|
|||||
Tal como se desinforma sobre a gasolina e o gpl?
Vejo tópico sim, tópico sim a aconselharem o diesel sem sequer fazerem contas á situação de cada um. Aproveitem enquanto os otto vos permitem andar a gasóleo barato
Pagam por vocês mas isso é porque o estado é cúmplice
aqui fala-se dos carros a GPL e acabou, não é para falar de outras coisas que nada têm a ver com a secção do fórum (diários de bordo) ou sequer o tópico em discussão. vê se percebes isso.
e já agora tu aproveita enquanto todos os outros pagam para tu andares quase sem impostos no GPL.
Eu ando muito bem, era o que faltava pagar por gás os preços do petróleo. Como já te disse, queres que o GPL que polui quase nada seja taxado como os outros? A gasolina é que suporta grande parte dos impostos do gasóleo por isso o GPL não tem culpa nenhuma. Que dor de barriga, se o GPL está protegido pela UE é uma alternativa credível mas é sempre deitado a baixo por caprichos de quem nunca experimentou sequer.
Os combustiveis ainda mais ecologicos que o GPL deviam ser ainda mais baratos e por aí fora. Para quem passa a vida no transito como eu, já não se pode estar com os vidros abertos tal é a poluição nas cidades.
Vamos por o GPL a 1.50€ e o gasóleo a 0.50€ para pouparmos o CO2 e nos matarmos de vez.A serio, custa assim tanto perceber?
Vá la que a UE vai mantendo os cães do nosso estado longe de aumentar os impostos. E quando forem os electricos, toca a subir o preço da electricidade para o triplo por vingança?
Desinformação é o que têm muitos users feito diversas vezes a dizer barbaridades sobre o GPL, já fui ajudando a esclarecer muita coisa mas como qualquer um não sei tudo.
E não vieste cá dar ajuda nenhuma. Pelo contrário, não entendo se é curiosidade se dor de barriga.
Eu não tenho inveja nenhuma dos carros electricos, nem que andasse a um quarto do valor do GPL
Última edição por GPL : 11-03-10 às 11:37:49
outra vez: esta é a secção de diários de bordo, e este tópico é sobre carros a GPL. não é para andares aqui a falar dos preços e impostos da gasolina e diesel. isso é discussão para outros espaços. arre.
Happy now? "Arre" na minha terra é o que se dizia aos burros para andarem, e aqui neste tópico creio que há muito poucos
![]()
O preço do GPL não tem comparação com o preço do Diesel. Em PT o gasóleo é muito mais barato do que a gasolina por opção do nosso Estado, que o compra praticamente ao preço da gasolina mas taxa-o menos, tal como os próprios carros a gasóleo são favorecidos nos impostos. O preço do GPL é imposto pela UE visto ser uma alternativa menos poluente.
Última edição por SRLA : 11-03-10 às 12:36:36
tens inveja??
deixa-te de espicaçar, compra um carro a gasolina e converte-o...
incomoda-te que haja pessoas mais inteligentes e que já o tenham feito?
temos pena...
incomoda-te a verdade de que o diesel não vale um chaveto furado?
não compres um..
gostas de diesel e não gostas de opiniões diferentes da tua?
exprime-o noutro topico que não este...
pra já não me lembro de mais nada que te possa dizer...
mas quanto a mim, estás avontade pra continuar a spamar este topico... que afinal só tem a ver com GPL e não com frustrados a diesel...
abracinho..
spammar? eu estou é a tentar que o tópico continue on-topic (isto é, que os donos de carros GPL partilhem experiências e conhecimento, é para isso que serve esta secção do fórum e é esse o tópico em discussão). que interessam os diesel e gasolina para o assunto, que o GPL insiste em trazer à baila?
e de onde é que sacaste as ideias de inveja, de incómodo, etc etc etc? NUNCA me viste a falar mal de gpl nem de nenhum tipo de combustível. essa cassete de ataque pessoal é ridícula e fica-te muito mal.
Última edição por LuisCapelo : 11-03-10 às 13:42:37
certamente hove algo que te levou a postar como postaste..
e da mesma forma, pelas tuas ultimas postas aqui no topico levou-me a postar dessa forma..
é impossivel falar das vantagens do GPL sem ir tocar na "ferida" da gasolina e especialmente do diesel...
queres que partilhe expriencias de GPL, é facil, faço-o apenas com dois links, não é preciso mais e quem quer realmente saber como é vai lá e acabou.
Comunidade Autogas.PT • Índice
ANIC-GPL
abraço!!
Eu creio que o post 186 é a afirmação de haver poucos (ou nenhuns) burros neste tópico.
Andaram todos a cascar no GPL que não compensava, que era inestético andar de Tó, que fazia mal ao motor, que tinha perigo de fuga e explosão, que perdia desportividade, que o preço ia ficar igual ao do gasoleo, que é uma heresia em certos carros, que em caso de acidente explode, que fica sem ar condicionado, que os com grandes quilometragens acabaram de instalar o kit para os despacharem (como se não fizessem tantos km's a GPL), epa um gajo aguenta isto tudo e mais algumas...
mas agora que os preços começam a disparar querem vingança do GPL para quê? Vão ser meia dúzia de utilizadores deste combustível a pagar a crise? Eu adoro os otto e gosto muito de gasolina, mas como uso muito o carro tomei a minha opção. Se querem poupar não se auto-flagelem e juntem-se ao clube.
Daqui até ao Verão o clima de discussão começa a aquecer e é normal estas congestões começarem a aparecer.
Aqui é obviamente um altar para quem poupa e tem um carro que gosta, agora para quem anda de comercial e pagou bem por ele, paga fortunas de manutenção, já não se lembra do que é passar das 4000rpm e os "4l aos 100" já começam a não justificar os custos de combustível...Eu sei que dói
Mas isto é para malta do GPL. Criem um tópico do diesel que pelo menos eu prometo não ir lá spamar com teorias do arco da velha
Última edição por GPL : 11-03-10 às 14:16:13
Boas,
A Mastergas tem dado muita informação acerca do GPL para os camiões
Acho que o resultado final € deve ser qualquer coisa . . .
Abraço
Em relação ao Mondeo, continua a revelar-se um automovel fiavel e que se adaptou 5* ao GPL
Em relação à Repsol do Padarão, só posso dizer maravilhas. Além do desconto adicional do fim-de-semana, tenho o cartão associado do Montepio (sou dono do banco) e dá mais 0.06€ p/ lt
Obrigado pela dica GPL![]()
Fico feliz por ter ajudado, afinal este tópico serve também para o pessoal se ajudar mutuamente a poupar ainda mais
Eles aceitam se não estou em erros cartões do montepio, do slb, do acp e de resto não sei. Ao juntar ao desconto de fim-de-semana o preço fica bem fixe e o GPL deles é de excelente qualidade, não noto quase aumento de consumo face á gasolina.
Se calhar por meterem GPL de marcas brancas é que alguns users se queixam de 20% de aumento no consumo. Com o da repsol o carro nunca excedeu mais de 10%.
Agora com os dias sem chuva toca a aproveitar para passear, com jeitinho este ano faço mais de 30 000km (se o GPL não me avariar o motor entretanto) porque 200 km por semana são sagradinhos para ir trabalhar
Só para trabalho anulamente faço à volta de 30.000km/35.000km
Este ano está muito fraco a nivel de trabalho. Ando a fazer uma média de 500km/semana o que desde o inicio do ano só ainda fiz +- cerca de 6.000km
Sinceramente também achei que a média baixouNão tive ainda a opurtunidade de fazer as contas. Mal tenha um tempinho deixo aqui a minha média.
De resto nada apontar.
Abraço
Está a faltar uma coisa muito importante a este tópico:
Vídeos!
Assim dava para mostrar o comportamento do carro gpl vs gasolina em termos de performance, trepidação, ruído e tudo mais (pelo menos no meu sempre com vantagem para o GPL).
Um dia destes faço uns redlines no carro que apesar de não ser nenhum atleta (pudera, é um 1.6 atmosférico), já conduzi alguns bem piores.
Alguém tem vídeos deste género?
Hug
Acho que tenho em casa 2 ou 3!! São do ano passado.
Se tiver logo ponho aqui. Penso que seja em arranque 1ª, 2ª e 3ª
Também tinha um feito na auto estrada com o ponteiro am velocidades . . . .(2....km/h)
Uiii, não digas senão o Socras manda investigar o teu acesso á net para te descobrir e ainda te vai parar a multa a casa.
Tens quantas relações nesse carro, 6?
Pessoalmente não ligo grande coisa a velocidades excessivas .Raramente passo dos 130 km/h já contando com o erro de velocímetro, sou muito cuidadoso em AE porque eles andam á caça.
Agora fazer umas progressões de caixa essencialmente 2ª, 3ª e 4ª é que eu gosto, sempre a rasgar.
A quinta até entra bastante forte para um 1.6 mas já começa a ser mais comedida e perde a piada. Ai se um dia apanho um 6 em linha ou um japonês endiabrado, vai ser a minha desgraça
O teu não se deve mexer nada mal DanielC, é um 1.8 (só é chato o imposto alto não é)? Safa-se melhor em acelerações e trocas de caixa ou em velocidade de ponta?
Camioes a GPL??
Essa para mim é nova... Nao fazia a minima ideia!![]()
Nem eu imaginava até há bem pouco tempo.
Digam lá se no país em que estamos também não é bem raro:
Renault Kangoo Express 1.2 GPL, 4.200 EUR, Matosinhos - Standvirtual
Ford Nugget ECONOLINE E 350, 11.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
Algumas pérolas:
Land Rover Range Rover SUPERCHARGED, 57.000 EUR, Guimaraes - Standvirtual
Rolls Royce Silver Spirit , 41.000 EUR, Vieira Do Minho - Standvirtual
Ford Ranger F 150 VERSAO AMERICANA, 17.950 EUR, Porto - Standvirtual
Não digas nada porque tenho que entregar a carta.Estou á espera da resposta dos gajos ao choradinho que fiz, via advogado.
Em relação ao motor é porreiro, mas a tara do Mondeo é de 1500kgpor isso grandes arranques não é o ponto forte. Ponto forte é estrada aberta
ai sim o carro é uma agradavel supresa.
O imposto é cerca de 130€![]()
Mas fiquei mais surpreendido porque nao imaginava motores a gasolina para um camiao.![]()
Pensava que em Portugal não era permitido converter motores Diesel para GPL![]()
Assim resumidamente, o preço do Kit para pesados é de 3.000 € e permite ter disponivel mais 15 % de binário e 20 % de cavalos, no seu valor maximo.
Fonte:
Mastergás-GPL - Tuning - Chips Vila Nova de Gaia