Audi A3 1.6 + Opel Astra Caravan 1.4 |Movidos a GPL|
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 107

Título: Audi A3 1.6 + Opel Astra Caravan 1.4 |Movidos a GPL|

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito Audi A3 1.6 + Opel Astra Caravan 1.4 |Movidos a GPL|

» Março de 2000
    » Km na compra (o kit GPL foi logo instalado mal o tive): 112 000 Actuais: 119 000
    » Preço: 5000€ com tudo trocado, desde as correias, filtros, óleo, pneus, revisão total, travões, alinhamento de direcção, tudo mesmo. Mais 1400€ do sistema GPL LoGas (garantia de dois anos e basicamente qualquer problema de afinação ou de motor que tenha o instalador dá uma grande atenção).

Grau de satisfação: Total
    Consumos: 7/8l aos 100, com cuiado 6l ou seja, 4€ (ou menos) para cada 100km.

O carro foi sempre de garagem e tirando um ou outro risco no interior está extremamente bem conservado. A foto do interior está uma miséria porque não o limpei mas pronto, ao menos dá para ficar com uma ideia.
    Nunca foi acidentado e anda na perfeição sem nada a apontar. Apenas arranjei uns riscos e umas mossas mas valeu a pena.
    Ficam as fotos:

Última edição por GPL : 23-04-10 às 19:27:09

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boa maquina meu, deixa-o estar assim hoje em dia ha muito A3 com algumas azeitices pelo menos é o que acho,esse tá simples mas é assim que é bonito.

Comportamento da maquina ? curva bem ? a velocidades mais elevadas sentes estabilidade ?

bons Km's no "esgazeado"
    Última edição por JoelM : 12-02-10 às 18:55:57

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Boa maquina meu, deixa-lo estar assim hoje em dia ha muito A3 com algumas azeitices pelo menos é o que acho,esse tá simples mas é assim que é bonito.

Comportamento da maquina ? curva bem ? a velocidades mais elevadas sentes estabilidade ?

bons Km's no "esgazeado"
    És cá dos meus, também não vou com azeiteirada e gosto de manter os carros fiéis á sua estética.
    Usei intensivamente antes deste um Ibiza GLX (não era mau a curvar) e ultimamente a astra caravan do meu pai (foge um pouco em curva).
    Também já experimentei outros (maioria a gasóleo) mas como não foram carros de dia-a-dia não vale a pena pormenorizar.
    Em curva safa-se muito bem mesmo não tendo ESP, porque o chassis desportivo dá sempre uma ajuda. Os pneus 205 R15 também ajudam a dar uma boa sensação de controlo. Tem graça que com o depósito cheio (do gpl que leva 62l úteis) a estabilidade fica a ganhar porque ajuda á distribuição de peso.
    Como está um pouco rebaixado a estabilidade a altas velocidades é muito boa (o modelo foi feito para tal) e muito por ajuda da aerodinâmica. É engraçado que é muito mais baixo que o 307 de um colega meu.

E pronto, penso ter respondido a tudo.
    Com o motor de 8válvulas há poucas coisas para darem raia, e bem sacudido dá bastante gozo (para a gama que é claro)

Hug
    Última edição por GPL : 14-02-10 às 00:17:04

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

sim eu nao conheco o motor em questao mas penso ser fiavel, é dos antigos nao têm tanta electronica e esse nao tem turbo nem nada portanto em principio tens maquina pa muitos Km's

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

já agora que equipamento tem o carro? tem ac automatico pelo que vi nao é ?

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

já agora que equipamento tem o carro? tem ac automatico pelo que vi nao é ?
    Sim, é automático. Mudei também o radio por um com usb, entrada aux e leitor sd, abs, vidros electricos frente e tras, varios airbags, estofos xpto que não sei o nome daquilo etc. o normal para a época.
    É muito bom poder comprar um carro assim (mesmo já com alguns anos) que sempre gostei mas na altura era bastante caro.
    Para um gajo de 23 anos como eu serve perfeitamente

Piloto de Provas de Perícia Brunofig's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Sim, é automático. Mudei também o radio por um com usb, entrada aux e leitor sd, abs, vidros electricos frente e tras, varios airbags, estofos xpto que não sei o nome daquilo etc. o normal para a época.
    É muito bom poder comprar um carro assim (mesmo já com alguns anos) que sempre gostei mas na altura era bastante caro.
    Para um gajo de 23 anos como eu serve perfeitamente
    Sera veludo?

O carro é bonito, e com o Gpl deve ser sempre a poupar

Bons km's

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Não vou muito á bola com Audis,mas tens aí um excelente motor.
    Boa sorte e bons km com a máquina.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
    Sera veludo?

O carro é bonito, e com o Gpl deve ser sempre a poupar

Bons km's
    Veludo não é mas são confortáveis e parecem resistentes, pelo menos não evidenciam nadinha os 10 anos do carro.
    Quanto a poupar é sempre a seguir, e este fumo sem cheiro que mais parece vapor é engraçado Se o puser a trabalhar na garagem não cheira a nada na mesma, incrível!

Obrigado por todos os comments

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Veludo não é mas são confortáveis e parecem resistentes, pelo menos não evidenciam nadinha os 10 anos do carro.
    Quanto a poupar é sempre a seguir, e este fumo sem cheiro que mais parece vapor é engraçado Se o puser a trabalhar na garagem não cheira a nada na mesma, incrível!

Obrigado por todos os comments
    será "alcantara" o estofos?

Piloto de Kart MaxiTuga's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Não me levem a mal, mas......eu preferia pagar a gasosa que andar com aquele autocolante

Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Desculpa a pergunta mas qual é a diferença entre andar a GPL e a gasolina?

Sentes alguma diferença? Há perda perceptível de potência ou o uso do GPL é imperceptível para uma conduçao do dia-a-dia em cidade e alguma estrada?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MaxiTuga Ver Post
    Não me levem a mal, mas......eu preferia pagar a gasosa que andar com aquele autocolante
    acho que ele pode por no para-choques para nao se notar tanto.o que interessa é que ele poupa uns trocos

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Como tenho todo o orgulho em andar com este combustivel o autocolante não me importa nada, infelizmente a lei assim o exige e não ando a ganhar para multas. Mais de metade dos utilizadores não usam mas eu não arrisco, estou bem identificado Só falta um a dizer "perigo de explosão" LOL

Noto aumento de potencia e binário. Nunca ando a gasolina pelos motivos óbvios (ebmora esteja á distancia de um toque no botão e muda instantaneamente). Mas ontem por acaso fiquei sem gás quase a chegar a casa (não me tinha lembrado de abastecer) e o carro perdeu logo uns 10cv e algum binário, foi instantâneo.

Como a centralina do GPL é a que manda (a da gasolina fica em stand by e so é usada se mudarmos para gasolina) pedi para configurar para desempenho.
    Nos novos sistemas tudo funciona lindamente e ganhei algum power extra, nota-se principalmente se assapar uma 2ª vai quase instantaneamente aos 100.
    Parece a do sabor por inteiro e calorias por metade, no caso do gpl vs gasolina adequa-se.
    Quem não gostar do Tó colante só tem um remédio, pagar mais do dobro em gasolina (para não falar na 98 á qual o gpl corresponde ou supera até).

É só dar gás

O desempenho é só um pouco melhor que o demonstrado neste vídeo, o que não está mal para um carro normal.
    Chega mais rápido um pouco ás 6000/6500 e se em rolling e encostar a segunda ao chão parece que os cavalos saem todos dos estábulo :D
    Pensei que ia perder power mas a surpresa não podia ser melhor. A antiga dona dava-lhe umas boas esfregas por isso ele já está habituado.
    http://www.youtube.com/watch?v=KScyo...eature=related
    Última edição por GPL : 12-02-10 às 23:45:49

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

será "alcantara" o estofos?
    Penso que é isso mesmo!
    Não são nada maus, pelo menos em comparação com a astra do meu pai

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ei lá!!!
    Vim agora da Repsol porque fui aproveitar os descontos de fim de semana e ainda usei o cartão do benfica que se aplica a todos os combustíveis.

Conclusão:
    14,29l de gasolina 98 »»» 19.56€
    56,02l de GPL »»» 31,09 €

Brutal ver estes números.
    Quando lá cheguei fui primeiro meter a gasolina 98 porque deixei ir mesmo ao casco (fui burro porque nunca se deve fazer isso e já não metia há mais de 2000km) e seleccionei 10€ a pensar que ia ser muito (de quem esta habituado a meter gpl). Quando acabei de abastecer nem da reserva tinha saído. Conclusão, tive de fazer dois abastecimentos de 98 para dar os tais 14l. Que figura, isto de quem está habituado a meter aos 5 e 10€ de combustível lá tem sua desculpa.

Deixo-me andar a gás que a 98 até arde no preço (mesmo com os descontos todos)!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ei lá!!!
    Vim agora da Repsol porque fui aproveitar os descontos de fim de semana e ainda usei o cartão do benfica que se aplica a todos os combustíveis.

Conclusão:
    14,29l de gasolina 98 »»» 19.56€
    56,02l de GPL »»» 31,09 €

Brutal ver estes números.
    Quando lá cheguei fui primeiro meter a gasolina 98 porque deixei ir mesmo ao casco (fui burro porque nunca se deve fazer isso e já não metia há mais de 2000km) e seleccionei 10€ a pensar que ia ser muito (de quem esta habituado a meter gpl). Quando acabei de abastecer nem da reserva tinha saído. Conclusão, tive de fazer dois abastecimentos de 98 para dar os tais 14l. Que figura, isto de quem está habituado a meter aos 5 e 10€ de combustível lá tem sua desculpa.

Deixo-me andar a gás que a 98 até arde no preço (mesmo com os descontos todos)!
    por 98 hoje em dia para muita gente era suicidio notas que o carro tem melhor desempenho com a 98? a dif é grande em relacao à 95?
    eu tenho alguma alcantara no banco do meu e é um tecido nobre e interessante as vzs ganha borboto o meu inda nao tem,mas todo o tecido tem desgate portanto nem é muito por ai

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Nota-se um trabalhar mais certo e suave a frio.
    Como só uso a gasolina para arrancar não me importo. Desta vez meti para me durar uns tempos, assim não tenho de me preocupar tão cedo

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

quantos km's fazes com um deposito de gas em media?

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O deposito tem 62l úteis.
    Quanto aos km que faço depende muito da condução e do tipo de percurso como é óbvio.
    Ainda tenho o carro adaptado há pouco tempo mas num percurso de AE constante a 120 km/h chego facilmente a uns 800 km.
    Em nacional e cidade como apanho mesmo muito transito (imenso) o consumo sobe e faço uns 600/650 no pior dos casos. Dado o preço extremamente baixo por litro (já esteve a 0,49 cent) a economia está sempre garantida.
    Com cerca de 30€ atesto o depósito se encontrar GPL a esse preço, o que não é difícil fora das bombas "premium".

Abraço

Já agora JoelM, para confirmares a saúde dos Fiat a gpl (tens um certo?) dá uma olhadela nestes links:
    http://www.standvirtual.com/carros/F...X-16V/P798786/
    http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Punto/P570091/
    http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Punto/P950386/

Imaginas quanto é que esses já pouparam em combustível, revisões e chatices com o motor não é?
    Excelente quilometragem
    Última edição por GPL : 14-02-10 às 00:00:54

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

o meu primo teve um fiat punto 1.2 a gpl ele fazia muitos Km's por ano e estava muito satisfeito, o meu grande punto é diesel e o getz faz poucos km's por ano e tem o problema do parque no meu predio

Piloto de Kart Botzilla's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Colocar um kit gpl num carro a gasolina dá cabo do motor?
    Quais os casos em que não se deve por GPL?

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Colocar o kit GPL só faz bem ao motor. No caso dos modelos japoneses (com válvulas macias) convém instalar o Flashlube (é um lubrificante que não fica nada caro) e é sempre a andar.

Para mostrar a saúde de alguns exemplos aqui ficam uns links:
    Mercedes-Benz 220 sport --GPL, 4.999 EUR, Guimarães - Standvirtual
    Volvo 850 STATE GLT GPL C/GARANTIA, 3.450 EUR, COIMBRA - Standvirtual
    Toyota Camry , 3.000 EUR, Canelas - Standvirtual
    BMW 318 is coupé - redução de preco, 2.700 EUR, Carregal Do Sal - Standvirtual

Já vi carros com bem mais mas estes são apenas alguns exemplos de carros que estão á venda. Se fizesse mal ao motor eu não tinha feito a conversão. Ah, e há gente que faz perfeitamente mudanças de óleo só a cada 20/25 mil quilómetros e mesmo assim o óleo mantém-se castanho.

Há imensos sites a comprovar as vantagens a todos os níveis do gpl, que se chama lpg em alguns países ou há ainda quem use o termo autogas.

O bico do fogão de casa está ligado horas a fio a cozinhar diariamente, e de que manutenção precisa ele? O gás é limpo e não deixa resíduos, por isso o tempo de vida do motor fica a ganhar por não ser tão carbonizado.

Resultados da pesquisa de http://www.owenbrownautos.co.uk/images/Saloon_comparison_autogas.gif no Google

Piloto de Fórmula 1 LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Isto até parece um conto de fadas.
    Não sabemos o histórico desses carros nem quantos motores já levaram. Mesmo que existam alguns com o motor original, de certeza que que não fizeram aqueles kms todos com GPL, provavelmente, os últimos 20 ou 30 mil apenas e para os despacharem após a instalação por alguma razão foi...

Vou ficar atento ao evoluir do teu Diário de Bordo. Pareces conhecer bem o assunto e com argumentação ao nível ou até acima de certos vendedores

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

LuisMaia, claro que não podemos por a mão no fogo mas eu conheço pessoalmente alguns casos. Uma colega tem um corolla de 89 (o primeiro carro a gpl em que andei ainda com o sistema antigo) e tem 470 000 km (a esta hora já deve estar a tocar nos 500 000). Fez 80 000 km a gasolina segundo ela e o resto TUDO a gpl. Anteriormente o pai corria o país com ele em trabalho mas há 5 anos para cá ela faz porto-guimarães todos os dias ida e volta. Aquilo é que é um carro á prova de bala

Se fores ao forum autogas também encontras muita gente já com centenas de milhares de km só a gás (com diários de bordo a comprovar). Cá por casa a astra do meu pai já fez 15 000km a gás (instalou há meio ano) e 0 problemas. O meu instalei há dois meses mas ainda só fiz 3000km a gás, muitos mais se seguirão .

Repito, um gajo de 22 anos (quase 23) como eu não tem nada a ver com o mercado automóvel nem com a instalação de GPL, para tranquilizar quem pensa que sou vendedor trabalho com livros

Já agoraLuisMaia, tens um igual ao meu. Que expectativas me podes dar?
    És por certo um dos users do fórum com mais experiência neste modelo

Consultor panpipe's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

(...)

Já agoraLuisMaia, tens um igual ao meu. Que expectativas me podes dar?
    És por certo um dos users do fórum com mais experiência neste modelo
    digo-te já que o carro é mitico

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
    digo-te já que o carro é mitico

Eu até agora estou todo contente. O motor parece feito para durar bem como o carro em geral (segundo a antiga dona nunca teve de fazer qualquer reparação). E segundo o mecânico ainda não se avizinha nada neste jovem com 115 000.
    Tem sido 10 anos de mudar óleo, filtros, pneus e pouco mais pelos vistos. Não tem nem de longe a patada do 1.8T mas o meu grande objectivo é que dure e dure e estimo-o ao máximo para isso (só não lhe vou dar descanso nos km).

Vou relatando aqui todas as peripécias, espero que sejam muitas boas e poucas más

Piloto de Fórmula 1 LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Isso é máquina de guerra, não tem por onde avariar e onde poderia ter, está tudo superprotegido. Até a bateria tem uma casota própria para não se constipar, eheh.
    Agora com GPL não sei. Vou aguardar com extrema curiosidade o desenrolar deste tópico.

GPL aumenta muito a temperatura de combustão?-Grande parte do motor, incluindo a cabeça é construído em alumínio e principalmente esta pode lidar mal com aumentos extremos de temperatura.

GPL limpa o motor? - Se sim pode ter o mesmo efeito que, depois de dezenas de milhar de kms, mudar irreflectidamente para um óleo com maior capacidade detergente. O Carro passa a gastar óleo.

São apenas suposições e não estou a ver mais nada que te possa causar stress

P.S. o que estou a achar estranho é o motor ter aumentado os cv e os nm pelo facto de funcionar a GPL. Normalmente verifica-se o contrário...

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
    Isso é máquina de guerra, não tem por onde avariar e onde poderia ter, está tudo superprotegido. Até a bateria tem uma casota própria para não se constipar, eheh.
    Agora com GPL não sei. Vou aguardar com extrema curiosidade o desenrolar deste tópico.

GPL aumenta muito a temperatura de combustão?-Grande parte do motor, incluindo a cabeça é construído em alumínio e principalmente esta pode lidar mal com aumentos extremos de temperatura.

GPL limpa o motor? - Se sim pode ter o mesmo efeito que, depois de dezenas de milhar de kms, mudar irreflectidamente para um óleo com maior capacidade detergente. O Carro passa a gastar óleo.

São apenas suposições e não estou a ver mais nada que te possa causar stress

P.S. o que estou a achar estranho é o motor ter aumentado os cv e os nm pelo facto de funcionar a GPL. Normalmente verifica-se o contrário...

A temperatura óleo do motor varia entre 90º no máximo em trânsito prolongado ou 65/70 em estrada corrida.
    Falei com o instalador e ele disse que não precisava de todo do lubrificante de válvulas porque o motor não atinge picos tão altos nem tem válvulas macias como os japoneses (nada que eles não resolvam facilmente com o Flashlube).
    Considero a minha condução calma e só de vez em quando é que dou umas puxadelas. Mas nada "à la Vtec" como no do pai da minha namorada

O óleo para já está tal e qual em termos de nível como há 3000km atrás, espero que assim continue e não passa do castanho claro com o gás. O liquido refrigerador mantém o nivel igualmente.
    A astra do meu pai mesmo ao fim de 15 000km continua com o óleo assim castanho e o funcionamento mais suave que a gasolina (já não soluça como acontecia, não treme tanto nem faz tanto barulho de funcionamento).

Quanto ao aumento de potência e binário deve-se a ter pedido para abrir só um bocadinho as "goelas" ao bicho, é só aquela pequena diferença para ajudar a ter um melhor andamento e recuperações. Fica a gastar mais 0,5l aos 100 mas não me interessa nadinha Fica mais feroz que a gasolina e isso nota-se, num carro de dia-a-dia como este como não dá para andar a 180 nas nacionais vai-me chegando bem A partir das 2000rpm (especialmente em 2ª a minha mudança favorita) mostra muita saúde e muito rapidamente se põe nas 6000 e muitas rpms. Deve ser da configuração da caixa que apanha um regime bem interessante nesta mudança.

Depois posto mais fotos de um ou outro pormenor como a instalação do GPL, o estado de alguns componentes do carro, etc.
    Última edição por GPL : 15-02-10 às 00:32:26

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Aqui fica o óleo que pelos vistos anda sempre castanho. O branco não engana

Pormenor do motor:

Depósito da gasolina (que felizmente é pouco usado ) e bocal do adaptador de abastecimento do GPL:

Estado de conservação da porta do condutor:

Painel de instrumentos (os 115 000 já lá vão):

Lugares onde ninguém anda (e pelos vistos quase nunca viram ninguém):

E o ambiente a bordo, ali com o piroso do colete ao fundo (mas tem que ser) :

E pronto, é isto de momento.
    Hoje tive de ir espremer o gajo em AE por causa da afinação em andamento da centralina (foi a afinação gratuita dos 3000km) e portou-se bem. O sistema está a funcionar tal como devia. Lá chegou em 4ª aos 160 (acho eu) e não se queixou de nada.
    Agora vai voltar á linha para não me aparecerem multas cá em casa.
    Cumprimentos a todos
    Última edição por GPL : 16-02-10 às 21:15:57

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima