Audi A1 Sport 1.6 TDI - 2 Years! - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 37 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 1094
Like Tree126Likes

Título: Audi A1 Sport 1.6 TDI - 2 Years!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Eu, desta vez, estou com o clio. Não é racional sequer que uma marca anuncie uma vmax 20km/h inferior à que o carro consegue atingir. Qual era a vantagem da Audi?

Quanto à facilidade até aos 190, depende do standards de cada um. Num e91 177cv acho fácil até aos 200. A partir dai é simplesmente normal..Andei num Golf 2.0 110cv e não achei facil passar dos 180. E dos 199 não passava, nem em descida..

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagotomas Ver Post
    Bom, sem querer me alongar muito, deixo aqui mais um testemunho.
    1.6 TDI 105 cv, 190Km/h recta, 199Km/h em descida - e por lá mantém-se, verificando o bloqueio nos 200 Km/h, mesmo que a descida seja longa.
    Até aos 190Km/h desenvolve bastante bem, é um "pulinho", depois disso, só indo apanhando descidinhas mas mantém-se estável nos 195Km/h sensivelmente.
    Para um carro que anuncia 185Km/h, não me posso queixar do que o meu faz.
    Ah, e nao sei se influencia assim tanto, mas tenho molas desportivas da Seat, que rebaixaram cerca de 25mm.

Btw, 1.6TDI CR é capaz de ser um dos melhores upgrades que o grupo VAG já fez - na minha opinião, que vale o que vale.
    No meu Golf acontece o mesmo! E em recta dá os 199, comprovadíssimo!

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagotomas Ver Post
    Alguém daqui se recorda que o limite legal para circular nas Auto-Estradas Portuguesas é de 120Km/h?
    Agora a sério, who cares? Se ainda fosse para ganhar umas corridinhas...
    Trata-se de uma questão de prazer de condução, creio eu...

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
    Eu, desta vez, estou com o clio. Não é racional sequer que uma marca anuncie uma vmax 20km/h inferior à que o carro consegue atingir. Qual era a vantagem da Audi?

Quanto à facilidade até aos 190, depende do standards de cada um. Num e91 177cv acho fácil até aos 200. A partir dai é simplesmente normal..Andei num Golf 2.0 110cv e não achei facil passar dos 180. E dos 199 não passava, nem em descida..
    Os Audi não trazem limitador. Pelo menos naqueles que andei. O meu não parou nos 199/200.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O A1 foi a Sines e encontrou-se com um primito menos beneficiado, mas igualmente bonito:

De resto as médias têm andado mais altas (5.9) mas o carro anda carregado, andamentos rápidos e pressão dos pneus baixinha.
    6000km's and counting, cada vez se veêm mais A1's.
    JRodrigues, Crysis and Turbofan like this.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Mm assim são boas medias é o que eu tenho feito com o meu tb

Piloto de Kart Luisjet's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Um A3 1.9 TDI 110cv, que supostamente tem cavalos escondidos para dar 200km/h tem que penar, quanto mais um 1.6 TDI 105cv dar 210km/h reais em plano.

Os 200km/h reais depois de embaladinho numa descida até acredito.

Eu no GPunto 1.3 Multijet 90cv dava 210km/h a descer, o que dava entre 200 e 205km/h reais, mas isso era a descer. Em plano eram os 185km/h (175-178km/h reais) e era bem bom.

Nunca tive nem nunca andei em carros que andassem mais em plano do que a marca anuncia.

Mas a verdade é que os carros dos outros andam muito e gastam muito pouco, coisa que os meus não fazem. Ou quando ando nos dos outros.

Eu tambem tenho um G.P sport 90cv, e quando estava de origem, para dar os 180/185kmh, só em condições muito, mas muito favoraveis, o normal deste carro, em recta e em 6ª são os 170/175kmh de ponteiro, e muitas vezes para passar dos 160 ve-se grego!!!

A marca anuncia 175kmh reais, mas o carro raramente atinje esses valores, como tu dizes, nunca andaste em carros que andassem mais em plano do que a marca anuncia e etc etc...., eu já por várias vezes dei o exemplo do Linea, que não dá a minima ao G.P em ponta, com vento ou sem vento, de ponteiro marca sempre os 190kmh, levei uns belas cordas de um, e não fui o unico, pelo menos mais 3 gp sport 90cv levaram, e na altura andava tudo de origem.

Mesmo agora com repro, para passar dos 190, só se não tiver vento, ou apanhar uma descida.

Piloto de Provas de Perícia nunobol's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Que tal andam os vossos A1's?
    Não há mais fotos?

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luisjet Ver Post
    Eu tambem tenho um G.P sport 90cv, e quando estava de origem, para dar os 180/185kmh, só em condições muito, mas muito favoraveis, o normal deste carro, em recta e em 6ª são os 170/175kmh de ponteiro, e muitas vezes para passar dos 160 ve-se grego!!!

A marca anuncia 175kmh reais, mas o carro raramente atinje esses valores, como tu dizes, nunca andaste em carros que andassem mais em plano do que a marca anuncia e etc etc...., eu já por várias vezes dei o exemplo do Linea, que não dá a minima ao G.P em ponta, com vento ou sem vento, de ponteiro marca sempre os 190kmh, levei uns belas cordas de um, e não fui o unico, pelo menos mais 3 gp sport 90cv levaram, e na altura andava tudo de origem.

Mesmo agora com repro, para passar dos 190, só se não tiver vento, ou apanhar uma descida.
    O meu GP para passar dos 175 de GPS só a descer e sem vento.

TommyPT porque andas com a pressão dos pneus baixa?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

A AutoHoje desta semana vem com o A1 1.6 TDI 90cv Pack Look (salvo erro) e parece ser uma proposta muito interessante.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    TommyPT porque andas com a pressão dos pneus baixa?
    Mais aderência?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Mais aderência?
    Depende...

Em piso molhado não há-de dar grande jeito.

Talvez pelo conforto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    O A1 foi a Sines e encontrou-se com um primito menos beneficiado, mas igualmente bonito:

De resto as médias têm andado mais altas (5.9) mas o carro anda carregado, andamentos rápidos e pressão dos pneus baixinha.
    6000km's and counting, cada vez se veêm mais A1's.
    Acho o preto muito mais beneficiado (e bonito)
    BrunoPinto, ClioIIIRS and 986 like this.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Mais aderência?
    Mas isso não dá conta dos pneus?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Acho o preto muito mais beneficiado (e bonito)
    Não sei qual escolher.

As jantes são as mesmas mas em medidas diferentes certo?

Suspenso Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Ele fala num primito menos beneficiado mas não percebi porquê....jantes?

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Não sei qual escolher.

O desenho é igual , umas 16 e a outras 15 acho eu.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

O branco deve ser o sport e o preto o advance :P

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
    O branco deve ser o sport e o preto o advance :P
    Exactamente isso.

A diferença nota-se (no exterior) pelas jantes 15" do Advance e 16" do Sport e pela ponteira que é cromada no Sport

Já agora, o desenho das jantes não é igual não, os raios do Advance são "a direito", as do Sport têm os raios mais "arredondados". Acho inclusive que a Audi descreve as do Sport como tendo 7 braços dinâmicos ou algo do género, pelo que me lembro.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

..e faz com que o carro gaste mais. No entanto oferecem mais aderência e são mais confortáveis. São opções que cada um deve tomar.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Exactamente isso.

A diferença nota-se (no exterior) pelas jantes 15" do Advance e 16" do Sport e pela ponteira que é cromada no Sport

Já agora, o desenho das jantes não é igual não, os raios do Advance são "a direito", as do Sport têm os raios mais "arredondados". Acho inclusive que a Audi descreve as do Sport como tendo 7 braços dinâmicos ou algo do género, pelo que me lembro.
    Tens razão, é parecido mas igual realmente não é.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A pressão não é tão baixa quanto isso, apenas não é tão elevada como costuma ser recomendado para perfil 45.
    Eu ando com 2.2 em cidade porque é simplesmente mais confortável. Só noto diferenças no consumo com esta pressão em AE.
    Mas hoje já lhe fui dar gás, já está com 2.5 (apesar de eles até indicarem 2.6 mas já acho isso muita fruta... Embora com jante de 17' e perfil 40 ele tenha um setup com 2.7 e 2.8 )

Não sei qual escolher.

Neste caso a diferença não é apenas por fora. É também ao nível da suspensão e dos interiores mais refinados (do meu).

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Resposta igual ao quote de cima.
    Topspeed as diferenças exteriores são exactamente essas que referes. Em adição as capas dos espelhos no advance são de plástico preto (raw), no meu são pintados à cor da carroçaria e mais uns toques aqui e ali que também diferem mas não sei ao certo pois há poucos advance.
    A meu ver acaba por não compensar o equipamento que depois se tem de meter, mais vale ir logo para o sport.

Entretanto só me resta contar as mais recentes novidades:

Há coisa de 1 mês e tal levou uma sapa enquanto estava estacionado. Consegui apurar o culpado e resolveu-se através de seguradora. Pára choques+pintura do mesmo+sensores+pintura de sensores+óptica direita em Led+mão de obra+apoios do PC. Tudo somado coisa para cerca de 1150€. Vá lá que um vizinho assistiu à cena toda senão quem tinha ficado a arder era eu.

Na semana passada a Audi enviou-me para casa um modelo à escala do meu. Um toque bonito por parte da marca.

Este fim de semana meti 20€ de gasóleo do jumbo para experimentar. O meu carro já ia a meio da reserva quando lhe pus o combustível do supermercado. Não foi preciso andar muito para começar a notar logo a diferença. Com o AC então parece que tinha regressado ao tempo dos 1.2... O pouco disparo que o 1.6TDI tentou herdar do 1.9 pura e simplesmente desapareceu, o carro andava, mas mais para o caminho de arrastar. No entanto a média dos 20€ nem foi má (5.5). Mas não volto a cometer a mesma loucura. Hoje já levou com diesel normal da repsol.
    Portanto o carro está óptimo e recomenda-se. Só há uma coisa que me deixa triste com o carro que é o facto de ser rijo devido à suspensão desportiva o que para mim que me deixa num impasse pois sei que isso a médio prazo poderá danificar o bom produto que ele é. Ou "compro" uma suspensão dinâmica nova na marca ou então troco por outro veiculo parecido. Mas logo se verá, já tenho algumas propostas para troca com A3 (da idade do meu) ou então com megane coupé novo 0km's.
    Está com 8000km's, ainda um jovem.

Hoje recebi uma carta da Audi para me deslocar ao concessionário para uma reparação imediata do filtro de particulas e actualização do software de motor. Ora eu já lí por ai que eles conseguiram reduzir as emissões do 1.6TDI 105cv para 99g. Se com esta actualização e troca do filtro que me fizerem o carro baixar para este valor eu posso:

-Pagar menos imposto único de circulação?
    -Pedir à marca a diferença que paguei (pois o meu por ser mais de 99g teve um agravamento do imposto) mesmo o update tendo saído na altura em que o meu estava a ser fabricado? A diferença ainda são mais de 600€. Será que isto me coloca em posição para negociar alguns goodies como uma revisão de borla ou um cartão SD com os mapas actuais?

Abraços e fotos prometidas para breve.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Topspeed as diferenças exteriores são exactamente essas que referes. Em adição as capas dos espelhos no advance são de plástico preto (raw), no meu são pintados à cor da carroçaria e mais uns toques aqui e ali que também diferem mas não sei ao certo pois há poucos advance.
    A meu ver acaba por não compensar o equipamento que depois se tem de meter, mais vale ir logo para o sport.
    Pelos vistos o que esse fez foi gastar o dinheiro na pintura metalizada e nos arcos metalizados.

Por acaso, na minha opinião, são um must have no A1. De outra forma fica banalíssimo.
    BrunoPinto gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Pelos vistos o que esse fez foi gastar o dinheiro na pintura metalizada e nos arcos metalizados.

Por acaso, na minha opinião, são um must have no A1. De outra forma fica banalíssimo.
    O preto que ele tem não se paga, faz parte das pinturas "base".
    Epá há cores e cores... No branco penso que os arcos ficam mal. No preto já acho que fique bem. No castanho (arcos brancos) fica horrivel. No vermelho penso que é um must have. No azul scuba fica um contraste porreiro. No daytona grey os arcos ficam horriveis. A cor dos arcos não és tu que as escolhes, já vem pre-definida consoante a cor da carroçaria.
    E é como tudo na vida, são prioridades. Eu não gastava 400€ nessa brincadeira, porque o carro já de sí não é barato e há extras mais interessantes onde o gastar. O meu é branco porque não fica mal, e mais importante: é de "borla".
    Eu não pretendo que o meu carro chame atenção a quem vai na rua, pretendo que ele me chame a mim à atenção quando vou lá dentro. E foi ai que investi mais um pouco.
    Última edição por TommyPT : 28-09-11 às 01:24:21

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Jante 15 e 16? Isso nem é jante para carro. Agora mais serio, são sem duvida uma boa escolha para o conforto, era o que teria feito se fosse hoje.

Provavelmente são versões diferentes, por exemplo no caso do meu GP a versão "com jantes maiores" tem tambem um interior mais refinado e mais equipamento.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Por acaso a coisa que menos gosto neste carro são os arcos, em uma ou outra cor até aceito mas eu não queria para nada!

Piloto de Troféu tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Hoje recebi uma carta da Audi para me deslocar ao concessionário para uma reparação imediata do filtro de particulas e actualização do software de motor. Ora eu já lí por ai que eles conseguiram reduzir as emissões do 1.6TDI 105cv para 99g. Se com esta actualização e troca do filtro que me fizerem o carro baixar para este valor eu posso:

-Pagar menos imposto único de circulação?
    -Pedir à marca a diferença que paguei (pois o meu por ser mais de 99g teve um agravamento do imposto) mesmo o update tendo saído na altura em que o meu estava a ser fabricado? A diferença ainda são mais de 600€. Será que isto me coloca em posição para negociar alguns goodies como uma revisão de borla ou um cartão SD com os mapas actuais?

Abraços e fotos prometidas para breve.
    Pagar menos imposto só se conseguires averbar esse novo valor de CO2 no DUA, o que não sei se é possível, e sendo possível também deve ter os seus custos...

Agora esperares alguma compensação da marca é que já me parece bastante optimista, ou tinhas estabelecido com eles que receberias já uma unidade com o update?

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Bem conduzi durante poucos quilómetros um A1 1.6 TDI 115, penso que vinha com um pequeno kit de potencia segundo o meu colega, e não me seduziu francamente, considero que o motor satisfaz muito bem, é económico, e chega e sobre para o carro, a contrução também é excelente, mas achei muito duro, acanhado nos bancos traseiros em que batia com a cabeça no tecto e não sou nada grande (1,78m), e muito durinho principamente para quem vai atrás, há e o preço, é quase absurdo, o exemplar que conduzi custou 31.000,00€, de facto só para quem gosta muito

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

PS: Esteticamente também não me agrada, nem o próprio conceito do carro, continuo a achar que a Audi não acerta no segmento B, daí para cima tem coisas interessantes e que me agradam mais à vista, mas o A1 de facto não me seduz, ainda que isto não seja nada mais que subjectivo

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Um A3 1.9 TDI 110cv, que supostamente tem cavalos escondidos para dar 200km/h tem que penar, quanto mais um 1.6 TDI 105cv dar 210km/h reais em plano.

Os 200km/h reais depois de embaladinho numa descida até acredito.

Eu no GPunto 1.3 Multijet 90cv dava 210km/h a descer, o que dava entre 200 e 205km/h reais, mas isso era a descer. Em plano eram os 185km/h (175-178km/h reais) e era bem bom.

Nunca tive nem nunca andei em carros que andassem mais em plano do que a marca anuncia.

Mas a verdade é que os carros dos outros andam muito e gastam muito pouco, coisa que os meus não fazem. Ou quando ando nos dos outros.
    Roger, a Honda anuncia 198 kms/h reais para o Civic VTI EK4 Ferio, confirmas que não dá mais que isso de velocidade real ?

Página 6 de 37 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima