|
|||||
Já vi suvs mais baixos que estes ibizas... nem saía do stand se não viesse com a altura de um carro desportivo que é...
Deve adornar tipo barco não? Parece não adornar por causa do perfil dos pneus... pois...
Também acho os Ibiza um pouco altos.
Um amigo meu tem um e na Seat mandou colocar umas embaladeiras, o que disfarça bastante a altura e o visual do carro fica consideravelmente melhor.
As embaladeiras que falo são estas:
280s8e8.jpg
Hoje por causa da conversa da média fiz uma experiência. com o GPunto.
Na AE, depois de sair da A29 e até a saída Norte de Coimbra consegui ir sempre com o CC a 150km/h. Ia eu, 50kg de cães e uns 20kg em malas.
Deu 45km, 6,6l/100km e 143km/h de velocidade média.
Acho que foi bom. Ainda andou nos 6,8l/100km na parte em que tinha mais subidas.
Os 143km/h confirmam o erro de 7km/h que o GPS me dá.
Parece-me bastante bom.
sobre o dizer-se que com a altura "excessiva" que tem, vai adornar que nem um barco, a opinião do km77 (vale o que vale mas acho este site muito bom):
Hemos conducido brevemente el FR con los dos motores. Como cualquier otro Ibiza, se distingue porque tiene unas cualidades dinámicas excelentes, con un buen tacto de conducción, una estabilidad elevada (tanto en curva como en recta) y unas reacciones seguras.
La suspensión del FR es más firme que las de las versiones «Sport» y se pierde algo de comodidad de marcha. La carrocería tiene movimientos menos amplios, que ya de por sí están bien controlados en el Ibiza «Sport».
Respecto a las versiones «Sport», las FR tienen una suspensión con muelles menos flexibles (un ocho por ciento delante y un 10 por ciento detrás). Además, la carrocería está 5 mm más cerca del suelo y la barra estabilizadora es 1 mm más gruesa: 19 mm.
km77.com. SEAT Ibiza FR. Modelo 2009. Información general.
Está giro o Ibiza ai de casa Clio.Esses consumos e essas prestações acredito que mudem para melhor quando o motor estiver mais solto, como tu dizes, mais uns kms e fica no ponto. Parabéns!
![]()
Ele faz tudo bem, mas, sem querer ser mauzinho, há coisas que só sentem com o volante nas mãos
Lá está
Ainda pensei em branco + jante em antracite mas depois achei que ficava um bocado xunaite..
E o meu pai também não gostou
Não passaste dos 180 ??
É que acima dessa velocidade, parece que o carro perde alguma estabilidade.
Tanto assim é que parei em plena AE porque pensava que tinha alguma problema num pneu da frente..
Sobre o feeling e peso da direcção estou de acordo contigo.
A direcção não aquele feeling e peso ideal.
E isso sente-se bem.
Pois eu quando estava a fazer aquela critica pensei logo para mim, epa se calhar estou a pedir demasiado de um mero segmento B.
O meu termo de comparação é uma A4 Avant B6 com suspensão stock e jante 16'.
O facto de ter uma curta distância entre eixos não ajuda nada à estabilidade em AE a velocidades mais elevadas..
Em termos de insonorização não tenho razões de queixa. Ainda para mais falando de um mero Ibiza.
Outra coisa foi que no principio o carro parece que chiava demasiado cedo nas rotundas mas aí o problema era que os pneus estavam mesmo novinhas.
Agora com quase 2 mil km já estão no ponto.
Lá para os 15mil km, depois da primeira revisão, logo se vê.
Agora se depois dos 15mil km, e respectiva revisão, fizer mais de 7l a 150km/h algo vai mal.
Espero que tal não se verifique.
Última edição por ClioIIIRS : 28-06-10 às 01:11:48
Em relação à direcção, talvez já saibas, mas através de VAG-COM, dá para a pores com o "feeling" do Cupra.
Clio, o que sentias no carro para teres parado na AE?
Queres trocar pelo GPunto?
Gasta menos e a 180km/h é muito estável.
É só dizer. :P
A velocidade máxima oficial, qual é qual é?
Ah...