>> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set << - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 60 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1787
Like Tree435Likes

Título: >> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set <<

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Olha o Panda TT de um amigo meu(está aqui no forum) tem 50.000 e poucos km's e no entanto por incrivel que parece não faz praticamente ruidos nenhuns e é sempre a abrir em cidade, mas é mesmo incrivel tendo em conta o segmento.

No entanto o Carman diz que o 147 tem menos qualidade que o Ibiza de 2002 portanto, e tudo o que é grupo FIAT é mau, muitas vezes sem conhecer, eu não sou anti-VW ou coisa alguma, alias tenho o Polo, e partilho o DB do meu italiano com um VW Passat, mas cheteia quando só se ve para um lado..

Quanto ao Delta o conforto é bom, mas podia ser melhor tendo em conta que de facto a dinamica não é o seu forte, provavelmente a suspensão pouco evoluida sobretudo a traseira, ou o facto de partilhar a plataforma com o Bravo(que não é um primor de conforto) sejam algumas da explicações disso.

O interior é muito parecido com o do Bravo, ainda que, com umas cores mais bonitas e um ou outro pormenor mais cuidado.

Os bancos são muito porreiros para o conforto, mas têm pouco apoio lateral.

Apesar dos seus defeitos(quem não os tem?) foi um carro que deixou saudades.

o Delta com que andei não sei qual era a versão, mas não devia ser muito alta, apesar de ja ter AC AUT e B&M.

PS:Uma coisa era certa, não passava despercebido muita gente olhava, e ainda tive algumas reações postivas das pessoas, talvez por eu ser um "chavalo" de 23anos com cara de 18, e as pessoas ficassem admiradas por "ter" aquele carro.
    No trabalho tambem gostaram do carro.
    Última edição por JoelM : 09-11-10 às 11:18:40

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Comentário "porreiro" para um DB e apenas o teu 2º por aqui e que curiosamente são ambos "negativos".
    Vê lá se a botoneira dos vidros do Delta por acaso até não é da mesma origem que a de muitos carros, se calhar do(s) que tens em casa.

Não sabia que os únicos comentários que se podem fazer nos dbs são os que bajulam o carro em questão...

Quanto ao primeiro post que classificas como "negativo" serviu apenas para dar uma sugestão que achei que poderia vir a ser útil ao dono do carro, contudo, já vi que para ti, dar sugestões é negativo...

Piloto Veterano gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Não sabia que os únicos comentários que se podem fazer nos dbs são os que bajulam o carro em questão...
    Poder fazer podes fazer os comentários que entenderes dentro da educação claro;
    o que não quer dizer que quem não concorda com comentários de "bota a baixo" também não to diga e também não quer dizer que faças figura triste ao vir dizer apenas coisas tipo "ao fim de 160 kms já mostra a falta de qualidade".

Depois qualquer tipo de comentário não quer dizer que seja a bajular.
    Existem tantas e tantas questões que não têm nada a ver com dizer bem ou dizer mal.

Agora que faz confusão aparecerem pessoas em Diários de Bordo só para dizerem coisas negativas faz.
    Ainda por cima de botões? de um vidro que nem sabemos a sua origem; e que pelos vistos deram logo o exemplo de outros carros com vidros a cairem mesmo.
    É o tipo de participação dispensável.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Fantástico carro! parabéns pela decisão acertada! Tive o prazer de andar num (de 130cv, penso eu, não tenho bem a certeza) totalmente preto e a registar ficou:

. sistema de som poderoso
    . requinte dos materiais / nobreza ao toque
    . luminárias de feixe "azul"
    . sofás interiores..perdão, os assentos luxuosos
    . o cheiro a novo

Enfim..é à partida uma garantia de exclusividade nas estradas. Marca que aprecio particularmente.

Felicidades.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Poder fazer podes fazer os comentários que entenderes dentro da educação claro;
    o que não quer dizer que quem não concorda com comentários de "bota a baixo" também não to diga e também não quer dizer que faças figura triste ao vir dizer apenas coisas tipo "ao fim de 160 kms já mostra a falta de qualidade".

Depois qualquer tipo de comentário não quer dizer que seja a bajular.
    Existem tantas e tantas questões que não têm nada a ver com dizer bem ou dizer mal.

Agora que faz confusão aparecerem pessoas em Diários de Bordo só para dizerem coisas negativas faz.
    Ainda por cima de botões? de um vidro que nem sabemos a sua origem; e que pelos vistos deram logo o exemplo de outros carros com vidros a cairem mesmo.
    É o tipo de participação dispensável.

Volto a recordar-te, porque pelos vistos não les-te ou então quises-te passar ao lado, que o primeiro post foi precisamente a dar uma sugestão que entendi que poderia ver a ser útil, isso é bota a baixo?

Que eu saiba, não faltei ao respeito a ninguém, mas tu que te julgas com o direito de vir para os dbs dos outros dizer às pessoas que participam nele que são dispensaveis, é que, no meu entender, estás a faltar à educação ao dono do tópico.

São coisas que me fazem confusão...

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Que eu saiba, não faltei ao respeito a ninguém, mas tu que te julgas com o direito de vir para os dbs dos outros dizer às pessoas que participam nele que são dispensaveis, é que, no meu entender, estás a faltar à educação ao dono do tópico.

São coisas que me fazem confusão...
    Em confusão andas realmente.

Digo que podes fazer os comentários que entenderes dentro da educação claro; e tu entendes como faltei ao respeito.

Digo que é o tipo de participação dispensável; e tu entendes como seres dispensável.

Quanto a julgar-me com direito de...
    Julgo-me com direito de comentar ou não, quando não concordo com algo, como com participações do género de mentalidade:
    "Que fixe o teu carro novo com 100 Kms já está com problemas, não presta".
    É o tipo de papel que considero triste.
    Aliás já anda ai outro DB com um ALFA MiTo que já lá foste largar a posta também.

Fim de papo.
    ShakesBeer e carloscv gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoNR Ver Post
    Fantástico carro! parabéns pela decisão acertada! Tive o prazer de andar num (de 130cv, penso eu, não tenho bem a certeza) totalmente preto e a registar ficou:

. sistema de som poderoso
    . requinte dos materiais / nobreza ao toque
    . luminárias de feixe "azul"
    . sofás interiores..perdão, os assentos luxuosos
    . o cheiro a novo

Enfim..é à partida uma garantia de exclusividade nas estradas. Marca que aprecio particularmente.

Felicidades.
    Devia ser o 120cv, a gasolina ou diesel.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Devia ser o 120cv, a gasolina ou diesel.
    Precisamente, esse mesmo. É um hotel de 5 estrelas em 4 rodas, lol. A ambiência escura interior (no modelo em causa) oferece um contraste muito feliz com as luzes espalhadas pelos botões do carro, é um factor positivo que lhe encontrei. De negativo a salientar que se eu o pretendesse adquirir com os extras à minha medida torná-lo-ia bastante caro.

A experiência de condução, para apreciadores da suavidade, é notável. Puro prazer de condução.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoNR Ver Post
    Precisamente, esse mesmo. É um hotel de 5 estrelas em 4 rodas, lol. A ambiência escura interior (no modelo em causa) oferece um contraste muito feliz com as luzes espalhadas pelos botões do carro, é um factor positivo que lhe encontrei. De negativo a salientar que se eu o pretendesse adquirir com os extras à minha medida torná-lo-ia bastante caro.

A experiência de condução, para apreciadores da suavidade, é notável. Puro prazer de condução.
    Concordo, um pouco exagerado mas concordo.
    Não é claramente carro para andar a abrir, é para ser conduzido com calma, tem muito espaço e um ambiente nocturno muito interessante.

Piloto de Kart dncerqueira's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Concordo, um pouco exagerado mas concordo.
    Não é claramente carro para andar a abrir, é para ser conduzido com calma, tem muito espaço e um ambiente nocturno muito interessante.
    Também tenho um Delta mas o 1.9mjet e concordo que seja mais um carro de conforto mas depois de estar habituado ao carro dá para andar bem rápido, só em estrada de montanha é mais chato pois os bancos escorregam e falta apoio.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dncerqueira Ver Post
    Também tenho um Delta mas o 1.9mjet e concordo que seja mais um carro de conforto mas depois de estar habituado ao carro dá para andar bem rápido, só em estrada de montanha é mais chato pois os bancos escorregam e falta apoio.
    Sem duvida, gostei dos bancos excepto o apoio lateral.

O carro em curva adorna um bocado, eu andei com o 1.6 e em certas situações achei que o GP Sport era mais agil a curvar, mas tambem não andei a esticar a corda em demasia para não ter "azar".
    Em AE naturalmente o Delta pareceu-me curvar melhor que o GP, não muito devido ao adornar.
    De qualquer forma gostei bastante do carro.

O 1.9 Bi-turbo deve andar .
    E provavelmente tem uma suspensão diferente não sei.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Sem duvida, gostei dos bancos excepto o apoio lateral.

O carro em curva adorna um bocado, eu andei com o 1.6 e em certas situações achei que o GP Sport era mais agil a curvar, mas tambem não andei a esticar a corda em demasia para não ter "azar".
    Em AE naturalmente o Delta pareceu-me curvar melhor que o GP, não muito devido ao adornar.
    De qualquer forma gostei bastante do carro.

O 1.9 Bi-turbo deve andar .
    E provavelmente tem uma suspensão diferente não sei.
    Pois a suspensão não sei ,sei que as jantes são 18 e os discos dos travões são maiores o resto não faço ideia , nunca conduzi um delta 1.6 por isso não sei se será diferente.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dncerqueira Ver Post
    Pois a suspensão não sei ,sei que as jantes são 18 e os discos dos travões são maiores o resto não faço ideia , nunca conduzi um delta 1.6 por isso não sei se será diferente.
    Adoro as jantes 18, são distintas.

Piloto de Kart fluis46's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

[QUOTE=JoelM;

O carro em curva adorna um bocado[/QUOTE]

Nada como umas molas progressivas Eibach como coloquei no meu não resolva, o carro fica muito mais preciso a curvar, além de lhe conferir um aspecto ainda mais agressivo!

Piloto de Kart Luisjet's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fluis46 Ver Post
    Nada como umas molas progressivas Eibach como coloquei no meu não resolva, o carro fica muito mais preciso a curvar, além de lhe conferir um aspecto ainda mais agressivo!

Já agora rebaixou quanto?? 30mm???
    E perdeste comforto??

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luisjet Ver Post
    Já agora rebaixou quanto?? 30mm???
    E perdeste comforto??
    Sim foi 30mm, apesar de as molas serem progressivas, no mau piso perde-se um bocadinho de conforto embora este carro, devido ao conforto e qualidade construção geral isso atenue bastante. Agora no piso bom é que se nota as grandes vantagens, principalmente a confiança que dá a curvar, pois o carro fica mesmo preciso.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

este carro, devido ao conforto e qualidade construção geral isso atenue bastante. Agora no piso bom é que se nota as grandes vantagens, principalmente a confiança que dá a curvar, pois o carro fica mesmo preciso.
    Eh Eh companheiro...
    Por "estas paragens" o nome Lancia (ou FIAT ou ALFA) junto com Qualidade de Construção costuma dar barulho... e não é pouco

O Delta acima de tudo é uma proposta diferente de tudo no género e com classe.
    Qualidade de construção já sabemos que dá "barulho", mas a apresentação, bom gosto e bem estar a bordo são indiscutíveis.

Piloto de Testes Fadista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Esse carro ficava tão mais bonito se não tivesse de levar matrícula à frente.
    Já tive oportunidade de andar com um e realmente é muito porreiro

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Eh Eh companheiro...
    Por "estas paragens" o nome Lancia (ou FIAT ou ALFA) junto com Qualidade de Construção costuma dar barulho... e não é pouco

Qualidade de construção já sabemos que dá "barulho", mas a apresentação, bom gosto e bem estar a bordo são indiscutíveis.
    No meu caso é o primeiro carro italiano que tenho e para já não tenho queixas da qualidade de construção , acho é que podem melhorar no controlo de qualidade pois no meu caso o carro tinha um tampa de airbag mal encaixada algo que na Lancia resolveram em 5 minutos.

Quando o comprei tinha mais 3 alternativas e após analisar todos escolhi o Delta.
    Os outros eram :Serie 1 ,A3 e Golf VI

Já me chamaram maluco por isso mas não me arrependo

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Eh Eh companheiro...

Ai é?!! Não sabia.
    Pois eu falo da minha experiência, sei que o carro não é perfeito, mas sinceramente olho em redor e não vejo muito melhor, na minha opinião os carros sendo da mesma classe equiparam-se entre si, como é óbvio uns são melhores em alguns promenores outros são noutros. Essa ideia não passa de um "Mito Urbano" que cada vez faz menos sentido.
    Porque será que o Bravo já foi, se ainda não é, dos carros mais vendidos na Alemanha??
    carloscv gosta disto.

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Porque será que o Bravo já foi, se ainda não é, dos carros mais vendidos na Alemanha??
    Se ja foi nao sei, mas de momento esta longe de ser...
    Fórum Autoportal &bull; Vendo Tópico - Os mais vendidos na Alemanha em Junho por segmentos

Piloto de Kart Panizzi's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Ressuscitando o tópico...
    A roçar os 3500km, o consumo de óleo foi zero. O consumo está em 6.7l de média, o que não me desagrada tendo em conta que muita da utilização diária é em pára/arranca.
    Face aos kms que já estão percorridos, vou começar a esticar um pouco mais as rotações.

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Estes Italianos...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

E venham mais fotos.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

, é a média que habitualmente faço no meu em condução de cidade!
    Continuação de bons kms!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Breve actualização, para tirar o tópico do fundo do baú e deixar mais umas impressões.

Kilometragem actual, 8.500km.
    Continua sem sinais de consumo de óleo.
    Sente-se uma desenvoltura e linearidade bem maior nas subidas de regime em relação aos primeiros milhares de kilómetros. A resposta é mais homogénea, o que se sente particularmente entre as 1500 e 2000rpm, região em que a entrada em acção do turbo parecia sentir-se com mais brusquidão do que agora. Mas também não excluo que isto não passe de uma sensação

Os consumos estão a estabilizar nos 6,8l/100km, o que é um valor alinhado com o tipo de utilização a que o carro é sujeito e com as características deste motor que, como se sabe, não é muito frugal.

Zero problemas a registar até ao momento.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

O carro vai continuar a portar-se bem, os consumos vão andar dentro disso, o meu também anda nessa média. Continua a disfutar dessa bela máquina.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Antes de mais, o meus parabens pelo DB que aqui tens. De facto e bastante util para quem está a pensar comprar um Delta.

Pois é tambem era um carro que me chamava a atenção e como tal, lá fui eu comprar um. Para já concordo com tudo o que tens dito. é de facto o carro excelente, lindo e unico.

Posto aqui as fotos do meu . É a versão Platino.

No entanto gostaria se puderes que me ajudasses.

O meu veio de França, como tal está com o Blue % ME em francês... Sabes se dá para fazer o dowload em algum site do manual em PT?

Outra questão, tenho reparado que em 2000klm o meu carro desceu uns 2 a 3 cm o anti congelante. É normal? Tens reparado nisso no teu?

Obrigado e aqui segue as fotos
    Imagens anexadas

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alexduarte07 Ver Post
    Antes de mais, o meus parabens pelo DB que aqui tens. De facto e bastante util para quem está a pensar comprar um Delta.

Pois é tambem era um carro que me chamava a atenção e como tal, lá fui eu comprar um. Para já concordo com tudo o que tens dito. é de facto o carro excelente, lindo e unico.

Posto aqui as fotos do meu . É a versão Platino.

No entanto gostaria se puderes que me ajudasses.

O meu veio de França, como tal está com o Blue % ME em francês... Sabes se dá para fazer o dowload em algum site do manual em PT?

Outra questão, tenho reparado que em 2000klm o meu carro desceu uns 2 a 3 cm o anti congelante. É normal? Tens reparado nisso no teu?

Obrigado e aqui segue as fotos
    Parabéns pela aquisição. Também gosto muito dessa cor no carro - mais ainda quando combinada com o tejadilho em preto.

Tenho verificado os níveis de vez em quando, e ainda não me apercebi de o líquido de refrigeração descer (à semelhança do óleo, aliás). Já agora, qual é o motor do teu?

Em relação ao manual, enviei-te mensagem.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Parabéns pelo carro, destaca-se no meio dos outros.
    Bos escolha.

Página 3 de 60 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima