Teste de longa duração - 200.000 Km em VW Golf V 1.4
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 107

Título: Teste de longa duração - 200.000 Km em VW Golf V 1.4

Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Teste de longa duração - 200.000 Km em VW Golf V 1.4

Nota introdutória: Porque não domino o idioma alemão e os tradutores online são duvidosos retirei elementos do site da Auto Bild e da revista congénere polaca, a Auto Świat. Determinadas citações e frases não são da minha responsabilidade nem reflectem opiniões pessoais acerca da marca ou modelo.

Fonte: http://www.autobild.de/artikel/200.0...=20&now=08#mmg

A AutoBild desta vez testou o VW Golf V numa longa maratona de 200.000 Km, ao contrário dos 100.000 tradicionais nestes Dauertests.

In AutoBild

O Golf pura e simplesmente é bom

O Golf é bom em todos os aspectos, o estilo deixa-nos algumas reservas.

Não ocorreram grandes avarias ao longo de 200.000 km. De todos os carros alemães favoritos o Golf merece o título de número um.

Polivalente: O best-seller da VW é um genuíno veículo multi-usos, tanto foi usado para uma ida às montanhas como...

para transportar coisas do jardim ou do mercado...

O Golf é bom. Pelo menos no que diz respeito a tecnologia: As medidas de desgaste do motor...

...mostram resultados impressionantes. (...) em lado nenhum se verificou um desgaste excessivo. Pelo contrário...

...no interior não é bem assim. O fole da alavanca das velocidades está esfolado.

Continua >>
    Última edição por JorgeCorreia : 23-10-09 às 12:41:26 Razão: Colocar fonte.

Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Jorge, mais uma vez obrigado por estes interessantíssimos Dauertests. Venham daí as informações dos 200.000 kms do Golf V.

Piloto de Troféu DarkSorcerer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Jorge, podíamos chamar a isto: "Esmiuçar os automóveis".

Obrigado por estes tópicos.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Os botões dos vidros eléctricos estão como...

...o comutador das luzes.

A camada que substituiu a anterior não é agradável de se ver. Alegadamente a VW terá este problema a ser resolvido.

Com algum cuidado seria evitável. As dobradiças das portas apresentam ferrugem.

Sem dramas. Um rolamento apresenta um defeito. Algo que pode ocorrer ao fim de 200.000 km.

Excesso de espuma no assento, junto ao airbag lateral.

Sinais da idade. Ferrugem começa a aparecer nas bordas do radiador.

Continua >>
    Última edição por JorgeCorreia : 23-10-09 às 20:07:59

Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Bom post como já nos tens habituado
    Obrigado por partilhares a informação.

Piloto de Troféu FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Tenho que dizer, que felizmente o meu Civic com muitos mais anos, não apresenta esses sinais de ferrugem, nem nas dobradiças, nem no radiador de origem (já foi substituido por ter uma fuga, mas não apresentava quaisquer sinais de ferrugem).

do interior não falo, porque são materiais diferentes!

acho estranho que com os meios actuais de protecção para o metal, esta situação aconteça, não só no Golf, mas como no Civic mais recentes que o Jorge colocou o teste da outra vez.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

A ventoinha do radiador que já nos tinha dado aborrecimentos aos 100.000 Km...

Uma união em cotovelo do escape apresentava defeito (elementos exteriores ao veículo).

Viajar em beleza: Com o VW Golf o editor de imagem da AutoBild foi seguro e confortável.

Resultados do teste

Aos 3974 km, 100.565 km e 192.155 km

0–50 km/h

4,4 s

4,2 s

4,2 s

0–100 km/h

14,3 s

14,0 s

14,1 s

0–130 km/h

26,7 s

25,8 s

25,6 s

Travagem a 100 km/h (frio/quente)

38,9/39,2 m

38,3/39,2 m

39,1/39,4 m

Consumo (Mix)

7,9 L

7,2 L

7,4 L

Potência

-

56,2 kW/76,4 CV

56,6 kW/77 CV

Emissões

CH 0,0528 /NOx 0,0303 /CO 0,1667

Ruído no interior 50/100/130 km/h

61/68/72 dB (A)

63/69/73 dB (A)

62/69/73 dB (A)

Preço/Desvalorização

Na altura da compra: 11/2003 - 17.600 Euro

Preço actual: 18.420 Euro

Retoma: 3350 Euro

P.S Obrigado pelas vossas palavras amigas.
    Última edição por JorgeCorreia : 23-10-09 às 12:34:34

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    Tenho que dizer, que felizmente o meu Civic com muitos mais anos, não apresenta esses sinais de ferrugem, nem nas dobradiças, nem no radiador de origem (já foi substituido por ter uma fuga, mas não apresentava quaisquer sinais de ferrugem).

do interior não falo, porque são materiais diferentes!

acho estranho que com os meios actuais de protecção para o metal, esta situação aconteça, não só no Golf, mas como no Civic mais recentes que o Jorge colocou o teste da outra vez.
    Não tenho duvidas em responder-te que é por causa do frio, gelo e chuva. Nestes países do Norte os carros enferrujam muito mais rapidamente que na Europa do Sul. A minha Lybra já nem quero saber do aspecto de alguns elementos do chassis e motor expostos aos elementos...

Piloto de Testes pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

É globalmente um carro muito bom, tenho um amigo com o Golf IV 1.4 com mais de 200 mil kms e a nível mecânico nada a apontar de relevante.

Agora onde este modelo peca e acaba por ser transversal a todos os modelos da VW é mesmo nos interiores, e essa do fole da manete de velocidades lembrou-me logo o Golf desse meu amigo, pois há pouco tempo mandou forrar a dele porque também estava como essa.

Mas também não pensem que isto só acontece na VW pois existem outras marcas com plásticos "fofinhos" que descascam, a única diferença daquilo que eu tenha visto (e por causa do detalhe tenho andado em alguns interiores de vários modelos) é que por baixo da película rubber-touch que cobre os plásticos os outros carros apresentam uma cor preta e por isso embora se note o contraste de brilho e se note também ao toque disfarça sempre muito mais, já no Grupo VW por baixo do rubber-touch aparece facilmente o "osso" do plástico (branco) e dá um logo um maior ênfase ao mau aspecto.

De qualquer forma no teste em questão passa com distinção. Muito bem.

Cumpts

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Este carro já tinha sido usado em 2008 num teste de longa duração "contra" o Astra 1.9 CDTI de 120cv.

Já na altura falaram bem do Golf. E é o 1.4 bebedo e que bebe óleo como gasolina!!! Apesar dos pormenores que como é obvio ao final de 200 mil kms surgem ao de cima, o carro no geral é bom.

Sempre tive a impressão que o Golf é um bom carro e um bom compromisso para médio-longo prazo!

nto
    nto está online
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

JorgeCorreia, mais uma vez um muito obrigado por partilhares esta informação

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Este carro já tinha sido usado em 2008 num teste de longa duração "contra" o Astra 1.9 CDTI de 120cv.

Já na altura falaram bem do Golf. E é o 1.4 bebedo e que bebe óleo como gasolina!!! Apesar dos pormenores que como é obvio ao final de 200 mil kms surgem ao de cima, o carro no geral é bom.

Sempre tive a impressão que o Golf é um bom carro e um bom compromisso para médio-longo prazo!
    Exactamente nogueiraribeiro, usaram o mesmo carro.

Tal como a imprensa diz amiúde trata-se de um valor seguro.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
    Não tenho duvidas em responder-te que é por causa do frio, gelo e chuva. Nestes países do Norte os carros enferrujam muito mais rapidamente que na Europa do Sul. A minha Lybra já nem quero saber do aspecto de alguns elementos do chassis e motor expostos aos elementos...
    essa situação pode explicar alguma coisa, mas não tudo, o meu anterior Civic tinha 15 anos e 100.000 kms, foi importado da Suiça e não apresentava nenhum desses sinais de desgaste, aliás estava em muito melhor estado do que o que ficou depois de 3 anos nas nossas estradas.

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

essa situação pode explicar alguma coisa, mas não tudo, o meu anterior Civic tinha 15 anos e 100.000 kms, foi importado da Suiça e não apresentava nenhum desses sinais de desgaste, aliás estava em muito melhor estado do que o que ficou depois de 3 anos nas nossas estradas.
    Saía aos Domingos para ir à missa?

Normal, não?

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Os botões dos vidros eléctricos estão como...

...o comutador das luzes.

A camada que substituiu a anterior não é agradável de se ver. Alegadamente a VW terá este problema a ser resolvido.

Acusaram-me de isto ser photoshop pelo branco estar tão nítido.

Por isso essas também só podem ser photoshop. lol

Piloto de Provas de Perícia oigreS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Fui dono de um Golf V 1.4 durante 3 anos e realmente confirmo que a nível mecânico é realmente muito bom, robusto e fiável, só aponto dois aspectos negativos: o interior que ta uma miséria, não entendo como a VW continua a fazer isto, o carro ainda continua na familia e 5 anos depois da sua compra tem os plásticos das portas botões, volante e mudanças todos com o aspecto das fotos já aqui mostradas (tem 89 mil km o carro), o outro aspecto é o motor em questão mas sobre isso já muito se debateu por aqui.

Este problema dos plásticos não foi resolvido pela VW pelo menos até os carros fabricados até 2007 visto ter um familiar próximo com um audi A3 de 2007 que tá perto a fazer 40 mil Km e já apresenta os mesmos erros.

Actualmente não sei como está a qualidade dos interiores dos carros da vw mas penso que já devem estar ultrapassados

Piloto de Troféu SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Filipe é um facto irrefutável. O gelo, frio, sal, são terríveis para a corrosão.

O teu Civic, foi um caso raro com toda a certeza. Já vi dezenas de carros importados, em basta abrir o capot para ver os sinais da sova que o sal dá nos componentes metálicos.

Grande trabalho Jorge!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Saía aos Domingos para ir à missa?

Normal, não?
    não, não acho...

não é preciso andar muito para que o sal se acumule nesses sítios.

além de que não era carro de garagem, devido ao fraco estado da pintura (bastante desgastada pelo sol).
    mas ferrugem nem vê-la.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Filipe é um facto irrefutável. O gelo, frio, sal, são terríveis para a corrosão.

O teu Civic, foi um caso raro com toda a certeza. Já vi dezenas de carros importados, em basta abrir o capot para ver os sinais da sova que o sal dá nos componentes metálicos.

Grande trabalho Jorge!
    talvez...
    mas não te esqueças que embora com muitos kms estes carros têm poucos anos.
    quer no Golf, quer no Civic, continuo a achar pouco normal.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

talvez...
    mas não te esqueças que embora com muitos kms estes carros têm poucos anos.
    quer no Golf, quer no Civic, continuo a achar pouco normal.
    Pios eu também acho pouco normal, mas e a verdade.

No outro dia tive a avaliar com um amigo que tem um stand de usados um 320d de 2007 importado e já se notavam os sinais dos sal, nas anilhas metálicas dos tubos de pressão do AC, direcção assistida, parafusos vários, etc...

Eu fiquei de boca aberta a olhar para aquilo.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

No outro dia tive a avaliar com um amigo que tem um stand de usados um 320d de 2007 importado e já se notavam os sinais dos sal, nas anilhas metálicas dos tubos de pressão do AC, direcção assistida, parafusos vários, etc...

O meu falecido avô teve dois carros importados, dois mercedes . . .
    Qualquer um dos dois tinha ferrugem...

Piloto Veterano dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Finalmente fazem um teste com mais km, assim sim já se consegue avaliar melhor a velhice do bicho.
    obrigado ao autor do topico

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

mas repara, nos parafusos e anilhas eu até acho menos mal, porque são peças que não são alvo do tratamento que a carroçaria tem.

mas nas dobradiças acho mais estranho, já que estas peças deviam receber o mesmo tratamento que a carroçaria recebe, além de que são importantíssimas para que as portas funcionem correctamente.

é sobre esta questão que acho que as marcas diminuiram os seus padrões de qualidade.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
    Fui dono de um Golf V 1.4 durante 3 anos e realmente confirmo que a nível mecânico é realmente muito bom, robusto e fiável, só aponto dois aspectos negativos: o interior que ta uma miséria, não entendo como a VW continua a fazer isto, o carro ainda continua na familia e 5 anos depois da sua compra tem os plásticos das portas botões, volante e mudanças todos com o aspecto das fotos já aqui mostradas (tem 89 mil km o carro), o outro aspecto é o motor em questão mas sobre isso já muito se debateu por aqui.

Este problema dos plásticos não foi resolvido pela VW pelo menos até os carros fabricados até 2007 visto ter um familiar próximo com um audi A3 de 2007 que tá perto a fazer 40 mil Km e já apresenta os mesmos erros.

Actualmente não sei como está a qualidade dos interiores dos carros da vw mas penso que já devem estar ultrapassados
    vou tentar tirar umas fotos do interior do golfV que anda por casa do meu pai, para ver se realmente resolveram isso, o carro tem pouco mais de 100mi, e é de 2007. Não o costumo ver por isso não faço ideia como esteja.
    Sempre se acrescenta info ao topico.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

mas repara, nos parafusos e anilhas eu até acho menos mal, porque são peças que não são alvo do tratamento que a carroçaria tem.

mas nas dobradiças acho mais estranho, já que estas peças deviam receber o mesmo tratamento que a carroçaria recebe, além de que são importantíssimas para que as portas funcionem correctamente.

é sobre esta questão que acho que as marcas diminuiram os seus padrões de qualidade.
    Sim eu entendo o que dizes, não estou atentar defender o Golf, apenas relato o que vi. Por acaso não reparei nas dobradiças neste caso que te descrevi, mas já vi noutros, talvez mais antigos, e realmente a corrosão ataca mais os carros que andam por países a latitudes mais a norte.

Ha também muito factores que podem entrar na equação.

De qualquer maneira as marcas deveriam ter um cuidado redobrado com os materiais usados.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Finalmente fazem um teste com mais km, assim sim já se consegue avaliar melhor a velhice do bicho.
    obrigado ao autor do topico
    Concordo contigo, é importante fazeres testes com este numero de kms para que o pessoal se convença que os carros estão aptos a fazer uns valentes kms.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Concordo contigo, é importante fazeres testes com este numero de kms para que o pessoal se convença que os carros estão aptos a fazer uns valentes kms.
    Não é com 100mil que se testa a resistência de um carro. cem mil é daquelas coisas, se o carro passar sem avarias não se aprende muito porque sao poucos km, se tiver avarias apenas se identifica que é um carro com fiabilidade fraca.
    E mesmo 200mil para o meu nível de exigência só testa coisas como neste caso os interiores e coisas do género, porque a nível de mecânica não é para dar problemas de maior.

Banido Fumega's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Não é com 100mil que se testa a resistência de um carro. cem mil é daquelas coisas, se o carro passar sem avarias não se aprende muito porque sao poucos km, se tiver avarias apenas se identifica que é um carro com fiabilidade fraca.
    E mesmo 200mil para o meu nível de exigência só testa coisas como neste caso os interiores e coisas do género, porque a nível de mecânica não é para dar problemas de maior.
    Para a maioria dos alemães 100000Km já é muito, não é como cá que se compra carros com 150k km e diz-se que está como novo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

O meu tem mais de 160.000 e a nivel de interiores está muito melhor que esse...
    Apenas apresenta um pequeno desgaste nos botões dos vidros eléctricos e uns vincos nos puxadores das portas, não estão descascados "ainda", e ruídos parasitas praticamente inexistentes...
    Quando puder posto umas fotos...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
    Para a maioria dos alemães 100000Km já é muito, não é como cá que se compra carros com 150k km e diz-se que está como novo.
    Tenho a noção completamente contraria a essa, cá é que se torce logo o nariz a um usado com mais de 100mil, já na Alemanha é normal pôr 200 ou 300 mil num carro.
    é a minha noção, provavelmente até ha aqui gente emigrada com melhor ideia.

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima