De facto o "Mundo é pequeno".
Mas acontecem coincidências,
por exemplo, sem nada de propósito tive uma sequência de letras em carros consecutivos bastante curiosa:
PE - Parlamento Europeu
CE - Comunidade Europeia
LE - Loucura Europeia
|
|||||
De facto o "Mundo é pequeno".
Mas acontecem coincidências,
por exemplo, sem nada de propósito tive uma sequência de letras em carros consecutivos bastante curiosa:
PE - Parlamento Europeu
CE - Comunidade Europeia
LE - Loucura Europeia
Última edição por gtabarth : 28-07-10 às 16:03:24
A do meu, sendo JT, ficava bem era ao meu irmão, ele é que se chama João Tiago![]()
O que é que significava PD?
Desconhecia!
Como já te tinha e dito e volto a dizer: Parabéns pelo carro!
Gosto muito do conjunto cor, jantes e aileron.
Como são os consumos deste carro?
Muito bom! Parece estar em excelente estado( e muito mimado pelo dono)
Bons km com a máquina!![]()
Muito obrigado aos dois!
Os consumos neste momento não é para mim fácil aferi-los. O carro estava com um filtro de ar velho, cabos de velas nas couves e velas já fora do prazo (118mil Km vs 100mil Km) - até soluçava de quando em vez. Nessa altura tenho quase a certeza que estava a gastar mais do que o meu 155 1.6 TS ou do que o Boxer (à roda de 8L). Agora que já troquei esses componentes, espero que os consumos baixem e, como tenho o deposito atestado, vou ver quantos quilómetros aqueles cerca de 50L me permitem fazer. Os meus percursos são tipicamente pouco exigentes: um pouco de AE a não mais que 120Km/h (4000rpm), estrada nacional, pouca cidade e nenhum para e arranca. O que pode estragar a média é o esticar de pernas em 2ª e 3ª que de vez em quando dou ao meus carros, mas sempre com o motor já quente e sem entrar no red-line. De qualquer forma, não trabalho para os consumos, senão tinha comprado outro carro.![]()
Última edição por LuisMiguelC : 31-07-10 às 23:47:34 Razão: ortografia
Bom, hoje foi o dia de aplicar as últimas prendinhas para o meu carro: as tampas de centro de jante e as tampas das válvulas dos pneus.
E como o que interessa são fotos:
Antes:
Depois:
Pormenor da tampa dos pipos:
Pormenor do centro da jante:
Estou satisfeito com este upgrade: estes centros de jante dão outra vida às rodas! Os pipos são apenas um pormenor, mas considero que não ficam mal![]()
Última edição por LuisMiguelC : 01-08-10 às 16:11:36
Tem é cuidado onde deixas o carro, senão lá vão os pipos![]()
Ficou muito melhor!
Os pipos ficaram engraçados, mas infelizmente, são muito procurados pelos amigos do alheio...
Ficou bem melhor com esses centros das jantes
O carro parece estar em muito bom estado, é para compensar do outro 146![]()
Mais umas fotos de hoje..
Lateral do carro:
Não se nota, mas as portas têm pequenas mossas causadas pelo bater das portas de outros carros..
Ficam 2 fotos que ilustram os restantes defeitos do carro:
Como podem ver, o carro está longe de estar perfeito, mas com o tempo vou melhorando-o
Tirei também umas fotos do interior
Aspecto geral (a precisar de uma limpeza)
Pormenor das costuras a azul
Inscrição "Junior" nos bancos da frente:
![]()
Última edição por LuisMiguelC : 01-08-10 às 20:50:51
Tem uma caixa bem curtinha!!! O Punto 75 e o Fiesta por ex fazem 140 as 4000rpms!!![]()
Essa chave merece uma foto
Bem bonita em relação às actuais "caixas" só com o simbolo da marca.
De nada, Nélio
A título de curiosidade, fica a comparação entre o interior do 146 Boxer Image de 1996 e o meu Junior de 1998.
Boxer
Junior
![]()
A caixa é realmente muito curta, mas a diferença não é tão grande quanto possa parecer, porque ao passo que esses a essa velocidade têm um erro de velocímetro de cerca de 10Km/h, este praticamente não tem erro.
São 30Km/h por cada 1000rpm, ou seja, a velocidade máxima de 187Km/h é atingida às 6233rpm, mesmo em cima da potência máxima, que é as 6300rpm, 700rpm antes do início do red-line![]()
Boas,
este DB é um mimo para mim, que entre 1998 e 2008 convivi com um 146 1.4 TS Full.
Q saudades que tenho desse carro...o motor, o som, tudo! Mas o meu pai achou que estava na hora de o trocar por algo mais moderno e seguro, e garanto que se tivesse onde guardar o 146, ele tinha ficado para mim...
De facto a caixa é mt curta, recordo-me que a 100 já ia nas 3200 rpm e a 120 ia nas 4000, o que contribuía para os consumos mais elevados. Mas o pior era em cidade, facilmente fazia 10/11 (Amadora, com mts semáforos e pára-arranca). Em estrada, andava entre os 7/8 conforme o pé.
Conselhos: caso os vidros eléctricos tenham alguma dificuldade em ser accionados, retira os botões e aplica um pouco de Bala, no do meu pai acontecia isso por vezes, pois ganhavam verdete e isso dificultava o contacto.
Outra coisa: o "meu" não se dava bem com SC98, por isso abastecia sempre com 95. Quando metia 98, ao pegar ele engasgava-se, o ralenti descia até às 500 rpm e depois o motor subia imenso a rotação para estabilizar nas 1300 e depois baixar até às 900...aquilo chateava e por isso a solução foi meter sempre 95. E não me recordo de uma única vez o carro não ter pegado à 1ª....
Parabéns pelo BD, pelo Júnior e pelo bom gosto e paixão que demonstras por ele. Que te dê tanto prazer como o do meu pai me proporcionou a mim durante uma década!
Cumps
O meu pai também teve um 146 1.4 TS Sport de 1999, eu sempre nutri um enorme carinho pelo carro até ser trocado este ano. Desde a minha infância que tinha o desejo de herdar o automóvel, algo que não foi possível pois a pouco tempo de tirar a carta vendeu-o. Agora sonho que quando tiver a minha situação financeira equilibrada (ainda falta muito tempo porque sou um mero estudante) ter um Alfa Romeo. E esses "defeitos" que tu dizes, eu também os tinha no meu. Os vidros eléctricos às vezes tinham alguma preguiça.
Foi trocado, porque infelizmente já há algum tempo tinha dificuldades a passar na inspecção. Pois acusava sempre emissões a mais, face à idade do veículo e aos quilómetros, decidiu-se que não era sustentável todos os anos investir no veículo para a seguir suceder o mesmo.
Obrigado pelas dicas, mpereira!Eu ainda só pus gasolina 95 no meu, não sei como se comporta com 98. Mas o uma faz algo parecido com o que descreveste: ao colocar o motor a trabalhar já quente - e só nessa situação - a rotação desce inicialmente até às 500 ou 600 rpm durante menos de 1 segundo e só depois estabiliza nas 900rpm. Não é algo que me preocupe muito, mas acontece...
Realmente foi pena o teu pai o ter vendido, mas pode ser que depois arranjes um Alfa melhor
Eu sou de perto de Torres Novas, se quiseres um dia ver o carro é uma questão de combinar![]()
Se não te importares vou "poluir" um pouco o teu tópico, hoje a passear pelas ruas de Lisboa, cruzei-me com um destes, com matricula estrangeira:
![]()