Chevrolet Cruze LT, VCDi, 2.0, 16v, 150 cv. - Página 58
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Título: Chevrolet Cruze LT, VCDi, 2.0, 16v, 150 cv.

  1. #1711
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    Estou a pensar adquirir um novo carro, uma das hipoteses que estou a ponderar é o chevrolet cruze. Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o mesmo.

    Já agora, porque razão tem um preço tão inferior (comparando a mesma potência) relativamente à concorrência.


  2. #1712
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    olá a todos,

    Não tenho feito comentários a este tópico, mas tenho acompanhado.

    Estou a reparar nos inumeros posts a falar de regenerações do motor... Faz-me ter saudades dos velhinhos motores diesel.
    Tenho visto que as médias em cidade sobem um pouco, mas como se comportam as médias em estrada?

    Há alguns users que possuem o carro à cerca de 1 ano? Como se comporta a nível de ruidos parasitas e outros problemas que estejam a aparecer?

    Já agora qual o preço final que se consegue comprar já com descontos incluidos?

    Cumps
    Boas!

    tenho Cruze a cerca de um ano e só posso falar bem! Não tenho tido problemas e em termos de ruídos parasitas não tem quase nada. Alguns barulhos apenas nas ruas em muito mau estado que aqui em Gaia proliferam! O que é bastante relevante, pois quem só ande em boas estadas não deve ter qualquer barulho. Mas e termos de comparação faz menos que o Megane II, o meu anterior carro.
    Em termos de preços há uma campanha para o Cruze LS com abate por 16780. Para o LT deves conseguir comparar por volta dos 24.750

  3. #1713
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    Citação Originalmente Colocado por MACABRAL Ver Post
    Boas!

    tenho Cruze a cerca de um ano e só posso falar bem! Não tenho tido problemas e em termos de ruídos parasitas não tem quase nada. Alguns barulhos apenas nas ruas em muito mau estado que aqui em Gaia proliferam! O que é bastante relevante, pois quem só ande em boas estadas não deve ter qualquer barulho. Mas e termos de comparação faz menos que o Megane II, o meu anterior carro.
    Em termos de preços há uma campanha para o Cruze LS com abate por 16780. Para o LT deves conseguir comparar por volta dos 24.750
    Mas referes-te a um megane com a mesma idade, ou a quando o vendeste?

  4. #1714
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Mas referes-te a um megane com a mesma idade, ou a quando o vendeste?
    estou a comparar com a mesma idade! parece que o Cruze é mais solido e robusto

  5. #1715
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    estou a comparar com a mesma idade! parece que o Cruze é mais solido e robusto
    Então e como é que o Cruze é tão mais barato que a concorrência, com o motores identicos?
    Em que é que o Cruze é inferior relativamente à concorrência?

    Cumps

  6. #1716
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    Citação Originalmente Colocado por MACABRAL Ver Post
    estou a comparar com a mesma idade! parece que o Cruze é mais solido e robusto
    Se isso é deixa-me já muito espantado...
    Estará ao mesmo nível do Astra?

  7. #1717
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    Gadjets do Astra à parte e dado que derivam da mesma plataforma ... o que eu me pergunto é ... será que o Astra estará ao nível do Cruze

  8. #1718
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Então e como é que o Cruze é tão mais barato que a concorrência, com o motores identicos?
    Em que é que o Cruze é inferior relativamente à concorrência?

    Cumps
    Deve se a uma aposta comercial na Europa, deve-se também um aproveitamento dos recursos da GM, pelo facto de ser um Modelo Mundial e pelos custos baixos de produção. Penso que o Cruze não é nada inferior que a concorrência, em comparação com o astra, com o qual partilha varios componentes, não vejo grandes diferenças memso no interior e bastante parecido.
    O Cruze faz poupanças a nivel dos materiais utilizados no interior, mas tem uma boa montagem. Devo dizer mesmo que não perde muito para o Astra, apenas em alguns pormenores. Em Condução em como conduzir um Opel.
    A Concorrencia, a meu ver, tem preços bastante inflacionados principalmente nas versões Diesel, é só ver os Preços base antes de imostos para se ter uma noção. O Cruze é Barato mas a concorrência está muito cara.
    Um Exemplo: Renault Megane III 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Dynamique S, preço base: 18940, PVP 25950. no 2.0 DCi preço Base 19100. PVP 34000
    Conclusão as proprias Marcas aproveitam a fiscalidade para encherem os bolsos.

  9. #1719
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    Citação Originalmente Colocado por MACABRAL Ver Post
    Deve se a uma aposta comercial na Europa, deve-se também um aproveitamento dos recursos da GM, pelo facto de ser um Modelo Mundial e pelos custos baixos de produção. Penso que o Cruze não é nada inferior que a concorrência, em comparação com o astra, com o qual partilha varios componentes, não vejo grandes diferenças memso no interior e bastante parecido.
    O Cruze faz poupanças a nivel dos materiais utilizados no interior, mas tem uma boa montagem. Devo dizer mesmo que não perde muito para o Astra, apenas em alguns pormenores. Em Condução em como conduzir um Opel.
    A Concorrencia, a meu ver, tem preços bastante inflacionados principalmente nas versões Diesel, é só ver os Preços base antes de imostos para se ter uma noção. O Cruze é Barato mas a concorrência está muito cara.
    Um Exemplo: Renault Megane III 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Dynamique S, preço base: 18940, PVP 25950. no 2.0 DCi preço Base 19100. PVP 34000
    Conclusão as proprias Marcas aproveitam a fiscalidade para encherem os bolsos.
    Então e que tipos de materiais mais baratos usa o Cruze, comparando com o Astra.

    Falta aquela ligação watts na suspensão. Espero que na versão de 5 portas, essa suspensão já venha...

  10. #1720
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    Citação Originalmente Colocado por MACABRAL Ver Post
    Deve se a uma aposta comercial na Europa, deve-se também um aproveitamento dos recursos da GM, pelo facto de ser um Modelo Mundial e pelos custos baixos de produção. Penso que o Cruze não é nada inferior que a concorrência, em comparação com o astra, com o qual partilha varios componentes, não vejo grandes diferenças memso no interior e bastante parecido.
    O Cruze faz poupanças a nivel dos materiais utilizados no interior, mas tem uma boa montagem. Devo dizer mesmo que não perde muito para o Astra, apenas em alguns pormenores. Em Condução em como conduzir um Opel.
    A Concorrencia, a meu ver, tem preços bastante inflacionados principalmente nas versões Diesel, é só ver os Preços base antes de imostos para se ter uma noção. O Cruze é Barato mas a concorrência está muito cara.
    Um Exemplo: Renault Megane III 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Dynamique S, preço base: 18940, PVP 25950. no 2.0 DCi preço Base 19100. PVP 34000
    Conclusão as proprias Marcas aproveitam a fiscalidade para encherem os bolsos.
    Exactamente e, acrescentaria eu, quem fala assim não é complexado em questões automóveis e respectivas marcas!

  11. #1721
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    E o conforto como é?
    Espaçoso para todos os ocupantes?

  12. #1722
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    E o conforto como é?
    Espaçoso para todos os ocupantes?
    No conforto compara-lo-ía a um alemão, aliás como bom GM. Relativamente ao espaço, depende. Depende do "tamanho" de cada um, mas para estaturas medianas é suficiente para cinco pessoas.

  13. #1723
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    e qualidade dos materiais do habitáculo, danificam-se fácilmente, ou nem por isso

  14. #1724
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    e qualidade dos materiais do habitáculo, danificam-se fácilmente, ou nem por isso
    Os materiais não são, de facto, de primeira água, mas são robustos e bem montados, para além de esteticamente agradáveis!

  15. #1725
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    como proprietário de um cruze 1600 ha mais de 1 ano, a minha opinião é a seguinte:
    pontos a favor:
    estética, (agressiva qb)
    design interior (muito bonito ao vivo e à noite )
    espaço interior e bagageira
    construção sólida (com mais de 1 anos não faz quaisquer barulhos)
    Equipamento
    preço

    pontos negativos:
    consumo e resposta do motor a baixa rotação (pois o carro é pesado e 1 influencia o outro)

    Pontos +/- :
    bancos um pouco rijos na base do banco (sobretudo de lado)
    sistema de som do carro
    cruise control (apenas existe no 2.0)

    se vier a existir o 1400 turbo de 140cv com caixa de 6,(e menos de 20.000€) e com opção do sistema de navegação seria "quase" O carro perfeito para um comum mortal.
    no caso do 2000 diesel penso que faz falta uma caixa de 6, e/ou a versão 1.7 cdti de 125/130 cv

  16. #1726
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Então e que tipos de materiais mais baratos usa o Cruze, comparando com o Astra.

    Falta aquela ligação watts na suspensão. Espero que na versão de 5 portas, essa suspensão já venha...
    A maior parte dos materiais até são exactamente os mesmos.
    Exemplo, na parte de baixo e nas zonas mais escondidas são do mesmo tipo, a diferença a apenas na parte superior, onde no Astra é um plástico mole, mas o Cruze compensa com um material em tecido, que fica mais barato mas dá um bom acabamento. Para os mais exigentes, comprem o Pack couro e ficam com o acabamento em couro na parte onde tem a cobertura em tecido e ai até supera o Astra dando um aspecto mais exclusivo.
    A ligação watts, a meu ver, é mais marketing que outra coisa, traz beneficios mas não é perceptível pela maior parte dos compradores.

  17. #1727
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    Citação Originalmente Colocado por kalibr Ver Post
    Como parece que este tópico está muito parado, aqui vai uma sugestão de videos do youtube:

    YouTube - Chevy Cruze - Dashboard Information and Trip Odometer | Chevrolet

    É engraçado o nº de variações que existem nos Cruze...
    Este computador de bordo é o utilizado no novo astra, é uma pena cá em portugal não vir com este.

    Digam-me umas coisas, os vidros dão para abrir com o botão da chave, mas não dão pra fechar, é isso?

    O cruze tem disponivel o sistema Hill Horder, que mantém o carro fixo por alguns segundos nas subidas?

    Em relação qualidade preço, não se arranja melhor. Não fazia mal era mais opções de equipamento como noutros países.

  18. #1728
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    Podemos dizer que o tendão de aquiles do cruze, é o motor já algo antiquado?

  19. #1729
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    Eu diria que é não ter a 6ª caso contrário subia mais uns bons €€.

    O meu está equipado com o pack de pele e GPS pelo que tem muito bom aspecto por dentro e por fora já se sabe.

    Não sei exactamente as características do a gasolina porque o meu é o LT que vem muito bem equipado. O conforto (pelo menos para o condutor) é bastante bom, especialmente em AE. A resposta do motor em AE também é muito agradável e pedia mesmo a 6ª. Os consumos dependem grandemente do modo de condução. Se puxar minimamente bem por ele atira-se logo para a casa dos 7 litros. Se quiser poupar, em consumo misto fica-se na ordem dos 5, 6 litros...

    Francamente, até agora não me arrependo e creio que justifica a melhor relação preço/qualidade. A rigidez dos plásticos fica em 2º plano com o pack de pele. Para um familiar com 150 cv não encontrava outro novo pouco mais caro.

  20. #1730
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    Citação Originalmente Colocado por kalibr Ver Post
    Eu diria que é não ter a 6ª caso contrário subia mais uns bons €€.

    O meu está equipado com o pack de pele e GPS pelo que tem muito bom aspecto por dentro e por fora já se sabe.

    Não sei exactamente as características do a gasolina porque o meu é o LT que vem muito bem equipado. O conforto (pelo menos para o condutor) é bastante bom, especialmente em AE. A resposta do motor em AE também é muito agradável e pedia mesmo a 6ª. Os consumos dependem grandemente do modo de condução. Se puxar minimamente bem por ele atira-se logo para a casa dos 7 litros. Se quiser poupar, em consumo misto fica-se na ordem dos 5, 6 litros...

    Francamente, até agora não me arrependo e creio que justifica a melhor relação preço/qualidade. A rigidez dos plásticos fica em 2º plano com o pack de pele. Para um familiar com 150 cv não encontrava outro novo pouco mais caro.
    E ruidos existem? Com quantos km conta?

  21. #1731
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    E ruidos existem? Com quantos km conta?
    Zero ruídos parasitas, após um ano e mais de 27.000kms percorridos, e, ainda, após a resolução do ruído inicialmente referido no habitáculo motor, que foi resolvido com extrema facilidade, como se ilustra umas páginas mais atrás.

    Estou cada vez mais contente com o carro.

  22. #1732
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    Podemos dizer que o tendão de aquiles do cruze, é o motor já algo antiquado?
    Nada disso, sobretudo na versão diesel de 150 cv, muito pelo contrário!

    Para mim o que lhe falta, talvez ainda mais do que a sexta relação e uns plásticos macios, são os xénon, os sensores de pressão nos pneumáticos e, quiçá, uma versão break...

  23. #1733
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    então e novidades sobre esse cruze

  24. #1734
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    então e novidades sobre esse cruze
    Nada a salientar. Continua cinco estrelas, com uma condução e comportamento fabulosos e está a caminho dos 29 mil de muito tranquilos e prazenteiros quilómetros!..

  25. #1735
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    E esses consumos continuam a rondar que médias?

  26. #1736
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    E esses consumos continuam a rondar que médias?
    Ultimamente tem andado em torno dos 7 a 7,5l/100kms, sem quaisquer preocupações de economia, em AE e em cidade, com muitas filas de trânsito e muito "pára-arranca".

  27. #1737
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    Bem, prestes a chegar aos 30.000Kms, marquei a revisão respectiva para o próximo dia 23, altura em que estarei, em princípio, de férias. Tudo bem até aqui...

    Ontem ao serão, regressava a casa, "CODE 82"!...

    Fui confirmar e, claro, mudança de óleo e filtro em breve, é o respectivo significado. Hoje lá consegui um buraquinho na agenda da oficina, e esta tarde fui lá, apenas para esta mudança, que o resto será como agendado.

    Feito e factura passada.


  28. #1738
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    Não é muito evidente (é preciso conhecer o carro), mas nota-se algum incremento na suavidade e subida de regimes apenas com a mudança de óleo e do elemento filtrante!

    De resto, o motor continua com uma utilização muito, mas mesmo muito agradável.

    Notei, muito recentemente (há uma semana, ou duas), um ruído novo no compartimento do motor.

    Não é muito perceptível (distingue-se muito pouco do trabalhar diesel, pois é preciso estar com atenção e baixar o rádio), mas está lá e tenho de tentar ver, um dia destes, com vagar, onde está...

    Parece-se com o anterior ruído, reportado como típico deste modelo, mas é muito menos audível, embora seja, parece, do mesmo tipo!

  29. #1739
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    Estive a perquisar um pouco na net e ao que parece o Codigo 82 nos nossos Cruzes é 1 codigo de erro dinâmico isto é são analisados vários parametros tais como estilo de condução, viscosidade do oleo e kilometros percorridos desde a última mudança etc... Isto é importante porque por exemplo o Sr "Zé" e o Sr "Manel" que mudaram o oleo dos seus 2 Cruzes no mesmo dia e percorreram +- os mesmos kilometros 1 deles pode ser alertado que está na altura de mudar o oleo e outro não.

  30. #1740
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    Onde queres que eu esteja?
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    Bem, prestes a chegar aos 30.000Kms, marquei a revisão respectiva para o próximo dia 23, altura em que estarei, em princípio, de férias. Tudo bem até aqui...

    Ontem ao serão, regressava a casa, "CODE 82"!...

    Fui confirmar e, claro, mudança de óleo e filtro em breve, é o respectivo significado. Hoje lá consegui um buraquinho na agenda da oficina, e esta tarde fui lá, apenas para esta mudança, que o resto será como agendado.

    Feito e factura passada.

    vamos la ver se entendi. O cruze tem revisões de 15 em 15 mil? A esmagadora maioria dos carros actualmente em venda faz de 30 em 30 mil com preços ligeiramente mais altos. Estou a ver que o preço de manutenções não é o mais forte do cruze.

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