>> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set << - Página 49
 Rede MPL:
Página 49 de 75 PrimeiraPrimeira ... 3948495059 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,441 para 1,470 de 2242
Like Tree508Likes

Título: >> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set <<

Piloto de Kart maquedas's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Pois é, realmente continua a ser uma grande marca e com "grandes" carros (bons), mas teem os mesmos problemas dos outros ditos "rasca", logo a diferença entre qualidade, fiabilidade, etc.. não é assim tão grande como os "fanáticos" dessas marcas fazem anunciar.
    Já, tinha referido, aqui neste topico que, numa das minhas visitas ao concessionario aqui na margem sul, um proprietario de um Delta 1.6 Multijet tinha partido o motor aos 40000 kms e esta marca "rasca" tambem fez a troca do motor por um NOVO, 0 Kms, ao referido proprietário do Delta e na altura em que ele falou comigo o novo motor já tinha 100.000 Kms logo no total 140. 000 kms.

Piloto de Kart dncerqueira's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Hoje em dia a fiabilidade das marcas é muito parecida onde se encontram diferenças é na qualidade de materiais, montagem interior e exterior.
    O serviço pós venda de um carro para mim é algo muito importante, o carro pode ser bom mas uma péssima assistência da marca acaba com qualquer vontade de voltar a comprar carros da mesma.

Piloto de Kart Panizzi's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Eu escovas cheguei à conclusão que o melhor é comprar das mais baratas (nas lojas tradicionais da baixa), nem que seja todos os anos.

Limpam melhor umas dessas num ano do que as mais caras no seu 2º ano, apesar de poderem durar 4, 5, 6.
    A minha dificuldade deriva da falta de opcoes... Comprar online ou comprar na Lancia sao as únicas possibilidades aqui.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dncerqueira Ver Post
    Hoje em dia a fiabilidade das marcas é muito parecida onde se encontram diferenças é na qualidade de materiais, montagem interior e exterior.
    O serviço pós venda de um carro para mim é algo muito importante, o carro pode ser bom mas uma péssima assistência da marca acaba com qualquer vontade de voltar a comprar carros da mesma.

Nem ai, presentemente, em certos modelos mais, digamos "sofisticados" se nota essa diferença, tão acentuada, como certas pessoas, revistas, etc.. fazem crer, há diferenças, sim e por vezes grandes, é nos modelos mais "pobres".

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
    Nâo sei o que se passa não lê nada nem a versão 5.6 nem a outra 6.0.
    Descompacto e nada.
    Oi, aqmigo NVIL
    Já conseguimos por o novo firm do Blue&Me a funcionar? Como nunca mais tivemos noticias.

Piloto de Kart NVIL's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Peço desculpa mas não tenho tido muito tempo para o fórum.
    Após várias tentativas de instalação do programa todas elas sem resultado experimentei a voltar a instalar o telemóvel e para aí à terceira tentativa consegui.
    Abraço para todos
    Citação Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
    Oi, aqmigo NVIL
    Já conseguimos por o novo firm do Blue&Me a funcionar? Como nunca mais tivemos noticias.
    maquedas gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Hoje, num trajecto de 5km, a luz do ASR acendeu mais vezes do que nos 45.000km anteriores... o cenário era este:

Imagens anexadas
    faisca, gtabarth, NVIL and 2 others like this.

Piloto de Kart faisca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Panizzi,

Que cenário brutal.... isso é que é neve à séria. Como se tem aguentado a máquina com tanta neve? E o frio chega para congelar o motor? Colocaste um anti-congelante para aguentar essas temperaturas?

Tens andado com correntes de neve? Não desligas ESP/ASR na neve?

...(esta semana estive dentro de um THEMA e fiquei apaixonado...)
    fluis46 gosta disto.

Piloto de Kart fluis46's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

O Delta está sempre pronto para todas as situações, inclusivé nas mais dificeis!!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por faisca Ver Post
    Panizzi,

Que cenário brutal.... isso é que é neve à séria. Como se tem aguentado a máquina com tanta neve? E o frio chega para congelar o motor? Colocaste um anti-congelante para aguentar essas temperaturas?

Tem-se aguentado bem! 0 sobressaltos até agora. A haver bronca mais depressa será por azelhice dos condutores, desabituados destas condições.
    A mistura de 50% Paraflu + 50% água desmineralizada, de acordo com o manual, é suficiente até aos -35º. Abaixo disso é que recomendam aumentar a proporção de anticongelante. Aqui ainda não baixou dos -12º e dificilmente baixará dos -20º, pelo que não deverá haver necessidade de medidas extra a este nível.

Correntes também não preciso, pelo que também não senti necessidade de desligar o ASR. Os pneus de Inverno comportam-se à altura.
    faisca e HugoMJet gostam disto.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Quando comprei o meu também entrei dentro de um Thema... sobretudo prima pela diferença mas devia ser menos americanizado
    Panizzi,

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Também não me custa imaginar que ficaria impressionado se me sentasse num Thema, mas duvido que tivesse a sensação de estar dentro de um Lancia...
    Apesar de tudo, acho o carro bem interessante. Especialmente desde que vim para aqui - o parque automóvel alemão é muito enfadonho. Poucos vão contra a corrente. Acredito que não verei muitos Themas, infelizmente.

Piloto de Testes HugoMJet's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Panizzi Ver Post
    Também não me custa imaginar que ficaria impressionado se me sentasse num Thema, mas duvido que tivesse a sensação de estar dentro de um Lancia...
    Apesar de tudo, acho o carro bem interessante. Especialmente desde que vim para aqui - o parque automóvel alemão é muito enfadonho. Poucos vão contra a corrente. Acredito que não verei muitos Themas, infelizmente.
    Eu ate considero o interior do Thema bastante "Lancia"!! O mesmo nao poderei dizer das conhecidas linhas exteriores...

Chefe de Equipa gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Acredito que não verei muitos Themas, infelizmente.
    Verás mais do que em Portugal.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Verás mais do que em Portugal.

Nao sei... Deltas vejo muitíssimo menos.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Nao sei... Deltas vejo muitíssimo menos.
    Sim, a % de Deltas na Alemanha será menor do que em Portugal.

Mas de Themas não.
    O Thema sendo um 3000, cá será um ou outro.
    Por lá, por pouco que venda, venderá sempre alguma coisa.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Sim, o interior prima pela qualidade e pelo conforto e até é bastante lancia ,como referiram, já ao design exterior é um pouco americano.Era isto que queria dizer.

Citação Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
    Eu ate considero o interior do Thema bastante "Lancia"!! O mesmo nao poderei dizer das conhecidas linhas exteriores...

Piloto de Kart jb010171's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

20:

HugoMJet ------ Faro ------ Delta 1.9 Twinturbo preto;

Panizzi ------ Nürnberg ------ Delta 1.6 Multijet cinzento;
    dncerqueira----Coimbra--- Delta 1.9 Twinturbo preto;
    faisca------ Póvoa de Santa Iria ------ Delta 1.6 Multijet preto 03/2009;
    flautinha - Amadora - Delta 1.6 preto
    fluis46-----Barcelos------ Delta 1.6 Multijet Preto
    calhau69--Grande Lisboa-------Delta 1.9 Twinturbo prata
    maquedas-----Margem Sul-----delta 1.6 Multiget cinzento
    alexduarte07 ------ Porto ------ Delta 1.6 Multijet Platino de 10/2008
    Delta0310 (Zé) ------ Abrantes ------ Delta 1.6 Multijet Preto 03/2010
    kamiconcio ------ Santarém ------ Delta 1.6 Multijet Hard Black
    omerta ------ Lisboa ------ Delta 1.6 Multijet Platino preto 04/2010
    paulobjk ------ ?????? ------ Delta 1.6 Multijet Perola Nadir Oro ??/????
    Alves1685 ------ Caneças/Odivelas ------ Delta 1.6 Multijet Platino Preto 11/2010
    Humani17 ------ Lisboa ------ Delta 1.6 Multijet Platino Preto 10/2008
    Parceiro82 ------ ?????? ------ Delta 1.9 Twinturbo Platino Preto 2009
    Capelas ------ Lisboa ------ Delta ORO 1.6 (120cv)
    NVIL ------ ?????? ------ Delta Oro 2011
    PPlatino ------ Lisboa ------ Delta 1.6 Platino de 11/2008
    jb010171 ------ Aveiro ------ Delta 1.6 MJet 2010

... Bom, fica registada a milha localidade

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Aproveito para deixar o primeiro apontamento negativo no meu Diário de Bordo: 41000Km, notei que o liquido de refrigeração estava a meio do depósito, bem abaixo da linha do mínimo...ou seja, das duas uma, ou existe uma fuga à semelhança de descrições já feitas aqui, ou houve um sobre aquecimento (em filas, ou a grande velocidade, sei lá) que fez com que a válvula da tampa deixasse sair a pressão... vou adicionar o Paraflu Up e analisar se vai haver perda novamente. O que vale são os dois anos de garantia que ainda tenho ...

Não sei se sabem, mas existe um website - mycarservice.pt - que oferece aos proprietários de Fiats, Alfas e Lancias, estando registados, promoções diversas ao nível de serviços nos concessionários (acho muito interessante a promoção dos dois anos da Free To Go). Pois eu já estou registado e vou aproveitar a campanha de verificação de segurança do diversos itens do carro para, caso se verifique a perca de líquido, deixar a máquina no stand para a reparação do problema

Quanto a minha satisfação perante a compra... bem, a cada dia que passa apaixono-me mais pelo carro. Tem um espírito próprio que não encontro na minha Skoda Octávia (carrinha de 2005), na Mercedes classe C (carrinha de 2010) da minha irmã, ou no Mercedes Classe B (2006) do meu sogro... para citar os 'alemães' da família

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

À 3ª é de vez... para aqueles que não acham 'aquele' desânimo no meu post de cima, que deveria existir quando fazemos uma descrição de uma avaria (principalmente tendo em conta que se trata de um carro italiano), deixo as razões de tal desânimo não existir:

1 - Tenho uma garantia de dois anos - hoje em dia, quem compra carros, mesmo que em 2ª mão, sem garantia, está a dar um tiro no pé e na carteira, principalmente tendo em conta a complexidade dos carros que leva a que as avarias sejam muito comuns, mais do que desejável...

2 - Tendo em conta o historial dos carros 'alemães' na família, este Delta está dentro dos limites máximos de fiabilidade, a saber:
    - Skoda Octávia: no dia que saiu do Stand andou 2 Km e parou na estrada por um sensor avariado ( 2 dias na garagem para descobrir o problema)
    - Mercedes C 220 da minha irmã: saiu do stand com um barulho de rolamento na transmissão, foi substituída, e um injector com defeito fez a carrinha parar com 45000KM...

Como vêem, os 'alemães' também sofrem de problemas... na economia de escala em que vivemos as diferenças qualitativas entre marcas estão atenuadas de que maneira, pelo que, dizer que este carro é mais ou menos fiável que o outro é realizar um exercício de suposições apenas e só... basta verem os dados de fiabilidade anuais que os seguros ingleses utilizam e veriam marcas que 'ninguém dá nada' bem acima das ditas 'premium'... http://www.reliabilityindex.com/manufacturer
    Última edição por jb010171 : 22-12-12 às 00:13:12
    fluis46 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jb010171 Ver Post
    Aproveito para deixar o primeiro apontamento negativo no meu Diário de Bordo: 41000Km, notei que o liquido de refrigeração estava a meio do depósito, bem abaixo da linha do mínimo...ou seja, das duas uma, ou existe uma fuga à semelhança de descrições já feitas aqui, ou houve um sobre aquecimento (em filas, ou a grande velocidade, sei lá) que fez com que a válvula da tampa deixasse sair a pressão... vou adicionar o Paraflu Up e analisar se vai haver perda novamente. O que vale são os dois anos de garantia que ainda tenho ...
    Volta a recolocar o liquido no nível certo e vais ver que provavelmente não tens problema nenhum....
    fluis46 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

...aqui está o interior do Thema pelo qual fiquei deliciado....mesmo apesar das reduzidas proximidades ao original estilo italiano da Lancia...

Última edição por faisca : 22-12-12 às 22:57:46
    fluis46 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

67000km e dois novos apontamentos:

- Não consigo fixar os máximos na posição auto dos faróis (não sei se é normal?);

- Tenho reparado que a corrente elétrica está instável…vou ter de verificar o alternador/bateria. Noto instabilidade nas luzes interiores, no ecrã do A/C e no display do CB e já me apareceu por muito breves segundos o sinal da bateria.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Um apontamento que queria deixar por aqui. Com a chegada da Volvo V40, e até mesmo após a chegada do Citroen DS5, muito se tem escrito sobre este “novo conceito” de ter carros com aspecto de carrinhas. A Lancia já tem esse conceito no Delta deste 2008 (já para não falar da SportBack da Audi). Para quando um comparativo entre o Delta e a nova Volvo V40 ou até mesmo com o DS5? Alguém tem contactos na imprensa auto?
    fluis46 gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Um apontamento que queria deixar por aqui. Com a chegada da Volvo V40, e até mesmo após a chegada do Citroen DS5, muito se tem escrito sobre este “novo conceito” de ter carros com aspecto de carrinhas. A Lancia já tem esse conceito no Delta deste 2008 (já para não falar da SportBack da Audi). Para quando um comparativo entre o Delta e a nova Volvo V40 ou até mesmo com o DS5? Alguém tem contactos na imprensa auto?
    Lancia Beta 1972

Trazia 1.8 Twin Cam

Alguns pormenores, porque estive hoje num:

4 Faróis, com os 2 médios com regulação automática auto nivelante em altura
    Lanterna Lancia de origem de carregar por encaixar no isqueiro, para eventualmente ver qualquer coisa no carro: motor, por baixo, furos.
    Bandeira Lancia de grandes dimensões em relevo na chapa das costas do banco traseiro (visível com mala aberta)
    Sede dos cintos com presilha para pendurar o cinto.
    Pega da mão do pendura (correia) mas com mola retráctil.
    Pegas traseiras das mãos com presilha móvel para pendurar casacos.
    ...
    fluis46 e maquedas gostam disto.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Malta com estofos em pele e alcântara (que devem ser todos, ou perto disso), que tipo de manutenção fazem aos estofos? Algum produto em específico que recomendem para manter a pele em bom estado?
    fluis46 gosta disto.

Piloto de Testes HugoMJet's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

67000km e dois novos apontamentos:

- Não consigo fixar os máximos na posição auto dos faróis (não sei se é normal?);

- Tenho reparado que a corrente elétrica está instável…vou ter de verificar o alternador/bateria. Noto instabilidade nas luzes interiores, no ecrã do A/C e no display do CB e já me apareceu por muito breves segundos o sinal da bateria.
    Olá Faisca!

Quanto ao primeiro ponto, não é defeito...é feitio. No que concerne ao segundo...deve estar a avizinhar-se o "arreio" da bateria!
    fluis46 gosta disto.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

[QUOTE=jb010171;1067021783]Aproveito para deixar o primeiro apontamento negativo no meu Diário de Bordo: 41000Km, notei que o liquido de refrigeração estava a meio do depósito, bem abaixo da linha do mínimo...ou seja, das duas uma, ou existe uma fuga à semelhança de descrições já feitas aqui, ou houve um sobre aquecimento (em filas, ou a grande velocidade, sei lá) que fez com que a válvula da tampa deixasse sair a pressão... vou adicionar o Paraflu Up e analisar se vai haver perda novamente. O que vale são os dois anos de garantia que ainda tenho ...

Volta a colocar o liquido no nivel e vais ver que não há problema, isso é "normal", digo isto porque alem de já me ter acontecido a mim "ter de repor o liquido de referigeração" essa situação se acontecer de 6 em 6 meses ou até mais é normal, aora se isso acontecer de mes a mes já o não é.
    O meu delta já tem 72600 kms, já repus o liquido de refrigeração 1 vez, perto dos 50000 kms e ainda não voltei a fazer nova reposição de liquido, logo foi uma situação normal, porque se tiver alguma fuga as reposições são com ulguma frequencia e cada vez o intervalo ( kms) é nenor.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Malta com estofos em pele e alcântara (que devem ser todos, ou perto disso), que tipo de manutenção fazem aos estofos? Algum produto em específico que recomendem para manter a pele em bom estado?
    Eu utilizo produtos para ou com recomendação para peles, nada de "xpto" ou parecido.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Eu também não sabia o que utilizar mas faço como o que o maquedas faz. Todos os que tenham a indicação para pele.

Página 49 de 75 PrimeiraPrimeira ... 3948495059 ... ÚltimaÚltima