Laranja Mecânica!... Ford Focus ST MK2.5 - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 45 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1328
Like Tree637Likes

Título: Laranja Mecânica!... Ford Focus ST MK2.5

RK7
    RK7 está offline
    Piloto de Troféu RK7's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

espero que gostem!

Abraço

Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Talking

Se o RK7 me conhecesse de algum lado... eu punha-me já no primeiro avião e ia aí passar mas férias para poder andar nesse carro.
    A falar a sério: carro brutal, paisagem brutal... que é que se pode querer mais?

Resposta à minha própria pergunta: saúde e dinheiro para ter a possibilidade de desfrutar disso tudo.

Piloto de Troféu Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Que belas fotos, mais uma vez a mostrarem a beleza do ST

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post

Se o RK7 me conhecesse de algum lado... eu punha-me já no primeiro avião e ia aí passar mas férias para poder andar nesse carro.
    A falar a sério: carro brutal, paisagem brutal... que é que se pode querer mais?

Resposta à minha própria pergunta: saúde e dinheiro para ter a possibilidade de desfrutar disso tudo.

nao escolhi o local ao acaso!

quanto a tua pergunta, a resposta esta correctissima!! nao podia concordar mais!

quanto à proposta... pah, fèrias nao digo.. mas se algum dia vieres à suiça avisa!.. arranja se sempre tempo para uma cafezada! (ou aqui ou quando for a PT....)

è com todo o gosto!

(so para meter vicio.. ainda hoje mostrei o poder do bicho a um colega meu! )

Abraço

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Essas fotos estão mto bem!!

O carro e a paisagem são mto bonitos.

Em que zona da Suiça habitas?

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

eu moro no cantao de Nidwalden Suiça central.... esse ê conhecido por Lac Lucern essas fotos foram tiradas em beckenried!

Abraço

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
    nao escolhi o local ao acaso!

quanto a tua pergunta, a resposta esta correctissima!! nao podia concordar mais!

quanto à proposta... pah, férias nao digo.. mas se algum dia vieres à suiça avisa!.. arranja se sempre tempo para uma cafezada! (ou aqui ou quando for a PT....)

è com todo o gosto!

(so para meter vicio.. ainda hoje mostrei o poder do bicho a um colega meu! )

Abraço

Não podia ir de férias à Suíça?
    Epá... agora é que reparei que dei a entender que ia passar essas férias em sua casa.

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Não podia ir de férias à Suíça?
    Epá... agora é que reparei que dei a entender que ia passar essas férias em sua casa.
    hehe por acaso foi mesmo essa a ideia com que fiquei...

mas pondo as coisas dessa forma, se ca vieres, nao esites em avisar!

ê com todo o gosto que te mostro a maquina!

Abraço

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

hehe por acaso foi mesmo essa a ideia com que fiquei...

mas pondo as coisas dessa forma, se ca vieres, nao esites em avisar!

ê com todo o gosto que te mostro a maquina!

Abraço
    Depois do seu post anterior a este último e de reler o meu... também fiquei com essa ideia. My bad . Peço desculpa.

Piloto de Provas de Perícia Boomer's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Parabéns pela maquina, as fotos estão fabulosas!

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Depois do seu post anterior a este último e de reler o meu... também fiquei com essa ideia. My bad . Peço desculpa.

lol, deixa la! tas a pedir desculpas para que? eu percebi.. hehe.. nao ha atrito!

e podes tratar me por "tu".. è na boa.. isto aqui no forum (a meus olhos) somos todos "iguais"

quanto àquele assunto.. se calhares de vir atè solos helveticos apita!

Boomer: obrigado! e ainda nem falei no que è conduzi la! hehe.. mas tenho que "ganhar coragem" visto o texto ainda ser grandote! hehe

Abraço

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Mtos pbs pela máquina.
    Ainda bem que existem pessoas que (ainda) gostam deste tipo de carros.

Boas gazadas (contudo, acho que por aí não vai dar para brincar muito: excelentes estradas/paisagens mas multas pesadas)
    Temos que ir dar umas voltas no orange godzilla qdo pasares por aqui.
    Abr

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

lol, deixa la! tas a pedir desculpas para que? eu percebi.. hehe.. nao ha atrito!

e podes tratar me por "tu".. è na boa.. isto aqui no forum (a meus olhos) somos todos "iguais"

quanto àquele assunto.. se calhares de vir atè solos helveticos apita!

Abraço
    Isso do tratar por "tu"... vamos lá ver. É que tenho sempre a ideia de estar a lidar com alguém com mais idade que eu.

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Mtos pbs pela máquina.
    Ainda bem que existem pessoas que (ainda) gostam deste tipo de carros.

Boas gazadas (contudo, acho que por aí não vai dar para brincar muito: excelentes estradas/paisagens mas multas pesadas)
    Temos que ir dar umas voltas no orange godzilla qdo pasares por aqui.
    Abr
    hey hey!!

eu apenas ponho a hipotese de um carro dito "normal" quando for para comprar um para a "maria" ou para a "maria e putos" hehe

para mim... se puder.. serà sempre algo desportivo...

obrigado! e sim, de facto aqui nao da para muito.. se bem que conheço um sitio ou 2.. mas sempre a correr o risco!

felizmente vou ir varias vezes à alemanha.... e la.. hehe...

e, claro, dentro de um ou 2 anos... o sonho... nurburgring!

quando for a PT eu aviso.. ando com ideias de ir a Lisboa.. è com todo o gosto que te apresento o "laranja"

abraço!

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Isso do tratar por "tu"... vamos lá ver. É que tenho sempre a ideia de estar a lidar com alguém com mais idade que eu.
    hehe.. neste caso, penso nao ser mais velho que tu... hehe.. e, confesso, aqui, dirijo me a pessoas mais velhas por "tu" tambem... para mim sao users como eu, igualdade.. e, se fosse no lugar deles, eu preferia assim.. nao ha ca preconceitos ou diferenciações... so uma grande e fabulosa comunidade!

Abraço

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

hehe.. neste caso, penso nao ser mais velho que tu... hehe.. e, confesso, aqui, dirijo me a pessoas mais velhas por "tu" tambem... para mim sao users como eu, igualdade.. e, se fosse no lugar deles, eu preferia assim.. nao ha ca preconceitos ou diferenciações... so uma grande e fabulosa comunidade!

Abraço
    Para conduzir tem que se ser necessariamente mais velho que eu que ainda me falta sensivelmente um ano para poder tirar a carta e conduzir

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Deves andar todo babado, mesmo lindo.

Já limpavas era as ponteiras, estão muito pretas

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Que máquina, que fotos e que bela paisagem .

Mais uma vez, parabéns. Cada vez mais gosto dessa cor

Piloto de Troféu zerenau5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

RK7, como já te disse, o carro é absolutamente divinal!!! Só tenho uma coisa a dizer:

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Oh "Suiço" Já ias era aos chineses meter umas ponteiras cromadas pah, tens essas sujas!!!!

Só pa ver se também meto nojo, já que tu tás a meter com essa beldade sob rodas, eh eh eh

Que grande máquina, adoro a cor e as jantes, o interior é também fabuloso, imagino a t*sa que deve dar colocar o pezinho nesse acelerador... o sonoro do bicho...

Abraço e bons kms com esse avião sem asas!

Piloto de Testes santuarium's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Finalmente arranjei um tempinho para espreitar o teu DB...

E esta como eu pensava que estava. com muiiitttaasssss fotos e (futuros) relatos da maquina!!!!

Paisagens espetacularers ai pela Suiça, esse laranja destaca-se muito bem do verde

Um dia, em breve, a ver se passo ai com o rocco numa road trip que tenho planeado a italia e suiça!!!

Um abraço!

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

sim.. eu sei que tenho que limpar as ponteiras! mas nao tenho tido tempo...

XeLa: prontos.. eu tenho 21.. tambem nao sou assim tao mais velho! va se quiseres podes tratar me por "tu".. nao ha azar.. atè prefiro!

Fcorreia: mas mesmo! (so para meter mais um pouquinho de "nojo"! )
    è fabulosa a maneira como ele desenvolve.. pena aqui a quantidade de restricçoes... mas... nao è isso que me impede de vez em quando!

santuarium: sim, eu prometi assim!! experiencias ainda nao tem muitas relatadas pois nao tenho tido tempo.. pois quero fazer um texto "em condiçoes"... ou tentar pelo menos!

quando aqui passares avisa.. (com antecedencia) que arranja se um cafezinho!

Abraço

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Meh...carro de menino, mesmo para quem nao tem unhas, deves a roer muito.

Ja elaboro um post melhor, esta agora era so para ele picar.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

oh pah!! la esta ele a implicar com o ambipur!

o quadrante... boa parte da minha decisao pelo focus foi devido ao interior mais "upmarket" que o anterior (entenda se, modelo MK2.0 ou prè facelift)

o anterior tinha um ar um pouco datado para o meu gosto!

jà este...

và! hoje tenho fotos fresquinhas tiradas de dia!

vamos la ver...

Abraço
    Também tenho, na XAD...

Até compreendo, quando uma pessoa se "bu-ór-ra" toda com o açu da máquina convém ter algo a disfarçar o cheirinho!

Gostei das últimas fotos...

Piloto de Kart Kenzo's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Eu pessoalmente, não escolheria esse, e pelo preço acho que foi má escolha, e depois é um Focus, já está em fim de vida...

E então essa cor... de fugir...

Coisa feia a inveja..... lol

Agora a sério, tá fantástico mesmo, parabéns...

E como dono de um parecido, (mais fraquito um bocadinho... lol) vou passar a vir a este tópico muitas vezes

O interior com look carbono fica mesmo muito bonito...

Passa pelo forum da irmandade focus, serás muito bem vindo, e com essa máquina.... Ultimamente não tenho passado lá muito tempo, mas de certeza que aquele pessoal vai adorar saber mais sobre o ST.

Última edição por Kenzo : 30-08-10 às 22:16:35

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Mashahiro: tou à espera! hehe...

DIG: nem me digas nada!! hoje nao tirei fotos, mas, se tivesse feito videos sei que ia rebentar com a escala de "mete nojo"

hoje sai com uma amiga minha.. e nao è que ela conhecia 2 ou 3 "B-roads" à maneira fabuloso o desempenho do Laranja... mesmo em piso molhado, sempre composto!! sempre brutal..

mas isso irei escrever melhor em breve! apenas tenho a dizer que escolhi o carro perfeito para mim!! a combinaçao "homem-maquina" foi perfeita!!

Kenzo:
    looool eu jà te ia dizer que "ok, respeito os teus gostos, etc etc...." ... hehe

quanto ao forum.. jà la estou!
    o Nick ê o mesmo!

Abraço
    Última edição por RK7 : 30-08-10 às 22:24:57

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

bem.. eu prometi relatos..

entao ca vai....

No inicio...

bem.. fez hoje uma semana que, apos chegar a casa do trabalho, com ideias de telefonar para a garagem para saber se o carro estava pronto.. vou conferir o correio e... FINALMENTE!! uma carta da garagem que continha o livrete anterior... agora èra comigo.. mal pude, 2 dias depois, fui tratar à pressa da papelada... seguro e matriculas! e quando digo "à pressa" foi mesmo a correr! literalmente! (cerca de 1.5km )

acho que se compreende o motivo neh?

quando a Senhora no registo me diz para escolher a matricula, quase que ia tendo um ataque de coraçao.. "-qual o numero que atribuir ao Laranja!?"
    là escolhi um fàcil de decorar ... jà com as matriculas ligo para a garagem para perguntar quando podia ir levantar o carro e... "-o carro està pronto.. quando voce o quer vir buscar??"...
    ... olhei para o meu irmao (que para sorte minha naquele dia me tinha vindo visitar, pois ele mora relativamente perto da garagem) e apòs um acenar
    de cabeça mutuo respondi.... "-Amanha!"

Dia "D"

Eis que o dia tao esperado chegou! quem seguiu os meus topicos sabe o quanto eu aguardava este dia.. o dia em que finalmente teria o meu tao aguardado carrinho!
    confesso que nem dormi direito! durante a tarde andei a ajudar o meu irmao com umas coisas por casa... sempre com a cabeça "na lua"... e, eis que ele me diz: "-tas pronto? vamos?" .... eu: "-sempre.. bora!!"

nao me perguntem porquê, mas dessa vez o meu mano nao me deixou levar o Audi A3 Sb dele! hehe..
    tivemos uns atrasos no transito e a vontade de ouvir os 5cilindros a trabalhar èra tanta que atè me dava vontade de seguir a pè!

mas... passado uns minutos.. la estava mos nòs a chegar â garagem... e, à medida que se "cobriam" os ultimos metros, ia se ganhando visao para os carros expostos.. e, eis que, o meu irmao, tambem um pouco animado com esta situaçao, me pergunta: "-entao?? qual destes è o teu carro?... nao vejo nenhum laranja!!"... ao que apòs olhar para a garagem toda, e avistar o laranja... com aquele arrepio na espinha, respondi.. "- entao olha là para dentro!! è aquele..."

o meu irmao ficou admirado!! talvez pensàsse que era o modelo anterior ou que nao fosse bem assim.. sei que ficou tanto ou mais babado que eu...

o vendedor veio ter connosco, e prontos.. la tratei de tudo.. parecia que o tempo nao passava..

e la chegou a tao desejada hora....
    Finalmente... carrego no botao...

(continua... )

RK7
    RK7 está offline
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

"FORD POWER"

E dei vida ao coraçao do Laranja!...

o cinco cilindros em linha acorda com um ronco rouco... apenas para acalmar em seguida...

despeço me do vendedor, fecho a porta, e preparo me para fazer o "ponto de embraiagem".. nao queria ficar mal em frente ao meu irmao, se nao, sei que nas próximas "reuniões" de família ia ser gozado! hehe...

mas, tal como havia constatado durante o test drive, a suavidade com que ele entrega tanta força, è algo mesmo fantástico!.. e là fui atras do meu irmao!... nao resisti, tive que o levar ate as 3mil rpm.. nao fui alem disso pois ainda estava frio...

metros à frente, numa aldeia, paràmos para tomar um cafè... logo â entrada do cafê as pessoas a olhar para o laranja! hehe.. modéstia à parte, è um carro que da muito nas vistas!! hehe.. pudera! com esta cor!

bem, apòs o cafèzinho, là fomos para casa do meu irmao... èram cerca de 40km de AE hehe..

ora, aqui na suiça eles sao muito rigidos com os limites de velocidade e multas! mas.... nao resisti... ia a "brincar" com o meu irmao, levando vàrias vezes o laranja a velocidades "anti-cristo" para os suíços!

fabulosa a maneira como o carro entrega a força... a maneira como o som "aparece" apenas quando se calca mais o pedal direito.... a manter a velocidade os consumos ficavam se por uma mèdia de 7l aos 100... mas.. eu nao estava a manter a velocidade constante! os consumos disparavam enquanto eu pressionava o pedal que faz cantar os 5cilindros do laranja!

como um leao que se lhe pisa o rabo.. a rugir na mesma proporção da força do pè!!

"VVVVRRRRUUUUUUMMMM!!!!"...

...e deixava de ver o meu irmao pelos espelhos! là abrandava e, passado um pouco, la tava o A3 nos meus espelhos outra vez! hehe...
    corajosamente, o meu irmao, ultrapassava me.. ao que eu respondia apenas pressionando levemente o pedal direito... e là ficava o A3 outra vez para tràs!

numa dessas brincadeiras, quando me parecebi, ia a 200km/h!

(va, deve vir ai algum "santo" ralhar me por isto! )

hehe.. mas nao quis abusar.. nao quero apanhar multas... e ainda nao "conhcia" bem o carro...

aproveitei o caminho para ver as recuperaçoes (fantasticas) do carro... uma vez que o binàrio max esta disponivel muito cedo, a conduçao è super-suave!!

e, finalmente là saimos de AE... mas, pena.. o trajecto atè casa do meu irmao èra curto... mas ok... ainda nessa noite fomos no meu carro dar uma volta pela zona onde ele mora... nao resisti! tive que fazer algumas brincadeiras, que incluiram, embora sem querer, ouvir os 225/40 R18 a chiar! hehe...

apòs isto tive uma viagem de regresso em que aproveitei para ver as capacidades de "cruise" do bicho!

fabuloso.. durante a viagem (cerca de 120km) consegui baixar a mèdia de 13l/100km para uns modestos 8.4l/100km

a respeitar os limites quase todo o tempo, e a fazer uma conduçao relaxada.. os consumos èram comedidos e, o conforto a bordo (sonoridade dos pneus e do vento + suspensao + bancos) È fabuloso!! perfeito para umas viagens mais longas!!
    è mesmo verdade o que havia lido! este carro consegue ser duro... sem ser desconfortável! ... nao sei como o fizeram.. mas.. Parabens ford!

entretanto cheguei a casa.. jà a altas horas da noite.. hehe.. mas nao resisti.. ainda so tinha saido da AE, logo fui fazer um "giro" pela zona!

la fui ate casa.. descarregue o calçado de inverno do laranja.. e deixei o a repousar no seu novo lar... "bem vindo à tua nova casa laranja!"

por hoje fico por aqui...

este foi o relato do primeiro dia com o Laranja...

Abraço

Piloto de Kart Kenzo's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Kenzo:
    looool eu jà te ia dizer que "ok, respeito os teus gostos, etc etc...." ... hehe

quanto ao forum.. jà la estou!
    o Nick ê o mesmo!
    (nao sei se serà permitido teres ai o link de outro forum!.. se calhar è melhor retira lo antes de alguem implicar...)

Abraço
    Lol... foi só para meter um bocadinho de nojo no inicio..

E já está fora o link, pelo sim, pelo não...

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Pelas descrições chega a parecer que não gostas mesmo nada do carro.
    Mais uma vez: PARABÉNS! Bela machine.

Página 3 de 45 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima