|
|||||
Boas!
Hoje fui buscar a 2ª jante que deixei para arranjar! Mais uma vez veio impecável! As duas jantes reparadas ficaram à frente com os pneus mais novos e os resultados a alta velocidade são excelentes!
Antes, logo acima dos 120Km/h tinha vibração no volante, que ia aumentando até se tornar muito incomodativa a velocidades proibitivas (170Km/h).
Assim que saí da casa de pneus, a primeira coisa que fiz foi percorrer o troço da A23 entre Entroncamento e Torres Novas para ver como se comportava a direcção a alta velocidade. Cheguei aos 170Km/h e o volante não abanava rigorosamente nada! Eram realmente os empenos das jantes a provocar as vibrações! Fiquei extremamente satisfeito e dei o meu dinheiro por bem empregue!
Infelizmente, ao ver calibrar as rodas que eu julgava em bom estado, reparei que uma delas está bastante empenada. Apesar de estar atrás e não se notar é também para arranjar assim que haja €€€.
De seguida passei pela agriloja de Torres Novas e comprei uma lixa de arame de aço e uma lata de tinta de esmalte em spray: pois é, decidi dar uma nova vida aos parafusos das jantes!
Como dá para ver, boa parte dos parafusos estavam bastante enferrujados! Para não ter que retirar as rodas, tirei 2 parafusos de cada roda de cada vez, ou seja, tratei 8 parafusos de cada vez.
Depois de bem lixados com a escova de arame de aço, foram limpos com um pano seco e pintados.
Na foto de baixo, a segunda remessa ainda por pintar:
O que antes estava assim...
...agora está assim!
(já estava a ficar escuro, teve que ser com o flash)
Fiquei muito satisfeito com o resultado final, apesar de até estar com sono da directa que fiz..
Agradeço ao zerenau5 a gentileza que teve ao enviar-me por PM os scans da revista autohoje com as instruções e dicas para fazer este trabalho e que hoje me foram extremamente úteis!
Última edição por LuisMiguelC : 15-01-11 às 19:12:01
Mais novidades! Acabei de comprar no ebay.co.uk uma válvula de controlo de ralenti usada (supostamente - e a julgar pelo feed-back, deve estar mesmo) em bom estado.
Espero para o próximo fim de semana já a poder montar e, hopefully, resolver o pequeno problema com o ralenti.![]()
Última edição por LuisMiguelC : 15-01-11 às 18:56:05
Não. O vendedor disse que ia apresentar o caso ao fornecedor, mas já lá vão uns dias. Ontem enviei-lhe um mail em jeito de ultimato, porque ele já esgotou o prazo que tinha para apresentar uma solução. Se 2ª feira não tiver uma resposta convincente, abro uma disputa no ebay. Deixei isso claro no e-mail.
Agora tenho que esperar por 2ª feira..![]()
Que grande diferença nas jantes.. agora sim estão um espetáculo![]()
Estão porreiras!
Eu se tivesse €€€ também fazia um tratamento de choque às minhas jantes.
Pois... O que vale é que pago sempre por PayPal, senão se calhar já estava lixado
Obrigado! Até agora só 2 das 4 jantes estão como novas. Vou mandar reparar mais uma e como a outra está desempenada, provavelmente vou apenas mandar pintá-la.
Depois em Março/Abril segue-se a mudança de óleo/filtro em que vou também mandar trocar os casquilhos da barra estabilizadora e as ligações da barra aos braços de suspensão, bem como mandar alinhar a direcção.
E em princípio, por agora, espero parar com as intervenções a este ritmo. Depois segue-se a pintura, pelo menos das portas e das ilhargas traseiras, que é que está em pior estado.![]()
Já fiz mais de 2900Km desde que o comprei!![]()
Boas!
Li agora do DB de fio a pavio! DB espetacular :P Parabéns!
Em relação aos faróis tiveste noticias hoje?
cumprimentos!