Audi A8 - 3.0 TDI
 Rede MPL:
Página 1 de 13 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 375
Like Tree126Likes

Título: Audi A8 - 3.0 TDI

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Talking Audi A8 - 3.0 TDI

infelizmente o 520d teve de mudar de mãos e acabei por optar por uma nova máquina.

o carro era do importador, tinha apenas 7.000 kms e é de 10/2009.

em termos de extras tem pouca coisa, mas tem quase tudo o que preciso ( faltam só os bancos aquecidos ).

fotos já de seguida.

Última edição por josemanuel : 04-06-11 às 15:25:31
    Simpleman gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

topspeed e Simpleman gostam disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

sistema de som muito competente, é fantástico.
    Simpleman gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Simpleman gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Simpleman gosta disto.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    caro amigo,

o carro tinha 7.000 kms quando o recebi.

o interior pouco mudou.

á primeira vista sinto a pele diferente ( a anterior era um pouco mais seca e quente ), os bancos são iguais com inumeras afinações.

o monitor abre e fecha sem os barulhos da anterior geração.

painel de bordo tem mais informação ( velocidade em km/h em formato digital ) e pouco mais.

este perdeu a TV que tinha no anterior, mas ganhou um interface para ligação de usb/ipod e outras tretas da actualidade.

o volante está diferente na parte central e a insonorização está ligeiramente melhor ( pode ser impressão apenas ).

um abraço.
    Compraste-o quase na rodagem, por acaso calhou de já ter visto um ainda em stock 0km que estava mais caro que alguns do modelo actual usados com alguns kms. Pensei que esse modelo baixaria de preço consideravelmente com a chegada do novo, mas parece que nem tanto. Também uma coisa é certa, poucos são os que vendem A8's com tão poucos kms ou semi-novos, bem como grande parte dos carros deste segmento, pois representam um investimento considerável e são estradistas natos!

Será que o que referes da pele, possa ser por o que tiveste anteriormente ter mais kms ou mais usado e esse ser quase novo?

Desconhecia o problema do GPS, bem como outras diferenças que referiste

Só uma questão, vendes-te o F10 porque não estavas satisfeito ou porque sofres daquilo que grande parte de nós, amantes deste "mundo", sofremos?

Abraço

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Uma subida de segmento raramente desilude e sem duvida que esse A8 e' mais competente que o S5 (refiro-me ao motor 3.0 TDI quattro vs 20d).

Muitos e bons km ao volante dele.

Piloto de Testes MBFan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tem muito bom aspecto o Audi

Não pude deixar de reparar que é o segundo A8 3.0 que tens (como só vejo DB's de grandes máquinas lá andei a cuscar o resto ), e nesse DB dizes que não voltavas a comprar Audi por causa da assistência. O que te fez mudar de ideias?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
    Tem muito bom aspecto o Audi

Não pude deixar de reparar que é o segundo A8 3.0 que tens (como só vejo DB's de grandes máquinas lá andei a cuscar o resto ), e nesse DB dizes que não voltavas a comprar Audi por causa da assistência. O que te fez mudar de ideias?
    novos concessionários e apostar na sorte ...

depois com tão poucos kms espero não ter azar!!!

Piloto de Testes PRAP's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Bela máquina, parabéns pela troca.
    Como o comparas com o S w221 de 2006 que tiveste?

Cumprimentos

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Compraste-o quase na rodagem, por acaso calhou de já ter visto um ainda em stock 0km que estava mais caro que alguns do modelo actual usados com alguns kms. Pensei que esse modelo baixaria de preço consideravelmente com a chegada do novo, mas parece que nem tanto. Também uma coisa é certa, poucos são os que vendem A8's com tão poucos kms ou semi-novos, bem como grande parte dos carros deste segmento, pois representam um investimento considerável e são estradistas natos!

Será que o que referes da pele, possa ser por o que tiveste anteriormente ter mais kms ou mais usado e esse ser quase novo?

Desconhecia o problema do GPS, bem como outras diferenças que referiste

Só uma questão, vendes-te o F10 porque não estavas satisfeito ou porque sofres daquilo que grande parte de nós, amantes deste "mundo", sofremos?

Abraço
    o 520 é um excelente automóvel com uma das melhores caixas automáticas da actualidade.

faltava um pouco de motor acima dos 200 ( nada de grave para a maioria das situações ) e 4 cilindros um pouco aspero, mas mesmo assim muito suave.

o mb é mais barulhento neste aspecto.

sabes que o vicio das máquinas está no sangue e creio que em 20 anos troquei mais de 30 carros e umas poucas motos ( agora acho que tenho a certa ).

estou a tentar encontrar o carro certo, mas não está fácil.

só tenho dois que conservo um S 350 ( w140 ) e um land cruiser 4.7 V8 ( HDJ 100 ).

creio que o ideal será um citröen C6, com interiores mercedes, durabilidade toyota e handling F10

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
    Uma subida de segmento raramente desilude e sem duvida que esse A8 e' mais competente que o S5 (refiro-me ao motor 3.0 TDI quattro vs 20d).

Muitos e bons km ao volante dele.
    na maioria dos casos sim, e este modelo já era conhecido por mim.

a escolha foi fácil ( preço/qualidade ) e o facto de ter poucos kms ajudou.

um abraço.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Bela máquina, parabéns pela troca.
    Como o comparas com o S w221 de 2006 que tiveste?

Cumprimentos
    antes do W221 tive o A8 anterior ( 2004 ) e quando sai do W220 foi para este modelo.

acho o carro muito bom, mas em alguns aspectos o MB continua a ser ( por pouco ) a referencia.

o quattro faz a sua diferença, mas creio que a suspensão pneumática em cidade funciona melhor no A8 que no S.

em estrada são semelhantes mas o MB continua a ser mais macio ( a traseira flutua mais um pouco ).

a direcção do S é mais leve, mas em termos de silencio são equivalentes.

neste nivel fica muito complicado chegar a um veredicto final e certo.

no entanto o 7 nunca esteve entre as minhas possiveis escolhas, mas já não digo mais nada ...

um abraço.
    Última edição por josemanuel : 04-06-11 às 17:13:04
    PRAP gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Boa máquina!
    Excelente configuração, um devorador de kms por excelência, já experimentei este motor em alguns carros, mas o que deixou melhores recordações foi no A5 Cabrio.

Relativamente ao Citroen C6 partilho a mesma admiração pelo modelo, quando vejo um faço uma festa é um carrito distinto e com classe, a par do Jag XF são aqueles em que me veria a "amadurecer" automobilisticamente falando!!!

Já agora qual foi a mota que te conquistou?

A única coisa neste carro que me faz confusão são as jantes, devido ao mercado das réplicas são vistas em todo o lado, até num Alfa 156 já as vi... Mas mesmo assim não lhe rouba nada em termos de distinção e classe!

Boa sorte com ele!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

deve ter sido das ultimas unidades fabricadas desse modelo. Já o de 240cv ?

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Posso estar enganado, mas acho que o A8 D3 não teve o 3.0 TDI de 240cv, ficou-se pelo de 233cv.

Configuração interessante, de facto. Talvez escolhesse o interior claro, mas a cor exterior é bonita!

Em qual é que te sentes melhor, a bordo do A8 ou do W221? Imagino que a qualidade deste último continue a ser melhor, não?

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Posso estar enganado, mas acho que o A8 D3 não teve o 3.0 TDI de 240cv, ficou-se pelo de 233cv.

Configuração interessante, de facto. Talvez escolhesse o interior claro, mas a cor exterior é bonita!

Em qual é que te sentes melhor, a bordo do A8 ou do W221? Imagino que a qualidade deste último continue a ser melhor, não?
    Ja tive a oportunidade de testemunhar o magnifico conforto do w221, impressiona imenso pela positiva, e' soberbo.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    o 520 é um excelente automóvel com uma das melhores caixas automáticas da actualidade.

faltava um pouco de motor acima dos 200 ( nada de grave para a maioria das situações ) e 4 cilindros um pouco aspero, mas mesmo assim muito suave.

o mb é mais barulhento neste aspecto.

sabes que o vicio das máquinas está no sangue e creio que em 20 anos troquei mais de 30 carros e umas poucas motos ( agora acho que tenho a certa ).

estou a tentar encontrar o carro certo, mas não está fácil.

só tenho dois que conservo um S 350 ( w140 ) e um land cruiser 4.7 V8 ( HDJ 100 ).

creio que o ideal será um citröen C6, com interiores mercedes, durabilidade toyota e handling F10
    Pois, passar dum V6 para um 4cilindros, ainda para mais estando tu já habituado aos V6 (agora lembrei-me do C320cdi), acredito que fique a saber a pouco, ainda para mais com os V6 que eram.

Por acaso é das críticas que mais oiço ao 250cdi, demasiado brusco, o C220cdi é bem mais agradável e agora que também é biturbo, a maioria das pessoas em grande parte das vezes nem notariam a diferença. E depois, a 7G-Tronic ainda não está bem "adaptada", mas sem dúvida melhor que a antecessora.

É um vicio tramado, que muito gente não percebe... Não é o fartar de um certo carro em si, mas sim o poder ter algo melhor, prioridades mudarem etc.

Mas esses dois que conservas não estão cá pois não? Digo isto porque já os vi noutras "andanças"

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Boa máquina!
    Excelente configuração, um devorador de kms por excelência, já experimentei este motor em alguns carros, mas o que deixou melhores recordações foi no A5 Cabrio.

Relativamente ao Citroen C6 partilho a mesma admiração pelo modelo, quando vejo um faço uma festa é um carrito distinto e com classe, a par do Jag XF são aqueles em que me veria a "amadurecer" automobilisticamente falando!!!

Já agora qual foi a mota que te conquistou?
    A única coisa neste carro que me faz confusão são as jantes, devido ao mercado das réplicas são vistas em todo o lado, até num Alfa 156 já as vi... Mas mesmo assim não lhe rouba nada em termos de distinção e classe!

Boa sorte com ele!
    obrigado,

em relação á mota é a yahama FJR 1.300, é provavelmente a melhor da sua categoria.

gostei tambem da honda CBF600, mas já tive a deauville que só andei 700 kms e vendi ( falta de força, embora muito confortável ).

tenho também uma transalp ( com 1.000 kms ainda ) e é a ideal para a cidade.

a FJR é um pequeno missil disfarçado

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Pois, passar dum V6 para um 4cilindros, ainda para mais estando tu já habituado aos V6 (agora lembrei-me do C320cdi), acredito que fique a saber a pouco, ainda para mais com os V6 que eram.

Por acaso é das críticas que mais oiço ao 250cdi, demasiado brusco, o C220cdi é bem mais agradável e agora que também é biturbo, a maioria das pessoas em grande parte das vezes nem notariam a diferença. E depois, a 7G-Tronic ainda não está bem "adaptada", mas sem dúvida melhor que a antecessora.

É um vicio tramado, que muito gente não percebe... Não é o fartar de um certo carro em si, mas sim o poder ter algo melhor, prioridades mudarem etc.

Mas esses dois que conservas não estão cá pois não? Digo isto porque já os vi noutras "andanças"
    sim, o S e o HDJ estão e outras terras.

tens razão, é mudar por mudar também.

e quando mais se muda mais se chega á conclusão que não existe um carro que nos encha por completo.

audi, bmw ou Mercedes estão todos num nivel muito alto e todos tem as qualidades e defeitos.

um abraço.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post

de facto preto com preto é algo que não joga muito, mas em usado não se pode escolher muito.

eu também gostaria de ter interior em cinza ( o meu 1º A8 era azul com cinza ), mas enfim.

o W221 é em traços gerais superior ao A8, só peca quando tem jantes 19" - bate um pouco em cidade, o ideal é ter 18" e o Audi aqui leva nota 8 e o S 7 valores.

no resto o mercedes continua a ser a referencia ( não posso falar do comportamento porque o A8 é 4x4 e o S é, por norma, 4x2 ).

tenho um amigo que tem um S 450 4 Matic ( gasolina ) que vou ter de exprimentar melhor e comparar.

em qual me sinto melhor?

talvez no S, estou mais habituado á marca e é tudo mais facil de afinar, embora este A8 seja muito facil de habituar.

no 5 demorei 1 semana a lidar com todos os comandos, neste foi ao fim de poucas horas.

um abraço.
    Última edição por josemanuel : 05-06-11 às 07:32:02

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Piloto de Troféu
    Data de Registo