Audi A1 Sport 1.6 TDI - 2 Years! - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 36 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 1070
Like Tree124Likes

Título: Audi A1 Sport 1.6 TDI - 2 Years!

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Um A3 1.9 TDI 110cv, que supostamente tem cavalos escondidos para dar 200km/h tem que penar, quanto mais um 1.6 TDI 105cv dar 210km/h reais em plano.

Os 200km/h reais depois de embaladinho numa descida até acredito.

Eu no GPunto 1.3 Multijet 90cv dava 210km/h a descer, o que dava entre 200 e 205km/h reais, mas isso era a descer. Em plano eram os 185km/h (175-178km/h reais) e era bem bom.

Nunca tive nem nunca andei em carros que andassem mais em plano do que a marca anuncia.

Mas a verdade é que os carros dos outros andam muito e gastam muito pouco, coisa que os meus não fazem. Ou quando ando nos dos outros.
    E em plano não convinha haver muito vento(pelo menos em 6ª)

Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Já o disse aqui e, no caso do meu A1 1.2 tfsi, com 86 cv, dá +/- 186 de ponteiro a direito e a descer já deu 199. No entanto a velocidade anda ali em torno dos 180 e tal...o que deve arredondar para os reais 180 que a marca anuncia. Para mim chega e sobra para um carro que é essêncialmente de cidade e para percuros interurbanos. No entanto surpreende a foma como rola em AE...para um 1.2 está muito bom! Mas o que mais aprecio é o rácio performances/consumo...tem consumos excelentes mesmo. Actualmente faço médias de 6 ou menos, sem grandes "puxanços" claro, mas em condução normalissima.

É um carro que me surpreendeu muito!

JC

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Esse 1.2 surpreende bem para a (pouca) potência que oferece, e o preço não é tão descabido em comparação com o 1.4 e o tdi 105.
    Se fores a pastar a 50 constantes, quanto é que o 1.2 consegue de consumo instantâneo? Tens ideia?

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Falam que os 1.6 tdi vem limitados a 200 de ponteiro. Agora não sei se é só os BM ou são todos. Por acaso não experimentei isso nenhuma vez.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Falam que os 1.6 tdi vem limitados a 200 de ponteiro. Agora não sei se é só os BM ou são todos. Por acaso não experimentei isso nenhuma vez.
    No Golf pelo menos estão.

Mas há mais. Meganes 1.5 dC110cv e Ceed 1.6 CRDi.

Eu vou na minha carrinha em plano a 200km/h com o consumo instantâneo ligado e começo a descer, a carrinha continua nos 200km/h e o consumo instantâneo baixa.

Piloto de Kart bacm8's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Pelo menos os ibizas 1.6 TDI vem limitados aos 200km/h e daí não passam....

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

No Golf pelo menos estão.

Mas há mais. Meganes 1.5 dC110cv e Ceed 1.6 CRDi.

Eu vou na minha carrinha em plano a 200km/h com o consumo instantâneo ligado e começo a descer, a carrinha continua nos 200km/h e o consumo instantâneo baixa.
    No audi como é premium vem deslimitados.

Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Esse 1.2 surpreende bem para a (pouca) potência que oferece, e o preço não é tão descabido em comparação com o 1.4 e o tdi 105.
    Se fores a pastar a 50 constantes, quanto é que o 1.2 consegue de consumo instantâneo? Tens ideia?
    Não vou ser muito fiável pois nunca olhei muito para o consumo a essas velocidades...mas tenho presente que anda ali para os 3 e tal...mas não quero dar certezas. Vou ver isso bem amanhã (fico eu com o carro) e depois coloco aqui o resultado.

Cumpts,
    JC

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
    Não vou ser muito fiável pois nunca olhei muito para o consumo a essas velocidades...mas tenho presente que anda ali para os 3 e tal...mas não quero dar certezas. Vou ver isso bem amanhã (fico eu com o carro) e depois coloco aqui o resultado.

Cumpts,
    JC
    Obrigadinha.
    Vai dando notícias, apesar de ter ideia de que são baixinhos.
    Como esse modelo com esse motor pesa apenas uma tonelada e um puto de 12 anos (2010 Audi A1 1.2 TFSI car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 3 door 1.2 litre (1197 cc) Inline 4 85.2 PS, 5 speed manual) e o carro é "baixinho", não é de admirar o consumo baixo.

Piloto de Kart Smoke's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Um A3 1.9 TDI 110cv, que supostamente tem cavalos escondidos para dar 200km/h tem que penar, quanto mais um 1.6 TDI 105cv dar 210km/h reais em plano.

Os 200km/h reais depois de embaladinho numa descida até acredito.

Eu no GPunto 1.3 Multijet 90cv dava 210km/h a descer, o que dava entre 200 e 205km/h reais, mas isso era a descer. Em plano eram os 185km/h (175-178km/h reais) e era bem bom.

Nunca tive nem nunca andei em carros que andassem mais em plano do que a marca anuncia.

Mas a verdade é que os carros dos outros andam muito e gastam muito pouco, coisa que os meus não fazem. Ou quando ando nos dos outros.
    A Malta esquece-se que não é só os cavalos que interessam, o a4 1.9 TDI de 110cv tem 220 de Binario as 1900rpm este 1.6 tem 250 desde a 1500 as 2500rpm o que se formos a comparar a curva de binario ta visto qual o que terá melhor curva, Logo acelera melhor desenvolve melhor, Acredito plenamente que este 1.6 tdi com o peso do carro chegue aos 210 reais se bem me recordo este 1.6tdi a 180km vai a uma rotação de 3.200rpm sensivelmente... Se a memoria não me falha este 1.6 herdou a caixa do 1.9 tdie... E mais digo eu tenho o A3 1.9tdie 105cv e faz 220km em recta de ponteiro, real nunca medi e a marca anuncia 194km...Quanto ao fiat não me prenuncio visto não conhecer o carro em questão em termos de comportamento.
    Última edição por Smoke : 08-06-11 às 21:06:35

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
    A Malta esquece-se que não é só os cavalos que interessam, o a4 1.9 TDI de 110cv tem 220 de Binario as 1900rpm este 1.6 tem 250 desde a 1500 as 2500rpm o que se formos a comparar a curva de binario ta visto qual o que terá melhor curva, Logo acelera melhor desenvolve melhor, Acredito plenamente que este 1.6 tdi com o peso do carro chegue aos 210 reais se bem me recordo este 1.6tdi a 180km vai a uma rotação de 3.200rpm sensivelmente... Se a memoria não me falha este 1.6 herdou a caixa do 1.9 tdie... E mais digo eu tenho o A3 1.9tdie 105cv e faz 220km em recta de ponteiro, real nunca medi e a marca anuncia 194km...Quanto ao fiat não me prenuncio visto não conhecer o carro em questão em termos de comportamento.
    E o próprio peso do carro... O A1 é o carro mais leve do segmento B lol Se bem que por mim até podia ter uns quilos a mais para encorpar.
    O meu Ibiza anterior (1.9TDI 105cv) fazia o mesmo que este A1 e notava-se que se calhar ainda fazia mais qualquer coisinha, mas nunca o estiquei mesmo ao máximo possível por medo do que pudesse acontecer visto que o carro já ia muito inseguro.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    E o próprio peso do carro... O A1 é o carro mais leve do segmento B lol Se bem que por mim até podia ter uns quilos a mais para encorpar.
    O meu Ibiza anterior (1.9TDI 105cv) fazia o mesmo que este A1 e notava-se que se calhar ainda fazia mais qualquer coisinha, mas nunca o estiquei mesmo ao máximo possível por medo do que pudesse acontecer visto que o carro já ia muito inseguro.
    Mais kilos para encorpar? O peso não traz vantagens, e o peso não conta muito na velocidade de ponta, mas em arranques e recuperações.

Não sabia que o A1 era tão leve e ainda bem, excelente trabalho então da parte da Audi, quem me dera.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O peso não influencia muito a ponta..

A caixa pode ser longa, mas se o motor não tiver força não dá mais, apenas em descidas.
    Por exemplo o meu GP a 180 vai às 3.500, a 210 vai às 4.000rpm, mas só dá isto a descer, alias 180 dá em plano em 6ª e não convem que seja num dia de muito vento.
    Isto porque a aerodinamica do carro(a do A1 até pode ser ligeiramente melhor) não é boa para estas situações.
    220 ponteiro pode ser 205 ou 200 reais, mesmo com uma ligeira inclinação acredito que seja possivel.

Aqui posso estar a mandar uma calinada, mas o binário é mais util para recuperações que para ponta. A Audi de qualquer forma deve ter feito mal as medições da velocidade..
    Última edição por JoelM : 09-06-11 às 07:32:05

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

A Audi anuncia 190 e vocês falam em 210 reais. Aqui tem-se um 1.6 igual, mas não o experimentei ainda para dizer que corta aos 200 apesar de quase toda a gente o dizer.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    O peso não influencia muito a ponta..

A caixa pode ser longa, mas se o motor não tiver força não dá mais, apenas em descidas.
    Por exemplo o meu GP a 180 vai às 3.500, a 210 vai às 4.000rpm, mas só dá isto a descer, alias 180 dá em plano em 6ª e não convem que seja num dia de muito vento.
    Isto porque a aerodinamica do carro(a do A1 até pode ser ligeiramente melhor) não é boa para estas situações.
    220 ponteiro pode ser 205 ou 200 reais, mesmo com uma ligeira inclinação acredito que seja possivel.

Aqui posso estar a mandar uma calinada, mas o binário é mais util para recuperações que para ponta. A Audi de qualquer forma deve ter feito mal as medições da velocidade..
    Não, não estás a mandar uma calinada de certa forma mas, não esta totalmente correcto o que disseste em relação ao binario, o binario é a força com que o carro desenvolve a a sua potencia, digamos que é a força de aceleração de um carro, quanto mais binario tiver, terá melhor recuperações, terá uma melhor aceleração e dependendo da curva terá mais força para chegar a velocidade maxima, acredita que este 1.6 tdi tem forca para desenvolver a caixa que tem apesar de ser longa, ele chega lá...

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Encontrei este video no youtube, é um a3 sportback 1.9 tdi com jante 17" segundo podem ver da 215 de velocidade maxima, e marca anuncia 187km max... isto é um carro que pesa 1420kg agora imagem o 1.6 tdi no a1... Peço desculpa ao dono do diario pelo offtopique. Atenção a uma coisa a caixa deste 1.9 é mais curta que a do 1.6 e reparem apos passar 4000rpm onde mete a potencia maxima continua a desenvolver embora a potencia apartir das 4000rpm comece a descer assim como o respectivo binario...
    Última edição por Smoke : 09-06-11 às 14:53:44

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Cheguei agora de uma ida rapidinha a um concessionário Audi ver o novo A1.

Qualidade geral à vista, nota bastante positiva neste aspecto (apenas os plásticos inferiores são "menos bons").

O conforto surpreendeu-me pela positiva, apesar de os bancos não serem muito grandes deu-me a sensação de proporcionarem um bom apoio lateral.

Fez-me alguma confusão ter MMI e os comandos no volante não existirem (algo que devia vir de série).

O espaço atrás é reduzido, mas consegue albergar 2 pessoas de estatura média para viagens de curta/média distância (dependendo do comprimento das pernas de quem vai nos bancos da frente), só é realmente pena a altura ao tejadilho.

A bagageira foi uma surpresa (assim como o acesso), julgava-a mais pequena.

Resumindo, é um carro pequeno por fora e grande por dentro com muita comodidade para oferecer e o P.V.P. podia ser mais em conta.

Talvez um destes dias faça um test-drive a um 1.6 tdi.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Lá estás tu com as tuas coisas. Se o teu Ibiza anda pouco isso é problema teu. Já o meu anterior Ibiza fazia a mesma "proeza" e se calhar mais qualquer coisita, mas era bastante inseguro nesse sentido. Este nota-se que não anda mesmo mais. Ele deu 210km/h reais na recta do carregado @3900RPM e os 215 foi numa descida qualquer lá mais para a frente na A1.
    A sério, deixa de por gasóleo no super-mercado, mete a pressão a 2.5 nos teus pneus e leva-o para a auto-estrada porque já começo a ficar um bocado farto dos teus comment's a toda a gente a duvidar dos outros.
    E não me guiei pelo contador digital nem pelos ponteiros mas sim por um TomTom XL com o Navcore 9.
    Com certeza outros user's com o 1.6TDI deverão ter as mesmas performances. Ele vai a abrir +-bem até aos 180, dai para a frente já se torna muito mais lento a subir, mas vai lá. E foi em quinta, não foi em quarta.
    Olha que também tou ceptico com essa velocidade porque no scirocco vejo me aflito para dar 220km/h em recta e tenho 160cv. E não digas que é das jantes de 18 e dos pneus 235, porque o TDI de 170 pouco ou mais dá e eu continuo a ter mais 55cv que tu!

Piloto de Kart tiagotomas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bom, sem querer me alongar muito, deixo aqui mais um testemunho.
    1.6 TDI 105 cv, 190Km/h recta, 199Km/h em descida - e por lá mantém-se, verificando o bloqueio nos 200 Km/h, mesmo que a descida seja longa.
    Até aos 190Km/h desenvolve bastante bem, é um "pulinho", depois disso, só indo apanhando descidinhas mas mantém-se estável nos 195Km/h sensivelmente.
    Para um carro que anuncia 185Km/h, não me posso queixar do que o meu faz.
    Ah, e nao sei se influencia assim tanto, mas tenho molas desportivas da Seat, que rebaixaram cerca de 25mm.

Btw, 1.6TDI CR é capaz de ser um dos melhores upgrades que o grupo VAG já fez - na minha opinião, que vale o que vale.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Olha que também tou ceptico com essa velocidade porque no scirocco vejo me aflito para dar 220km/h em recta e tenho 160cv. E não digas que é das jantes de 18 e dos pneus 235, porque o TDI de 170 pouco ou mais dá e eu continuo a ter mais 55cv que tu!
    Ainda ai em cima te meteram um vídeo de um A3 a fazer o mesmo com um motor equivalente.
    Não é surpresa nenhuma. Quanto ao teu carro, se fizeres essencialmente só cidade é normal que também fique mais preso. E sim as jantes e o pneu influenciam bastante, eu tenho 215/45 R16.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
    Cheguei agora de uma ida rapidinha a um concessionário Audi ver o novo A1.

Qualidade geral à vista, nota bastante positiva neste aspecto (apenas os plásticos inferiores são "menos bons").

O conforto surpreendeu-me pela positiva, apesar de os bancos não serem muito grandes deu-me a sensação de proporcionarem um bom apoio lateral.

Fez-me alguma confusão ter MMI e os comandos no volante não existirem (algo que devia vir de série).

O espaço atrás é reduzido, mas consegue albergar 2 pessoas de estatura média para viagens de curta/média distância (dependendo do comprimento das pernas de quem vai nos bancos da frente), só é realmente pena a altura ao tejadilho.
    Se meteres o Pack Look (penso que é esse), para além de mais umas coisas, tens o Radio Concert (com o belo do ecrã na parte de cima do tablier) e o volante em pele com comandos.
    Podes ver isso no configurador da Audi, que até está porreiro.

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Ainda ai em cima te meteram um vídeo de um A3 a fazer o mesmo com um motor equivalente.
    Não é surpresa nenhuma. Quanto ao teu carro, se fizeres essencialmente só cidade é normal que também fique mais preso. E sim as jantes e o pneu influenciam bastante, eu tenho 215/45 R16.
    No vídeo de cima, logo no principio, vê-se claramente, uma descida bem acentuada. Além disso esse A3 tem um erro jeitoso e ele não tinha ali nenhum GPS.

Aliás eu com um carro que anuncia 203km/h já dei 245 de ponteiro (algo a rondar os 226/228 reais pela minha experiência) mas foi a descer penhascos e quiça com vento a favor.

Mas também este carro é dos poucos que conheço em que os 203 são até modestos face à realidade. Eu diria que o carro deveria anunciar pelo menos mais 5km/h que é mais ou menos o que ele faz em plano e sem muito vento.

Continuas a confundir facilidade de dar certa velocidade, que para mim é em qualquer circunstancia fora subidas acentuadas, com velocidades que dás a descer AEs.

Mas ok, continua lá na tua que o teu mega-A1 de 105cv dá a mesma velocidade que carros com 140, 150 e 160cv.

PS: PD105 não é completamente equivalente ao teu, na prática anda um bocado mais. Isto apesar de todas as vantagens que tem sobre o PD como o ser bem mais refinado, silencioso e até poupado.

PPS: 215 de largura até nem é pouco para 105cv.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Retirado do Site da AUDI

"Audi A1 1.6 TDI (105 cv)
    "
    "O novo 1.6 TDI de quatro cilindros e 1.598 cm3 caracteriza-se pelo baixo atrito interno, o que lhe confere um maior silêncio de funcionamento. O motor 1.6 TDI de 105 cv, tem binário máximo de 250 Nm, constante entre as 1.500 e as 2.500 rpm e está combinado com uma caixa manual de 5 velocidades. Este potente bloco de 4 cilindros demora 10,5 segundos a atingir a velocidade de 100 km/h, velocidade máxima de 190 km/h* e consumo médio de 3,9 l/100 km*." Relaçao de caixa não diz...

Peso 1215kg Tara.

Retirado do site da SEAT

Modelo IBIZA

"MOTOR 1.6 TDI CR 105 cv (77kW) DPF Tipo de motor 4cil em linha - 16V Cilindrada (cc) 1598 Diâmetro x curso (mm) 79,5 x 80,5 Taxa de compressão 16,5 Potência máxima (kW(cv)/rpm) 77 / 105 / 4400 Binário máximo (Nm/rpm) 250 / 1500-2500 Alimentação Common-Rail com injecção directa, turbo e intercooler Ignição Velas de pré-aquecimento Tipo de combustível Diesel Controlo de emissões Catalizador de Oxidação + Sistema de recirculação de Gases + Filtro de partículas Capacidade do óleo (enchimento inicial) (l) 5,0 Alternador (A) 140 Bateria (Ah/A) 61 / 70 / 72 PRESTAÇÕES Velocidade máxima (km/h) 185 Aceleração 0-100 Km/h (s) 11,7 Recuperação 80-120 Km/h (s) em 5ª 15,2 Recuperação 80-120 Km/h (s) em 6ª - Recuperação 80-120 Km/h (s) em 7ª - Aceleração 1000 m (s) 33,3 CONSUMOS Urbano (l/100 km) 5,6 Extra-urbano (l/100 km) 3,9 Ponderado (l/100 km) 4,5 EMISSÃO CO2 Urbano (g/km) 146 Extra-urbano (g/km) 102 Ponderado (g/km) 119 TRANSMISSÃO Caixa de velocidades Manual 5 v. Relações I 3,778 II 1,944 III 1,185 IV 0,816 V 0,625"

Dados Golf 1.6 TDI 105cv

Vel. max. 189km

Caixa 5 velocidades

Peso do golf 1314kg Tara

Relação de Caixa não diz.

Não quero aqui criar guerrinhas com isto, apenas mostrar que o motor pode ser o mesmo, mas pelos vistos a velocidade max. deste motor nos modelos apresentados não é igual, agora deixo a questão no ar? Porque será? os dados estão ai analisem os interessados. PS. É um facto que a VW limita o seu modelo aos 200km de ponteiro na Seat não tenho conhecimento disto, na audi sei que no A1 e A3 estes não estão limitados electronicamente.
    Última edição por Smoke : 09-06-11 às 18:49:48

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Mas não é o meu scirocco! São todos os tsi 160cv que chegam aos 230Km/h e só em 5ª, porque em 6ª fica pelos 220. Tu, como menos 55cv consegues quase o mesmo....

E quanto ao video, não conheço bem os diesel mas nos otto, dificilmente se chega ao red line à velocidade máxima. Dai eu arriscar que o carro tem repro, ate porque no caso dos TDI 140cv, os mesmos vêm limitados aos 220km e os 1.6 aos 200km.

Não tou aqui a tirar crédito a ninguem. Simplesmente acho estranho esses valores de gps!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    No vídeo de cima, logo no principio, vê-se claramente, uma descida bem acentuada. Além disso esse A3 tem um erro jeitoso e ele não tinha ali nenhum GPS.

Aliás eu com um carro que anuncia 203km/h já dei 245 de ponteiro (algo a rondar os 226/228 reais pela minha experiência) mas foi a descer penhascos e quiça com vento a favor.

Mas também este carro é dos poucos que conheço em que os 203 são até modestos face à realidade. Eu diria que o carro deveria anunciar pelo menos mais 5km/h que é mais ou menos o que ele faz em plano e sem muito vento.

Continuas a confundir facilidade de dar certa velocidade, que para mim é em qualquer circunstancia fora subidas acentuadas, com velocidades que dás a descer AEs.

Mas ok, continua lá na tua que o teu mega-A1 de 105cv dá a mesma velocidade que carros com 140, 150 e 160cv.

PS: PD105 não é completamente equivalente ao teu, na prática anda um bocado mais. Isto apesar de todas as vantagens que tem sobre o PD como o ser bem mais refinado, silencioso e até poupado.

PPS: 215 de largura até nem é pouco para 105cv.

Mas depois vê-se também o carro em recta e a desenvolver pouquinho mas desenvolve :P

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Retirado do Site da AUDI

"Audi A1 1.6 TDI (105 cv)
    "
    "O novo 1.6 TDI de quatro cilindros e 1.598 cm3 caracteriza-se pelo baixo atrito interno, o que lhe confere um maior silêncio de funcionamento. O motor 1.6 TDI de 105 cv, tem binário máximo de 250 Nm, constante entre as 1.500 e as 2.500 rpm e está combinado com uma caixa manual de 5 velocidades. Este potente bloco de 4 cilindros demora 10,5 segundos a atingir a velocidade de 100 km/h, velocidade máxima de 190 km/h* e consumo médio de 3,9 l/100 km*." Relaçao de caixa não diz...

Peso 1215kg Tara.

Retirado do site da SEAT

Modelo IBIZA

"MOTOR 1.6 TDI CR 105 cv (77kW) DPF Tipo de motor 4cil em linha - 16V Cilindrada (cc) 1598 Diâmetro x curso (mm) 79,5 x 80,5 Taxa de compressão 16,5 Potência máxima (kW(cv)/rpm) 77 / 105 / 4400 Binário máximo (Nm/rpm) 250 / 1500-2500 Alimentação Common-Rail com injecção directa, turbo e intercooler Ignição Velas de pré-aquecimento Tipo de combustível Diesel Controlo de emissões Catalizador de Oxidação + Sistema de recirculação de Gases + Filtro de partículas Capacidade do óleo (enchimento inicial) (l) 5,0 Alternador (A) 140 Bateria (Ah/A) 61 / 70 / 72 PRESTAÇÕES Velocidade máxima (km/h) 185 Aceleração 0-100 Km/h (s) 11,7 Recuperação 80-120 Km/h (s) em 5ª 15,2 Recuperação 80-120 Km/h (s) em 6ª - Recuperação 80-120 Km/h (s) em 7ª - Aceleração 1000 m (s) 33,3 CONSUMOS Urbano (l/100 km) 5,6 Extra-urbano (l/100 km) 3,9 Ponderado (l/100 km) 4,5 EMISSÃO CO2 Urbano (g/km) 146 Extra-urbano (g/km) 102 Ponderado (g/km) 119 TRANSMISSÃO Caixa de velocidades Manual 5 v. Relações I 3,778 II 1,944 III 1,185 IV 0,816 V 0,625"

Dados Golf 1.6 TDI 105cv

Vel. max. 189km

Caixa 5 velocidades

Peso do golf 1314kg Tara

Relação de Caixa não diz.

Não quero aqui criar guerrinhas com isto, apenas mostrar que o motor pode ser o mesmo, mas pelos vistos a velocidade max. deste motor nos modelos apresentados é igual, agora deixo a questão no ar? Porque será? os dados estão ai analisem os interessados. PS. É um facto que a VW limita o seu modelo aos 200km de ponteiro na Seat não tenho conhecimento disto, na audi sei que no A1 e A3 estes não estão limitados electronicamente.
    Mas eu até acredito que o a1 dê 210 em recta. Não acredito é nesse valor real!

P.S- A audi não limita os carros? Tinha ideia que sim!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Mas eu até acredito que o a1 dê 210 em recta. Não acredito é nesse valor real!

P.S- A audi não limita os carros? Tinha ideia que sim!
    Eu acredito nos 215km em recta de ponteiro, e sim a audi limita outros modelos e outra motorizações.... alguns exemplos S3 S4 etc...
    Última edição por Smoke : 09-06-11 às 18:50:19

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Se meteres o Pack Look (penso que é esse), para além de mais umas coisas, tens o Radio Concert (com o belo do ecrã na parte de cima do tablier) e o volante em pele com comandos.
    Podes ver isso no configurador da Audi, que até está porreiro.
    Isto do A1 surgiu porque me fizeram um preço fabuloso por um 1.6 tdi novo e vou pensar sobre o assunto, ate porque era uma prenda " e peras" para a minha progenitora...
    Última edição por N3T0 : 09-06-11 às 19:00:49

Piloto de Kart tiagotomas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Alguém daqui se recorda que o limite legal para circular nas Auto-Estradas Portuguesas é de 120Km/h?
    Agora a sério, who cares? Se ainda fosse para ganhar umas corridinhas...

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas não é o meu scirocco! São todos os tsi 160cv que chegam aos 230Km/h e só em 5ª, porque em 6ª fica pelos 220. Tu, como menos 55cv consegues quase o mesmo....

E quanto ao video, não conheço bem os diesel mas nos otto, dificilmente se chega ao red line à velocidade máxima. Dai eu arriscar que o carro tem repro, ate porque no caso dos TDI 140cv, os mesmos vêm limitados aos 220km e os 1.6 aos 200km.

Não tou aqui a tirar crédito a ninguem. Simplesmente acho estranho esses valores de gps!
    Dar 210 numa recta quando já se está à acelerar há já um bocado e 215 a descer não é exactamente a mesma coisa que dar 230 numa recta e provavelmente mais a descer. Levar um carro até aos 210 não é uma tarefa muito dificil, mas dai para a frente já requer bem mais cavalagem que os teus 160cv. Não é à toa que a maior parte dos bcarros que batem os 250km/h têm todos potências bem para cima dos 200cv.
    Depois é aquela coisa, o tempo que levas a atingir essa velocidade é certamente muito mais rápido.
    Clio, os motores PD apesar de serem grandes máquinas, não respiram bem em altas rotações. As suas 8v são mais propicias a baixas rotações. Já os CR só respiram bem em altas, parecem um carro a gasolina em termos progressivos.
    Não te esqueças que estamos a falar de um motor que é inserido até num segmento D (Passat, se o motor não fosse competente de certeza que não o punham). Se achas que 215 é muito pneu, então imagina os Ibizas 1.4 a puxar o mesmo pneu ou os Golfs a puxarem 225 R17/235R18 ou mesmo o A1 a puxar os mesmos 225 em R18.
    Última edição por TommyPT : 09-06-11 às 19:42:53

Página 5 de 36 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima