Garagem subterrânea dos veículos movidos a GPL - É desta que a lei muda? - Página 7
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Pondero comprar no futuro um carro Bifuel (GPL+Gasolina) ou converter o actual

Votantes
305. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

219 71.80%
  • Não

86 28.20%
Página 7 de 150 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 4497
Like Tree518Likes

Título: Garagem subterrânea dos veículos movidos a GPL - É desta que a lei muda?

Piloto Veterano dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    mas este é o diário de bordo dos carros a gpl ou é mais um sítio para tu desinformares sobre o gasoleo e gasolina e os seus preços? epá
    se o faz em todos os tópicos que participa neste então é o altar.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tal como se desinforma sobre a gasolina e o gpl?
    Vejo tópico sim, tópico sim a aconselharem o diesel sem sequer fazerem contas á situação de cada um. Aproveitem enquanto os otto vos permitem andar a gasóleo barato
    Pagam por vocês mas isso é porque o estado é cúmplice

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

aqui fala-se dos carros a GPL e acabou, não é para falar de outras coisas que nada têm a ver com a secção do fórum (diários de bordo) ou sequer o tópico em discussão. vê se percebes isso.

e já agora tu aproveita enquanto todos os outros pagam para tu andares quase sem impostos no GPL.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu ando muito bem, era o que faltava pagar por gás os preços do petróleo. Como já te disse, queres que o GPL que polui quase nada seja taxado como os outros? A gasolina é que suporta grande parte dos impostos do gasóleo por isso o GPL não tem culpa nenhuma. Que dor de barriga, se o GPL está protegido pela UE é uma alternativa credível mas é sempre deitado a baixo por caprichos de quem nunca experimentou sequer.
    Os combustiveis ainda mais ecologicos que o GPL deviam ser ainda mais baratos e por aí fora. Para quem passa a vida no transito como eu, já não se pode estar com os vidros abertos tal é a poluição nas cidades.
    Vamos por o GPL a 1.50€ e o gasóleo a 0.50€ para pouparmos o CO2 e nos matarmos de vez.A serio, custa assim tanto perceber?
    Vá la que a UE vai mantendo os cães do nosso estado longe de aumentar os impostos. E quando forem os electricos, toca a subir o preço da electricidade para o triplo por vingança?

Desinformação é o que têm muitos users feito diversas vezes a dizer barbaridades sobre o GPL, já fui ajudando a esclarecer muita coisa mas como qualquer um não sei tudo.
    E não vieste cá dar ajuda nenhuma. Pelo contrário, não entendo se é curiosidade se dor de barriga.
    Eu não tenho inveja nenhuma dos carros electricos, nem que andasse a um quarto do valor do GPL
    Última edição por GPL : 11-03-10 às 11:37:49

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

outra vez: esta é a secção de diários de bordo, e este tópico é sobre carros a GPL. não é para andares aqui a falar dos preços e impostos da gasolina e diesel. isso é discussão para outros espaços. arre.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Happy now? "Arre" na minha terra é o que se dizia aos burros para andarem, e aqui neste tópico creio que há muito poucos

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

e já agora tu aproveita enquanto todos os outros pagam para tu andares quase sem impostos no GPL.
    O preço do GPL não tem comparação com o preço do Diesel. Em PT o gasóleo é muito mais barato do que a gasolina por opção do nosso Estado, que o compra praticamente ao preço da gasolina mas taxa-o menos, tal como os próprios carros a gasóleo são favorecidos nos impostos. O preço do GPL é imposto pela UE visto ser uma alternativa menos poluente.
    Última edição por SRLA : 11-03-10 às 12:36:36

AgA
    AgA está offline
    Piloto de Provas de Perícia AgA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

aqui fala-se dos carros a GPL e acabou, não é para falar de outras coisas que nada têm a ver com a secção do fórum (diários de bordo) ou sequer o tópico em discussão. vê se percebes isso.

outra vez: esta é a secção de diários de bordo, e este tópico é sobre carros a GPL. não é para andares aqui a falar dos preços e impostos da gasolina e diesel. isso é discussão para outros espaços. arre.
    tens inveja??
    deixa-te de espicaçar, compra um carro a gasolina e converte-o...

incomoda-te que haja pessoas mais inteligentes e que já o tenham feito?
    temos pena...

incomoda-te a verdade de que o diesel não vale um chaveto furado?
    não compres um..

gostas de diesel e não gostas de opiniões diferentes da tua?
    exprime-o noutro topico que não este...

pra já não me lembro de mais nada que te possa dizer...
    mas quanto a mim, estás avontade pra continuar a spamar este topico... que afinal só tem a ver com GPL e não com frustrados a diesel...

abracinho..

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

spammar? eu estou é a tentar que o tópico continue on-topic (isto é, que os donos de carros GPL partilhem experiências e conhecimento, é para isso que serve esta secção do fórum e é esse o tópico em discussão). que interessam os diesel e gasolina para o assunto, que o GPL insiste em trazer à baila?

e de onde é que sacaste as ideias de inveja, de incómodo, etc etc etc? NUNCA me viste a falar mal de gpl nem de nenhum tipo de combustível. essa cassete de ataque pessoal é ridícula e fica-te muito mal.
    Última edição por LuisCapelo : 11-03-10 às 13:42:37

AgA
    AgA está offline
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Happy now? "Arre" na minha terra é o que se dizia aos burros para andarem, e aqui neste tópico creio que há muito poucos
    parece que há poucos, e mesmo assim ainda passam cá os burros pra chtear a cabeça...

mas olha que eu curto é disto...

só é pena não haver mais violência...

AgA
    AgA está offline
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

spammar? eu estou é a tentar que o tópico continue on-topic (isto é, que os donos de carros GPL partilhem experiências e conhecimento). que interessam os diesel e gasolina para o assunto?

e de onde é que sacaste as ideias de inveja, de incómodo, etc etc etc? NUNCA me viste a falar mal de gpl nem de nenhum tipo de combustível. essa cassete de ataque pessoal é ridícula e fica-te muito mal.
    certamente hove algo que te levou a postar como postaste..
    e da mesma forma, pelas tuas ultimas postas aqui no topico levou-me a postar dessa forma..

é impossivel falar das vantagens do GPL sem ir tocar na "ferida" da gasolina e especialmente do diesel...

queres que partilhe expriencias de GPL, é facil, faço-o apenas com dois links, não é preciso mais e quem quer realmente saber como é vai lá e acabou.

Comunidade Autogas.PT • Índice
    ANIC-GPL

abraço!!

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu creio que o post 186 é a afirmação de haver poucos (ou nenhuns) burros neste tópico.
    Andaram todos a cascar no GPL que não compensava, que era inestético andar de Tó, que fazia mal ao motor, que tinha perigo de fuga e explosão, que perdia desportividade, que o preço ia ficar igual ao do gasoleo, que é uma heresia em certos carros, que em caso de acidente explode, que fica sem ar condicionado, que os com grandes quilometragens acabaram de instalar o kit para os despacharem (como se não fizessem tantos km's a GPL), epa um gajo aguenta isto tudo e mais algumas...

mas agora que os preços começam a disparar querem vingança do GPL para quê? Vão ser meia dúzia de utilizadores deste combustível a pagar a crise? Eu adoro os otto e gosto muito de gasolina, mas como uso muito o carro tomei a minha opção. Se querem poupar não se auto-flagelem e juntem-se ao clube.
    Daqui até ao Verão o clima de discussão começa a aquecer e é normal estas congestões começarem a aparecer.

Aqui é obviamente um altar para quem poupa e tem um carro que gosta, agora para quem anda de comercial e pagou bem por ele, paga fortunas de manutenção, já não se lembra do que é passar das 4000rpm e os "4l aos 100" já começam a não justificar os custos de combustível... Eu sei que dói

Mas isto é para malta do GPL. Criem um tópico do diesel que pelo menos eu prometo não ir lá spamar com teorias do arco da velha
    Última edição por GPL : 11-03-10 às 14:16:13

Piloto de Provas de Perícia JorgeVieira's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Mai nada

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
    Mai nada
    Obrigado JorgeVieira. Há pessoas para tudo e aqui no fórum não é excepção.
    Rebolem, esfolem, saltem, façam o que quiserem que neste combustível quem manda é a UE e vamos continuar com talões parecidos com este:

O fim do talão diz tudo

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito Heresia do dia

Piloto de Provas de Perícia DanielC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Boas,

A Mastergas tem dado muita informação acerca do GPL para os camiões

Acho que o resultado final € deve ser qualquer coisa . . .

Abraço

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Em relação ao Mondeo, continua a revelar-se um automovel fiavel e que se adaptou 5* ao GPL

Em relação à Repsol do Padarão, só posso dizer maravilhas. Além do desconto adicional do fim-de-semana, tenho o cartão associado do Montepio (sou dono do banco) e dá mais 0.06€ p/ lt

Obrigado pela dica GPL

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DanielC Ver Post
    Em relação ao Mondeo, continua a revelar-se um automovel fiavel e que se adaptou 5* ao GPL

Em relação à Repsol do Padarão, só posso dizer maravilhas. Além do desconto adicional do fim-de-semana, tenho o cartão associado do Montepio (sou dono do banco) e dá mais 0.06€ p/ lt

Obrigado pela dica GPL
    Fico feliz por ter ajudado, afinal este tópico serve também para o pessoal se ajudar mutuamente a poupar ainda mais
    Eles aceitam se não estou em erros cartões do montepio, do slb, do acp e de resto não sei. Ao juntar ao desconto de fim-de-semana o preço fica bem fixe e o GPL deles é de excelente qualidade, não noto quase aumento de consumo face á gasolina.
    Se calhar por meterem GPL de marcas brancas é que alguns users se queixam de 20% de aumento no consumo. Com o da repsol o carro nunca excedeu mais de 10%.

Agora com os dias sem chuva toca a aproveitar para passear, com jeitinho este ano faço mais de 30 000km (se o GPL não me avariar o motor entretanto ) porque 200 km por semana são sagradinhos para ir trabalhar

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Só para trabalho anulamente faço à volta de 30.000km/35.000km

Este ano está muito fraco a nivel de trabalho. Ando a fazer uma média de 500km/semana o que desde o inicio do ano só ainda fiz +- cerca de 6.000km

Sinceramente também achei que a média baixou Não tive ainda a opurtunidade de fazer as contas. Mal tenha um tempinho deixo aqui a minha média.

De resto nada apontar.

Abraço

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Está a faltar uma coisa muito importante a este tópico:
    Vídeos!

Assim dava para mostrar o comportamento do carro gpl vs gasolina em termos de performance, trepidação, ruído e tudo mais (pelo menos no meu sempre com vantagem para o GPL).
    Um dia destes faço uns redlines no carro que apesar de não ser nenhum atleta (pudera, é um 1.6 atmosférico), já conduzi alguns bem piores.
    Alguém tem vídeos deste género?
    Hug

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Acho que tenho em casa 2 ou 3!! São do ano passado.

Se tiver logo ponho aqui. Penso que seja em arranque 1ª, 2ª e 3ª

Também tinha um feito na auto estrada com o ponteiro am velocidades . . . . (2....km/h)

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Acho que tenho em casa 2 ou 3!! São do ano passado.

Se tiver logo ponho aqui. Penso que seja em arranque 1ª, 2ª e 3ª

Também tinha um feito na auto estrada com o ponteiro am velocidades . . . . (2....km/h)
    Uiii, não digas senão o Socras manda investigar o teu acesso á net para te descobrir e ainda te vai parar a multa a casa.
    Tens quantas relações nesse carro, 6?
    Pessoalmente não ligo grande coisa a velocidades excessivas .Raramente passo dos 130 km/h já contando com o erro de velocímetro, sou muito cuidadoso em AE porque eles andam á caça.
    Agora fazer umas progressões de caixa essencialmente 2ª, 3ª e 4ª é que eu gosto, sempre a rasgar.
    A quinta até entra bastante forte para um 1.6 mas já começa a ser mais comedida e perde a piada. Ai se um dia apanho um 6 em linha ou um japonês endiabrado, vai ser a minha desgraça

O teu não se deve mexer nada mal DanielC, é um 1.8 (só é chato o imposto alto não é)? Safa-se melhor em acelerações e trocas de caixa ou em velocidade de ponta?

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Camioes a GPL??

Essa para mim é nova... Nao fazia a minima ideia!

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Uiii, não digas senão o Socras manda investigar o teu acesso á net para te descobrir e ainda te vai parar a multa a casa.
    Tens quantas relações nesse carro, 6?
    Pessoalmente não ligo grande coisa a velocidades excessivas .Raramente passo dos 130 km/h já contando com o erro de velocímetro, sou muito cuidadoso em AE porque eles andam á caça.
    Agora fazer umas progressões de caixa essencialmente 2ª, 3ª e 4ª é que eu gosto, sempre a rasgar.
    A quinta até entra bastante forte para um 1.6 mas já começa a ser mais comedida e perde a piada. Ai se um dia apanho um 6 em linha ou um japonês endiabrado, vai ser a minha desgraça

O teu não se deve mexer nada mal DanielC, é um 1.8 (só é chato o imposto alto não é)? Safa-se melhor em acelerações e trocas de caixa ou em velocidade de ponta?

Não digas nada porque tenho que entregar a carta. Estou á espera da resposta dos gajos ao choradinho que fiz, via advogado.

Em relação ao motor é porreiro, mas a tara do Mondeo é de 1500kg por isso grandes arranques não é o ponto forte. Ponto forte é estrada aberta ai sim o carro é uma agradavel supresa.
    O imposto é cerca de 130€

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Mas fiquei mais surpreendido porque nao imaginava motores a gasolina para um camiao.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Mas fiquei mais surpreendido porque nao imaginava motores a gasolina para um camiao.
    Mas o motor é a gasoleo Vai ao site da mastergas e eles lá explicam como funciona. Por acaso já sabia disto à uns mesinhos

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Mas o motor é a gasoleo Vai ao site da mastergas e eles lá explicam como funciona. Por acaso já sabia disto à uns mesinhos
    Txiii, ganda gaffe.

Vou lá ver então.

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Pensava que em Portugal não era permitido converter motores Diesel para GPL

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Assim resumidamente, o preço do Kit para pesados é de 3.000 € e permite ter disponivel mais 15 % de binário e 20 % de cavalos, no seu valor maximo.

Fonte:
    Mastergás-GPL - Tuning - Chips Vila Nova de Gaia

Página 7 de 150 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima