Rover 400 Saloon - Página 11
 Rede MPL:
Página 11 de 42 PrimeiraPrimeira ... 10111221 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 301 para 330 de 1250
Like Tree181Likes

Título: Rover 400 Saloon

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    "You can't treat a car like a human being - a car needs love." - W.Röhrl

Por Defeito

Nem sou muito fã de madeiras nos carros, também não desgosto, mas nesse carro o volante de madeira dilui-se muito bem no interior, não era mal pensado em ires para esse. Fica 2 em 1 como o Shampoo, madeira e pele num só volante.

Piloto Veterano carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Antes tenho de ver ao vivo. Ainda custam algum dinheiro e prefiro jogar pelo seguro.

Bom, pior nunca fica!

Piloto de Testes Titanio's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Antes tenho de ver ao vivo. Ainda custam algum dinheiro e prefiro jogar pelo seguro.

Bom, pior nunca fica!
    Tenho que levar o NFR a um encontro

Carregalhe, depois apresento-te a conta do uso de fotos do meu bólide

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Tenho que levar o NFR a um encontro

Carregalhe, depois apresento-te a conta do uso de fotos do meu bólide
    Ups, espero que não te importes de a ter usado.

Tens mesmo. Quero estimar as mods.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Hoje o Saloon ultrapassou os 119 000 kms.

Andei às voltas com ele, fora da cidade, e fiquei algo surpreendido com a melhoria face ao que era quando veio para a minha mão.

Mesmo que em ritmos calmos, a resposta em 5ª, sem o pé no fundo, foi convincente na esmagadora maioria das vezes, conseguindo ganhar velocidade devagarinho. Nada de extraordinário, claro, mas para o ritmo adoptado, chegou. Não tenho memória de o Clio conseguir fazer o mesmo, ainda que a 5ª fosse ligeiramente mais curta.

Num sítio com as devidas condições, aproveitei para fazer um pequeno teste à pujança dos 103 relinchantes. Já tirei as minhas conclusões: parecem-me de boa saúde.

YouTube - Rover 400 1.4 Saloon 0-150 km/h

Nada mais há a dizer, para o bem e para o mal (porque algumas mods estão ainda em stand by)

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    "You can't treat a car like a human being - a car needs love." - W.Röhrl

Por Defeito

Hoje o Saloon ultrapassou os 119 000 kms.

Andei às voltas com ele, fora da cidade, e fiquei algo surpreendido com a melhoria face ao que era quando veio para a minha mão.

Mesmo que em ritmos calmos, a resposta em 5ª, sem o pé no fundo, foi convincente na esmagadora maioria das vezes, conseguindo ganhar velocidade devagarinho. Nada de extraordinário, claro, mas para o ritmo adoptado, chegou. Não tenho memória de o Clio conseguir fazer o mesmo, ainda que a 5ª fosse ligeiramente mais curta.

Num sítio com as devidas condições, aproveitei para fazer um pequeno teste à pujança dos 103 relinchantes. Já tirei as minhas conclusões: parecem-me de boa saúde.

YouTube - Rover 400 1.4 Saloon 0-150 km/h

Nada mais há a dizer, para o bem e para o mal (porque algumas mods estão ainda em stand by)
    Mexe-se bastante bem o carro, interessante o facto de esticar a segunda para assim conseguir passar por muito pouco os 100, muito bom para esse tipo de medições.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Sem dúvida.

Acresce-me dizer que, se o depósito não estivesse quase cheio, os pneus tivessem melhor aderência e puxasse um pouco menos pela 1ª, o tempo seria um pouco menor.

Mas, claro, isto de científico não tem nada.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Hoje estive a limpar superficialmente o fundo da mala, depois de ter tirado a carpete para ver como aquilo andava.

Aposto que o mecanismo que prende a roda ao fundo da mala nunca foi desapertado, tinha um nadinha de ferrugem e custou a desapertar.

O pneu está completamente ressequido; é um Michelin Energy.

Está com 119100 kms.

Jfs
    Jfs está online
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não sabia que esse motor ia às 7000 rpm. E parece estar a desenvolver bastante bem

Quanto ao volante, não sou fã da madeira...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
    Não sabia que esse motor ia às 7000 rpm. E parece estar a desenvolver bastante bem

Quanto ao volante, não sou fã da madeira...
    Pois, eu das 2 opções (volante misto ou só em pele) não tenho grandes dúvidas em escolher a 2ª. Mas este ainda não está muito mau e deve aguentar mais uns meses.

Quanto ao motor, faz sensivelmente 7200, regime em que corta. Mas, mais do que fazer as 7000, fá-las com um à-vontade que dá mesmo vontade de o levar até lá.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Mais 340 kms feitos. O ponteiro da gasolina ainda não está no meio, o que é um bom indicador face à utilização constante do AC, vários kms a 150-160 km/h, outros com reduções para 4ª e até 3ª de modo a despachar ultrapassagens, etc.

Apartir dos 120-130 km/h, o motor começa a roncar um bocado. Atenua-se com o bom som do rádio, mas as borrachas com 12 anos tornam-no pior do que em novo.

Por outro lado, tem sempre uma postura muito composta na estrada e o conforto é de óptimo nível, no que à suspensão e bancos diz respeito.

Não há mais nada de especial a dizer. 119400 kms mais uns pozinhos.

Na vinda, apanhou o incêndio junto à berma da a24, situação caricata:

Piloto de Testes Guga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Bela DB, como já vem sendo hábito.

A máquina continua a evoluir, com mods de bom gosto! Parabéns!

Bons passeios com a máquina!

ps: o teu avantar é um excelente album

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Obrigado!

Sem dúvida, ando viciado.

Mal fiz o vídeo e o visualizei, achei estranha alguma lentidão nas trocas de mudanças. A caixa tem um curso curto, é precisa e eu não sou assim tão maçarico.

Passado dois dias, senti o carro patinar por duas vezes, com o piso seco, em 2ª e 3ª, em situações em que exigi mais algum acelerador.

Engrenei pouco depois 5ª nas 2000 rpm, pisei a fundo e não notei nada de anormal. Estranhei, mas enfim...

Ontem, aconteceu ao meu pai patinar um pouco, mas em 5ª.

Parece-me relativamente seguro dizer que a embraiagem está a começar a acusar desgaste. Qual será a melhor hipótese para substituir esta?

Já agora, o depósito actual, com as condições referidas antes:

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Qual é a capacidade do depósito, e como é que se comporta o ponteiro vs realidade?

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Qual é a capacidade do depósito, e como é que se comporta o ponteiro vs realidade?
    55L

Quando o comprámos, o ponteiro estava um nadinha abaixo do 0 e ainda andou até à bomba, sem qualquer falha.

É muito lento a descer até 3/4, muito lento a descer de 1/4 para o 0, super rápido entre ambos. É um bocado instável - sobe nas subidas, desce nas descidas.

No entanto, para tirar essa foto, deixei-o a direito durante alguns minutos, com a chave na ignição, enquanto arrumava umas tralhas.

Provavelmente, basta fazer mais 10-20 kms para baixar até ao meio.
    Última edição por carregalhe : 17-08-10 às 13:44:51

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

A minha pergunta tem que ver com o facto de na maioria dos carros que tive/tenho o ponteiro não descer por igual, e no civic é particularmente notório que até meio desce muito mais devagar do que depois de meio, o que significa que o ponteiro a meio não significa que tenha metade da gasolina total que o depósito leva, ou dito de outra forma, não faz a mesma quantidade de km.

Que consumos é que estimas que o carro vá fazer?

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ah, sim. Mantendo o ritmo da 1ª metade e suponho que ela chega aos 380 kms, duvido que a 2ª faça pouco mais de 300.

Mas, falando em números bastante imprecisos, qualquer coisa entre os 7,5 e 8 l/100 kms. Nada de extraordinário, mas para o ritmo não se pode dizer que seja mau.

Isto serve também como maneira de tirar as minhocas da cabeça do meu pai, que se farta de dizer que o carro é uma esponja porque, no primeiro depósito nas nossas mãos, fez 9.

É óbvio que a adaptação ao carro, a correcção à pressão dos pneus (agora está com o valor correcto, antes estava baixa), a revisão e o facto de na altura ter feito percursos mais curtos levam a diferenças nos consumos.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Está muito bom!
    Dá gosto de ver, esse carro tem muito charme na minha opinião, sobretudo agora por dentro como está, até nem gosto muito de madeira,mas nesse fica muito bem

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Isto serve também como maneira de tirar as minhocas da cabeça do meu pai, que se farta de dizer que o carro é uma esponja porque, no primeiro depósito nas nossas mãos, fez 9.
    Olha, os primeiros 160 km que fiz com uma Megane III 1.5 dci ficaram nos 9,2 ou algo parecido!

Ou seja, esquecendo os períodos de teste em que se tenta fazer com que o acelerador desça para lá da alcatifa, existe alguma adaptação ao motor/caixa que se traduz em diferenças de consumos assinaláveis.

Aliás, ainda hoje atribuo mais facilmente os consumos mais elevados dos automóveis nos primeiros km de utilização à falta de hábito, do que à rodagem em si.

Claro que a manutenção é importante, mas para notares diferenças muito notórias no consumo, tens de ter algo num estado verdadeiramente mau (falando de velas ou filtros).

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Há madeiras detestáveis. Por exemplo:

Esta é feia.

De resto, depende sempre muito da qualidade da mesma e também dos sítios onde é aplicada. Há carros em que se nota que ela está ali a mais.

Também gostava de ver o meu com madeiras escuras, quase piano black, se o interior do carro fosse em cinza escuro.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Olha, os primeiros 160 km que fiz com uma Megane III 1.5 dci ficaram nos 9,2 ou algo parecido!

Ou seja, esquecendo os períodos de teste em que se tenta fazer com que o acelerador desça para lá da alcatifa, existe alguma adaptação ao motor/caixa que se traduz em diferenças de consumos assinaláveis.

Aliás, ainda hoje atribuo mais facilmente os consumos mais elevados dos automóveis nos primeiros km de utilização à falta de hábito, do que à rodagem em si.

Claro que a manutenção é importante, mas para notares diferenças muito notórias no consumo, tens de ter algo num estado verdadeiramente mau (falando de velas ou filtros).
    Sim, claro. A diferença deve-se à soma de todas as nuances, os filtros não estavam assim tão maus. De outro modo, ele até estaria com um funcionamento anormal, coisa que não acontecia.

Quanto ao segmento em negrito, é um ponto de vista interessante. Concordo!

Estava aqui a pensar que o consumo não terá sido maior devido aos pneus com dimensões modestas (175/65 r14) e devido ao facto de o Saloon ter um cx de 0.29. Não sei é até que ponto farão uma diferença relevante

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Há madeiras detestáveis. Por exemplo:

De resto, depende sempre muito da qualidade da mesma e também dos sítios onde é aplicada. Há carros em que se nota que ela está ali a mais.

Também gostava de ver o meu com madeiras escuras, quase piano black, se o interior do carro fosse em cinza escuro.
    Na minha opinião, isto também se prende com modas e até imagens que se tem do veículo em si.

O primeiro Audi onde andei com alguma frequência era um A6 TDI de +-1999 (não me lembro ao certo), que tinha bancos em pele e madeirinhas em toda a volta.
    Honestamente achava aquilo muito bonito, de tal modo que quando comprei a minha A4 ainda ponderei trocar as barras de alumínio pela madeiras (a custo zero).

No entanto, e depois de analisar, fiquei com as de alumínio, porque não tendo bancos em pele, as madeiras já não encaixavam ali tão bem, pois o tecido dos bancos, o volante de 3 raios e mais umas "coisitas" pediam mais o alumínio.

Hoje ficou na moda dizer que as madeiras nos carros servem para lenha para lareira, embora eu considere que a madeira é por si só algo que mais perdurará no tempo, pois é sempre uma solução clássica.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Sim, percebo perfeitamente onde queres chegar.

Estou aqui a pensar num Audi do qual gosto imenso, o A4 B5 com o 1.8 T. Saíam com madeiras e bancos de tecido, duros, com bom apoio lateral que, de certa forma, eram um constraste.

Já nas versões com estofos em pele ficava perfeito.

Depende muito da atmosfera que se pretende criar, também.

No meu Rover, com aquele cinza creme e os bancos e forras em veludo (antigamente ), a madeira acaba por ser um recurso óbvio.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Sem problemas de relevo. Até agora fiquei uma vez no meio do caminho...por falta de gasolina.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Hum...essa luz de fundo vermelha não me parece ficar muito bem.
    De que cor é a luz dos mostradores?

PS - não mintas. Todos sabemos que já vais na tua 2ª junta.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

É alaranjada. Foto de telemóvel.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Eu apostava numa luz branquinha!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não tenciono mexer. A única mexida que fiz foi raspar o reflector, aquando da montagem dos aros no painel, para que desse mais luz.

A mudar, seria para vermelho mas, como disse, não o vou fazer.

A lista de mods que eu gostaria de fazer a curto prazo é tão grande...e ronda tudo o mesmo valor, pelo que escolher está a ser difícil.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Hoje desmontei a consola central inteira, o mesmo que havia feito para montar o kit de madeiras, para trocar a $%&%$%& da lâmpada do relógio.

Agora sim, está funcional.

Entretanto, fiz alguns photoshops e foi decidido que estas vão ser as jantes pelas quais as Legacy 14" vão ser trocadas:

Claro que, para ficar alguma coisa de jeito, tinha de ser assim:

!

Piloto de Testes Titanio's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Eu tenho essas duas versões, só que a última num carro diferente

Não sei se será fácil encontrar centros Rover para as MG... mas que ficavam muito bem, ficavam.

Página 11 de 42 PrimeiraPrimeira ... 10111221 ... ÚltimaÚltima