|
|||||
Oi
AS trocas de turbos no meu delta, aconteceram porque efectivamente eles deixavam passar oleo pelos retentores do veio. O aparecimento de vapores de oleo tanto na caixa do filtro de ar e no tubo que vai ao turbo (partindo do principio que não tem problemas) ainda não consegui descobrir a causa (nem a própria marca\concessionário).
Boas
Em relação à Regeneração é preciso ter muito cuidado nos novos motores Diesel, um dos problemas comum a todas as marcas é os trajectos curtos e as interrupções das mesmas, vai levar a que o òleo se contamine muito mais cedo e se tenha que efectuar a muda mais cedo, no meu caso não ligava muito e simplesmente interrompia as regenerações, resultado muda de óleo aos 8000kms, o processo se mantivermos uma rotação na ordem das 3000RPM demora +- 10min.
Quanto ao óleo que aparece no tubo perto do turbo no meu também aparece mas nada de significativo, pois no turbo/motor não tem qualquer vestígio de fuga. (tinha uma mégane e também aparecia óleo também num tubo).
A ideia de manter este tópico como o "nosso" tópico parece-me bem, por isso à que o manter activo, e fotos também se aceitam, isto se o "Admin" do mesmo o permitir não é Panizzi.
Omeu Delta acabou de fazer a revisão com +- 65000Kms e preço da Revisão na Lancia em Braga 292€, e levou calços á frente impecável, é também por isto que ter um Lancia dá gosto.
Boas curvas!!!!
Quanto pagaram pela 1ª revisão dos 35000km? E até lá não necessitou de nenhuma visita à oficina? Já tiveram de trocar de pneus por desgaste normal? A correia de distribuição é dentada? E quando é substituída?..
Desculpem todas estas questões, mas ando seriamente a pensar em adquirir um Delta ;)
Última edição por muRte : 30-05-11 às 10:33:31
Ainda vou com 13.000km, por isso só te posso responder a algumas das questões que fizeste:
- Não precisou de ir à oficina.
- A correia é dentada e, segundo o manual, deve ser substituida de 140 em 140 mil kilómetros, ou de 5 em 5 anos (o que ocorrer primeiro). Caso o carro seja sujeito a "utilizações severas" (sendo que no manual isto é descrito como "climas frios, uso na cidade, longos períodos ao ralenti"), é de 4 em 4 anos.
Obrigado pelas respostas possíveis ;)
Continuando com as dúvidas, para uma família de 3 elementos em que 1 deles apenas tem 7 meses, o espaço na bagageira é suficiente para a "tralha" que habitualmente carregamos (carrinho de bebé + compras, etc)?
Obrigado!
Oi
A 1º revisão do meu Delta aos 35800 kms feita na rodosul Cova da Piedade foi 327 euros. Só o oleo foi 141 euros com 10% de desconto (selenia 5 W 40). O carro só pediu mudança de óleo mesmo nos 35000 + ou - kms mas devido a marcação já estar feita para depois so foi aos 35800 kms.
Nem mais, agora em questões de espaço e habitabilidade é exelente no habitáculo, na mala de facto espaço não lhe falta pena é ser tão funda!
Algum de vós pode disponibilizar-me um catálogo do Delta? Já me registei há vários dias em Lancia New Delta e ainda não recebi o email para concluir o registo. Só assim terei acesso a descarregar o catálogo..![]()
Continuando com as questões..
1. Na versão Platino o tecto panorâmico é de série, correcto? Interiormente deverá ter uma placa deslizante para aqueles dias de maior calor. A abertura dessa placa faz-se manual ou electricamente?
2. No Delta há muita diferença na iluminação entre os faróis de série e os xénon? Existe algum comparativo entre as duas opções?
Obrigado!
Olá Pessoal,
Já tive feedback da oficina. O turbo do meu Delta estava a deixar passar óleo pelos retentores (seja lá o que isto for)....solução para já foi a reparação do turbo...orçamento 300€. Foi necessário mudar também óleo e filtros.....amanhã já o vou buscar e logo vos digo o valor da factura final...
muRte,
Se estás a pensar em comprar um não há nada melhor do que “perderes” umas boas horinhas a verificar todos os pormenores ao vivo do carro....No caso de não precisares de muito espaço para as pernas no banco de trás ficas com uma boa bagageira (peca realmente por ser funda quando precisas de retirar objectos pesados)...
O meu tem (bi)Xénon (direccionais) e só os acho demasiado baixos....de resto são porreiros....Nunca experimentei os faróis de série....
Verifica se o tecto em vidro não te reduz a altura ao tecto interior
Estás a pensar comprar novo ou usado? Já optaste pelo motor?
Se precisares de ver um Delta pessoalmente estás à vontade….
Abraços
Oi
O meu delta tem faróis de serie, dão boa luz e para resolver\diminuir a diferença para os bi-xénon nada melhor que umas lâmpadas de 100 wats (só máximos).
Amigo faisca do lado direito do painel do radio tem vários botões, os 3 de cima, o do meio (SET) é para programar vários parâmetros o de cima e o outro por baixo tem setas e é para levantar ou baixar a luz dos faróis pelo menos com os de serie é assim.
E quanto ao desgaste dos pneus já verificas-te o alinhamento da direcção?
Obrigado pelas respostas, amigos.
Sou possuidor de um Nissan Qashqai Tekna 1.5 dCi de 2008 e estou a pensar seriamente em trocá-lo por um Delta. Há duas coisas que adoro no Qashqai: o tecto panorâmico e os faróis de xénon (de série na versão que possuo), logo gostaria de os ter também no Delta. Estou a pensar adquirir o Delta semi-novo, com poucos quilómetros, da versão Platino 1.6 120 cv. Em termos de custos na manutenção e utilização do Delta, este fica mais "em conta" do que o Qashqai: o Delta paga menos IUC, as revisões são mais em conta e os pneus são mais baratos. Estas são as primeiras ilações que tiro da comparação com o Qashqai ;) Vou tentar debruçar-me sobre as dimensões e espaço interior/modularidade de ambos.
Faisca, se vieres para os lados da Fig. da Foz, "apita"!![]()
Obrigado, dncerqueira. Esse teu 1.9 deve ser uma máquina
Na passada semana conduzi um Delta 1.6 durante uns 5 kms, mas na verão Oro. Não deu para ver muito bem nem testar em condições. Gostaria mesmo de entrar num Platino para ver o ambiente a bordo (tecto), assim como conduzi-lo à noite. Deve ser bem agradável ;)
Quanto ao novo Delta, quais as principais diferenças/inovações face ao modelo anterior (à excepção da grelha frontal)?
Continuando nos vosso Deltas, os vidros posteriores são escurecidos de série ou trata-se de um extra?
Oi
Eu penso que são de serie, mas no site de configuração de modelos lancia penso que se consegue ver isso.
dncerqueira o seu carro anda mesmo muito, ou o ponteiro estava inspirado.
Um amigo meu tem uma 530d 218 cv e apartir dos 220 há uma clara quebra não passando em recta dos 240/242 kmh...é uma 3.0l 6 cilindros...
Li uma vez um artigo francês deste motor (1.9biturbo certo?) montado no Insignia. E nada de especial. Até dizem que é tão linear que nem sentes a puxar. Confirmas?
L'essai de la Opel Insignia Sports Tourer 2.0 BiTurbo CDTi 190 ch 4x4 - Turbo.fr
Olha, os meus sinceros parabéns, pois lhe digo: para além de lindo é uma flecha.
É que ainda por cima sempre em sexta...nada de espremer mudanças...
Muito bom mesmo.
Última edição por Jfire : 04-06-11 às 04:02:54