Chevrolet Cruze LT, VCDi, 2.0, 16v, 150 cv. - Página 58
 Rede MPL:
Página 58 de 84 PrimeiraPrimeira ... 4857585968 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,711 para 1,740 de 2518
Like Tree88Likes

Título: Chevrolet Cruze LT, VCDi, 2.0, 16v, 150 cv.

Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Estou a pensar adquirir um novo carro, uma das hipoteses que estou a ponderar é o chevrolet cruze. Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o mesmo.

Já agora, porque razão tem um preço tão inferior (comparando a mesma potência) relativamente à concorrência.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    olá a todos,

Não tenho feito comentários a este tópico, mas tenho acompanhado.

Estou a reparar nos inumeros posts a falar de regenerações do motor... Faz-me ter saudades dos velhinhos motores diesel.
    Tenho visto que as médias em cidade sobem um pouco, mas como se comportam as médias em estrada?

Há alguns users que possuem o carro à cerca de 1 ano? Como se comporta a nível de ruidos parasitas e outros problemas que estejam a aparecer?

Já agora qual o preço final que se consegue comprar já com descontos incluidos?

Cumps
    Boas!

tenho Cruze a cerca de um ano e só posso falar bem! Não tenho tido problemas e em termos de ruídos parasitas não tem quase nada. Alguns barulhos apenas nas ruas em muito mau estado que aqui em Gaia proliferam! O que é bastante relevante, pois quem só ande em boas estadas não deve ter qualquer barulho. Mas e termos de comparação faz menos que o Megane II, o meu anterior carro.
    Em termos de preços há uma campanha para o Cruze LS com abate por 16780. Para o LT deves conseguir comparar por volta dos 24.750

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MACABRAL Ver Post
    Boas!

tenho Cruze a cerca de um ano e só posso falar bem! Não tenho tido problemas e em termos de ruídos parasitas não tem quase nada. Alguns barulhos apenas nas ruas em muito mau estado que aqui em Gaia proliferam! O que é bastante relevante, pois quem só ande em boas estadas não deve ter qualquer barulho. Mas e termos de comparação faz menos que o Megane II, o meu anterior carro.
    Em termos de preços há uma campanha para o Cruze LS com abate por 16780. Para o LT deves conseguir comparar por volta dos 24.750
    Mas referes-te a um megane com a mesma idade, ou a quando o vendeste?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mas referes-te a um megane com a mesma idade, ou a quando o vendeste?
    estou a comparar com a mesma idade! parece que o Cruze é mais solido e robusto

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Então e como é que o Cruze é tão mais barato que a concorrência, com o motores identicos?
    Em que é que o Cruze é inferior relativamente à concorrência?

Cumps

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Se isso é deixa-me já muito espantado...
    Estará ao mesmo nível do Astra?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Gadjets do Astra à parte e dado que derivam da mesma plataforma ... o que eu me pergunto é ... será que o Astra estará ao nível do Cruze

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Então e como é que o Cruze é tão mais barato que a concorrência, com o motores identicos?
    Em que é que o Cruze é inferior relativamente à concorrência?

Cumps
    Deve se a uma aposta comercial na Europa, deve-se também um aproveitamento dos recursos da GM, pelo facto de ser um Modelo Mundial e pelos custos baixos de produção. Penso que o Cruze não é nada inferior que a concorrência, em comparação com o astra, com o qual partilha varios componentes, não vejo grandes diferenças memso no interior e bastante parecido.
    O Cruze faz poupanças a nivel dos materiais utilizados no interior, mas tem uma boa montagem. Devo dizer mesmo que não perde muito para o Astra, apenas em alguns pormenores. Em Condução em como conduzir um Opel.
    A Concorrencia, a meu ver, tem preços bastante inflacionados principalmente nas versões Diesel, é só ver os Preços base antes de imostos para se ter uma noção. O Cruze é Barato mas a concorrência está muito cara.
    Um Exemplo: Renault Megane III 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Dynamique S, preço base: 18940, PVP 25950. no 2.0 DCi preço Base 19100. PVP 34000
    Conclusão as proprias Marcas aproveitam a fiscalidade para encherem os bolsos.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Deve se a uma aposta comercial na Europa, deve-se também um aproveitamento dos recursos da GM, pelo facto de ser um Modelo Mundial e pelos custos baixos de produção. Penso que o Cruze não é nada inferior que a concorrência, em comparação com o astra, com o qual partilha varios componentes, não vejo grandes diferenças memso no interior e bastante parecido.
    O Cruze faz poupanças a nivel dos materiais utilizados no interior, mas tem uma boa montagem. Devo dizer mesmo que não perde muito para o Astra, apenas em alguns pormenores. Em Condução em como conduzir um Opel.
    A Concorrencia, a meu ver, tem preços bastante inflacionados principalmente nas versões Diesel, é só ver os Preços base antes de imostos para se ter uma noção. O Cruze é Barato mas a concorrência está muito cara.
    Um Exemplo: Renault Megane III 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Dynamique S, preço base: 18940, PVP 25950. no 2.0 DCi preço Base 19100. PVP 34000
    Então e que tipos de materiais mais baratos usa o Cruze, comparando com o Astra.

Falta aquela ligação watts na suspensão. Espero que na versão de 5 portas, essa suspensão já venha...

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Exactamente e, acrescentaria eu, quem fala assim não é complexado em questões automóveis e respectivas marcas!

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

E o conforto como é?
    Espaçoso para todos os ocupantes?

Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

E o conforto como é?
    Espaçoso para todos os ocupantes?
    No conforto compara-lo-ía a um alemão, aliás como bom GM. Relativamente ao espaço, depende. Depende do "tamanho" de cada um, mas para estaturas medianas é suficiente para cinco pessoas.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

e qualidade dos materiais do habitáculo, danificam-se fácilmente, ou nem por isso

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

e qualidade dos materiais do habitáculo, danificam-se fácilmente, ou nem por isso
    Os materiais não são, de facto, de primeira água, mas são robustos e bem montados, para além de esteticamente agradáveis!

Piloto de Testes Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

como proprietário de um cruze 1600 ha mais de 1 ano, a minha opinião é a seguinte:
    pontos a favor:
    estética, (agressiva qb)
    design interior (muito bonito ao vivo e à noite )
    espaço interior e bagageira
    construção sólida (com mais de 1 anos não faz quaisquer barulhos)
    Equipamento
    preço

pontos negativos:
    consumo e resposta do motor a baixa rotação (pois o carro é pesado e 1 influencia o outro)

Pontos +/- :
    bancos um pouco rijos na base do banco (sobretudo de lado)
    sistema de som do carro
    cruise control (apenas existe no 2.0)

se vier a existir o 1400 turbo de 140cv com caixa de 6,(e menos de 20.000€) e com opção do sistema de navegação seria "quase" O carro perfeito para um comum mortal.
    no caso do 2000 diesel penso que faz falta uma caixa de 6, e/ou a versão 1.7 cdti de 125/130 cv

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Então e que tipos de materiais mais baratos usa o Cruze, comparando com o Astra.

Falta aquela ligação watts na suspensão. Espero que na versão de 5 portas, essa suspensão já venha...
    A maior parte dos materiais até são exactamente os mesmos.
    Exemplo, na parte de baixo e nas zonas mais escondidas são do mesmo tipo, a diferença a apenas na parte superior, onde no Astra é um plástico mole, mas o Cruze compensa com um material em tecido, que fica mais barato mas dá um bom acabamento. Para os mais exigentes, comprem o Pack couro e ficam com o acabamento em couro na parte onde tem a cobertura em tecido e ai até supera o Astra dando um aspecto mais exclusivo.
    A ligação watts, a meu ver, é mais marketing que outra coisa, traz beneficios mas não é perceptível pela maior parte dos compradores.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kalibr Ver Post
    Como parece que este tópico está muito parado, aqui vai uma sugestão de videos do youtube:

YouTube - Chevy Cruze - Dashboard Information and Trip Odometer | Chevrolet

É engraçado o nº de variações que existem nos Cruze...
    Este computador de bordo é o utilizado no novo astra, é uma pena cá em portugal não vir com este.

Digam-me umas coisas, os vidros dão para abrir com o botão da chave, mas não dão pra fechar, é isso?

O cruze tem disponivel o sistema Hill Horder, que mantém o carro fixo por alguns segundos nas subidas?

Em relação qualidade preço, não se arranja melhor. Não fazia mal era mais opções de equipamento como noutros países.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Podemos dizer que o tendão de aquiles do cruze, é o motor já algo antiquado?

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Eu diria que é não ter a 6ª caso contrário subia mais uns bons €€.

O meu está equipado com o pack de pele e GPS pelo que tem muito bom aspecto por dentro e por fora já se sabe.

Não sei exactamente as características do a gasolina porque o meu é o LT que vem muito bem equipado. O conforto (pelo menos para o condutor) é bastante bom, especialmente em AE. A resposta do motor em AE também é muito agradável e pedia mesmo a 6ª. Os consumos dependem grandemente do modo de condução. Se puxar minimamente bem por ele atira-se logo para a casa dos 7 litros. Se quiser poupar, em consumo misto fica-se na ordem dos 5, 6 litros...

Francamente, até agora não me arrependo e creio que justifica a melhor relação preço/qualidade. A rigidez dos plásticos fica em 2º plano com o pack de pele. Para um familiar com 150 cv não encontrava outro novo pouco mais caro.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kalibr Ver Post
    Eu diria que é não ter a 6ª caso contrário subia mais uns bons €€.

O meu está equipado com o pack de pele e GPS pelo que tem muito bom aspecto por dentro e por fora já se sabe.

Não sei exactamente as características do a gasolina porque o meu é o LT que vem muito bem equipado. O conforto (pelo menos para o condutor) é bastante bom, especialmente em AE. A resposta do motor em AE também é muito agradável e pedia mesmo a 6ª. Os consumos dependem grandemente do modo de condução. Se puxar minimamente bem por ele atira-se logo para a casa dos 7 litros. Se quiser poupar, em consumo misto fica-se na ordem dos 5, 6 litros...

Francamente, até agora não me arrependo e creio que justifica a melhor relação preço/qualidade. A rigidez dos plásticos fica em 2º plano com o pack de pele. Para um familiar com 150 cv não encontrava outro novo pouco mais caro.
    E ruidos existem? Com quantos km conta?

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

E ruidos existem? Com quantos km conta?
    Zero ruídos parasitas, após um ano e mais de 27.000kms percorridos, e, ainda, após a resolução do ruído inicialmente referido no habitáculo motor, que foi resolvido com extrema facilidade, como se ilustra umas páginas mais atrás.

Estou cada vez mais contente com o carro.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Podemos dizer que o tendão de aquiles do cruze, é o motor já algo antiquado?
    Nada disso, sobretudo na versão diesel de 150 cv, muito pelo contrário!

Para mim o que lhe falta, talvez ainda mais do que a sexta relação e uns plásticos macios, são os xénon, os sensores de pressão nos pneumáticos e, quiçá, uma versão break...

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

então e novidades sobre esse cruze

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

então e novidades sobre esse cruze
    Nada a salientar. Continua cinco estrelas, com uma condução e comportamento fabulosos e está a caminho dos 29 mil de muito tranquilos e prazenteiros quilómetros!..

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

E esses consumos continuam a rondar que médias?

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

E esses consumos continuam a rondar que médias?
    Ultimamente tem andado em torno dos 7 a 7,5l/100kms, sem quaisquer preocupações de economia, em AE e em cidade, com muitas filas de trânsito e muito "pára-arranca".

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Bem, prestes a chegar aos 30.000Kms, marquei a revisão respectiva para o próximo dia 23, altura em que estarei, em princípio, de férias. Tudo bem até aqui...

Ontem ao serão, regressava a casa, "CODE 82"!...

Fui confirmar e, claro, mudança de óleo e filtro em breve, é o respectivo significado. Hoje lá consegui um buraquinho na agenda da oficina, e esta tarde fui lá, apenas para esta mudança, que o resto será como agendado.

Feito e factura passada.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não é muito evidente (é preciso conhecer o carro), mas nota-se algum incremento na suavidade e subida de regimes apenas com a mudança de óleo e do elemento filtrante!

De resto, o motor continua com uma utilização muito, mas mesmo muito agradável.

Notei, muito recentemente (há uma semana, ou duas), um ruído novo no compartimento do motor.

Não é muito perceptível (distingue-se muito pouco do trabalhar diesel, pois é preciso estar com atenção e baixar o rádio), mas está lá e tenho de tentar ver, um dia destes, com vagar, onde está...

Parece-se com o anterior ruído, reportado como típico deste modelo, mas é muito menos audível, embora seja, parece, do mesmo tipo!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Estive a perquisar um pouco na net e ao que parece o Codigo 82 nos nossos Cruzes é 1 codigo de erro dinâmico isto é são analisados vários parametros tais como estilo de condução, viscosidade do oleo e kilometros percorridos desde a última mudança etc... Isto é importante porque por exemplo o Sr "Zé" e o Sr "Manel" que mudaram o oleo dos seus 2 Cruzes no mesmo dia e percorreram +- os mesmos kilometros 1 deles pode ser alertado que está na altura de mudar o oleo e outro não.

Piloto de Testes Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Bem, prestes a chegar aos 30.000Kms, marquei a revisão respectiva para o próximo dia 23, altura em que estarei, em princípio, de férias. Tudo bem até aqui...

Ontem ao serão, regressava a casa, "CODE 82"!...

Fui confirmar e, claro, mudança de óleo e filtro em breve, é o respectivo significado. Hoje lá consegui um buraquinho na agenda da oficina, e esta tarde fui lá, apenas para esta mudança, que o resto será como agendado.

Feito e factura passada.

vamos la ver se entendi. O cruze tem revisões de 15 em 15 mil? A esmagadora maioria dos carros actualmente em venda faz de 30 em 30 mil com preços ligeiramente mais altos. Estou a ver que o preço de manutenções não é o mais forte do cruze.

Página 58 de 84 PrimeiraPrimeira ... 4857585968 ... ÚltimaÚltima