Alfa Romeo 146 1.4 TwinSpark Junior - (Não é) O Fim! Pág 81 - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 82 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 2456
Like Tree270Likes

Título: Alfa Romeo 146 1.4 TwinSpark Junior - (Não é) O Fim! Pág 81

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Antes de mais parabéns pelo Junior!!

Parece estar em muito bom estado!!

Quanto ao Boxer:
    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post

Foi dado à troca pelo Junior. Rendeu-me uns míseros 600€ (depois de 5000€ gastos no carro e em reparações) devido aos problemas de caixa de velocidades (arranhava muito e estava a gripar na zona do pinhão de ataque) de que ainda sofria. Foram estes problemas que levaram à sua troca, bem como as desavenças com o vendedor.

Já o vi a rolar em Lisboa. Um dos mecânicos da oficina onde fui levantar o Junior ficou com ele.
    O meu estava mesmo muito mau, acredita. Muita folga no selector da caixa, tinha que pôr as mudanças com "mãos de lã", e nem sempre conseguia evitar que arranhasse. Além disso fazia um "whine", um barulho constante ao andar (tipo o 75 3.0 V6 do Jeremy Clarkson no desafio dos Alfas) e um toq toq vindo da caixa cada vez que ia devagar e levantava o pé do acelerador. Na oficina disseram-me que estava a gripar, a entregar a alma ao criador.
    Por 50€ tinhas comprado uma caixa para substituir essa, tinha-te poupado muitas chatices!!

Piloto Veterano gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Na versão Junior (palavra/sigla querida na Annonima Lombarda) destaco desde logo o proprio lettering Junior, muito bonito.
    Tal como agora no Giulietta.

O conjunto da traseira deste 146 resulta muito belo na minha opinião.
    A frente é bonita, mas nada de espetacular para um ALFA.

Sobre o 146, pelo que conheço tenho a destacar que a ALFA conseguiu um bom compromisso em conforto de rolamento a um carro ALFA do segmento "C", coisa que penso que evoluiu de forma positiva em relação aos anteriores Alfasud e 33.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    A propósito do que já foi dito pelo Esprit,
    acho lamantável que alguém se dedique a fazer um DB e depois oculte as avarias e problemas.
    Isso tira credibilidade.

Felizmente não tropeço muito nisso, pois apenas acompanho uns poucos DB's.

Quanto a este DB e porque não sou nem nunca fui graxísta ou bajulador, vou fazer uma crítica:

Os quadrantes / instrumentação dos ALFA's desta geração (145/146 e 155) apesarem se serem bonitos por assim dizer, não se destacam como é habitual e costuma ser ponto de honra nos Italianos.
    Com a chegada do 156 voltaram os quadrantes arrasadores.

Mais atrás os 33, Sprint, Alfetta GTV tinham quadrantes acima da média claro, para não falar nos mais antigos e fantásticos de um 1600 GT Junior por exemplo.

O 155 hoje em 2010 apresenta-se como um carro demasiado quadrado para o calo mental actual, na sua época era bem bonito e pode voltar a ser daqui por uns anos.
    As versões de competição, nomeadamente DTM, são e foram sempre espetaculares.
    Eu acho que as linhas angulosas é que lhe acabam por dar carácter.
    Arrisco até dizer que são as linhas angulosas de alguns Alfa (75, 155, 33) que acabam por fazer com que o modelo persista "actual" devido à personalidade do desenho.
    Quanto aos manómetros, concordo, mas não foi o único.
    O 164 que é um automóvel belíssimo tinha um painel quase banal.
    Não fosse a instrumentação rica, perderia muito o interesse.

Piloto de Kart davidespada's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

É verdade que as linhas do 155 são algo quadradas, mas penso que mesmo uma questão de gosto... Há quem goste de carros mais quadrados, e que acham que se enquadram no seu estilo, e quem se apaixone por carros que são praticamente redondos, como é o caso de muitos VW ou até mesmo alguns Alfas mais antigos...

São gostos, e mais do que gostos, são estilos que se enquadram bem em determinados carros. Embora considere também que as linhas do 155 são um pouco quadradas para os dias de hoje! Mas são gostos que valem o que valem

E um alfa é um alfa eheh

Piloto de Rallye ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Eu gosto 155, 75, 164, exactamente por terem essas linhas que para mim, como já disse muitas vezes, foram a interpretação italiana do que deveriam ser os sedans alemães D e E ao longo dos anos.
    Os italianos fizeram isso em mais viaturas.

Oh Mad, queres que eu me zangue, olha que rasgo-te o cartão de assistência do Acp!
    Agora a dizer que o quadrante do 164 não é bonito.

Não ressisto a um comentário, nunca tinha visto este comando da ventilação dos 164 que está num exemplar num topico do forum de GPL, mas é o exemplo da engenharia tresloucadamente idiota italiana. É impressão minha, ou tinham um comando analóegico simples, o que foram eles fazer? vamos complicar esta porcaria metendo um mostrador digital! Que ainda por cima, é uma coisa em que temos imensa fama em fazer bem.

Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Antes de mais parabéns pelo Junior!!

Parece estar em muito bom estado!!

Quanto ao Boxer:

Por 50€ tinhas comprado uma caixa para substituir essa, tinha-te poupado muitas chatices!!
    Talvez, e a verdade é que tive quase para comprar uma por 150€ que o dono jurava estar boa e que o carro tinha poucos quilómetros. Mas as chatices com o vendedor, que é da minha zona, e toda a "aura" negativa à volta do carro fez com que eu me quisesse mesmo livrar dele. Isso e a sua lentidão. Às 2000rpm, às 3000rpm pisa-se o acelerador e não há resposta quase nenhuma. Só às 4000rpm acordava com vigor.
    O Twin Spark, apesar de ter apenas mais 9Nm de binário e 13cv, tem uma desenvoltura completamente diferente.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por davidespada Ver Post
    É verdade que as linhas do 155 são algo quadradas, mas penso que mesmo uma questão de gosto... Há quem goste de carros mais quadrados, e que acham que se enquadram no seu estilo, e quem se apaixone por carros que são praticamente redondos, como é o caso de muitos VW ou até mesmo alguns Alfas mais antigos...

São gostos, e mais do que gostos, são estilos que se enquadram bem em determinados carros. Embora considere também que as linhas do 155 são um pouco quadradas para os dias de hoje! Mas são gostos que valem o que valem

E um alfa é um alfa eheh
    O 155 e o 164 são carros quadrados, de linhas muito rectas. Mas o que é certo é que apesar disso obtinham coeficientes de aerodinâmica muito bons (Cx 0,29 no 155) além de que os acho muito elegantes!

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

A propósito do que já foi dito pelo Esprit,
    acho lamantável que alguém se dedique a fazer um DB e depois oculte as avarias e problemas.
    Isso tira credibilidade.

Felizmente não tropeço muito nisso, pois apenas acompanho uns poucos DB's.

Quanto a este DB e porque não sou nem nunca fui graxísta ou bajulador, vou fazer uma crítica:

Os quadrantes / instrumentação dos ALFA's desta geração (145/146 e 155) apesarem se serem bonitos por assim dizer, não se destacam como é habitual e costuma ser ponto de honra nos Italianos.
    Com a chegada do 156 voltaram os quadrantes arrasadores.

Mais atrás os 33, Sprint, Alfetta GTV tinham quadrantes acima da média claro, para não falar nos mais antigos e fantásticos de um 1600 GT Junior por exemplo.

O 155 hoje em 2010 apresenta-se como um carro demasiado quadrado para o calo mental actual, na sua época era bem bonito e pode voltar a ser daqui por uns anos.
    As versões de competição, nomeadamente DTM, são e foram sempre espetaculares.
    Concordo plenamente contigo. Acho os quadrantes dos 145/6 e do 155 pouco inspirados. Não têm grande classe ou desportivismo.
    O do 164 já acho que tem o seu "quê"...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Quero agradecer a todos pelos elogios tecidos ao Junior!

Obrigado!

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Hoje despedi-me do 155...

Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Muito bem estimado

Muitos e bons kms com ele

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
    Muito bem estimado

Muitos e bons kms com ele
    Obrigado Nélio!

Finalmente encontrei a folha do anterior imposto único de circulação do Junior. Tenho lá o nome e a morada completa do anterior dono. Mora mesmo perto do apartamento em que estou, em Lisboa. Se conseguir, dou um pulinho a casa dele para falar sobre o carro.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Não aproveitaste nada?

Vejo duas jantes boas

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Talvez, e a verdade é que tive quase para comprar uma por 150€ que o dono jurava estar boa e que o carro tinha poucos quilómetros. Mas as chatices com o vendedor, que é da minha zona, e toda a "aura" negativa à volta do carro fez com que eu me quisesse mesmo livrar dele. Isso e a sua lentidão. Às 2000rpm, às 3000rpm pisa-se o acelerador e não há resposta quase nenhuma. Só às 4000rpm acordava com vigor.
    O Twin Spark, apesar de ter apenas mais 9Nm de binário e 13cv, tem uma desenvoltura completamente diferente.
    Sim, nem se pôe em questão a evolução que tivéste, não só em motor, como também em segurança passiva e activa, passando pelos interiores...

Compreende-se que com tanta chatisse já não estivésses a olhar para ele com bons olhos...

Apesar de gostar dos 14x, se fosse para um nunca ia para o Boxer, pois ao fim de tanto tempo habituado aos 33, levezinhos, guiar um Boxer num 14x, que já experimentei, não tem nada a ver...

Piloto de Rallye ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Não conheço decentemente os modelos, mas para mim sempre achei graça ter um 145 1.7 pa "Maria".

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Eu gosto 155, 75, 164, exactamente por terem essas linhas que para mim, como já disse muitas vezes, foram a interpretação italiana do que deveriam ser os sedans alemães D e E ao longo dos anos.
    Os italianos fizeram isso em mais viaturas.

Oh Mad, queres que eu me zangue, olha que rasgo-te o cartão de assistência do Acp!
    Agora a dizer que o quadrante do 164 não é bonito.

Não ressisto a um comentário, nunca tinha visto este comando da ventilação dos 164 que está num exemplar num topico do forum de GPL, mas é o exemplo da engenharia tresloucadamente idiota italiana. É impressão minha, ou tinham um comando analóegico simples, o que foram eles fazer? vamos complicar esta porcaria metendo um mostrador digital! Que ainda por cima, é uma coisa em que temos imensa fama em fazer bem.
    Não podes rasgar algo que não tenho.
    O meu problema no painel do 164 é precisamente os manómetros.
    Isolados, são banais.
    O conjunto em sim, é muito interessante, daí eu ter dito que o que safava o painel era precisamente a instrumentação rica.
    Agora, não deixava de ter um belíssimo 164 (na versão Super) só por causa dos manómetros.
    Atenção, que o 164 é uma paixão recente porque no interior sempre fiquei de pé atrás. Detestava a torre de ventilação respectiva consola.
    Hoje em dia adoro.

Pegando precisamente na ventilação, tenho ideia que existiam poucos 164 com este tipo de comandos de ventilação. Eu já conhecia e tenho ideia jer entrado num assim (curiosamente foi a partir do momento em que entrei nele que o passei a adorar).
    Os italianos eram tresloucados naquilo que faziam e nesta época da electrónica eram uns desvairados.
    Os aspectos da ergonomia também deixavam algo a desejar

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Luis, eu tinha guardado as jantes.
    Não são das mais procuradas, mas se espaço não fosse problema...
    Eu até gosto imenso dessas jantes.

Piloto de Kart JGMP's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Sempre fizeste o DB!
    Boa sorte com o Júnior, está com muito bom aspecto e o dono faz por manter isso!
    É de bom tratamento que estes carros precisam!
    Um dia temos que "efectuar um ensaio comparativo" entre o 146 e o meu 145!

Piloto de Testes MBFan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Luis, eu tinha-me dado ao trabalho de retirar algumas coisas do 155. Jantes, badges, algumas coisas do interior... Metias no ebay à venda e podias ganhar uns trocos...

Parabéns pelo 146, parece estar muito bem tratado! Tem é cuidado com esse vermelho, tenta tratá-lo periodicamente, para não passar a rosa!
    Cumprimentos e boa sorte com este

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Luis, este Alfa está, aparentemente, impecável!

É realmente um carro muito belo, com um corpo esguio e desportivo. O vermelho assenta-lhe muito bem.

Espero que não te dê problemas de maior. Já se sabe que com a idade que tem necessita sempre de cuidados.

Muitos parabéns e bons Kilómetros...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não aproveitaste nada?

Vejo duas jantes boas
    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Luis, eu tinha guardado as jantes.
    Não são das mais procuradas, mas se espaço não fosse problema...
    Eu até gosto imenso dessas jantes.
    Citação Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
    Luis, eu tinha-me dado ao trabalho de retirar algumas coisas do 155. Jantes, badges, algumas coisas do interior... Metias no ebay à venda e podias ganhar uns trocos...

Parabéns pelo 146, parece estar muito bem tratado! Tem é cuidado com esse vermelho, tenta tratá-lo periodicamente, para não passar a rosa!
    A questão das jantes é pertinente. O carro ficou com 3 jantes boas e 1 empenada. Pus à venda no OLX logo depois do acidente, na altura por 65€ (para compensar o facto de ter que arranjar uma das jantes). Nunca ninguém se revelou interessado.
    Eu retirei várias coisas do carro e já vendi algumas delas: grelha frontal com emblema, farolim dianteiro esquerdo completo e o forro do capot. De resto retirei ainda as colunas de trás (eram de origem, mas tinham um som bastante razoável e foram para as portas da frente do 146 Boxer), o farolim completo de trás, os piscas laterais, as buzinas, um farol de nevoeiro, um conjunto mola-amortecedor dianteiro esquerdo com Bilstein B4 com apenas 300Km, as palas para-sol e o jogo de tapetes de alcatifa originais. Vendi também, como já disse, o motor e caixa de velocidades. Uma das tampas das jantes foi no boxer, as outras 3 guardei-as, se bem que espero que não voltem a ser necessárias, pela razão que vou explicitar no próximo post.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Já chegaram as coisas que encomendei do ebay para o Junior

Um conjunto de 4 tampas de centro de jante, iguais às utilizadas nos 156, 166 e nos últimos 145/146. A que ele traz só têm o emblema em relevo e fica com um ar mais pobrezinho, sem contraste.

Decidi também mandar vir umas tampas para os pipos das rodas em alumínio, com o emblema no topo. Não sei se vão ficar bem, mas logo vejo.

Só posso pôr estas coisas no fim de semana, pois já estou em Lisboa e não trouxe o carro.

Também tenho que arranjar uma bisnaga de Plastilube, para mudar os discos de travão.
    carloscv gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MBFan Ver Post

Em princípio não espero ter muitos problemas com a pintura na medida em que quase só ando ao fim de semana e mesmo aí, deixo-o sempre à sobra. De resto, passa o tempo dentro da garagem

Mas quero arranjar uma máquina de polir para polir a pintura enquanto não o mando pintar. Aproveito e dou o mesmo tratamento ao Punto da minha mãe, que bem precisa.

Em relação ao estado geral do carro, também o considero bastante bom, mas a carroçaria tem algumas mazelas: toques nas portas e uma mossa na ilharga traseira esquerda. Não tenho fotos explícitas dessas mazelas porque nas primeiras fotos preocupei-me em dar uma ideia geral do estado do carro.

A mossa de que falei não se vê muito bem nesta foto, mas é por agora, a melhor que tenho. No fim de semana tiro fotos melhores

Última edição por LuisMiguelC : 28-05-11 às 02:19:02 Razão: Mudança de foto para apagar matrícula

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

A título de curiosidade: comparem bem a matrícula do meu Junior com a do 156 2.5 V6 do godfather89!

Piloto de Testes MBFan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Nada de grave então, as mazelas e mossas são normais num carro com 12 anos! E se o carro não costuma estar exposto aos elementos, à partida não terás problemas.
    Quanto à máquina de polir, podes contar com uma dor de braços ao fim de cada painel Mas com vontade fazes aí um bom trabalho
    P.S.: Trata de apertar bem os pinos das válvulas, já que o pessoal tem o vício de roubar isso

Piloto de Kart Luisjet's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

O teu antigo 146 está á venda na Charneca da Caparica!

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

A título de curiosidade: comparem bem a matrícula do meu Junior com a do 156 2.5 V6 do godfather89!

Fantástico

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Muito bom

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Já tinha reparado nesse pormenor.

Piloto de Kart davidespada's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Já tinha lido esta coincidência no DB do godfather, e penso que davam uma boa dupla sessão de fotos

Página 2 de 82 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima