|
||||
|
|
|||||||
| Diário de Bordo Todos os apontamentos que quiser partilhar sobre o dia-a-dia do seu carro e que ajudem outros utilizadores a decidirem no momento de comprar um modelo igual. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) |
|
Pedestre
Data de Registo: Sep 2009
|
Chevrolet Aveo 1.2 Edition - Bifuel
Compra - Fim de Julho de 2009. Características técnicas: Cilindrada - 1206cc; Potência - 84Cv - 62 Kw Combustível - gasolina e GPL; Transmissão - Manual; Pneus 185/55 R15; Computador de Bordo; Ar condicionado; Outros dados: 5 Portas; Côr - Azul; De origem com: Pneu Sobressallente; Kit reparação de furo; Kit de luzes; Kit de primeiros socorros; Alarme; GPL. GPL pode ser ligado manualmente, ou colocado em automático. Apenas a ignição utiliza gasolina, após a passagem de gasolina e arranque fecha cilindro a cilindro e coloca o gás, cilindro a cilindro. KM percorridos até 12/10/09 : 10.250 Km Média de consumo a GPL: 7,2 l Média de consumo a gasolina (nunca usei um tanque inteiro sem utilizar GPL). Autonomia média de um tanque de gasolina (fazendo de tempos a tempos 50 km a gasolina) 3577 Km. Autonomia a Gasolina (tanque de 45 l - valor indicado no Comp. de Bordo): 700 km. Autonomia a GPL: Entre 390 e 450 Km ( dependendo do pé ! ) Consumo mais baixo GPL - 5,6 l Consumo mais elevado GPL - 9,1 l Nota: Todas as médias foram realizadas com o tanque préviamente cheio, com conta-km colocado a zeros. Após um número de Km's percorrido, usualmente entre 320 e 370 km, foi cheio de novo e realizada a média. Comentários após 10.000 Km: (primeira revisão aos 15.000 -mudança de óleo) - A Favor: - Insonorização permanece perfeita, o carro quase não se houve em funcionamento ao ralenti e em auto estrada boa insonorização. - Todos os níveis de Óleo Ok. - Nenhuma lâmpada fundida. - Velocidade máxima atingida em recta (A1) - 165 km/h (GPS) velocimetro 170 Km/h. - Facilidade de Manuseamento e de condução. - Possibilidade de ligar o GPL em automático. (após arranque, liga o GPL) - Barato ! - 13.750 € ( com retoma de outro custou 10.000€ ) - Boa relação preço/qualidade. - Cada vez que se vai à bomba, atestar custa 15 / 16 € no MÁXIMO ! - Contra: - Corta o sistema GPL aos 120 / 130 Km/h passando apenas para gasolina. - Forro de um banco traseiro com defeito, pontos mal dados. Avaliação Global aos 10.000 Km - RECOMENDO ! PS: DEPOIS DE TODOS OS PROBLEMAS - SIGAM O POST - NÃO RECOMENDO DE MODO ALGUM !!! Não é para me gabar da minha compra, mas parece-me que foi a melhor compra que realizei nos últimos 10 anos! Faço cerca de 200 km por dia, e o carro paga-se a ele próprio em 3 anos, sóo na diferença de preço do GPL. Custos de manutenção mais baixos do que os Opel Corsa e segundo sei, são carros que não vão muito à oficina para além das manutenções normais. À medida que for fazendo mais Km's irei acrescentando mais detalhes, e assim que possível coloco fotos da viatura. Abraço, Papalégua Última edição por Papalegua : 05-01-10 às 20:00:22 |
|
|
|
| Links Patrocinados: | ||
|
|
|
|
|
|
#3 (link) |
|
Pedestre
|
Boas Brunofig,
Sim, quer esteja com GPL, ou a gasolina, a mais do que essa velocidade, ele corta o GPL, só liga um tempo depois e se a velocidade for abaixo dos 120km/h. Já tentei saber algo junto da oficina e da marca, mas a única coisa que me dizem é para ir ao PC com ele quando ele desliga para ver o tipo do erro. A meu ver, embora na marca ninguém o diga, talvez por não saber, deverá ser um corte de protecção por razões de segurança. Pode ainda ser para garantir a correcta combustão e rendimento do motor a essa velocidade. Caso contrário poderia correr-se o risco do carro andar aos soluços. Opá, isto digo eu, usando o bom senso! não me pareçe avaria, é sempre a partir da mesma velocidade. Se no momento em que ele apita a avisar que vai cortar, eu retirar o pé do acelerador, no momento imediatamente a seguir (após baixar dos 120) quando carregar no acelerador, ele liga o GPL. Se insistir na velocidade, ele desliga-o e só deixa ligar um tempo depois. (ainda não apanhei o padrão de tempo ou de kilometragem). Abraço, Papalegua |
|
|
|
|
|
#4 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Feb 2008
|
Citação:
De resto, estou surpreendido com os consumos que relatas. Muito bom mesmo. 7.2 lts*0.59= 4.14€. Só faltam as fotos. |
|
|
|
|
|
|
#5 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jan 2008
|
Boas,
É melhor veres essa situação do GPL. Eu tenho um Mondeo de 2001 um 1.8cc a gpl (é dos sistemas mais modernos, sistema prins c/ 3 anos de garantia) e ainda este sabado a ir para famalicão o carro ia a 190km/h e ia a gpl. É obvio que a esta velocidade o carro faz medias de 12lt/100 mas não passa para a gasolina. O meu faz afinações (via PC) de 10.000 em 10.000 Já fizeste alguma afinação desde que o compraste? Eles tem que fazer isso de borla, pelo menos enquanto estiver na garantia. Abraço |
|
|
|
|
|
#6 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: May 2006
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#7 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Jul 2008
|
Citação:
Bons Km |
|
|
|
|
|
|
#9 (link) |
|
Piloto de Provas de Perícia
Data de Registo: Mar 2003
|
Fiz esta pergunta num outro DB que anda por aí, e porque fiz um test-drive a um igual, o que mais me fez confusão neste modelo, é o espelho retrovisor esquerdo não ser "concavo", ou seja, é um espelho perfeitamente normal de wc ou roupeiro... e foi-me extremamente difícil conseguir fazer um condução normal.
A visão da rectaguarda fica bastante condicionada por este facto, na minha opinião. Foi um dos aspectos que menos gostei, a juntar à ausência de coberturas nos espelhos das palas do sol, que causam reflexos indesejados. Ainda aguardo resposta do comercial, para me dizer se dará para adaptar (troca directa) um espelho da versão 4p nos de 5p. |
|
|
|
|
|
#10 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Feb 2004
|
o meu carro tambem corta o gpl mas a uma velocidade um bocado diferente 230km/h isso pode ter a ver com o que ja foi dito o vaporizador a debitar pouco gpl ou os tempos de injeccao que nao estao como deve ser , eu no meu segundo o meu instalador ate me recomendou ficar assim uma vez que o poder de lubrificaçao do gpl é meno e assim os "estragos" sao menores mas mas como é muiiiiiiiiiiiiiito raro andar a essas velocidades nao me preocupo mas no teu caso passa tenta saber e que oficina foi montado o kit gpl e passa por la .
|
|
|
|
|
|
#11 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Nov 2005
|
Citação:
Cada cabeça sua sentença! De resto até acho engraçado o Aveo, no entanto, não deverá demorar muito tempo até aparecer um substituto! Um abraço, by Filas Última edição por Filas : 15-10-09 às 19:36:34 |
|
|
|
|
|
|
#12 (link) |
|
Data de Registo: Mar 2003
|
Cada vez que vejo um Aveo na estrada, lembro-me do espelho retrovisor esquerdo... e no quão esquisito é, na dificuldade que provoca e na quantidade de carros que vão vendendo assim...
|
|
|
|
|
|
#15 (link) |
|
Pedestre
|
Lool,
Boas pessoal, infelizmente fiquei de cama e foi-me totalmente impossível colocar as fotos. Colocá-las-ei no DB esta semana. Quanto ao ir à marca, tenho que fazer a revisão dos 15.000 e espero que esse problema seja resolvido nessa altura. Já falei umas 2 X em 2 concessionários diferentes, e o que eles me dizem, é para colocar o carro na máquina, pq não são capazes de descobrir o que é sem o colocar na máquina. Actualmente já tem 12.000 Km ( ando em média 200Km por dia) Já vos posto mais novidades assim que as tiver. Abraço, Papalegua |
|
|
|
|
|
#17 (link) |
|
Pedestre
|
Boas,
Nem teno passado por aqui uma vez que estou com uns problemas com o carro e a Chevrolet Portugal ... A viatura tem agora 19.000 Km aproximadamente, mantive os consumos que tinha dito, quanto ao problema do GPL só depois de muito me chatear é que começaram a resolver o problema ... Boas notícias: - Consumo misto, tal como faço, meio estrada nacional meio Via rápida, 7,2 l aos 100 e perdo por 10.000 aumentou, até à revisão dos 15.000, para valores entre os 7,8 e os 8 l. - Custo da revisão no concessionário - 99€ (SEM A REVISÃO DO GPL). Más Notícias: - Os concessionários não têm pessoal qualificado para intervencionar no GPL, ou seja, quando forem fazer a revisão, NUNCA FARÃO A DO GPL. - Deixei o carro a 21 de Dezembro na Oficina para repararem, teve que ir a um representante BRC para reparar, em Évora ! (Deixei o carro em Portalegre), Apenas existem 2 que podem realizar este serviço na zona Sul, imagine-se ! - A Chevrolet, nem se dignou a dar uma viatura de substituição, uma vez que ela foi pelos seus próprios meios para a oficina ... - Já coloquei reclamação na Chevrolet, e isto não me pareçe que fique por aqui, uma vez que a venda desta viatura e a sua publicidade é um engodo. Não sei como a Chevrolet pode dar garantia do GPL, se quando coloco o carro na revisão, nunca a irão fazer ... Estou completamente desconsolado com esta assistência, e como é possível colocarem no mercado um produto para o qual não têm como realizar a devida assistência. Abraço, Papaléguas |
|
|
|
|
|
#20 (link) |
|
Pedestre
|
Boas,
Já tenho a viatura e fiz um teste de estrada. Ás 3500 / 4000 rpm começa aos soluços, e depois ou continua, ou corta o gás. Se desacelero, automáticamente liga-me o gás. A 140 km/h se desacelero, liga-me a luz amarela. Ou se continuo aapertar com ele ... pufff idem o anterior. Hoje um fulano da Chevrolet Portugal, teve a distinta lata, porque não consigo identificar outra palavra, para me dizer, e cito tal e qual o que me disse: " Os Concessionários Chevrolet não são obrigados a reparar ou intervencionar em todos os componentes da viatura, tal como o sistema de gás e os Injectores" Fiquei PARVO !. Quando comecei a dizer que essa informação não está disponível em lado algum quando uma pessoa faz a compra, nem sequer no site onde muito bem fazem o marketing deles, escusou-se a responder e pediu delicadamente para desligar. Mas antes de desligar, pedi para que colocasse isso mesmo por escrito. A oficina onde deixei a viatura, concessionário, hoje ao entregar a viatura indicou-me onde eu devia fazer a revisão do gpl - Évora ! ou então, Óbidos ! porque não o podem fazer, uma vez que não estão autorizados. Obviamente que também pedi que o colocassem por escrito. Aconselho a todos que queiram comprar uma viatura destas, Não o Façam !!!!! Se o fizerem, assegurem-se de que os concessionários garantem por escrito ou mediante a apresntação de cópia ou original de um certificado da BRC em como o técnico XPTO ao serviço de ..... está certificado a reparar ou intervencionar em viaturas GPL. E não se esqueçam de os obrigar a carimbar o livrinho GPL !!! Abraço, Papaléguas |
|
|
|
|
|
#21 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: May 2006
|
Boas,
A situação descrita é surreal... Mas infelizmente, depois de uma experiência que tive com uma instalação de GPL que não correu lá muito bem num carro que já não tenho, não estranho. É pena que um combustível que tem muitas vantagens, cause tanta confusão pois ninguém parece estar preparado para o mesmo. Quanto ao Aveo, posso dizer que em 2007 conduzi mil e tal kms num da primeira geração (pré-facelift) e que o achei bem simpático. Era de aluguer da Budget na Croácia mas tinha muito poucos quilómetros, nem sei se chegava aos mil. Por isso, é natural que estivesse em boas condições. Boa sorte e muita paciência! Cumps. |
|
|
|
|
|
#22 (link) | |
|
Data de Registo: Feb 2008
|
Citação:
Isso é a mesma coisa que um gajo comprar um carro, ir fazer a revisão à marca e dizer que não mexem em travões?! Aconselho-te vivamente o programa da SIC "Nós por Cá" Boa sorte |
|
|
|
|
|
|
#25 (link) |
|
Data de Registo: May 2007
|
Boas
Realmente é surreal, venderem um produto em que a mais valia é o GPL, e depois a própria marca não se responsabiliza pela sua revisão Como aqui foi dito, ou recorrer ao "Nós por cá" ou a Deco... é completamente inaceitável, ainda mais no acto da compra não terem referido isso...que não é de estranhar sendo assim...eu não o comprava. Vai dando novidades. |
|
|
|
|
|
#27 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jul 2007
|
Deixei esta pérola da Chevrolet passar ao lado....
Ainda andas com o mesmo problema? É que isso é publicidade enganosa, porque o objectivo de vir a GPL de fábrica é por ter garantia, e por não ter as chatices de ser algo efectuado depois da compra, mas neste caso até penso que ficavas mais bem serviço se tivesse sido assim. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|