Originalmente Colocado por
TommyPT
Em termos de resposta o motor ainda não está na sua plenitude.
Quanto à condução, posso afirmar que este gasta em cidade cerca de menos 1 litro que o Ibiza, fazendo o mesmo tipo de condução que se pauta por:
-Não fazer "arranques";
-O ponto de embraiagem não leva acelerador, vou só largando a embraiagem
-Se vejo que um semáforo está vermelho vou abrandando e deixando o carro deslizar para evitar ter de parar e meter a 1a ou a 2a.
-Não tenho andado com o AC porque este carro aquece pouco mesmo
-Quando estou parado nos semáforos o S&S desliga o motor
-Troco de mudança sempre por volta das 2k rpm
O motor apesar de não ter umas baixas convincentes como o 1.9 também não desilude. Nota-se que é mais turbo dependente que o outro, mas também não tem lag como o outro tinha.
Note-se que a máxima rotação que o motor levou foi em AE onde me estiquei um bocadinho e levei o carro às 3k rpm, sendo a redline só às 4k rpm.
No geral é mais agradável de conduzir, a nível citadino, que o outro.
Posso-te dizer que um carro com estes extras fica abaixo dos 30k€ do Golf, e que o valor que eu paguei ficou muito
próximo dos 20k€ com descontos. Os extras realmente caros (exceptuando o AC auto e o CC) são realmente os exteriores, jantes, kits, pinturas, arcos e outros adereços estéticos como cores dos difusores de ar, cor do forro, linhas de costura, etc etc. Como não pus nada disto o carro ficou mais racional e com um preço mais convidativo. Basta veres que para o pintar eram logo mais 1210€, se quisesse acrescentar a jante de 17' o valor subia para 2110€ e se tivesse posto os sensores de fábrica pagava o dobro. E estamos a falar de coisas que no Ibiza custavam relativamente menos (350€ da pintura e 200€ das jantes). Os difusores de ar interiores a fazer combinação com a cor exterior (que tanto me tentaram impingir) custavam 125€... enfim

No fim fiquei contente com o resultado final pois ficou muito simples, discreto e bonito. Gostava de ter o kit S-line que lhe conferia outra raça, mas era um valor que eu já não podia pagar.
Como é óbvio não te vou enviar um comprovativo, nem o papel da transferência bancária. Se não acreditas é problema teu, a mim não me afecta minimamente.