ALFA MiTo 1.6 Mjet
 Rede MPL:
Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 152
Like Tree24Likes

Título: ALFA MiTo 1.6 Mjet

Piloto de Testes ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito ALFA MiTo 1.6 Mjet

Mito jtd distingtive , packs premium e sport. cor cinza grafite, ( Ago.09 ), com perto de 20.000 kms actualmente.

Pontuação: ( de 0 a 5 * )

Motor *****
    Transmição ****
    cosumos ****
    comport. ****
    conforto **
    qualidade geral ***
    Habitab./mala ***
    design *****

Apr. global ****

Consumo medio actual: 6.2 lts /100 kms ( 70% urb. 30% extra-urb. AE )

Incidencias :

1- Após inverno 2009/10 muito chuvoso, ruido tipo "POC" na suspenção (?) de vez em quando ao virar a 1ª vez após o carro estar parado Ha mais de 2 h. aprox. a partir de aí não faz mais ( segundo of. pode ser humidade que entrou na zona da rotula do apoio amortecedor diant. solução: desmontar, secar e aplicar massa, operação ainda não efectuada, ja que não se observa repercução na direção ou no amortecimento e por ser uma operação demorada )

2- ruido trepidação pinças/patilhas travões (?) sobre piso empedrado a partir dos 16.000 kms. aprox.

Verificararam e aplicaram massa mas o ruido voltou passando a ser acompanhado por um clack quando travo para tras de vez enquando,
    Conclusão, o carro entra na of. com um ruido, sai com dois

Tirando isto, tudo fino, ja o levei aos 210 em recta e 222 em descida (pouco inclinada mas longa).

O sistema DNA é practico, modo A ( all weather ) para chuva, activa a electronica de segurança toda, N ( normal ) para o dia a dia em cidade torna a resposta do motor muito docil e de facil utilização em percursos saturados, e D ( dinamic ) transforma o carro num dragster (320 Nm), excelente para estradas e ultrapassagens, tbm activa o diferencial electr. Q2 que o torna muito eficaz nas curvas.
    Última edição por ARMIC : 23-11-10 às 16:27:07

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Parabéns pela compra..FOTOS!! mas continua insistir com eles por causa desse problema dos travões!! a segurança pode ficar comprometida..em que stand da Alfa compraste o carro?é la onde o levas para te darem assistençia?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Tens aí um dos carros mais bonitos do mercado automóvel

Muitos parabéns e queremos fotos

P.S. Se não te emportares podias dizer qual era o equipamento principal que o carro têm!

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por addt Ver Post
    Parabéns pela compra..FOTOS!! mas continua insistir com eles por causa desse problema dos travões!! a segurança pode ficar comprometida..em que stand da Alfa compraste o carro?é la onde o levas para te darem assistençia?
    Não me parece que seja nada de serio, mas vou estando atento caso evolua para pior

À priori podem ser as pastilhas que passado um certo desgaste ganham folga e começam a fazer estes ruidos de trepidação, mas só o faz sobre empedrado rude, o pior é que vivo numa zona forrada a isto

Em quanto ao clac em travagens para tras, acontece de vez enquando e começou apos a verificação do tal ruido de trepidação, pelo que devem ter desmontado aquilo e quando voltam a montar, ja se sabe , e sendo assim, sei la se não ganho um 3º ruido se la volto para ver isto.

A concessão/assist. é na MOCAR/SANTOGAL, Alcabideche.

Em todo caso a minha experiencia com ofs tanto das varias marcas como indeps é de fugir pelo que se não for um caso serio nem me chateio muito

* onde está o carregador de img ?
    Última edição por ARMIC : 20-11-10 às 22:17:20

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

aqui vai img

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

O meu proximo e primeiro carro será em principio um Alfa MiTo, estou a apaixonado pelo bicho
    Mas eu principio será um 1.3 JTD de 95cv, sei que o 1.6 é bem melhor mas o dinheiro não é meu, e para as minhas necessidades chegará bem o 1.3.

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    D ( dinamic ) transforma o carro num dragster (320 Nm), excelente para estradas e ultrapassagens

Ia acordando os vizinhos com a risada que dei..

Piloto de Testes pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

Antes rir que chorar!! Rir só traz benefícios!!

Hipérbole!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    O meu proximo e primeiro carro será em principio um Alfa MiTo, estou a apaixonado pelo bicho
    Mas eu principio será um 1.3 JTD de 95cv, sei que o 1.6 é bem melhor mas o dinheiro não é meu, e para as minhas necessidades chegará bem o 1.3.
    Atenção que o 95 cv. é curto para o MiTo, se calhar mais vale -equip. e + motor, é o que ja li nos foruns da marca em relação ao 1.3, mas para tirar as duvidas nada como um TD aos dois.
    Última edição por ARMIC : 21-11-10 às 10:23:49

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Ris-te de quê, ja experimentas-te algum ?

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

riu-se do teu exagero

Piloto de Kart nunokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tens que te abster de qualquer uso de hipérboles, sarcasmos, termos demasiadamente metafóricos ou inspirados, castra também um pouco o humor e amorna qualquer tipo de sentimento humano e... voilá!!
    Assim passas no exame escrutinoso de certos users com graves problemas interpretativos e uma enorme vontade de se tornarem constantemente e previsivelmente aborrecidos em todas as esferas da sua existencia

cumps
    JGMP gosta disto.

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Atenção que o 95 cv. é curto para o MiTo, se calhar mais vale -equip. e + motor, é o que ja li nos foruns da marca em relação ao 1.3, mas para tirar as duvidas nada como um TD aos dois.
    1.3 de 90cv é que era muito criticado, o de 95cv dizem bem. Se para um astra chega para as encomendas, para um MiTo ainda sobra. Eu não preciso de carros pra correr, é claro que preferia um 1.6JTD, mas ao meu MiTo não pode faltar o pack sport por exemplo

O conforto é assim tão mau ?

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
    Tens que te abster de qualquer uso de hipérboles, sarcasmos, termos demasiadamente metafóricos ou inspirados, castra também um pouco o humor e amorna qualquer tipo de sentimento humano e... voilá!!
    Assim passas no exame escrutinoso de certos users com graves problemas interpretativos e uma enorme vontade de se tornarem constantemente e previsivelmente aborrecidos em todas as esferas da sua existencia

cumps
    Ok, recebido

Passo então à rectificação segundo os parametros aconselhados.

" No nodo D, a viatura tem uma resposta um pouco acima do modo N sendo que de esta forma as reações da mecanica se tornam mais rapidas, facilcitando ultrapassagens e afins "

Ups, se calhar ficou um bocado sarcastico o que tbm não será aconcelhavel
    JGMP gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    1.3 de 90cv é que era muito criticado, o de 95cv dizem bem. Se para um astra chega para as encomendas, para um MiTo ainda sobra. Eu não preciso de carros pra correr, é claro que preferia um 1.6JTD, mas ao meu MiTo não pode faltar o pack sport por exemplo

O conforto é assim tão mau ?
    O conforto não é dos melhores e temos que ter em conta que as jantes 17,45 tbm não ajudam, tudo isto para dar mais consistencia em termos de comportamento quando o piso é bom.

O problema começa nas nossas ruas/estradas, quando estas estão degradadas, ou andamos aos esses para esquivar os buracos ou andamos aos saltos la dentro, mas em fim não se pode ter tudo, em bom piso é muito eficaz e em AE parece que andamos num bom segm. C mesmo a altas velocidades.

Não é tão divertido como um MINI, mas é bastante eficaz e mais consistente a altas velocidades.

Em todo caso devias fazer TD às duas versões 1.3/1.6, se calhar vale a pena pagar os 2000 e tal, salvo erro, de diferença.
    Última edição por ARMIC : 21-11-10 às 13:07:16

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Sim já experimentei e este motor em D, e neste carro, até tem alguma genica mas nada mais que isso.

Até já estive comprador e gosto bastante deste carro.

Agora ri-me porque comparar com um dragster é algo surreal.

Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    riu-se do teu exagero
    Óbvio, é que comparar com um MiTo diesel de 120cv com um dragster é mesmo em grande exagero.

Mas também aqui nos DB's já é costume este tipo de coisas..

Ainda no outro dia li aqui num DB que um Astra 1.3CDTi 95cv tinha, por volta das 2000rpm, um grande disparo. Com essa também me ri, mas pelo menos o user não comparou o seu potente Astra 1.3 com um dragster

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Sim já experimentei e este motor em D, e neste carro, até tem alguma genica mas nada mais que isso.

Óbvio, é que comparar com um MiTo diesel de 120cv com um dragster é mesmo em grande exagero.

Ainda no outro dia li aqui num DB que um Astra 1.3CDTi 95cv tinha, por volta das 2000rpm, um grande disparo. Com essa também me ri, mas pelo menos o user não comparou o seu potente Astra 1.3 com um dragster

Também li essa pérola do grande disparo

As pessoas não medem as palavras, depois dá nisso.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    Também li essa pérola do grande disparo

As pessoas não medem as palavras, depois dá nisso.
    Imagino o que pensam os users que já conduziram carros verdadeiramente potentes quando vêm este tipo de posts...

Piloto de Kart Esdrimacoy's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

No meu MiTo o estalido era o rolamento da suspensão (penso que se chame assim)
    Última edição por Esdrimacoy : 21-11-10 às 13:43:47 Razão: .

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Imagino o que pensam os users que já conduziram carros verdadeiramente potentes quando vêm este tipo de posts...

Tem a mesma reacção que nós ou pior.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Vamos la ver... lendo os coments anteriores ja deves ter percebido que se tratava do que vulgarmente se chama uma FORÇA DE EXPRESSÃO.

jA conduzi carros com + de 250 cv. e até um boxter de campeonato com mais de 300 cv. no autodromo do Estoril ha uns tempinhos e mesmo estes comparados com um verdadeiro dragster ficam a anos luz, desculpa, "a alguma distancia" , por tanto tenho alguma noção do que é potencia.

Tendo isto em conta, de aqui se conclui que:

1- quando se muda de N para D a resposta do motor muda mesmo, sente-se uma grande diferença.

2- Para um 1.6 a diesel , no modo D, o carro tem um binario fora de serie para a cilindrada, salvo erro, é o motor com mais binario/cilindr. em carros de produção.
    Última edição por ARMIC : 21-11-10 às 16:15:17
    JGMP gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Vamos la ver... lendo os coments anteriores ja deves ter percebido que se tratava do que vulgarmente se chama uma força de expressão.

Ja conduzi carros com + de 250 cv. e até um boxter de campeonato com mais de 300 cv. no autodr. do Estoril Ha uns tempinhos e mesmo estes comparados com um verdadeiro dragster ficam a anos luz, desculpa, "a alguma distancia" .

1- quando se muda de N para D a resposta do motor muda mesmo, sente-se uma grande diferença.

2- Para um 1.6 a diesel , no modo D, o carro tem um binario fora de serie para a cilindrada, se não me engano, é o motor com mais binario/cilindr. em carros de produção.
    ARMIC, segue em frente!

Já se percebeu que utilizaste isso como forma de expressão, e alguns utilizadores interpretaram isso à letra.

Por exemplo, eu já conduzi um F430 e não fico chocado que alguém "exagere" na forma como se expressa sobre um carro com 100cv, mas isso sou eu, já outras pessoas não "toleram" muito bem. Mas isso não interessa nada!!

Consegues boa estabilidade em curva numa A25, ou A4 por exemplo a velocidades a rondar os 160km/h por exemplo? Lida bem com as transferências de massa nos casos de teres que travar nesses casos? Ou sente-se demasiado essas mudanças?

Pergunto isto porque normalmente um carro com uma distâncias entre os eixos curta nestas circunstâncias tudo se processa mais depressa sendo mais brusco, mas aqui a suspensão tem um papel fundamental, pode ser aí que o Mito vai buscar a tal estabilidade que falas.

Cumpts

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Esdrimacoy Ver Post
    No meu MiTo o estalido era o rolamento da suspensão (penso que se chame assim)
    Tratas-te disso e resultou ?

Quando me disseram na of. que tinha que deixar la o carro no minimo um dia e desmontar aquilo tudo pensei, bem e se não montam aquilo como é devido, o que não é descabido tendo em conta as experiencias que ja tive nesta materia.
    E la está como disseram que não era coisa seria fui deixando andar.

Mas deve ser pq entre julho e setembro não fez o "POC" em questão, com aquelas ondas de calor sucessivas deve ter secado tudo.
    Última edição por ARMIC : 21-11-10 às 17:02:55

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Vamos la ver... lendo os coments anteriores ja deves ter percebido que se tratava do que vulgarmente se chama uma FORÇA DE EXPRESSÃO.

jA conduzi carros com + de 250 cv. e até um boxter de campeonato com mais de 300 cv. no autodromo do Estoril ha uns tempinhos e mesmo estes comparados com um verdadeiro dragster ficam a anos luz, desculpa, "a alguma distancia" , por tanto tenho alguma noção do que é potencia.

2- Para um 1.6 a diesel , no modo D, o carro tem um binario fora de serie para a cilindrada, salvo erro, é o motor com mais binario/cilindr. em carros de produção.

Não não é!!!!

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Não não é!!!!

335d?

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

O 335d não é, pois tem 19,3 Nm por cada 100cm3, o Mito tem 20 Nm por cada 100cm3.

Mas confesso que não sei qual é o carro que tem melhor binário especifico...

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    ARMIC, segue em frente!

Já se percebeu que utilizaste isso como forma de expressão, e alguns utilizadores interpretaram isso à letra.

Por exemplo, eu já conduzi um F430 e não fico chocado que alguém "exagere" na forma como se expressa sobre um carro com 100cv, mas isso sou eu, já outras pessoas não "toleram" muito bem. Mas isso não interessa nada!!

Consegues boa estabilidade em curva numa A25, ou A4 por exemplo a velocidades a rondar os 160km/h por exemplo? Lida bem com as transferências de massa nos casos de teres que travar nesses casos? Ou sente-se demasiado essas mudanças?

Pergunto isto porque normalmente um carro com uma distâncias entre os eixos curta nestas circunstâncias tudo se processa mais depressa sendo mais brusco, mas aqui a suspensão tem um papel fundamental, pode ser aí que o Mito vai buscar a tal estabilidade que falas.

Cumpts
    Pois, vou ter que fazer duas versões em cada post

A alta velocidad o problema pode vir das irregularidades do piso ou as juntas de pontes... não que o carro saia de controlo,mas é bastante sensivel a essas trampas e começa aos saltos.

Por ex. naquele troço da CREL que está um nojo ou outros como em certas zonas da A8 ou via do Inf., mais vale aliviar o pe dir, pq se não, torna-se muito cansativo andar aos saltos, mas naquelas partes da A1 A2 ou A6 ( são as que mais utilizo ) em que o piso é bom, o carro a 160 vai a fazer yoga, so no limite, a partir dos 200 é que se nota alguma flutuabilidade na direção, fica um bocado flu, mas nada por aí alem.

Nas curvas rapidas de AE o carro " morde" o alcatrão, desculpem, ( versão 2 ) agarra muito bem

Com travagens a alta tbm não ha grande problema

Mas em fim, os cruzeiros a 160 vai nas suas 7 quintas, e curvas a alta velocidade é com ele, salvo claro, que o piso se degrade

Ja se sabe, como bom ALFA, o que ele gosta é de tapetes
    Última edição por ARMIC : 21-11-10 às 16:43:05

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Pois, vou ter que fazer duas versões em cada post

A alta velocidad o problema pode vir das irregularidades do piso ou as juntas de pontes... não que o carro saia de controlo,mas é bastante sensivel a essas trampas e começa aos saltos.

Por ex. naquele troço da CREL que está um nojo ou outros como em certas zonas da A8 ou via do Inf., mais vale aliviar o pe dir, pq se não, torna-se muito cansativo andar aos saltos, mas naquelas partes da A1 A2 ou A6 ( são as que mais utilizo ) em que o piso é bom, o carro a 160 vai a fazer yoga, so no limite, a partir dos 200 é que se nota alguma flutuabilidade na direção, fica um bocado flu, mas nada por aí alem.

Mas em fim, os cruzeiros a 160 vai nas suas 7 quintas, e curvas a alta velocidade é com ele, salvo claro, que o piso se degrade
    Aí não deve haver carro que não vá aos pinchos! Aquilo está mesmo mau!

A suspensão deposrtiva pode ser fantástica como perigosa, é que em pissos irregulares o contacto com a estrada a velocidades elevadas diminui, porque "salta" mais vezes. É preciso adaptar.

Mas num bom piso, a dinâmica melhora de sobremaneira, eu também prefiro assim. Nos pisos em mau estado, anda-se com cuidado.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

E fotos há?

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Uma coisa são forças de expressão, outras são tão exageradas que ultrapassam as ditas forças de expressão. Uma força de expressão é um exagero bem mais comedido que comparar um MiTo 1.6 JTDm a um dragster.

Mais uma razão para o que está no 1º post não fazer grande sentido.

Se nunca tivesses andado em algo com, pelo menos, 100cv ainda se dava um desconto, agora assim não percebo o porquê de tal exagero.

Nenhuma novidade para mim se bem que na altura não experimentei o modo N, só mesmo o D

Ao menos deixaram-te passar das 4000rpm ?

Isto nem é nada pessoal contra ti, mas continuo a achar que isso da Vida é Bela no Estoril é uma bela tanga. Paga-se muito para apenas uma volta e com restrições.

Mas pronto, depois já se pode dizer aos amigos que se conduziu um Ferrari F430

O 335d não é, pois tem 19,3 Nm por cada 100cm3, o Mito tem 20 Nm por cada 100cm3.

Mas confesso que não sei qual é o carro que tem melhor binário especifico...
    250 CDi, 2143cc com 500nmm. Cerca de 233nm por litro !

Depois tens ainda motores com binário especifico igual do MiTo (200nm por litro).

Estou-me a lembrar do 23d, 40d (optimização do 35d, 3.0 com dois turbos que equipa o X5/X6/S7).

Depois tens também o 4.2 TDi com 800nm que chega lá perto mas aqui já falamos de motores muito maiores e de motores que começam a ter de ser limitados devido às caixas e transmissões.

Igual ao Ibiza FR 2.0 TDI cá de casa.
    Última edição por ClioIIIRS : 21-11-10 às 17:02:28

Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima