ALFA MiTo 1.6 Mjet - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 152
Like Tree24Likes

Título: ALFA MiTo 1.6 Mjet

Piloto de Testes pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Eu descrevi isso no tópico certo, mas digo-te que não tive qualquer restrição, talvez tenha tido sorte.

Já agora, não é apenas uma volta, é as que quiseres tens é que pagar evidentemente. Eu infelizmente só dei uma, arrependo-me de não ter comprado pelo menos mais uma!

BTW, nem que fosse meia volta, é a diferença entre já ter posto as manápulas num Ferrari e ter podido sentir o V8 em Full Throtlle.

Isso de contar ao amigos, não foi garantidamente o que me moveu para conduzir o bicho!

Piloto de Testes ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    E fotos há?
    Pois, ja tentei mas depois percebi que por alguma razão não passou, resta a do avatar para que tiver lupa, mas vou tentar outra vez mais tarde
    Imagens anexadas

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por darthvader1933 Ver Post
    335d?
    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    o 335d não é, pois tem 19,3 nm por cada 100cm3, o mito tem 20 nm por cada 100cm3.

Mas confesso que não sei qual é o carro que tem melhor binário especifico...

250cdi

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

OK, OK, então é o 1.6 diesel com maior binario especifico em carros de produção.

Para não ferir susceptibilidades, peço então imensas desculpas por ter mencionado tal exagero ( dragster ) e nunca mais voltará a acontecer.

Fica aqui então a correcção tecnicamente rigorosa:

Em D o motor anda um bocadinho mais, nada de especial, o que até da certo jeito para ultrapassar as scooter que andam por ai a atrapalhar.
    Última edição por ARMIC : 23-11-10 às 16:33:33
    JGMP gosta disto.

Piloto de Kart Esdrimacoy's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Seu eu podia viver sem pessoas que deitam a baixo a Alfa Romeo? Podia mas não era a mesma coisa

Adoro estas guerras de marcas...

Continuando então mostra fotos da maquina ;)

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Bem bonito o carro nessa cor, mas pra mim o MiTo tem que ser preto
    Compraste novo ? Conseguiste algum desconto ou nem por isso ?

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Esdrimacoy Ver Post
    Seu eu podia viver sem pessoas que deitam a baixo a Alfa Romeo? Podia mas não era a mesma coisa

Adoro estas guerras de marcas...

Continuando então mostra fotos da maquina ;)
    LOL. me too ou melhor, MiTo

Deixei img no post 32.

Recebes-te mens. int. ?
    Última edição por ARMIC : 22-11-10 às 16:38:11

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    Em Julho consegui 10% para o Mito e não sei de ninguém que tenha conseguido mais

Isto não se trata duma questão de lutas, quem conhece o carro em questão sabe que o modo D transforma ligeiramente o carro, mas não é nada que se pareça ao botão "mágico" do Bugatti Veyron

"Reza a lenda" que quem se habitua ao D, não quer outra coisa...Mas eu em cidade andava bem em N, só utilizava o D para AE ou quando estava inspirado...E eu a conduzir quem me conhece sabe a peça!!

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Sim com um descontito mas pouca coisa ja que na altura não tinham muitos em stock.

Inicialmente a minha escolha ia para o preto, mas só esperando 3 ou 4 meses e as tantas mostraram-me o cinza com os packs que queria e que tinham em stock e até gostei, depois pensei, bem os carros pretos teem que ir a lavagem dia sim dia não para ficarem bonitinhos e portanto até achei que era mais practico em cinza.

Com o tempo verifiquei que tbm é mais raro, até agora só vi mais 3 ao vivo nesta cor.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Em Julho consegui 10% para o Mito e não sei de ninguém que tenha conseguido mais

Isto não se trata duma questão de lutas, quem conhece o carro em questão sabe que o modo D transforma ligeiramente o carro, mas não é nada que se pareça ao botão "mágico" do Bugatti Veyron

"Reza a lenda" que quem se habitua ao D, não quer outra coisa...Mas eu em cidade andava bem em N, só utilizava o D para AE ou quando estava inspirado...E eu a conduzir quem me conhece sabe a peça!!
    Tal e qual.

E depois, em cidade não vale a pena, e ainda come bastante mais pneu.

Eu tbm estive na duvida entre o Veyron e o MiTo , mas depois pensei, com a crise que aí vem , o Bugas gasta um bocado mais, e la está, decidi-me pelo MiTo
    Última edição por ARMIC : 21-11-10 às 18:39:30

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Tal e qual.

E depois, em cidade não vale a pena, e ainda come bastante mais pneu.

Eu tbm estive na duvida entre o Veyron e o MiTo , mas depois pensei, com a crise que aí vem , o Bugas gasta um bocado mais, e la está decidi-me pelo MiTo
    Não precisas ir por aí...Não percebi a intenção subentendida, mas tens de perceber que não tens o melhor carro do mundo.

Em cidade eu não iria pela questão dos pneus mas sim dos consumos e o Mito até tem a vantagem do Start/Stop ser bem melhor que o do Giulietta, embora pode-se ser melhor, não chega ao ponto de ser irritante a demora

Quanto às cores, fizeste bem em optar pelo cinza, vêm-se pouco e fica bem. Para mim, Mito ou é vermelho, cinza ou aquele preto com reflexos de vermelho, ou branco no QV

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Não precisas ir por aí...Não percebi a intenção subentendida, mas tens de perceber que não tens o melhor carro do mundo.

Em cidade eu não iria pela questão dos pneus mas sim dos consumos e o Mito até tem a vantagem do Start/Stop ser bem melhor que o do Giulietta, embora pode-se ser melhor, não chega ao ponto de ser irritante a demora

Quanto às cores, fizeste bem em optar pelo cinza, vêm-se pouco e fica bem. Para mim, Mito ou é vermelho, cinza ou aquele preto com reflexos de vermelho, ou branco no QV
    Não me leves a mal, estava a gozar na boa, achei graça o Veyron vir à baila, só isso.

(O pvp do Bugas é equivalente a 40 MiTo´s 1.6 Mjet full equip.)

Quem disse que o Mito é o melhor carro do mundo ?
    É um ALFA, não pode ser o melhor carro do mundo

Basicamente alguns aqui levaram a peito uma força de expressão que utilizei, algo exagerada, em relação a diferença de resposta entre os modos N e D, e se conheces o carro, sabes bem que é de facto notavel, passa de um normal1.6 diesel para obter um binario proximo dos mais modernos 2.0 diesel.

Mas em fim, para o que é, um compacto 1.6 D, é um carrinho bem empolgante, para alem do design e personalidade que faz dele um mundo aparte no seu segm., tirando o MINI claro está.

...de aí a achares que eu penso que é o melhor carro do mundo... (?)
    Última edição por ARMIC : 21-11-10 às 19:24:15

Piloto de Kart nunokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

É impressão minha ou esta malta hoje em dia não tem o mínimo sentido de humor e leva tudo a demasiadamente a sério?

Continua o DB, estou bastante interessado nesta motorização no Mito

cumps

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Não me leves a mal, estava a gozar na boa, achei graça o Veyron vir à baila, só isso.

(O pvp do Bugas é equivalente a 40 MiTo´s 1.6 Mjet full equip.)

Quem disse que o Mito é o melhor carro do mundo ?
    É um ALFA, não pode ser o melhor carro do mundo

Basicamente alguns aqui levaram a peito uma força de expressão que aqui utilizei, algo exagerada, em relação a diferença de resposta entre os modos N e D, e se conheces o carro, sabes bem que é de facto notavel, passa de um normal1.6 diesel para obter um binario proximo dos mais modernos 2.0 diesel.

Mas em fim, para o que é, um compacto 1.6 D, é um carrinho bem empolgante, para alem do design e personalidade que faz dele um mundo aparte no seu segm., tirando o MINI claro está.

...de aí a achares que eu penso que é o melhor carro do mundo... (?)
    O facto de não teres usado qualquer smile levou a que interpretasse mal a tua frase e peço desculpa por isso

Considerando os motores 1.6 e o segmento do Mito, para mim é o melhor sim Pena que o Giulietta não tenha este motor, acho que se enquadraria bem entre o 1.6 de 105cv e o 2.0 de 170cv, enquanto que no Mito não faz sentido o 1.6 de 105cv pois são apenas 10cv de diferença face ao 1.3

O Mini ainda não conheço com o novo 1.6 de 112cv com overboost de origem bmw, mas não sei se em perfomances será superior ao do Mito e claro, o preço será sempre superior a um Mito equivalente...

Até esteve para ser adquirido um Mito cá para casa (por um fio não foi, com alguma pena minha), por isso não tenho nada contra os Alfa, muito pelo contrário Só não consigo gostar do giulietta (é obrigatório o pack Sport 2 com jantes 18" para "gostar")

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
    É impressão minha ou esta malta hoje em dia não tem o mínimo sentido de humor e leva tudo a demasiadamente a sério?

Continua o DB, estou bastante interessado nesta motorização no Mito

cumps
    LOL, tbm acho que faz falta algum sal nestes foruns

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O facto de não teres usado qualquer smile levou a que interpretasse mal a tua frase e peço desculpa por isso

Considerando os motores 1.6 e o segmento do Mito, para mim é o melhor sim Pena que o Giulietta não tenha este motor, acho que se enquadraria bem entre o 1.6 de 105cv e o 2.0 de 170cv, enquanto que no Mito não faz sentido o 1.6 de 105cv pois são apenas 10cv de diferença face ao 1.3

O Mini ainda não conheço com o novo 1.6 de 112cv com overboost de origem bmw, mas não sei se em perfomances será superior ao do Mito e claro, o preço será sempre superior a um Mito equivalente...

Até esteve para ser adquirido um Mito cá para casa (por um fio não foi, com alguma pena minha), por isso não tenho nada contra os Alfa, muito pelo contrário Só não consigo gostar do giulietta (é obrigatório o pack Sport 2 com jantes 18" para "gostar")
    Tbm acho que podiam ter feito melhor com o GIU., está demasiado "racional" para ser ALFA, depois não percebo pq que não meteram o 1.6 Mjet de 120 cv. em vez do 105 sendo mais pesado que o MiTo

O MINI é sobre tudo muito interessante pela sua condução, adorei, muito vivo e envolmente , e era da 1ª serie dos new MINI.
    Mas tem 2 problemas, os sitios de tras são decorativos e a mala só da para ir ao ginasio ( para os rigorosos: os bancos de tras são, na practica, inutilizaveis, a não ser que os da frente sejam anões e a mala é minima )
    Isto faz dele tão só um fun car.

Ja no MiTo, a pesar das contingencias estilisticas, metemos duas crianças à grande ( cabem dois adultos qb ) la para tras e a mala é surpriendente, consigo la meter 2 malas medias, 1 saco de viajem grande e ainda duas mochila, aquilo parece um poço sem fundo.
    Última edição por ARMIC : 23-11-10 às 16:37:44

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O 1.6 120cv é um bom motor para o segmento, parabens pela maquina.

Quanto ao 1.3 95cv chega bem para as voltas, o problema eram as baixas do 90cv.

Venham as fotos.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Tbm acho que podiam ter feito melhor com o GIU., está demasiado "racional" para ser ALFA, depois não percebo pq que não meteram o 1.6 Mjet de 120 cv. em vez do 105 sendo mais pesado que o MiTo

O MINI é sobre tudo muito interessante pela sua condução, adorei, muito vivo e envolmente , e era o antigo.
    Mas tem 2 problemas, os sitios de tras são decorativos e a mala só da para ir ao ginasio ( para os rigorosos: os bancos de tras são, na practica, inutilizaveis, a não ser que os da frente sejam anões e a mala é minima )

Ja no MiTo, a pesar das contingencias estilisticas, metemos duas crianças à grande ( cabem dois adultos qb ) la para tras e a mala é surpriendente, consigo la meter 2 malas medias, 1 saco de viajem grande e ainda duas mochila, aquilo parece um poço sem fundo.
    No giulietta eles tinham de por o 1.6 de 105cv para rivalizar com os adversários de potencia semelhante, acho é que podiam ter "espremido" melhor o motor para uns 110cv ou 115cv (tipo o 1.6 da Kia), pois as prestações do carro foram, para mim, piores do que estava à espera...

É que agora, com o 1.6 e 2.0, duvido que irão colocar o teu de 120cv, até por uma questão de custos de produção

Mas tocaste num ponto fundamental, o espaço e mala do Mito

Foram estes aspectos que mais me surpreenderam no carro, eu conseguia ir atrás melhor que num Ibiza 5p (mero exemplo), com o banco da frente regulado para mim e a mala era bem razoável

Piloto de Kart nunokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O MINI é sobre tudo muito interessante pela sua condução, adorei, muito vivo e envolmente , e era o antigo.

Erro!!

Reveja e edite imediatamente a figura de estilo utilizada sob pena de imediata e repressiva contestação da brigada "dos bons costumes" FAHO

cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

O tópico do "El Diablo". Comentei para manter o rasto a este debate. Fotos..todas são poucas!

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Eu á 2/3 semanas atrás fui ver o mito ao Stand da alfa, explorei bem o carro, só faltando mesmo o test drive, mas isso não o posso fazer porque ainda não tenho carta de condução
    Em relação à mala, surpreendeu-me bastante, dá para levar bastantes coisas, mas é claro que não é lider do segmento nesse aspecto, tem uma mala suficiente vá lá.
    Eu tenho 1.90m, fui para os bancos traseiros ver como era aquilo e até coube lá com facilidade, é claro que o conforto não é muito, mas por exemplo, não bato com a cabeça no tecto o que não acontece num Seat Ibiza SC.
    O MiTo para mim, é o unico utilitário com que eu me identifico, tem umas linhas lindíssimas e consegue ser racional ao mesmo tempo. Pena é o preço, acho que é demasiado em relação por exemplo a um punto evo visto que este recheado de equipamento custa cerca de 19000 euros (1.3JTD 95cv) e o MiTo na versão mais despida (Progression), que nem frisos laterais cromados tem, custa 20.500 euros, com o mesmo motor. São dois carros que partilham a mesma plataforma é de lembrar. Para termos um MiTo aos nossos gostos é preciso desembolsar uns bons 22500 euros.

Não consigo perceber é as criticas ao Giu por ser racional, o carro é espectacular e pratico e isso é bom para as vendas. Ai se eu tivesse uma garagem mais longa, em vez de um MiTo vinha logo um Giullieta

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Eu á 2/3 semanas atrás fui ver o mito ao Stand da alfa, explorei bem o carro, só faltando mesmo o test drive, mas isso não o posso fazer porque ainda não tenho carta de condução
    Em relação à mala, surpreendeu-me bastante, dá para levar bastantes coisas, mas é claro que não é lider do segmento nesse aspecto, tem uma mala suficiente vá lá.
    Eu tenho 1.90m, fui para os bancos traseiros ver como era aquilo e até coube lá com facilidade, é claro que o conforto não é muito, mas por exemplo, não bato com a cabeça no tecto o que não acontece num Seat Ibiza SC.
    O MiTo para mim, é o unico utilitário com que eu me identifico, tem umas linhas lindíssimas e consegue ser racional ao mesmo tempo. Pena é o preço, acho que é demasiado em relação por exemplo a um punto evo visto que este recheado de equipamento custa cerca de 19000 euros (1.3JTD 95cv) e o MiTo na versão mais despida (Progression), que nem frisos laterais cromados tem, custa 20.500 euros, com o mesmo motor. São dois carros que partilham a mesma plataforma é de lembrar. Para termos um MiTo aos nossos gostos é preciso desembolsar uns bons 22500 euros.

Não consigo perceber é as criticas ao Giu por ser racional, o carro é espectacular e pratico e isso é bom para as vendas. Ai se eu tivesse uma garagem mais longa, em vez de um MiTo vinha logo um Giullieta
    Bem para bom entendedor, pede-se tudo a um ALFA menos que seja racional, digamos que essa caracteristica não é prioritaria dentro da filosofia desta marca.

A minha surpresa no caso da mala do MiTo foi pq cabia muito mais do que imaginava tendo em conta que neste sim o design sobrepõe-se claramente à funcionalidade, como se vê por ex. no acesso à propia da mala que é bastante alto, so para aquilo não descambar em termos de design.

Quem quer practicidade tem muito para escolher nas restantes marcas.

Isto não quer dizer que não goste do GIU. mas podiam ter feito melhor em termos estilistios,neste aspecto acho que o MiTo está bem mais empolgante, mas isto é so uma opinião.

Em relação as diferenças de pvp entre MiTo e PUNTO, só posso dizer que a alta costura faz-se pagar.

Alias, ha um caso parecido dentro da propia FIAT, o 500.
    Última edição por ARMIC : 21-11-10 às 22:16:15

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
    Erro!!

Reveja e edite imediatamente a figura de estilo utilizada sob pena de imediata e repressiva contestação da brigada "dos bons costumes" FAHO

cumps
    Sorry,

Rectifiação: " a mala tem capacidade superior a que aparenta "

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Bem para bom entendedor, pede-se tudo a um ALFA menos que seja racional, digamos que essa caracteristica não é prioritaria dentro da filosofia desta marca.

A minha surpresa no caso da mala do MiTo foi pq cabia muito mais do que imaginava tendo em conta que neste sim o design sobrepõe-se claramente à funcionalidade, como se vê por ex. no acesso à propia da mala que é bastante alto, so para aquilo não descambar em termos de design.

Quem quer practicidade tem muito para escolher nas restantes marcas.

Isto não quer dizer que não goste do GIU. mas podiam ter feito melhor em termos estilistios,neste aspecto acho que o MiTo está bem mais empolgante, mas isto é so uma opinião.

Em relação as diferenças de pvp entre MiTo e PUNTO, só posso dizer que a alta costura faz-se pagar.

Alias, ha um caso parecido dentro da propia FIAT, o 500.
    Neste momento, a Alfa Romeo não se pode dar ao luxo de fazer carros apenas pelo factor emotivo que tanto falam, a Alfa tem que fazer carros que vendam, que dêem lucro. Muita gente critica o facto de usarem os motores 1.3 JTD no MiTo mas eu acho que é necessário, é a forma de venderem mais. Acredito que neste momento se vendem mais 1.3 JTD do que 1.6 JTD, até porque em todos os Stands da Alfa que entrei, todos os Mitos a gasoleo que estavam lá eram 1.3 JTD .

Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

É impressão minha ou faltam fotos neste tópico?

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Seat Ibiza SC.
    Eu tenho uma proposta dum Mito 1.3 JTD 95cv com o Pack Sport 1 por 21.887€ e um TB 105cv 20.440€, com igual equipamento...Tens de saber negociar

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Eu tenho uma proposta dum Mito 1.3 JTD 95cv com o Pack Sport 1 por 21.887€ e um TB 105cv 20.440€, com igual equipamento...Tens de saber negociar
    Sim, mas eu falei em preço de tabela. Mas é bom saber isso, porque eu quero comprar um MiTo 1.3 JTD de 95cv novo ou de serviço, e a mim disseram-me para esperar pelo proximo mês pois a marca vai lançar muitos carros cá pra fora por causa do aumento do preço do proximo ano .

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Sim, mas eu falei em preço de tabela. Mas é bom saber isso, porque eu quero comprar um MiTo 1.3 JTD de 95cv novo ou de serviço, e a mim disseram-me para esperar pelo proximo mês pois a marca vai lançar muitos carros cá pra fora por causa do aumento do preço do proximo ano .
    Eu acho é que nessa altura eles não farão grandes descontos porque têm um certo monopólio com aumento do IVA e assim, talvez façam para encomendas que só cheguem no prox ano. Mas olha que anda aí uma publicidade em revistas do mito 1.3 acho que já com pack sport 1 (obrigatório) por 20.000€...Não deve é ter as despesas ou assim

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    É impressão minha ou faltam fotos neste tópico?
    Foto no post 32, não sei pq, mas apareceu como atach em vez de importar a imagem

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Neste momento, a Alfa Romeo não se pode dar ao luxo de fazer carros apenas pelo factor emotivo que tanto falam, a Alfa tem que fazer carros que vendam, que dêem lucro. Muita gente critica o facto de usarem os motores 1.3 JTD no MiTo mas eu acho que é necessário, é a forma de venderem mais. Acredito que neste momento se vendem mais 1.3 JTD do que 1.6 JTD, até porque em todos os Stands da Alfa que entrei, todos os Mitos a gasoleo que estavam lá eram 1.3 JTD .
    A ALFA é um producto de nicho, é absurdo competir com as outras generalistas todas, tem que oferecer qq coisa de diferente e no caso em questão essa diferença está historicamente no estilo, personalidade e design e ja se sabe, estilo e practicidade não são propiamente compativeis.

Por tanto, quem quer ou precisa de practicidade, tem muito onde escolher, caso possa ou queira abdicar de alguma racionalidade sempre tem um producto especifico.

Ja passei pela fase dos bebes e tive que trocar a minha ex 156 sw por um C-MAX e logo a seguir por um S-MAX, agora que cresceram e ja não levam aquela tralha toda para bebes, dei-me ao luxo de andar num compacto charmoso , claro que a patroa anda no Classe A que é mais practico em caso de ter que levar mais tralha, mas para viajens de FDS o MiTo chega.
    Última edição por ARMIC : 22-11-10 às 09:43:44

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima