Diário de bordo - Peugeot 307 SW
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39

Título: Diário de bordo - Peugeot 307 SW

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito Diário de bordo - Peugeot 307 SW

Chegou a minha vez de receber carrinho novo para férias. É uma Peugeot 307 SW Sport 1.6 HDi. Ainda só tem 300 kms mas para já corresponde ao que eu pretendia. Não esperei pelo modelo novo porque (e se calhar sou o único) não gosto da nova grelha. A boca de tubarão ainda vá que não vá, mas aquelas peças de plástico ou borracha que puseram... A agradável surpresa é que os modelo que comprei já traz o interior como o novo, ou seja, rádio novo e AC automático e independente [^]. Vou colocando aqui as opiniões e depois do fim-de-semana já deve haver fotos.

Piloto de Testes Nice's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Boa sorte com a carrinha!

Banido
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Boa sorte com a carrinha,assim que puderes poe fotos...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Bela aquisiçao!

O AC automatico e independente ja apareceu a algum tempo, depois diz como ele funciona pq nunca andei em nenhum carro com AC independente esq e drt!

Boa sorte e estima-a!! ;)

Banido
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

boa aquisiçao, tenho um 307 com o mesmo motor mas de 5 portas.

Ja agora de cor e? o meu e azul.

bons kms!

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Boas,
    Aproveitei para fazer uma viagem pré-férias e não tirei ainda fotos[8)]. 1000kms depois de ter ido buscar o carro estou muito satisfeito com ele. O AC bizona é impecável porque assim a maria deixa de chatear com o frio;). Para já a opinião dos primeiros kms:

- os bancos estilo bacquet são espectaculares e dão uma posição mutio confortável em viagem;
    - a qualidade de construção em geral não me parece muito boa...
    - o tecto panorâmico deixa os miúdos sossegados por mais uns kms
    - os pneus parecem-me muito bons mas ainda não tive nenhuma situação delicada para os testar (205/50 ZR17 - Pirelli Pzero Rosso)

Tenho de ir à oficina esta semana porque o carro está a puxar para a esquerda e as rodas não estão bem calibradas.

Já agora, a cor é cinzento sidorbe.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por DO

Boas,
    Aproveitei para fazer uma viagem pré-férias e não tirei ainda fotos[8)]. 1000kms depois de ter ido buscar o carro estou muito satisfeito com ele. O AC bizona é impecável porque assim a maria deixa de chatear com o frio;). Para já a opinião dos primeiros kms:

- os bancos estilo bacquet são espectaculares e dão uma posição mutio confortável em viagem;
    - a qualidade de construção em geral não me parece muito boa...
    - o tecto panorâmico deixa os miúdos sossegados por mais uns kms
    - os pneus parecem-me muito bons mas ainda não tive nenhuma situação delicada para os testar (205/50 ZR17 - Pirelli Pzero Rosso)

Tenho de ir à oficina esta semana porque o carro está a puxar para a esquerda e as rodas não estão bem calibradas.

Já agora, a cor é cinzento sidorbe.

Jantes 17?nao sabia que trazia essa medida,ou foi extra?Deve agarrar bem a estrada,mas secalhar como ésuspensão francesa adorna,não?

Piloto de Testes joaovasco's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

olha outro que vem sem as rodas calibradas! já é o 2º 307sw sport que conheço.

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Na versão Sport, as jantes de 17" vêm de origem. Para já ainda não testei a aderência dos pneus, ainda é cedo. Quanto a adornar, eu tinha uma focus tddi e acho que não adornava tanto. Acho que a Peugeot respeita mais um bom compromisso comportamento/conforto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Ainda bem que estas contente!!!

Em relaçao ao AC, tb sofro do mesmo!! Para mim tá quente para ela esta sempre gelado!! :s

Pelo que percebo tens os bancos em pele com a malha 3D no meio, ano é???????

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Tom106

Em relaçao ao AC, tb sofro do mesmo!! Para mim tá quente para ela esta sempre gelado!! :s

É isso mesmo! São espectaculares. Têm um suporte muito bom e embora sejam bancos desportivos, são muito confortáveis e não nos deixam sair do sítio mesmo numa curva mais rápida. Não fui para a versão Cuir por serem todos em pele mas mesmo assim, nota-se o calor da pele lateral. Mas só quando ando de fato. De resto não se nota nada mesmo nestes dias de calor. Pior é a manete das mudanças: é cromada em cima e quando esta fica ao sol é preciso muito cuidado para não apanhar um escaldão.
    Acabo de atestar o primeiro depósito completo: média de 6,3l com uma condução: 450km em auto-estrada entre 130 e 150, 150 kms em IP entre 100 e 130, 100 kms em cidade entre 0 e 80 e o restante em estrada nacional sem ultrapassar os 120. Acho que não está uma média muito má.
    Quanto à força do carro, nota uma valente diferença para o focus tddi que tinha. Aguenta-se muito melhor em baixas e quando desenvolve nota-se o motor a encher com força.

Piloto Veterano RicardoHdi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

É isso mesmo! São espectaculares. Têm um suporte muito bom e embora sejam bancos desportivos, são muito confortáveis e não nos deixam sair do sítio mesmo numa curva mais rápida. Não fui para a versão Cuir por serem todos em pele mas mesmo assim, nota-se o calor da pele lateral. Mas só quando ando de fato. De resto não se nota nada mesmo nestes dias de calor. Pior é a manete das mudanças: é cromada em cima e quando esta fica ao sol é preciso muito cuidado para não apanhar um escaldão.Acabo de atestar o primeiro depósito completo: média de 6,3l com uma condução: 450km em auto-estrada entre 130 e 150, 150 kms em IP entre 100 e 130, 100 kms em cidade entre 0 e 80 e o restante em estrada nacional sem ultrapassar os 120. Acho que não está uma média muito má.
    Quanto à força do carro, nota uma valente diferença para o focus tddi que tinha. Aguenta-se muito melhor em baixas e quando desenvolve nota-se o motor a encher com força.

espera pelo frio e vais ver o escaldao gelado;)
    grande maquina um amigo meu comprou agora uma 307 mas a 2.0 hdi tambem sport aquilo a andar ate assusta, tem 136 cv

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

pois... mas para a minha condução, os 110 cv já chegam. Se tivesse dinheiro para os 136cvs, se calhar ía para outro carro.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

pois... mas para a minha condução, os 110 cv já chegam. Se tivesse dinheiro para os 136cvs, se calhar ía para outro carro.

esse motor na minha 206 era mais fixe ke o 2.0 de 90 cv

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Tenho um colega meu que tem um 206 comercial com o 2.0 de 90cvs. Ele ainda não andou no meu mas para a semana vai dar uma volta para ver a diferença. Embora a cilindrada seja mais baixa, mas a potência e o binário estão lá. Agora vou sair, vou experimentar os Pzero Rosso[:I]

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Parabens pela máquina. Bons quilometros;)

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Tenho um colega meu que tem um 206 comercial com o 2.0 de 90cvs. Ele ainda não andou no meu mas para a semana vai dar uma volta para ver a diferença. Embora a cilindrada seja mais baixa, mas a potência e o binário estão lá. Agora vou sair, vou experimentar os Pzero Rosso[:I]

a diferença é alguma eu ja experimentei o 206 1.6 o 307 é mais pesado é capaz de n se notar tanto;)

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Hoje fui ver o problema do carro fugir para a esquerda. Calibraram, alinharam a direcção e o carro ficou na mesma. Depois trocaram os dois pneus da frente, da esquerda para a direita e vice-versa. Eu sei que os pneus são novos e ainda não acamaram e também não são unidirecicionais, mas pelo sim pelo não já lhes fui chamando à atenção que quando for altura de fazer rotação de pneus de trás para a frente, se não puder ser efectuada para o carro não ficar a fugir, eles vão ter de me resolver o problema. Hoje quando for para a estrada é que vou ver se o problema ficou mesmo resolvido ou não.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

É preciso é calma!! Vais ver que tudo se resolve!!! ;)

E que tal umas fotos da menina????

SW
    SW está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Boas! Antes de mais, boa sorte com a compra.
    Eu tenho uma 2.0HDI que fez 3 anos em Junho. Foi das primeirinhas!
    Até agora não tive grandes chatices e nas que tive, fiquei muito satisfeito com a assistência da Peugeot!!! Tou a falar a sério. Aqui na Póvoa não tenho rezões de queixa da SBF, muito pelo contrário.
    A minha nem AC automático tem quanto mais bizona
    Em compensação tem um motor que faz muito menos ruído do que o 1.6 embora mais goloso . Mas enfim, não se pode ter tudo ;)
    Na minha meti o Cruise Control e os sensores de ajuda ao estacionamento. Na tua colocaste alguns extras?

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

É preciso é calma!! Vais ver que tudo se resolve!!! ;)

E que tal umas fotos da menina????
    Eu tenho calma para dar e vender! Das fotos, [8][8][8][8] a minha máquina fotográfica está a 300 kms de distância. Tenho de pedir para ma enviarem. O problema é que vou de férias no fim-de-semana [:X] e não sei se vou conseguir colocar fotos até lá.

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por SW

Boas! Antes de mais, boa sorte com a compra.
    Eu tenho uma 2.0HDI que fez 3 anos em Junho. Foi das primeirinhas!
    Até agora não tive grandes chatices e nas que tive, fiquei muito satisfeito com a assistência da Peugeot!!! Tou a falar a sério. Aqui na Póvoa não tenho rezões de queixa da SBF, muito pelo contrário.
    A minha nem AC automático tem quanto mais bizona
    Em compensação tem um motor que faz muito menos ruído do que o 1.6 embora mais goloso . Mas enfim, não se pode ter tudo ;)
    Na minha meti o Cruise Control e os sensores de ajuda ao estacionamento. Na tua colocaste alguns extras?
    Ainda bem que não tiveste problemas de maior com a tua. É bom sinal. Quanto a extras, não coloquei nada a não ser a rede separadora de carga mas isso não se vê porque só a uso quando preciso, não a tenho sempre montada. Dos outros extras, já não conseguia ter €€ para mais. Mas já vem bem recheadinha. Só lhe colocava os sensores e os autmáticos das luzes e limpa para-brisas. O primeiro dava jeito, o segundo já acho que era só mesmo por comodismo.

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Já tenho o problema da fuga para a esquerda resolvido mas foi complicado. Depois de alinharem direcção e calibrarem as rodas, fui para a estrada e realmente o carro já não fugia. Mas o carro parecia uma batedeira entre os 110 e os 130. Fui lá outra vez e calibraram as rodas montadas no carro. Ficou bom portanto problema ultrapassado. E já lá vão 1700kms.

PS: alguém sabe onde está a porra do macaco...[8)]

SW
    SW está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se bem me recordo, a porra do macaco está dentro da roda sobressalente ou então naquele compartimento do lado direito da mala logo à entrada.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

No meu 307 berlina esta dentro da roda suplente.

SW
    SW está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Tenho quase a certeza que está na roda. O que está dentro do compartimento é a chave que serve para desprender a roda e para retirar os parafusos.

DO
    DO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Ahhh. Tem de se tirar a roda e está lá dentro, correcto? Por isso é que eu não encontrei [8]. No manual diz que está de lado na mala. Amanhã já vou confirmar isso.
    Tks

rjf
    rjf está offline
    Piloto de Kart rjf's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Estou a pensar comprar a nova 307 SW 1.6 HDI Sport.
    O unico extra que estou a pensar em comprar é o sistema de ajuda ao estacionamento. Acham que é uma mais valia ou a visibilidade é boa para estacionar?

Piloto de Provas de Perícia Matt84's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por rjf

Estou a pensar comprar a nova 307 SW 1.6 HDI Sport.
    O unico extra que estou a pensar em comprar é o sistema de ajuda ao estacionamento. Acham que é uma mais valia ou a visibilidade é boa para estacionar?
    Eu recomendo. Tenho uma Break, que é quase a mm coisa que a SW e há situações em que dava muito jeito. Mas para mim o pior foi habituar-me á visibilidade para frente, pq como a frente é tipo monovolume, não se vê onde acaba. Felizmente é mais uma questão de hábito.

Piloto de Testes Traveller's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Boas

Acabei de encomendar a minha 307 SW 1.6hdi Sport em Cinzento Cendré.
    Espero a partir de 16-12 (data provavel de entrega)encher este tópico de boas opiniões e algumas fotos

Andei em Test Drive 2 dias com uma 307 SW 1.6hdi Executive e fiquei muito bem impressionado

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.