que se passa lá dentro. Mesmo dentro de pista não é fácil ter noção do que os outros condutores/carros estão a fazer (ou são capazes de fazer).
    Mesmo entre um vídeo filmado de dentro de um carro e o que se sente verdadeiramente quando se está a conduzir vai um mundo de diferença. Estava agora a ver os videos das minhas sessões e parece tudo tão calmo e composto... enquanto que na realidade foi algo completamente diferente.

    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Então possuis um dos Mazda MX-5 que lá circulavam (só deduzo isso pelo teu avatar) ?
    Sim. Eu era um dos BRG que por lá andavam.

    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Por acaso alguém cronometrou os tempos por volta dos pequenos Saxo Cup, 106 GTI e Clio RS que lá circulavam ?
    Estes! Passavam por mim na variante e de rodinha no ar que era uma limpeza! Máquinas destas (também andava lá um Williams), bem preparadas e bem conduzidas, têm um andamento verdadeiramente endiabrado.
    Última edição por Zar : 17-03-14 às 14:17:30

  24. #54
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    Belo dia de sol (apesar de, se estivesse um bocado menos de calor não fazia mal nenhum para este efeito). já não via tanta gente num TD há já algum tempo (dentro e fora de pista).

    Ambiente porreiro nas boxes. A nível dos chamados amadores (com aspirações), saliento a boxe 20 (S2000) onde, pelo menos em relação a uns quantos condutores, havia direito a slicks e muito material do bom e do melhor. O investimento em alguns destes modelos deve andar na casa das dezenas de milhares de euros e, em pista, nota-se bem a eficácia principalmente nas curvas e travagens. Muito bons.

    Na boxe ao lado, estava a AP: EVO do João, o pug106 do Nuno, um M3 E46 (nunca vi tanta camara montada dentro de um carro) e o TT, além de uma RS6 com 720cv (carro de transporte).
    A conviver por perto também tivemos o Rui com o MRS (infelizmente teve um azar e só fez a 1ª entrada).

    Houve algumas saídas de pista (do que eu vi, foram parar à gravilha -sem consequências para o piloto) e algumas conduções mais afoitas mas nada de excessivamente preocupante.
    Saliento o EVO do João (mesmo que não faça um tempo canhão) que tem a melhor passagem em reta da malta toda e pelo menos um ou 2 S2000 com um andamento de se tirar o chapéu.

    Acabei por fazer a última entrada perto das 16horas e depois fui-me embora (estava de rastos pois ficar a ver o UFC 171 e depois a F1 de véspera traduziu-se em n dormir quase nada).
    já não entrei perto das 18h. As entradas em pista eram demasiado espaçadas entre si mas enfim, era preciso acomodar aquela gente toda.

    Também fiquei com a impressão que os grupos podiam estar melhor organizados: havia alguns elementos estranhos nos diversos grupos (parece que encheram o grupo dos desportivos e os retardatários foram metidos em outros grupos).

    Tive pena de n falar mais um bocado com o Zar e não ter visto o Filipe e o Sandro mas precisava mesmo de descansar.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Belo dia de sol (apesar de, se estivesse um bocado menos de calor não fazia mal nenhum para este efeito). já não via tanta gente num TD há já algum tempo (dentro e fora de pista).

    Ambiente porreiro nas boxes. A nível dos chamados amadores (com aspirações), saliento a boxe 20 (S2000) onde, pelo menos em relação a uns quantos condutores, havia direito a slicks e muito material do bom e do melhor. O investimento em alguns destes modelos deve andar na casa das dezenas de milhares de euros e, em pista, nota-se bem a eficácia principalmente nas curvas e travagens. Muito bons.

    Na boxe ao lado, estava a AP: EVO do João, o pug106 do Nuno, um M3 E46 (nunca vi tanta camara montada dentro de um carro) e o TT, além de uma RS6 com 720cv (carro de transporte).
    A conviver por perto também tivemos o Rui com o MRS (infelizmente teve um azar e só fez a 1ª entrada).

    Houve algumas saídas de pista (do que eu vi, foram parar à gravilha -sem consequências para o piloto) e algumas conduções mais afoitas mas nada de excessivamente preocupante.
    Saliento o EVO do João (mesmo que não faça um tempo canhão) que tem a melhor passagem em reta da malta toda e pelo menos um ou 2 S2000 com um andamento de se tirar o chapéu.

    Acabei por fazer a última entrada perto das 16horas e depois fui-me embora (estava de rastos pois ficar a ver o UFC 171 e depois a F1 de véspera traduziu-se em n dormir quase nada).
    já não entrei perto das 18h. As entradas em pista eram demasiado espaçadas entre si mas enfim, era preciso acomodar aquela gente toda.

    Também fiquei com a impressão que os grupos podiam estar melhor organizados: havia alguns elementos estranhos nos diversos grupos (parece que encheram o grupo dos desportivos e os retardatários foram metidos em outros grupos).

    Tive pena de n falar mais um bocado com o Zar e não ter visto o Filipe e o Sandro mas precisava mesmo de descansar.

    ainda te vimos Pedro, mas estavas a ir embora e com cara de cansado: confirmado.

    eu tempos daqueles Formula tirei de um 1.57 e não tirei mais, aquilo basicamente tem 4 rodas, 1 motor e o condutor, obviamente que tem de ser rápido!

    destaco algo que por vezes não se dá o devido valor, mas que é importante, o andamento forte em todas as voltas, são poucos os que o fazem, normalmente a maioria dá 1, 2 voltas a abrir e anda 2 devagar (a ao estilo do TD o fórum em 2008).

    O Pedro neste aspecto anda quase sempre depressa em todas as volta da sessão, coisa que por exemplo o EVO não o faz não sei porquê, mas reparámos nisso).

    a mesma coisa nos S's, o tal preto fez 6 voltas seguidas abaixo dos 2 mntos, mas outros que por lá andavam eram muito insconstantes
    diferença no material, mas também nas mãozinhas e na forma como se deve preservar o material.

  26. #56
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    Já há fotos: Galeria do Crashed

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Belo dia de sol (apesar de, se estivesse um bocado menos de calor não fazia mal nenhum para este efeito). já não via tanta gente num TD há já algum tempo (dentro e fora de pista).

    Ambiente porreiro nas boxes. A nível dos chamados amadores (com aspirações), saliento a boxe 20 (S2000) onde, pelo menos em relação a uns quantos condutores, havia direito a slicks e muito material do bom e do melhor. O investimento em alguns destes modelos deve andar na casa das dezenas de milhares de euros e, em pista, nota-se bem a eficácia principalmente nas curvas e travagens. Muito bons.

    Na boxe ao lado, estava a AP: EVO do João, o pug106 do Nuno, um M3 E46 (nunca vi tanta camara montada dentro de um carro) e o TT, além de uma RS6 com 720cv (carro de transporte).
    A conviver por perto também tivemos o Rui com o MRS (infelizmente teve um azar e só fez a 1ª entrada).

    Houve algumas saídas de pista (do que eu vi, foram parar à gravilha -sem consequências para o piloto) e algumas conduções mais afoitas mas nada de excessivamente preocupante.
    Saliento o EVO do João (mesmo que não faça um tempo canhão) que tem a melhor passagem em reta da malta toda e pelo menos um ou 2 S2000 com um andamento de se tirar o chapéu.

    Acabei por fazer a última entrada perto das 16horas e depois fui-me embora (estava de rastos pois ficar a ver o UFC 171 e depois a F1 de véspera traduziu-se em n dormir quase nada).
    já não entrei perto das 18h. As entradas em pista eram demasiado espaçadas entre si mas enfim, era preciso acomodar aquela gente toda.

    Também fiquei com a impressão que os grupos podiam estar melhor organizados: havia alguns elementos estranhos nos diversos grupos (parece que encheram o grupo dos desportivos e os retardatários foram metidos em outros grupos).

    Tive pena de n falar mais um bocado com o Zar e não ter visto o Filipe e o Sandro mas precisava mesmo de descansar.
    Pela minha parte não há qualquer problema.
    Como também só te encontrei numa altura em que estavas quase a entrar em pista, também não dava mesmo para falarmos mais de qq forma.
    Fica para a próxima!

  28. #58
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    menção honrosa para este sr!
    rodou a 2.08 pelas minhas contas!

    (mas neste caso posso mesmo estar enganado, o coração pode ter enganado os olhos!!!)
    Última edição por FilipeDiass : 17-03-14 às 17:55:02

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    o RS azul(penso ser este a que te referes) cronometrei uma volta a 2.15

    Desde que me recordo do meu primeiro TD (estamos a falar de 2003) que sempre me disseram que os 4wd, devido ao traçado do estoril perdem eficácia em curva relativamente a um rwd. por exemplo vi esse evo passar o S2000 preto a seguir à 1ª curva, mas aquando da recta interior e no início da mesma o S já ia à frente

    quero apenas deixar a nota que estes tempos e análises que se fazem de fora, são apenas notas soltas, não quero com isto dizer que um ée ais rápido que o outro ou vice versa
    sempre que vou vêr tiro tempos apenas por curiosidade, na realidade e uma volta tiro podem existir surpresas.

    Filipe, sim, tenho a perfeita noção que essa cronometragens são somente "caseiras" e só para termos uma ideia dos tempos que se vão efectuando entre os diversos automóveis (e categorias), ou seja, mera curiosidade.

    Por acaso estava a referir-me mais ao Clio RS (Prata), ou seja, à versão que tinha de origem 172cv (que foi lançada no ano 2000).

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Filipe, sim, tenho a perfeita noção que essa cronometragens são somente "caseiras" e só para termos uma ideia dos tempos que se vão efectuando entre os diversos automóveis (e categorias), ou seja, mera curiosidade.

    Por acaso estava a referir-me mais ao Clio RS (Prata), ou seja, à versão que tinha de origem 172cv (que foi lançada no ano 2000).
    esse não crometrei Sandro, mas apostava nuns 2.15, estava muito forte a curvar esse clio!

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