>> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set << - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 59 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 1754
Like Tree420Likes

Título: >> Garagem dos 20 Lancia Delta :: 1º almoço de convívio: Vialonga (Lisboa) 30/Set <<

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Parabéns pela máquina "irreverente"

Não achas os estofos desconfortáveis devido aquelas tiras?

É que um amigo meu já teve um ORO, preto, interior igual a este, com aquelas jantes opcionais lindíssimas e o que nós nos queixávamos (ele inclusive) era das "tiras" nos estofos que tornavam desconfortável

Piloto de Provas de Perícia hfc86's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    LOL
    ja percebi
    ao dizer a minha oficina estava a referir a oficina onde levo o carro as revisões.
    quando o vou buscar a hora marcada está sempre atrasado e vou sempre visitar os stands da fiat,lancia e alfa que fica 20 metros ao lado e foi dai que ouvi esses comentarios do delta.

o carro é lindo mas o simbolo faz as pessoas pensarem muitas coisas erradas da marca e respectiva associação a marca fiat.

Ahhh.....

Realmente tem esse problema mas todos os problemas fossem por causa de um mero simbolo....

Piloto de Kart fluis46's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hfc86 Ver Post
    Ahhh.....

Realmente tem esse problema mas todos os problemas fossem por causa de um mero simbolo....
    Problemas? Quais? E será que as outras marcas não os tem? O grupo Fiat foi dos que mais evoluiu nos ultimos anos, neste momento tem produtos ao nivel dos melhores...

Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fluis46 Ver Post
    Problemas? Quais? E será que as outras marcas não os tem? O grupo Fiat foi dos que mais evoluiu nos ultimos anos, neste momento tem produtos ao nivel dos melhores...

O problema e quando olham para o simbolo e veem Lancia, Lancia é Fiat e fiat nunca teve boa fama.......

o carro é lindo mas o simbolo faz as pessoas pensarem muitas coisas erradas da marca e respectiva associação a marca fiat.

Isto não quero dizer que vai dar problemas, so que o pessoal ainda esta com um passo atras em relaçao ao grupo Fiat.....

E so isso nada demais......

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bela maquina!

Gostei dos 2 dias que conduzi um.

Bons kms!

Piloto de Kart Panizzi's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
    Muitos parabéns Panizzi, realmente é um carro lindíssimo não me canso de dize-lo. Este carro e o Giulietta são brutais, mas mesmo assim no interior este Lancia a meu ver tem umas linhas mais bonitas.

Estou muito curioso de ver essas fotos nocturnas pois os Lancia tem a tradição de estudar bem este pormenor. Ainda me lembro do meu Dedra ter nas manetas dos piscas luz

cumps e muitos bons km com a máquina!
    Obrigado!
    Também gosto muito do interior do Giulietta, mas aí o foco é mais a desportividade e menos o requinte. Ambos muito bem conseguidos, na minha opinião.
    Em relação à iluminação do interior do Delta, aqui a "piece de resistance", na minha opinião, são as luzes nos puxadores das portas...
    Fotos logo que possível.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fluis46 Ver Post
    Antes de mais, parabéns pela aquisição, bela máquina, apesar de eu ser suspeito!! Este carro é de facto lindissimo e como vais senti,r cada vez vais gostar mais dele, tanto a nivel estético como pela qualidade geral do mesmo.
    Quanto à posição de condução tenta regular em altura o banco, pois eu tenho também 1,70 e consegui arranjar um bom compromisso.
    Dá para notar que também tens um gosto especial pela fotografia, certo?
    Abc e boas curvas!
    Quanto à qualidade do produto, espero que sim! Para já as impressões são muito positivas.
    Quanto à posição de condução, não posso dizer que seja má... mas gostava de conseguir ficar um pouco menos em cima do volante, sem que com isso deixasse de conseguir carregar a fundo nos pedais... E um pouco mais de apoio lateral era bem-vindo. Mas acho que conseguirei sobreviver.
    Sim, gosto de fotografia, mas tenho mais jeito para admirar do que para criar...

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Parabéns pela máquina "irreverente"

Não achas os estofos desconfortáveis devido aquelas tiras?

É que um amigo meu já teve um ORO, preto, interior igual a este, com aquelas jantes opcionais lindíssimas e o que nós nos queixávamos (ele inclusive) era das "tiras" nos estofos que tornavam desconfortável
    Confesso que acho os estofos bastante confortáveis.
    Como curiosidade, uma pessoa que lá se sentou até perguntou, como piada, se era Divani e Divani
    Em relação ao conforto, agradou-me verificar que o pisar do carro é relativamente firme. Em conjugação com bancos relativamente duros (mais à alemã do que à francesa, por assim dizer), julgo ter aqui carro para umas tiradas confortáveis em auto-estrada.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Caros, as primeiras fotos nocturnas do interior, para abrir o apetite...

Quando tiver mais fotos decentes, coloco.
    Shark00n e Deltabiturbo gostam disto.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Notas soltas:

- Após 220km, o consumo médio está a assinalar 7.1L/100km. Tem-se feito cidade e auto-estrada, tanto em ritmo normal (110/130 km/h) como em pára-arranca... hoje de manhã foi a A1 desde São João da Talha até ao fim da Segunda Circular em pára-arranca...
    - O motor nunca nos deixa ficar mal. A5 sentido Cascais/Lisboa, na longa subida para Carnaxide, 6ª velocidade a trepar por ali acima, 120, 130, 140...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Esse motor é bastante forte nos baixos e médios regimes, sobretudo para o tamanho.

Esses 320Nm estão lá e só se sente alguma falta acima das 4000rpm...falta essa que são apenas os 120cv a falar. Para se ter mais binário aí só com mais potência

Mais fotos!

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Parabéns!

Este Lancia é pura e simplesmente magnífico!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Lindo.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Como disse algures lá atrás, este fim-de-semana seria o verdadeiro baptismo do Delta. E assim foi, com um belo passeio pela Beira Interior a permitir não só ver as lindíssimas aldeias históricas como também meter cerca de 750km no registo.
    Com poucos cuidados especiais, fez-se uma média de 6.5L/100km - a única preocupação tem sido não subir demasiado as rotações nesta fase inicial, estando o carro neste momento com apenas 1200km... Em auto-estrada andou-se sempre entre os 130 e os 150km/h, que é onde a 6ª velocidade nos leva em torno das 2500rpm.
    Agradou-me confirmar que é um óptimo companheiro de viagem - confortável, e com disponibilidade de motor para conduzir longos km sem recurso à caixa de velocidades, pois mesmo em 6ª não se atrapalha a recuperar. O consumo também não desagradou, tendo em conta a natureza dos percursos efectuados e o ritmo empregue.
    A pouco e pouco vamo-nos também apercebendo do jeito que dá o Hill-Holder...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Panizzi Ver Post
    Caros, as primeiras fotos nocturnas do interior, para abrir o apetite...

Quando tiver mais fotos decentes, coloco.
    Parece-me pelas fotos que terás a intensidade das luzes interiores reguladas para o máximo o que cria um ambiente agressivo e de demasiada luz dentro do habitáculo o que, para mim, fica desagradavel em qualquer carro. Hás-de experimentar reduzir isso.
    carloscv gosta disto.

Piloto de Rallye Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Se poderes explica ai com o Hill-Holder funciona que foi sempre um sistema que tive curiosidade de saber como funciona

Piloto de Provas de Perícia zeCmax's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

só mudava a cor...

Piloto de Testes N3T0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Se poderes explica ai com o Hill-Holder funciona que foi sempre um sistema que tive curiosidade de saber como funciona
    Hill-Holder/Sistema de arranque em subidas:
    - Estas numa subida, clicas no botao de parqueamento automatico e tiras o pezinho do travao. Para arrancares basta carregares no acelarador, ou seja, o carro destrava-te automaticamente e segues a tua viagem .

Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Como disse algures lá atrás, este fim-de-semana seria o verdadeiro baptismo do Delta. E assim foi, com um belo passeio pela Beira Interior a permitir não só ver as lindíssimas aldeias históricas como também meter cerca de 750km no registo.
    Com poucos cuidados especiais, fez-se uma média de 6.5L/100km - a única preocupação tem sido não subir demasiado as rotações nesta fase inicial, estando o carro neste momento com apenas 1200km... Em auto-estrada andou-se sempre entre os 130 e os 150km/h, que é onde a 6ª velocidade nos leva em torno das 2500rpm.
    Agradou-me confirmar que é um óptimo companheiro de viagem - confortável, e com disponibilidade de motor para conduzir longos km sem recurso à caixa de velocidades, pois mesmo em 6ª não se atrapalha a recuperar. O consumo também não desagradou, tendo em conta a natureza dos percursos efectuados e o ritmo empregue.
    A pouco e pouco vamo-nos também apercebendo do jeito que dá o Hill-Holder...

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Parece-me pelas fotos que terás a intensidade das luzes interiores reguladas para o máximo o que cria um ambiente agressivo e de demasiada luz dentro do habitáculo o que, para mim, fica desagradavel em qualquer carro. Hás-de experimentar reduzir isso.
    O que se passa nessas fotos é que, devido à falta de luz, tive de aumentar o tempo de exposição da camera para uns 2 ou 3 segundos, o que acaba por fazer esse efeito.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Retirado do manual:

SISTEMA HILL HOLDER
    Faz parte integrante do sistema ESP Evoluído e activa-se automaticamente com as seguintes condições:
    ❍ nas subidas: veículo estacionado em estrada com pendência maior de 5%, motor ligado, pedal da embraiagem e travão carregados e caixa de velocidades em ponto-morto ou marcha engatada diferente da marcha-atrás;
    ❍ nas descidas: veículo estacionado em estrada com pendência maior de 5%, motor ligado, pedal da embraiagem e travão carregados e marcha-atrás engatada.
    Em fase de arranque a centralina do sistema ESP Evoluído mantém a pressão de travagem nas rodas até atingir a força motor necessária ao arranque, ou sempre por um período máximo de 2 segundos, permitindo deslocar facilmente o pé direito do pedal do travão para o acelerador.
    Passados os 2 segundos, mesmo que não se tenha sido efectuado o arranque, o sistema desactiva-se automaticamente, libertando gradualmente a pressão de travagem. Durante esta fase de libertação, é possível ouvir um típico ruído de desengate mecânico dos travões, que indica o iminente movimento do veículo.

Piloto de Testes MrDoe's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Este carro tira-me do sério!

Piloto de Provas de Perícia muRte's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Fantástico, sem dúvida! Magnífico!
    Parabéns

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Por acaso até não, fiz bastantes km's de noite e não notei isso(mas tambem foi sempre em cidade), o do Polo é bem pior, o azul fere os olhos em estradas com pouca luz.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Por volta dos 1600km, tudo sobre rodas. Plenamente satisfeito com a suite móvel.
    Pelas reacções que tem suscitado, cada vez mais fico com a convicção de que este carro não vende devido ao desconhecimento do público.

Mas como diário de bordo que se preze não se pode limitar a pontos positivos e gabanços, seguem-se as preocupações, felizmente de pormenor:
    - Vidro eléctrico dianteiro esquerdo por duas vezes mostrou alguma relutância em descer. Alguns segundos de pressão consecutiva no botão lá fizeram com que o vidro baixasse, mas é algo para verificar em visita ao stand.
    - Passagens em piso mais degradado fazem desconfiar que a médio prazo poderão instalar-se ruídos parasitas vindos das portas. Para já, não se ouve nada em bom piso, mas quando o piso é esburacado é dessas zonas que vêm alguns ruídos.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Por volta dos 1600km, tudo sobre rodas. Plenamente satisfeito com a suite móvel.
    Pelas reacções que tem suscitado, cada vez mais fico com a convicção de que este carro não vende devido ao desconhecimento do público.

Mas como diário de bordo que se preze não se pode limitar a pontos positivos e gabanços, seguem-se as preocupações, felizmente de pormenor:
    - Vidro eléctrico dianteiro esquerdo por duas vezes mostrou alguma relutância em descer. Alguns segundos de pressão consecutiva no botão lá fizeram com que o vidro baixasse, mas é algo para verificar em visita ao stand.
    - Passagens em piso mais degradado fazem desconfiar que a médio prazo poderão instalar-se ruídos parasitas vindos das portas. Para já, não se ouve nada em bom piso, mas quando o piso é esburacado é dessas zonas que vêm alguns ruídos.
    Começa, aos 1600km, a origem fiat a vir ao de cima...

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Até agora, muito satisfeito com o que a maré tem trazido.

Piloto Veterano gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Comentário "porreiro" para um DB e apenas o teu 2º por aqui e que curiosamente são ambos "negativos".
    Vê lá se a botoneira dos vidros do Delta por acaso até não é da mesma origem que a de muitos carros, se calhar do(s) que tens em casa.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O meu Polo chia quando abro o vidro do condutor e os farois embaciam por dentro quando chove, ou seja, metem agua mas é a origem VW a vir ao de cima.

Quanto ao Delta, o carro com que andei não fazia ruidos nenhuns das portas, apenas um ligeiros estalinho na consola central, na altura fiquei "triste" pois o meu GP tem mais km's e não tem qualquer ruidos vindo do tablier/consola, apesar de ser bem mais rijo que o delta.

Mas era carro de rent-a-car e os tratos não deviam ser os melhores, bem como um GP com que andei, vinha um pequeno estalo de uma zona em que o meu tem material mole e não tem ruidos.

Em curva tambem me pareceu que o Delta não é um carro talhado para andar a "abrir", no entanto achei que era confortavel.
    O ambiente interior muito interessante, sobretudo de noite e muito espaçoso, talvez sem rival no segmento(pena a mala não ser maior, mas não dá para tudo).

No geral é um bom carro, com bons motores a gasolina e gasoleo, o interior tem qualidade dentro do segmento, com uma montagem que podia ser melhor não sendo má e podia ter uns preços melhores.(É a minha opinião)

Acho que não se devia chamar Delta.
    Última edição por JoelM : 09-11-10 às 08:36:20
    AngelEyes30 e carloscv gostam disto.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    O meu Polo chia quando abro o vidro do condutor e os farois embaciam por dentro quando chove, ou seja, metem agua mas é a origem VW a vir ao de cima.
    Pela ordem de ideias do carman, a origem VW (marca da qual gosto muito, mais até do que da Fiat) também veio ao de cima no Golf do meu pai, à segunda vez em que ele tocou no comando do vidro. Grande estrondo e vidro todo lá em baixo. Ao terceiro elevador, a coisa lá se aguentou. Neste momento, uma das portas de trás deixou de abrir por dentro.

Já a origem Fiat da Palio Weekend do meu sogro deve estar de férias há 11 anos, pois já leva 270.000km e não há quaisquer sinais de fim à vista nem problemas graves a reportar.

São os meus dois cêntimos - para este peditório não dou mais, porque é absolutamente ridículo. Todos os construtores têm pontos mais fortes e mais fracos, variando também com os modelos dentro das próprias marcas. E quanto mais globalizado é o mercado e a indústria, mais se tenderá para a uniformidade neste aspecto.
    Sobre isto não me quero alongar muito mais, pois não é o propósito da thread, e para o efeito há milhentas outras. Inclusive uma em que - já que falamos de "potenciais ruídos parasitas" - jazem abatidos muitos dos mitos da qualidade de materiais e montagem de interiores.

Quanto ao Delta, o carro com que andei não fazia ruidos nenhuns das portas, apenas um ligeiros estalinho na consola central, na altura fiquei "triste" pois o meu GP tem mais km's e não tem qualquer ruidos vindo do tablier/consola, apesar de ser bem mais rijo que o delta.
    Imagino que os estalinhos que se ouve em mau piso vindos da porta poderão estar relacionados com o botão de lock do comando dos vidros traseiros, que é um pouco mais "solto" do que os restantes. Digo "imagino" porque a coisa é dificilmente perceptível, e só mesmo em mau piso. Às tantas nem tem nada a ver com isso. Importa também contextualizar que sou extremamente picuinhas em relação a ruídos parasitas e procuro-os quase obsessivamente O Twingo de lá de casa, geez, parece um autocarro da Carris dos early 90's: até a janela do pendura vibra em baixas rotações Mas é um pequeno tanque com provas dadas ao longo de 220.000km, sujeito em grande parte deles a um tipo de utilização para a qual o carro não foi concebido.
    Quanto aos estalos que referes na consola central do Delta, nunca senti, mas acredito que poderão vir das patilhas de orientação das grelhas de ventilação. Digo isto porque elas são tão leves ao tacto que acredito que com o tempo possam ganhar alguma folga. Estou a especular.

Em curva tambem me pareceu que o Delta não é um carro talhado para andar a "abrir", no entanto achei que era confortavel.
    O ambiente interior muito interessante, sobretudo de noite e muito espaçoso, talvez sem rival no segmento(pena a mala não ser maior, mas não dá para tudo).
    De facto não foi concebido para andar a abrir. Não só foi pensado para privilegiar o conforto, como também se trata de um carro com 4,52m de comprimento. Está é, na minha opinião, tão bem desenhado que a grande volumetria acaba por passar um pouco despercebida ao olhar menos atento.
    A mala oscila entre os 380 e os 400 e muitos litros, em função da posição dos bancos posteriores.

No geral é um bom carro, com bons motores a gasolina e gasoleo, o interior tem qualidade dentro do segmento, com uma montagem que podia ser melhor não sendo má e podia ter uns preços melhores.(É a minha opinião)
    Concordo, genericamente.
    Pessoalmente, estou muito feliz por ter escolhido um carro em que é um prazer entrar todos os dias, e que não me deixa voltar para casa sem olhar para trás uma ou duas vezes. Até porque de electrodomésticos já estava bem servido, para quê mais um?
    carloscv gosta disto.

Página 2 de 59 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima