|
||||
|
|
|||||||
| Diário de Bordo Todos os apontamentos que quiser partilhar sobre o dia-a-dia do seu carro e que ajudem outros utilizadores a decidirem no momento de comprar um modelo igual. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#301 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Mar 2005
Poder de avaliar: 0 ![]() |
Citação:
Claro:D O que esperavas de pessoal que tem carros com 160CVs e que mesmo assim passa o tempo todo a tentar transformar os botes para andarem mais ? é evidente que para eles o carro é fraquito... |
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#302 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Apr 2005
O sistema IMA tem algum componente de desgaste que precise ser acompanhado nas revisões tal como o motor mecânico tem ou as revisões do civic IMA são iguais às revisões dos outros modelos a gasolina?
|
|
|
|
|
|
#303 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Mar 2005
O que me foi dito quando falei com o vendedor é que só se precisam fazer as revisões normais, acho que de 20 em 20 mil km, tal e qual (por exemplo) um civic 1.4 ou 1.6.. Mas um dos proprietários já responde com mais certeza, pois isto foi dito por vendedor, não é verdade absoluta.. :D:D:D[8)]
|
|
|
|
|
|
#304 (link) |
|
Pedestre
Mais um. Acabei de comprar o Honda Civic IMA. Experimentei o carrão. Cabia na garagem e não tive dificuldades nas manobras. O resto já tinha testado. No entanto acabei de receber uma má notícia, a porra da gasolina subiu outra vez. Então o petróleo anda a descer há uma semana e estes tipos sobem o preço
![]() Bem espero que o IMA nos compense um pouco com a sua economia embora hoje em 15 Kms que fiz a média indicada era de 8 litros.Que achas disto ACordeiro71. |
|
|
|
|
|
#308 (link) |
|
Pedestre
Puxo por ele? Mas não achas que isso deve ser progressivo. Quero dizer sem ultrapassar as 4000 rotações até aos 4000 Km e subindo 500 rotações por cada 500 Km, sem nunca ultrapassar o red line?Ao mudar o óleo também se deve mudar o filtro não? ACordeiro como é que fizeste, quero o meu maquinão andar tanto como o teu e gastar o mesmo.
|
|
|
|
|
|
#309 (link) |
|
Pedestre
Mais uma pergunta: Com o carro em ponto morto, não estando o Auto Stop a funcionar o mostrador do consumo da imagem de baixo pode estar no máximo, como se vê aqui? É que estive 10 minutos com ele em ponto morto a trabalhar e passou de uma média de 7,5 para 8,2 neste espaço de tempo.O led esteve sempre com todas as barras activas nunca descendo dos doze.Acabou por fazer subir muito a média.
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] nouv_honda_ima_12_big.jpg 41.42KB |
|
|
|
|
|
#310 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jun 2004
Saudações Armandos,
Parabéns pela aquisição, o meu IMA tem agora quase 15000 km e digo-te que até aos 8 ou 9000 tb não conseguia ter médias abaixo dos 7 e o carro ainda não andava muito, agora está muito mais "solto" e faz médias de 6.3, tal como disse 90% em cidade! Não tenhas medo de puxar por ele, gradualmente mas vai puxando. Não esperes milagres, pois não é nenhum "acelera" mas tens de o ir conhecendo, pois a caixa longa dificulta a aceleração mas beneficia o consumo. Por exemplo, no arranque o carro responde muito bem e se fores puxando as velocidades quase até ao redline, ele vai-se soltando, em 4ª chego aos 190 mas quando meto a 5ª ele quase que abranda, é o tal apelo à economia. Quanto às médias do Acordeiro, eu também não consigo lá chegar mas deve ter a ver com a utilização e o tipo de percurso que ele faz. Enfim, vai conhecendo o carro e as suas "manhas", pois não é um carro rápido mas é um bom carro! |
|
|
|
|
|
#311 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Apr 2004
Se com o carro parado, não estiver acionado o auto-stop ele gasta como u m carro normal.
Eu a partir dos 1000km puxei por ele gadualmente, tb não sou maluco!! As mudanças altas, utilizo-as sempre que posso, ás vezes até a 30km/hora...... Compraste o carro usado num concessionário? E eles não mudaram o óleo???!!! Então aconselham a mudança aos 1500km para limpar as limalhas, e entregam-te o carro sem mudança de óleo? Vai mandar vir com os gajos!!!! eu só troquei aos +/-13000km mas por opção minha. P.S.Não tenham medo de puxar pelo carro pq até ao momento ainda não li nada que diga o contrário nos sites americanos. |
|
|
|
|
|
#312 (link) |
|
Pedestre
Foi com prazer
que vi a tua resposta às minhas questões Xangai. Obrigado. Só vou buscar o carro amanhã. Depois também relatarei aqui a minha experiência.Olha Acordeiro71, eu comprei o carro num stand multimarcas aqui em Braga, portanto eles não mudam o óleo. Mas fui hoje mesmo à Honda e eles disseram para só mudar o óleo na revisão dos 20000 ou ao fazer um ano, apesar de eu lhes perguntar se não era melhor mudar o óleo e porque não o próprio filtro não é?[:0] |
|
|
|
|
|
#313 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Nov 2004
armandos parabens pela a tua compra que tenhas bons km.
ja consegui baixar o meu consumo diario em cerca de meio litro, deixei de acelerar nas descidas, agora so falta deixar de colocar o acelerador ao fundo nas subidas para ver se le baixa mais meio litro :P. |
|
|
|
|
|
#314 (link) |
|
Pedestre
Olha thunder, não achas o cheiro a couro um bocado intenso? Será que passa com o tempo? Se não passar, tenho de trocar de carro. Ah..Ah...Ah.....:D:D:DO meu filho que torceu o nariz ao carro no stand, experimentou, e ele que é bem exigente até gostou.
|
|
|
|
|
|
#316 (link) | |
|
Piloto de Kart
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#317 (link) |
|
As revisoes são de 20.000km em 20.000km.
Caso utilizes o carro intensivamente em cidade, convem fazer de 10 em 10.000km. Mas, isto é para qualquer carro e modelo e tb marca....... Os sites costumo fazer uma pesquisa e procuro os foruns honda civic IMA. |
|
|
|
|
|
#318 (link) |
|
Nesta pesquisa podes ler muitaaaa coisa: http://www.google.pt/search?lr=lang_...UTF-8&oe=UTF-8 Como sabem é no Japao e nos EUA que o civic está à mais tempo em circulação. E lançar um carro nos EUA,´é um processo dificil e bastante caro. São feitos inumeros testes antes de o lançarem no mercado. |
|
|
|
|
|
#319 (link) |
|
Banido
Data de Registo: May 2004
Sim, feitos ínúmeros testes que não querem dizer nada, pq a maioria dos carros americanos são menos seguros que os carros europeus. Principalmente a nivel de atropelamento e choque frontal...
RR |
|
|
|
|
|
#320 (link) |
|
Pedestre
Estou a ficar entusiasmado com o meu menino. Já fiz 350 Km 70% estrada normal e 30% cidade. Consumos de 5,7.Penso só que deveria existir umas protecções em PVC na parte interior dos guarda lamas. Ouve-se muito a terra e gravilha a bater na chapa.Uma pergunta. Ontem pus o trip B a zeros e não é que ao chegar ( penso eu ) aos 100 Km deixou de actualizar o consumo médio. Ficou nos cinco e por lá se tem mantido independentemente de puxar muito ou pouco. Isto é suposto funcionar assim?
|
|
|
|
|
|
#321 (link) | |
|
Banido
Data de Registo: May 2004
Citação:
Caso n haja grande discrepância nos valores consumidos face à média do momento, precisarás de uma maior quantidade de km's para a a fazer subir ou descer, ou então de uma explusão de gasto ou de poupança. No meu ( não IMA mas CB é CB) saio das bombas e com as acelerações chega ao 6 l/100kms nos primeiros km's. Chego ao final dos primeiros 60 km/h já com a média "normal" no sitio e a menos que a minha condução mude radicalmente (pressa, montanha etc e tal) a mudança será mto mto pequena se houver. ;) n sei se me fiz explicar , mas bottom line, é normal ;)RR |
|
|
|
|
|
|
#322 (link) |
|
Pedestre
Tens toda a razão SonecaII, foi um disparate enorme aquilo que disse.[8] Evidentemente que se fiz 100 Km a gastar média de 5 litros e fiz mais 20 Km a gastar por exemplo 8, o consumo médio estará ( salvo erro )perto dos 5,4 / 5,5.E assim se manterá até haver um gasto acima deste valor durante uma kilometragem apreciável.
|
|
|
|
|
|
#324 (link) |
|
Boas,
Enviei um e-mail à Honda PT a pedir um acessório para o IMA. É uma tampa para "aquela" gaveta que existe por debaixo do rádio....foi-me dito que não existe na Honda. É parte integrante do rádio e deve ser fornecida pelo fabricante do rádio. alguém sabe aonde se pode arranjar essa tampa??? |
|
|
|
|
|
#325 (link) |
|
Pedestre
Olha ACordeiro71, mas quem é o fabricante do rádio? E a tampa de que género é? Fica fechada de forma definitiva ou pode-se abrir com facilidade? Pergunto isto porque o espaço não é de desperdiçar, cabe bem lá uma carteira...telemóvel...........e em caso de urgência podemos lá meter uma garina, desde que seja loura claro.
|
|
|
|
|
|
#326 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jun 2004
Acabei de receber 1 carta da Honda em que diz que ainda não marquei a minha revisão dos 20000 e, visto que passou um ano, se não a marcar sujeito-me a ficar sem garantia.
O que é certo é que o meu IMA tem agora 15500 km e aos 10000 fui lá fazer a "revisão" intermédia (como me aconselhou o vendedor, por ser os primeiros 10000 do carro, blá, blá, etc). Ainda não falei com eles mas não me apetece nada ir lá com 15000 km, só contava lá ir com 20000. O pior é que ameaçam-me com a perda da garantia... |
|
|
|
|
|
#327 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jul 2004
Poder de avaliar: 18 ![]() |
Citação:
Acho melhor esclarecer essa situação com a Honda Automóvel de Portugal, S.A. - http://www.honda.pt/auto/info.asp - expondo a sua situação. Já recorri aos seus préstimos e foram exemplares na forma como me atenderam. Não perde nada em tentar. Cumprimentos, StoneH |
|
|
|
|
|
|
#329 (link) | |
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#330 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: May 2005
Boas,
Tenho lido com atenção as opiniões acerca do Ima e, finalmente vou dar a minha,fiz o clássico teste-drive-3 pessoas a bordo-na cidade e auto-estrada com subida,sem qualquer cuidado com consumos, resultado: -cidade,carro pouco nervoso,sem disponibilidade para aquelas manibras rápidas que são comum mas cidades com trânsito intenso. Acho grande demais para estacionamento. -auto-estrada,depois de embalado(demora o seu tempo)é agradável e em cruzeiro é silencioso.O problema é quando abranda,as retomas são fracas.As subidas são um martírio,necessário caixa e, mesmo assim não dá sensação nenhuma de qualquer empuxe. Conclusão:Este carro tem corpo de familiar,mas se o carregamos com 4 adultos e bagagem,estrada fora tipo IP4 ou IP5,pode ser penoso. Na cidade não tem corpo de citadino,nem genica. Em minha opinião é um carro sub-motorizado-como aliás há muitos-que tem como virtude ser em teoria uma viatura ecológica ,na prática talvez nem tanto,e ser Honda. Em casa temos 2 hondas um diesel outro a gasolina,o jazz,faz excelentes consumos excelente brequage e nervoso,quanto a mim carro fantástico,adoro conduzi-lo e recomendo. cumptos |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|