Volvo C30 1.6D R-Design - Stylish swede! - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 61 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1811
Like Tree111Likes

Título: Volvo C30 1.6D R-Design - Stylish swede!

Piloto de Testes Guga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Guga que tal a qualidade do sistema de som do C30? A Volvo sempre teve sistemas de som maravilhosos!
    É o de nível 1? Mesmo esse já deve ter um som bem acima da média.

O 1.6D só me deixa de pé atrás numa coisa, a caixa de velocidades.

Tenho um Gpunto de 90cv e, deixando-me de rodeios, quando faço autoestrada (com alguma frequência) faço-o depressa. E a existência da 6ª relação já á algo a que me habituei e que muito provavelmente nunca descartaria na compra de um novo automóvel. Quando me bateram no Gpunto e tive que andar com carro de substituição deram-me um Corsa com o mesmo motor mas caixa de 5 e acima dos 120km/h já me andava a irritar ouvir o motor a pedir pela sexta...

Portanto, muitas palavras para te perguntar uma coisita Em que RPMs anda o motor a velocidades superiores a 140/150km/h

Tack!
    Não sou perito em som, mas a qualdiade do mesmo agrada-me! Ainda não experimentei CD e vou para a semana montar a entrada usb para o iPod. Aí penso te ruma opinião mais clara para te dar

Em relação ao ruído de rolamento...e sem querer entrar em exagero, o carro é extremamente bem isolado e o ruido aerodinãmico em AE é muito reduzido. O carro é muito fluido e suave e chegas a velocidades de 160km/h com facilidade sem se dar por isso. a esse regime deves ir a 2500rpm, mais coisa menos coisa. Amanhã confirmo isso!

Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Guga Ver Post
    Não sou perito em som, mas a qualdiade do mesmo agrada-me! Ainda não experimentei CD e vou para a semana montar a entrada usb para o iPod. Aí penso te ruma opinião mais clara para te dar

Em relação ao ruído de rolamento...e sem querer entrar em exagero, o carro é extremamente bem isolado e o ruido aerodinãmico em AE é muito reduzido. O carro é muito fluido e suave e chegas a velocidades de 160km/h com facilidade sem se dar por isso. a esse regime deves ir a 2500rpm, mais coisa menos coisa. Amanhã confirmo isso!
    Tens que por uns ABBA a bombar

2500RPM a 160 é muito decente! Não estavas a exagerar quando disseste que a caixa era longa...
    O meu a 160 vai nas 3000, mas tem menos 20cavalitos.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Tens que por uns ABBA a bombar

2500RPM a 160 é muito decente! Não estavas a exagerar quando disseste que a caixa era longa...
    O meu a 160 vai nas 3000, mas tem menos 20cavalitos.
    Correcção: 140 - 2700rpm; 160 já deve ir nas 3000 rpm

Eu acho....vir de um OPC não ajuda

Dan
    Dan está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Caso não tenhas lido, o título do DB é: Volvo C30 R-Design

Para além do off-topic, agradeço que guardes essas fotos para ti.

done...

estava apenas a brincar contigo... cada um sabe da sua vida e se trocaste, foi porque assim teve de ser e para melhor, tenho de concordar...

agora tenho é de o ver ao vivo... para que a traseira nao me choque tanto...

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sem dúvida um dos mais belos do segmento! A configuração escolhida está no ponto!

Muitos parabéns e bons kms

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Epaaaaaaa muitos, muitos Parabéns!!!!!

Não sabia que já havia um C30 dos novos por cá... está lindíssimo

(Já agora, as fotos estão todas muito boas!!)
    Oh Haagen, eu tinha a certeza que ias gostar

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    Oh Haagen, eu tinha a certeza que ias gostar
    Mas também gosto do teu...

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Escolha de muito bom gosto.

Só não gosto muito do choques traseira desta versão R-Design.

Mas isso é um pequeno pormenor (e claro que tinha de dizer mal de alguma coisa) num carro globalmente bom e lindíssimo quer por dentro quer por fora.

Perdeste os cv's do OPC mas deixa lá que o outro era só um Corsa

Abraço a bons km's !

Pedestre
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Não sei qual a geração do Mini do teu colega, mas actualmente o Mini tem interiores de melhor qualidade que o Mito o que, diga-se, não é difícil uma vez que os interiores do Mito não são grande coisa. Não há qualquer dúvida que o C30 é bem superior ao Mito, aliás como seria expectavel. O Mito parece que despertou uma onda de cegueira nas pessoas, o que as leva a achar que um produto sem qualidade premium mas como pretensa embalagem (e preço...) premium pode ser melhor que reais produtos premium ainda por cima do segmento acima.
    Carman desculpe discordar consigo e passo a explicar o porque, a minha irmã tem uma v50 Nivel 2 1.6D e eu tenho um mito 1.6jtdm, obviamente a volvo é volvo contudo quando diz que o mito é uma "pretensa" embalagem das duas uma ou nc se sentou no Mito ou não sabe do que fala, pelo que darei pequenos exemplos que essa sua expressão não está propriamente correcta:

Os bancos em pele do MITO tem uma pele superior bem como respectivas costuras (comparação com a minha irmã)

Equipamento é exactamente igual (com algumas vantagens para o MITO CB bastante mais completo até com a pressão de turbo)

Motor, nesse aspecto basta estarmos a falar de 320nm vs 240 - 260 c/overboost a favor do Mito (é uma enorme diferente, e quem percebe de automoveis sabe do que se fala)

Obviamente o C30 é lindissimo eu proprio andei pendente para o C30 contudo quando fiz o test drive o C30 desilude não têm aquela alma que o MITO transmite e isso é notorio para quem conhece ambos motores e ambos veiculos.

Não obstante, os meus parabens ao Guga por ter um automóvel lindissimo e por ter realmente uma configuração 5****

O meu post foi apenas para dar a entender que por muito que não se queira desde o aparecimento do MINI foi criado um novo segmento (B premium) e mesmo que não se queira o MITO terá que lá estar.

P.S- O preço do MITO a meu ver não está exagerado para o que oferece e comparar o MITO com o Gpunto (apesar de partilhar a plataforma) é uma autentica PARVOICE, isto pq eu antes do MITO tive um Gpunto Sport e digo não têm nada haver.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dude Ver Post
    Carman desculpe discordar consigo e passo a explicar o porque, a minha irmã tem uma v50 Nivel 2 1.6D e eu tenho um mito 1.6jtdm, obviamente a volvo é volvo contudo quando diz que o mito é uma "pretensa" embalagem das duas uma ou nc se sentou no Mito ou não sabe do que fala, pelo que darei pequenos exemplos que essa sua expressão não está propriamente correcta:

Os bancos em pele do MITO tem uma pele superior bem como respectivas costuras (comparação com a minha irmã)

Equipamento é exactamente igual (com algumas vantagens para o MITO CB bastante mais completo até com a pressão de turbo)

Motor, nesse aspecto basta estarmos a falar de 320nm vs 240 - 260 c/overboost a favor do Mito (é uma enorme diferente, e quem percebe de automoveis sabe do que se fala)

Obviamente o C30 é lindissimo eu proprio andei pendente para o C30 contudo quando fiz o test drive o C30 desilude não têm aquela alma que o MITO transmite e isso é notorio para quem conhece ambos motores e ambos veiculos.

Não obstante, os meus parabens ao Guga por ter um automóvel lindissimo e por ter realmente uma configuração 5****

O meu post foi apenas para dar a entender que por muito que não se queira desde o aparecimento do MINI foi criado um novo segmento (B premium) e mesmo que não se queira o MITO terá que lá estar.

P.S- O preço do MITO a meu ver não está exagerado para o que oferece e comparar o MITO com o Gpunto (apesar de partilhar a plataforma) é uma autentica PARVOICE, isto pq eu antes do MITO tive um Gpunto Sport e digo não têm nada haver.
    Peço desculpa, mas discordo um bocado.

No nível 2, essa V50 já tem estofos em pele? É que se estamos a comprar qualidade de bancos tecido vs pele, logicamente que não se comparam coisas no mesmo patamar de acabamento.

Em relação ao motor, fiz o test drive a um Mito 1.6 jtdm e em relação ao C30, só notei diferença no modo "d" e nada que me deixasse impressionado, até porque o Mito é mais leve e pelos valores que apresenta no papel, tinha obrigação de fazer mais! Ok, fiz o test-drive a modelos com muito poucos km's, vale o que vale, mas estavam ambos na mesma situação.

Eu estive indeciso na compra dos dois e a verdade é que, quando colocado ao lado do C30, o Mito parece um brinquedo. Basta abrir a porta para perceber. Sem ofensa, mas é tudo mais frágil. Não há aquele cuidado nos acabamentos e materiais que o volvo tem. Logicamente que tem outras vantagens. Pelo preço do meu C30, conseguia o Mito 1.6jtdm com bi-xenon, tecto abrir e jantes 18. Mas será que isso vale assim tanto...?

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Escolha de muito bom gosto.

Só não gosto muito do choques traseira desta versão R-Design.

Mas isso é um pequeno pormenor (e claro que tinha de dizer mal de alguma coisa) num carro globalmente bom e lindíssimo quer por dentro quer por fora.

Perdeste os cv's do OPC mas deixa lá que o outro era só um Corsa

Abraço a bons km's !
    Sem dúvida um dos mais belos do segmento! A configuração escolhida está no ponto!

Muitos parabéns e bons kms
    Obrigado pessoal!

Pedestre
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

No nível 2, essa V50 já tem estofos em pele? É que se estamos a comprar qualidade de bancos tecido vs pele, logicamente que não se comparam coisas no mesmo patamar de acabamento.

Em relação ao motor, fiz o test drive a um Mito 1.6 jtdm e em relação ao C30, só notei diferença no modo "d" e nada que me deixasse impressionado, até porque o Mito é mais leve e pelos valores que apresenta no papel, tinha obrigação de fazer mais! Ok, fiz o test-drive a modelos com muito poucos km's, vale o que vale, mas estavam ambos na mesma situação.

Eu estive indeciso na compra dos dois e a verdade é que, quando colocado ao lado do C30, o Mito parece um brinquedo. Basta abrir a porta para perceber. Sem ofensa, mas é tudo mais frágil. Não há aquele cuidado nos acabamentos e materiais que o volvo tem. Logicamente que tem outras vantagens. Pelo preço do meu C30, conseguia o Mito 1.6jtdm com bi-xenon, tecto abrir e jantes 18. Mas será que isso vale assim tanto...?
    Relativamente a bancos de pele a V50 têm (extra na altura), contudo Guga eu volto a dizer que o teu carro e lindissimo e com optimos acabamentos e melhor que o Mito obviamente nem estamos aqui a comparar ambos os carros.

Em termos de motor, Guga caso o queiras das uma volta no meu (eu como pendura pois carros e mulheres não se emprestam lol), e acredita no que eu digo é uma enorme diferente em D obviamente (talvez o que andaste pudesse estar algo preso não sei).

E tira mais fotos que realmente tu és um expert nesse sentido estão realmente 10* parabens.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Já conduzi um c4, e já fiz uma longa viagem num c5 com esse motor(o c5 enfim, é à parte devido ao peso, mas sinceramente achei que chega perfeitamente isto para os "anti" motores pequenos em carros grandes..) e andei com o delta o 1.6jtd, achei que a diferença de força sobretudo entre as 1.500rpm e as 2.500 é bem evidente.
    Tambem acho que para o segmento o Mito tem aspectos muito bons, é bem construido o interior e tem alguns materiais bons, os bancos têm qualidade, é obvio que o c30 há-de ser superior neste aspecto mas é normal.
    Nao me canso é de dizer que esse c30 está lindissimo!

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dude Ver Post
    Relativamente a bancos de pele a V50 têm (extra na altura), contudo Guga eu volto a dizer que o teu carro e lindissimo e com optimos acabamentos e melhor que o Mito obviamente nem estamos aqui a comparar ambos os carros.

Em termos de motor, Guga caso o queiras das uma volta no meu (eu como pendura pois carros e mulheres não se emprestam lol), e acredita no que eu digo é uma enorme diferente em D obviamente (talvez o que andaste pudesse estar algo preso não sei).

E tira mais fotos que realmente tu és um expert nesse sentido estão realmente 10* parabens.
    Ah, está explicado então. Bem me parecia que só o nível 3 tinha esse extra de série

Em relação ao motor do Mito, és capaz de ter razão sim. Eu cofnesso que também não puxei a fundo com ele, até porque não tenho esse tipo de condução

Obrigado pelo elogio em relação ao carro

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Já conduzi um c4, e já fiz uma longa viagem num c5 com esse motor(o c5 enfim, é à parte devido ao peso, mas sinceramente achei que chega perfeitamente isto para os "anti" motores pequenos em carros grandes..) e andei com o delta o 1.6jtd, achei que a diferença de força sobretudo entre as 1.500rpm e as 2.500 é bem evidente.
    Tambem acho que para o segmento o Mito tem aspectos muito bons, é bem construido o interior e tem alguns materiais bons, os bancos têm qualidade, é obvio que o c30 há-de ser superior neste aspecto mas é normal.
    Nao me canso é de dizer que esse c30 está lindissimo!
    Obrigado

Piloto de Troféu SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Gosto muito deste carro. Tive mesmo mesmo para comprar um em vez do A3.

Neste caso não gosto muito do R design. A frente ficou agressiva e tá gira mas a traseira tem muito aquele ar de "olha para mim, sou um R poderoso" que não me agrada muito.

Boa sorte com esse belo carro.

Piloto de Kart blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não sei qual a geração do Mini do teu colega, mas actualmente o Mini tem interiores de melhor qualidade que o Mito o que, diga-se, não é difícil uma vez que os interiores do Mito não são grande coisa. Não há qualquer dúvida que o C30 é bem superior ao Mito, aliás como seria expectavel. O Mito parece que despertou uma onda de cegueira nas pessoas, o que as leva a achar que um produto sem qualidade premium mas como pretensa embalagem (e preço...) premium pode ser melhor que reais produtos premium ainda por cima do segmento acima.
    Carman,

A tua postura anti-Alfa já não faz mais sentido hoje em dia... tens que mudar a tua onda, sem duvida. Ou não... isso é contigo.

Já agora, lindo Volvo!!! Os meus parabéns!!!!

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Guga o kit R-design pode ser noutra cor em vez da cor da carroçaria? Neste caso não teria ficado mal em preto brilhante...

Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Concordo a 100%.
    O Mini em termos de qualidade de interiores está um degrau acima do MiTo, e sim, já estive nos dois.
    Quanto ao espaço atrás de um MiTo vs Mini, o MiTo é superior mas a diferença não é assim tanta. E só por ter aquelas janelas traseiras pequenas ao pé do Mini já perde por aí.
    Quanto ao C30, nunca estive dentro de nenhum, mas este branquinho está fabuloso, muitos parabéns pela compra!!
    Sem dúvida que é um carro superior em muita coisa face ao Mini e MiTo, a única coisa que sempre estranhei foi nos comparativos Mini vs C30 (pre restyling) o Mini levou mais pontos na qualidade de interiores. Estranho um pouco, pois sempre considerei o C30 melhor mesmo nunca estando dentro de um.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Guga o kit R-design pode ser noutra cor em vez da cor da carroçaria? Neste caso não teria ficado mal em preto brilhante...
    Não te sei dizer.

Na anterior geração do modelo, isso podia ser feito...agora não sei.

No entanto, há um pacote de complementos estéticos que pode ser colocado em altenativa ao kit R-Design, e esse existe em várias cores.

Depois confirmo no catálogo que anda lá por casa

Piloto de Testes LCTN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Se há coisa que valorizo num carro é o interior e o deste é de .

Se fosse para mim só mudava a cor, sinceramente não gosto do branco.

Parabéns ao dono e bons km

Piloto de Provas de Perícia fmbq's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Guga, os vidros traseiros não abrem certo!?

Piloto de Kart nelson83's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Parabéns Gonçalo. Muito bonito sem dúvida.
    Discreto e agressivo ao mesmo tempo. O interior está espectacular.
    Que tenhas muita sorte com ele
    Abraço

Piloto de Troféu allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Gosto muito do interior de noite, de dia nem por isso
    Mas está muito bonito sem duvida!
    Vai levar uns led's branquinhos e tal?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Mas também gosto do teu...
    Obrigado Haagen

Obrigado pessoal!
    É uma opinião sincera! Normalmente sou um user de poucas polémicas e não comento tópicos (ou neste caso dbs) que não me agradam! No teu caso, gostei imenso da tua escolha

Cumps

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
    Guga, os vidros traseiros não abrem certo!?
    Check!

Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Vai levar uns led's branquinhos e tal?
    Não estão planeadas alterações a esse nível

Citação Originalmente Colocado por nelson83 Ver Post
    Parabéns Gonçalo. Muito bonito sem dúvida.
    Discreto e agressivo ao mesmo tempo. O interior está espectacular.
    Que tenhas muita sorte com ele
    Abraço
    Obrigado!

É uma opinião sincera! Normalmente sou um user de poucas polémicas e não comento tópicos (ou neste caso dbs) que não me agradam! No teu caso, gostei imenso da tua escolha

Cumps
    É uma opinião muito bem vinda, principalmente tendo em consideração a máquina que tens e que adoro!

1 Abraço!

Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Não estão planeadas alterações a esse nível
    Abençoado sejas

Olha, que tal é o acesso aos bancos traseiros? Os bancos da frente voltam à posição inicial depois de reclinados?

abraço.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Abençoado sejas

Olha, que tal é o acesso aos bancos traseiros? Os bancos da frente voltam à posição inicial depois de reclinados?

abraço.
    É...aceitável Os bancos memorizam a posição, mas têm truque. Tens que deslisar a base para ele voltar à posição inicial; se apenas rebateres as costas, ele perde a regulação inicial.

Ainda em relação aos bancos, estes têm várias regulações: inclinação, altura, apoio lombar e base das pernas

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

As 1ªs fotos estão espectaculares!

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007