>> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set <<
 Rede MPL:
Página 1 de 59 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 1754
Like Tree420Likes

Título: >> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set <<

Piloto de Kart Panizzi's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito >> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set <<

Caros,

Tendo concluído a aquisição de um Delta, decidi iniciar um diário de bordo, até porque se trata de um carro pouco visto tanto por aqui como pelas nossas estradas. A ideia é ir partilhando a experiência de utilização, e todo o input é bem-vindo - especialmente de outros proprietários

O processo de escolha do modelo foi algo tortuoso:

- Casal sem filhos (para já ), que faz em torno de 20/25 mil km por ano, procura carro para os próximos 10 anos -> logo, tem de ser carro novo (ou muito perto disso), e diesel -> necessidades futuras de espaço levam-nos para o segmento C, possivelmente uma station wagon, mas nunca um monovolume (questão de gosto pessoal...).
    Medido o orçamento, saltou à vista o primeiro grande candidato: Skoda Octavia Combi.

Entretanto, quando foi oportuno começar a ronda pelos concessionários, andava por aí a campanha de lançamento do Alfa Romeo Giulietta... eis que, seduzidos pela bella maquina, cometemos a "imprudência" de começar a ronda nos stands do grupo Fiat.
    Test-drive do Giulietta. Paixão imediata. Prazer de condução, envolvência... mas para quem compra a pensar em ampliação do agregado familiar, os lugares traseiros não deixavam de causar alguma apreensão.
    Por acaso, em exposição ao lado do Giulietta estava um Delta - modelo de que sempre gostei, mas que não conhecia ao pormenor até porque, à partida, estaria fora do orçamento.
    Daí para a frente, foi estar atento ao mercado até aparecer o Delta "km 0" que nos agradou mais.
    O resto é o futuro.

Entre outras coisas menos relevantes, conta com o seguinte equipamento extra:
    - Sensor de chuva;
    - Sensor de luminosidade;
    - Blue&Me;
    - Cruise control;
    - Ar condicionado automático bi-zona.

Neste momento não há muita coisa para dizer, visto que entre ontem e hoje não deu para meter mais de 130km no quadrante. Contudo, posso começar por destacar:

BOM
    - Estética. Admito que possa haver quem não goste, mas uma coisa é certa - ninguém fica indiferente. As cabeças, de facto, viram-se à passagem do carro.
    - Blue&Me. Acabou-se a gritaria para o telemóvel em alta voz.
    - Motor. Sem ser nada do outro mundo, está lá sempre que é preciso.
    - Ambiente interior. Muito espaço e conforto.
    - Equipamento.

NÃO TÃO BOM...
    - Posição de condução. Alguma falta de apoio lateral no banco, e dificuldade em encontrar a posição ideal (tenho 1.70m, e não me é fácil encontrar o compromisso óptimo entre a distância do banco aos pedais e ao volante, mesmo com este último o mais perto possível do tablier).
    - Ausência de sensores de estacionamento à frente. Dava jeito - particularmente a quem conduzia um Twingo todos os dias Até porque a frente do carro faz uma espécie de cunha... Mas será uma questão de hábito.

Ah. Fotos, certo?

Última edição por Panizzi : 20-11-12 às 22:06:33

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Ena ena, 2 Deltas no fórum num pouco espaço de tempo.

Parabéns pela "coragem" de ouvir o que o coração vos dita!

Para mim é mil vezes preferível à Skoda Combi!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Murse gosta disto.

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

tens um carro muito bonito, mas não percebo 2 coisas

1º Como ainda não foste dar uma grande volta com essa máquina?!
    2º Como é que se vêm tão poucos?!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
    tens um carro muito bonito, mas não percebo 2 coisas

1º Como ainda não foste dar uma grande volta com essa máquina?!
    2º Como é que se vêm tão poucos?!
    1º - Tenho-o desde ontem :D Mas o próximo fim-de-semana há-de ser o baptismo da máquina, vai levar uns 800km.
    2º - Boa pergunta... Acima de tudo acho que temos de ter em conta que 90% da população nutre menos interesse por carros do que nós. Desses 90%, muitos olham para a compra de carro como se de um grande electrodoméstico se tratasse. É natural que se guiem mais por ideias pré-concebidas e depois acabem por sentir-se mais seguros comprando carros iguais àqueles que encontram todos os dias na estrada. Das pessoas a quem mostrei o carro, muitas não se lembram de ter visto um passar!
    covas gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Carro espectacular

Pormenores como os estofos em pele e alcantara, a iluminação dos puxadores internos ou a suspensão auto-nivelante no eixo traseiro(o teu tem?) dão outro toque a este carro.

O mais giro é que é o único do grupo FIAT com acesso ao fabuloso 1.9 M-jet biturbo de 190cv...

As parcas vendas deste carro só se podem explicar pela deficiente campanha de marketing. Doutra maneira podia não ser um líder mas tinha que vender tanto ou mais que o Bravo.

Mete aí fotos do interior à noite ;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Boas...

Primeiro, parabens pela aquisição, belo carro que ai tens. A primeira vista parece bem constrído, com qualidade, e de facto tens ai um carro "exclusivo", dado que vejo muito poucos a circular nas nossas estradas.
    Mais uma vez parabens, e boa sorte com a maquina. Vai relatando experiências.

Abraço

Piloto de Fórmula 1 DeCeIi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Adoro como os Italianos nos conseguem encher o olho no requinte e apresentação.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Carro espectacular

Pormenores como os estofos em pele e alcantara, a iluminação dos puxadores internos ou a suspensão auto-nivelante no eixo traseiro(o teu tem?) dão outro toque a este carro.

O mais giro é que é o único do grupo FIAT com acesso ao fabuloso 1.9 M-jet biturbo de 190cv...

As parcas vendas deste carro só se podem explicar pela deficiente campanha de marketing. Doutra maneira podia não ser um líder mas tinha que vender tanto ou mais que o Bravo.

Mete aí fotos do interior à noite ;)
    O meu não tem a suspensão auto-nivelante.
    Sobre o biturbo... há um à venda aqui perto... mas contentar-me-ei com este, dá e sobra. Tem de dar!
    Quanto à deficiente promoção do carro, sou levado a concordar. Na semana passada encontrei um anúncio de uma campanha do Delta no AutoHoje (1/3 de página, mais coisa menos coisa), e até estranhei, tal é a efeméride!
    Virão fotos nocturnas, garanto!

Piloto de Testes HPseanpaul's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Ainda hoje andei a pesquisar na net carros para venda e lembrei-me do Delta, e só há 12!!!
    de facto eu lembrei-me apenas, única e exclusivamente por ser um carro que "mais ninguém tem"...
    e que é lindíssimo e de um requinte fabuloso..

Quero ver o interior à noite..

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
    Ainda hoje andei a pesquisar na net carros para venda e lembrei-me do Delta, e só há 12!!!
    de facto eu lembrei-me apenas, única e exclusivamente por ser um carro que "mais ninguém tem"...
    e que é lindíssimo e de um requinte fabuloso..

Quero ver o interior à noite..
    E mais... nesse conjunto de 12 que viste (que eu também andei a ver durante semanas a fio ), às vezes passa-se uma semana ou mais e não aparece nem desaparece nenhum!

Piloto de Provas de Perícia DedraMPI's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Muitos parabéns Panizzi, realmente é um carro lindíssimo não me canso de dize-lo. Este carro e o Giulietta são brutais, mas mesmo assim no interior este Lancia a meu ver tem umas linhas mais bonitas.

Estou muito curioso de ver essas fotos nocturnas pois os Lancia tem a tradição de estudar bem este pormenor. Ainda me lembro do meu Dedra ter nas manetas dos piscas luz

cumps e muitos bons km com a máquina!

Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda

Por Defeito

Muito bom.

Ter pormenores fantásticos... coisas que nos fazem apaixonar. Ai está a diferença. Nota-se neste carro a intenção de fazer algo especial, distinto, bonito, diferente...

Pena não ter algo mais másculo debaixo do capô mas... nada nem ninguém é perfeito E acho que conseguiste ser racional na irracionalidade.

Bons km's.

Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Esse carro tem um requinte absolutamente fora de série! Só não o comprei porque queria um carro mais compacto (estilo Golf ou Bravo) mas reconheço que o Delta tem um design e pormenores de luxo absolutamente fora de série.

Parabéns pela compra. Depois diz-nos notícias sobre o andamento do carro.

Piloto de Testes PedroFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Parabens pela compra, tb sou fã deste Delta.
    Votos de sorte e bons kms com ele

Banido TMSC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Panizzi Ver Post
    Caros,

Tendo concluído a aquisição de um Delta, decidi iniciar um diário de bordo, até porque se trata de um carro pouco visto tanto por aqui como pelas nossas estradas. A ideia é ir partilhando a experiência de utilização, e todo o input é bem-vindo - especialmente de outros proprietários

O processo de escolha do modelo foi algo tortuoso:

- Casal sem filhos (para já ), que faz em torno de 20/25 mil km por ano, procura carro para os próximos 10 anos -> logo, tem de ser carro novo (ou muito perto disso), e diesel -> necessidades futuras de espaço levam-nos para o segmento C, possivelmente uma station wagon, mas nunca um monovolume (questão de gosto pessoal...).
    Medido o orçamento, saltou à vista o primeiro grande candidato: Skoda Octavia Combi.

Entretanto, quando foi oportuno começar a ronda pelos concessionários, andava por aí a campanha de lançamento do Alfa Romeo Giulietta... eis que, seduzidos pela bella maquina, cometemos a "imprudência" de começar a ronda nos stands do grupo Fiat.
    Test-drive do Giulietta. Paixão imediata. Prazer de condução, envolvência... mas para quem compra a pensar em ampliação do agregado familiar, os lugares traseiros não deixavam de causar alguma apreensão.
    Por acaso, em exposição ao lado do Giulietta estava um Delta - modelo de que sempre gostei, mas que não conhecia ao pormenor até porque, à partida, estaria fora do orçamento.
    Daí para a frente, foi estar atento ao mercado até aparecer o Delta "km 0" que nos agradou mais.
    O resto é o futuro.

[/URL]

O que queres dizer com aquilo que está a negrito? É por ser novo ou é um já matriculado e que estava em stock?

Boa compra.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
    O que queres dizer com aquilo que está a negrito? É por ser novo ou é um já matriculado e que estava em stock?

Boa compra.
    Já matriculado.

Banido TMSC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Panizzi Ver Post
    Já matriculado.

Pois, assim deve ter dado direito a um bom desconto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Boa compra!

Depois diz como se porta em termos de consumos (principalmente em cidade (cerca de 6.7L?) e desempenho.

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Parabens pela compra!
    Realmente e' um carro exclusivo. Aqui na zona ainda so vim um! E e' do pai de um amigo (conhecido) meu.

Piloto de Testes vezao's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

muito bonito esse carro,um dos mais bonitos automoveis actuais.
    eu sei porque ele se vê pouco nas estradas,aqui a minha oficina opel(fullcar sado) tem tambem fiat,alfa romeo e lancia.
    ja ouvi muitas vezes "é lindo o carro,mas....lancia é fiat e a fiat......"
    se esse carro tivesse o simbolo da vw a frente iria-se ver centenas deles,acredita.

parabens e mostra o painel todo iluminado a noite

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Ena ena, 2 Deltas no fórum num pouco espaço de tempo.

Parabéns pela "coragem" de ouvir o que o coração vos dita!

Para mim é mil vezes preferível à Skoda Combi!
    Pois... mas apenas um é que me parece um DB verdadeiro

Coloca fotos nocturnas e com a iluminação interior ligada.

Piloto de Kart fluis46's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito Boas

Antes de mais, parabéns pela aquisição, bela máquina, apesar de eu ser suspeito!! Este carro é de facto lindissimo e como vais senti,r cada vez vais gostar mais dele, tanto a nivel estético como pela qualidade geral do mesmo.
    Quanto à posição de condução tenta regular em altura o banco, pois eu tenho também 1,70 e consegui arranjar um bom compromisso.
    Dá para notar que também tens um gosto especial pela fotografia, certo?
    Abc e boas curvas!

Banido Lagarto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Parabéns pela aquisição. Este Lancia está fenomenal, é pena que poucas pessoas tenham essa noção porque, tal como o Skoda Superb é o melhor no segmento D, o Delta é o melhor no segmento C, mas só uma pequena percentagem de pessoas consegue compreender isso, os outros só olham para o simbolo no capot. Só há uma coisa que não gosto no teu carro: a cor. Eu teria escolhido outra combinação, talvez um branco pérola com o tejadilho preto. Não gosto de carros cinzentos.

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Lindíssimo, o Delta. Também o namorei na hora da escolha, mas os preços altos atiraram-no logo para fora da lista.
    Mas lá q tem presença, é indiscutível . E o requinte a nível de bancos e espaço interior também está em alta.

Tal como o Lagarto, só tenho a lamentar a cor, está longe de ser das q melhor assentam no carro, mas isso é subjectivo.

Votos de muitos e bons kms com ele

Piloto de Provas de Perícia hfc86's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Boas,

Desde já os meus parabens pela compra, tens um carro de escelencia, tem requinte, subtileza, delicadeza, carro aprimorado linhas vistosas, bem concebido, mas so agora é que reparo nisto pois é muito raro ver um carro desses, mas como apreceram dois aqui no forum foi facil começar a ver o carro com olhos de ver , quando passava um por mim eu dizia mais um.......

Mas apos ter entrado neste forum mudei de ideias e deixou de ser aquele mais um e passou a ser um carro com a sua classe e fineza que poucos a possuem.....

So te desejo boa sorte com a maquina e vai dando noticias enquanto eu espero e desespero pela chegada do meu Astra.....

Bons Km's
    Abraço....

Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    muito bonito esse carro,um dos mais bonitos automoveis actuais.
    eu sei porque ele se vê pouco nas estradas,aqui a minha oficina opel(fullcar sado) tem tambem fiat,alfa romeo e lancia.
    ja ouvi muitas vezes "é lindo o carro,mas....lancia é fiat e a fiat......"
    se esse carro tivesse o simbolo da vw a frente iria-se ver centenas deles,acredita.

parabens e mostra o painel todo iluminado a noite

E trabalhavas tu para o estado no sector da fiscalização......

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hfc86 Ver Post
    E trabalhavas tu para o estado no sector da fiscalização......
    e o que isso tem a haver com o topico?
    não percebi

Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    e o que isso tem a haver com o topico?
    não percebi

Com este topico nada ou seja é off-topic, mas lembras-te da conversa dos vidros escurecidos e das cunhas....?!?

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

LOL
    ja percebi
    ao dizer a minha oficina estava a referir a oficina onde levo o carro as revisões.
    quando o vou buscar a hora marcada está sempre atrasado e vou sempre visitar os stands da fiat,lancia e alfa que fica 20 metros ao lado e foi dai que ouvi esses comentarios do delta.

o carro é lindo mas o simbolo faz as pessoas pensarem muitas coisas erradas da marca e respectiva associação a marca fiat.

Página 1 de 59 1211 ... ÚltimaÚltima