Hyundai - dois por cá: i20 1.4 CRDi Comfort Esp 90cv/i30cw 1.6 CRDi Comfort 115cv
 Rede MPL:
Página 1 de 25 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 727
Like Tree9Likes

Título: Hyundai - dois por cá: i20 1.4 CRDi Comfort Esp 90cv/i30cw 1.6 CRDi Comfort 115cv

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Hyundai - dois por cá: i20 1.4 CRDi Comfort Esp 90cv/i30cw 1.6 CRDi Comfort 115cv

Telefonaram-me há minutos a dar conhecimento da chegada e matrícula do meu novo carro. Mas estou a trabalhar e só amanhã às 8:30H o vou buscar. Para já vou tratar do seguro. Vai ser na Logo, como o do outro carro cá de casa (Volvo V40), e sem dúvida o mais barato de todos os pesquisados.
    É preto. Quando o tiver, fotografo-o e vou actualizando o tópico.
    Última edição por Xalupa : 05-06-10 às 07:50:54 Razão: aquisição de novo Hyundai

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Já o tenho:)

Já fiz 16 km com o i20. Peguei nele com 90 km (é o que dá comprar num stand não oficial e ter feito uma viagem da cidade dos estudantes até à "cidade da treta"). Não pude fazer mais pois o trabalho chamou e fui com o V40.
    Parece agradável de conduzir, espaçoso quanto baste à frente. Trazia era o forro da porta do condutor um pouco saído, na parte de cima, junto ao vidro (lá na Hyundai não foram capazes de ver isto), mas sábado será resolvido.
    Agora a brincar: ainda não deu para ver se trás faróis de nevoeiro atrás (um ou dois), mas já sei que são obrigados a isso. Tem quatro rodas, às quais estão agregados uns pedaços de borracha. Ao que parece também são coreanos, o que não vem em meu favor. Li por aí que tudo o que é dos "chineses" (ignorância) não presta.
    Traz ligação a iPod (estou tramado, só tenho leitores de mp3 via USB). Ah, também tem entrada USB! (os coreanos são matreiros).
    Tem piscas (aos quais, ao contrário da maioria que se vê por aí, darei uso), pneu suplente (minorca), retrovisores, e mais uns cacarecos de qualidade duvidosa, ou não fossem de origem coreana.
    Ah, tem cinzeiro estilo "copo". Nem eu nem a minha mulher fumamos. Vamos ter de tirar um curso de coreano para questionar os senhores sobre que outra utilização lhe dar.
    Chega de brincadeira (para alguns cheirará a provocação). Quando houver novidades, ou seja, kms de borracha gastos na estrada, serão reportadas, sujeitando-me assim às críticas e ajudando eventuais interessados.
    Bons kms para todos, se possível com muita segurança. Só temos uma vida. Não a gastemos em viagem.

Piloto de Testes JARD70's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    A 10 m de Lisboa, se o trânsito permitir !

Por Defeito

Bom, apesar das considerações que fizeste , boa sorte com a máquina !

Agora só faltam as fotos da praxe !

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Será isso alguma terapia para te convenceres que fizeste, realmente, uma grande escolha?

É o típico discurso do gajo que comprou um coreano e pensa: "gastei menos dinheiro e tenho um carro tão bom como o deles". Depois, tem de dizer isto muitas vezes para ficar a acreditar que isso é mesmo verdade.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Será isso alguma terapia para te convenceres que fizeste, realmente, uma grande escolha?

É o típico discurso do gajo que comprou um coreano e pensa: "gastei menos dinheiro e tenho um carro tão bom como o deles". Depois, tem de dizer isto muitas vezes para ficar a acreditar que isso é mesmo verdade.
    Se calhar não gastou menos dinheiro e se calhar é melhor que outros. Se calhar, para escrever isso, mais valia estar quieto. Se calhar deves ser daqueles alérgicos a coreanos. Se sim, cura-te.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
    Se calhar não gastou menos dinheiro e se calhar é melhor que outros. Se calhar, para escrever isso, mais valia estar quieto. Se calhar deves ser daqueles alérgicos a coreanos. Se sim, cura-te.
    O que não abona em teu favor é criares um diário de bordo de um carro e em vez de te focares no objectivo do mesmo não dizes nada de jeito.

Que o carro tem piscas, retrovisores e quatro rodas já nós sabemos...fiquei sem saber se nessa primeira viagem deu para ver o consumo e quanto gastou por exemplo, mas pelos vistos isso é secundário.

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Eu só sou alérgico ao pó. A marcas não me lembro de ser. Tu é que demonstras uma frustração qualquer, tendo em conta o que está escrito no post inicial.

Piloto de Kart FilipeRamos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Boa noite, Não pude deixar de reparar nesta graçola, Em fim sem comentário.
    Quanto ao I20, não acho menos carro que outros pelo contrário, bons materiais, bonito e o motor também acho ser bastante fiável e poupado.
    cá por casa temos 2 VW e um Hyundai i30 CW, 1.6 crdi 115CV e posso dizer que não fica nada atrás do golf e do polo, todos estes carros a diesel. Quando digo isso não me refiro só a motor mas também a espaço e a materiais de construções, para não falar do equipamento em que o I30 dá quase um sova.

Muitas pessoas esquecem-se que um carro apesar do seu prazer de condução, a finalidade geralmente do mesmo é levar a um destino. Venham Fiat , porches ou Hyundai, todos eles têm motor e 4 rodas, e nos tempos que correm quanto mais poupados e baratos forem melhor. Um abraço
    Última edição por FilipeRamos : 11-09-09 às 19:43:15

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pondo de lado o que não interessa nada para um diário de bordo, posso dizer que os poucos kms que já fiz se mostraram bem agradáveis. A vida profissional ainda não me permitiu tempo para examinar a sério o carro
    Mas é espaçoso à frente e o espaço entre os bancos de trás e os da frente é surpreendentemente maior do que o do Volvo V40. As cadeiras dos meninos atrás atestam isso
    Consumos, anda para já na casa dos 7 l/100km, mas atenção, fez uma viagem de Coimbra à cidade da treta e por lá pouco mais fez combinado, e não tem mais de 30 km nas minhas mãos. Ainda não abasteci, está como veio, menos o que gastei. Só mais umas coisitas: o leitor de cd lê cópias e os pneus são Hankook, ao contrário do que esperava (Kumho). Mas a origem é a mesma. O pára-choques dianteiro está muito próximo do chão, pelo que há que ter muito cuidado ao estacionar de frente para o passeio. Quanto à estética, acho-o mais bonito do que antes de o ter

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mais uns kms e mais boas impressões. "Maneirinho" ou ágil, sem dúvida. A posição de condução elevada favorece o condutor, o consumo desceu para 6,6 l/100km e o pedal do acelerador tem duas posições, à semelhança do que já tinha experimentado no "irmão maior", Kia Soul. Quando parece que bateu tudo no fundo, ainda há mais a carregar. E sim senhor, responde à solicitação
    Um grande senão. A forra da porta do condutor veio meio solta. Mas em princípio será resolvido na próxima semana. Incrível como antes de entregar o carro, não repararam nisto. E nem assinatura, nem carimbo na revisão antes da entrega. Para a semana vão-me ouvir...
    Quanto ao conforto, tem sido muito satisfatório e os plásticos são agradáveis ao toque e também à vista. A consola central também é muito do meu agrado, assim como a informação disponibilizada pelo computador de bordo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Parabéns e bons kms.!
    Então e as fotos???

Banido
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Eu só sou alérgico ao pó. A marcas não me lembro de ser. Tu é que demonstras uma frustração qualquer, tendo em conta o que está escrito no post inicial.
    És tu administrador deste forum ???

Com posts desta "qualidade" ???

E ainda por cima chamas "frustados" a outros utilizadores que discordam das tuas bacoradas ???

Ó pá, vai-te mas é tratar, porque essa cabecinha de alfinete deve andar com muito lixo lá dentro !!!

Deves ser daqueles vendidos que recebes umas belas coroas, para fazer publicidade e falar bem de determinadas marcas!

Ao rapaz do "coreano", parabéns pela compra, e acima de tudo estima-o bem!

Ao pessoal da Autohoje, vejam quem anda a administrar este forum, pois a revista merece qualidade, e não o que por aqui se vê como administrador!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Que níveis de equipamente existem para o i20 (comfort, classic e style!?). E os 5 anos de garantia cobrem tudo ou elementos específicos?

cumps

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Já há fotos

Cá estão as minhas primeiras fotos no fórum do i20.
    Obrigado pelas felicitações e quanto ao administrador que postou aquela demonstração de "desinteligência", só uma palavra: ignorar. O Autohoje lá sabe com quem trabalha, mas os exemplos da revista on-line com os comentários a diversas notícias dos pseudo donos de um Pagero e de um A3, de qualidade no mínimo duvidosa e dos quais me bastou ler meia dúzia para começar a ignorar totalmente, não abonam muito ao prestígio da revista.
    Imagens anexadas

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mais uns kms e primeiro abastecimento (BP, passe a publicidade e para ver se sempre se fazem mais kms do que com combustível dos hipermercados). O consumo desceu para 4.2 l/100 km! A minha mulher, principal "piloto" do carro fez os primeiros kms com ele e também gostou. Achou-o espaçoso à frente. Quanto ao anterior post onde escrevi que era mais espaçoso que o V40 no que à colocação das cadeiras de criança atrás para com os bancos da frente, não é bem assim. Afinal a cadeira da bebé (menos de 9 meses), não estava assim tão bem "colocada". Mas a questão resolve-se passando-a para trás do banco do passageiro da frente. A do menino vai para trás do condutor.
    O ar condicionado funciona bem, não sendo demasiado "agressivo". O rádio faz uma rápida busca e não teve até agora qualquer interferência.
    Mais novidades, com mais kms (e a inevitável leitura do manual)

Piloto de Kart tareias's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Parabéns pela compra e que tenhas muita sorte com a máquina.
    Quanto aos comentários dos "anti-coreanos" não ligues a isso.

Piloto de Kart Techenico's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Parabens pela compra. A cor fica-lhe bem.
    Jà agora podias por umas fotos dos interiores?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Fotos interiores

Citação Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
    Parabens pela compra. A cor fica-lhe bem.
    Jà agora podias por umas fotos dos interiores?
    Obrigado. A cor fica mesmo bem, aqui ganhei eu à mulher Também parece que outra cor, só lá para daqui a mais de um mês.
    Imagens anexadas

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Mais fotos

Agora debaixo do capot
    Imagens anexadas

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Para agora chega:)

Mais interior e portas abertas. Desculpem a pouca organização das fotos.
    Imagens anexadas
    Última edição por Xalupa : 14-09-09 às 00:23:34

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Tem um interior bem porreiro. O consumo està muito bom uma vez que o carro ainda està no periodo de rodagem.
    Dos quilometros jà feitos quais são na tua opinião os pontos fortes e fracos do carro?
    Bons quilometros ao volante da maquina.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tem um interior bem porreiro. O consumo està muito bom uma vez que o carro ainda està no periodo de rodagem.
    Dos quilometros jà feitos quais são na tua opinião os pontos fortes e fracos do carro?
    Bons quilometros ao volante da maquina.
    Fraco, até agora, não lhe vi nada. A não ser que queira considerar a ausência de sensores de estacionamento, de chuva e de falta de luz (faróis a ligarem sozinhos quando escurece) e falta de cruise control. Mas com certeza que hão-de haver pontos menos bons nele, contudo ainda não tive os kms suficientes para concluir quais. E também só posso comparar com pouco mais de 100000 kms num Opel Corsa GL+, 110000 kms num Fiat Punto JTD ELX e 41000 kms num Volvo V40 1.9. Para com o Fiat, posso já dizer que o pedal da embraiagem não faz barulho e o do Fiat era crónico. A minha mulher acha os pedais um pouco elevados. A mim, não me parece. Acho-o ágil. Responde quando quero acelerar. O motor não é muito barulhento. As mudanças são de fácil entrada, e ao contrário de alguma opinião que já li, não acho a direcção nada imprecisa. Também não percebo como se chega a essa conclusão com carros destes, que de facto têm qualidade e são talhados para uso diário. A não ser que testar um carro exija ser piloto de corrida E nas estradas que temos e com os condutores que temos...
    Quando tiver mais impressões, partilho-as com o pessoal.
    Última edição por Xalupa : 14-09-09 às 00:44:53

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Ultimamente a hyundai anda a lançar bons produtos. O unico hyundai que conduzi até hoje foi o i30 1.6crdi 115cv e gostei do carro.
    Quanto ao i20 acho que é um bom produto dentro do segmento em que se insere.
    Jà agora se não for pedir muito, quanto destes pelo carro?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ultimamente a hyundai anda a lançar bons produtos. O unico hyundai que conduzi até hoje foi o i30 1.6crdi 115cv e gostei do carro.
    Quanto ao i20 acho que é um bom produto dentro do segmento em que se insere.
    Jà agora se não for pedir muito, quanto destes pelo carro?

Respondido por PM.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Quanto à garantia:

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Que níveis de equipamente existem para o i20 (comfort, classic e style!?). E os 5 anos de garantia cobrem tudo ou elementos específicos?

cumps
    A Hyundai aumentou de 3 para 5 anos a garantia dos seus modelos i10, i20, i30 e i30cw, comercializados na Europa a partir do 1º Trimestre de 2009(1).

Esta decisão reforça, de forma clara, a confiança da marca na qualidade dos seus automóveis, e oferece ao consumidor uma total tranquilidade na compra de um destes modelos.

Extensão da Garantia
    - 5 anos e quilometragem ilimitada(2) - Garantia do motor e transmissão
    - 10 anos – garantia anti-perfuração
    - 5 anos – 24 horas de assistência em viagem

Mais vantagens da Extensão da Garantia
    - Maior valor acrescentado para a sua viatura;
    - Maior controlo de custos imprevistos;
    - Transmissibilidade no caso de revenda.

Para os restantes modelos Hyundai, a garantia continua a ser de 3 anos.

Cobertura da Garantia
    - 3 anos sem limite de quilómetros – Garantia de peças de origem e mão-de-obra
    - 6 anos sem limite de quilómetros – Garantia anti-perfuração
    - 3 anos sem limite de quilómetros – Pintura
    - 3 anos sem limite de quilómetros – Ar Condicionado e 2 anos sem limite de quilómetros – Recarga de gás.
    - 2 anos sem limite de quilómetros – Bateria
    - 2 anos sem limite de quilómetros – Equipamento Áudio de Origem
    - Reboque entre o local de imobilização do veículo até ao Reparador Autorizado Hyundai mais próximo, desde que a anomalia seja elegível para a exercer este direito em garantia.
    Para mais informações, por favor contacte um Concessionário ou Reparador Autorizado Hyundai ou a linha Azul 800 200 488.

(1) Beneficiam da garantia de 5 anos todos os veículos i10, i20, i30 e i30cw, matriculados a partir de:
    - 1 de Janeiro de 2009 (i30 e i30cw);
    - 1 de Março de 2009 (i10 e i20).

(2) Para veículos com utilização comercial como Táxis ou veículos de aluguer, continua a aplicar-se a limitação de quilometragem (100.000 km) para o i30 e para o i30cw. No que respeita aos modelos i10 e i20, a garantia de motor e transmissão não se aplica a veículos com utilização comercial como Táxis ou veículos de aluguer.

Nota: retirado da página oficial da Hyundai.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Quanto ao equipamento disponível:

Encontra-se na página oficial portuguesa, da qual deixo aqui o link:

http://www.entrepostovh.pt/gama/flashpaper/i20_02.swf

Além do descrito, posso acrescentar o que o modelo por mim adquirido trás e que achei interessante descrever, se bem que a maioria dos carros deve trazer isto:

Regulador de altura de faróis;
    regulador de intensidade da iluminação painel de instrumentos;
    dois faróis de nevoeiro e dois faróis de marcha atrás simétricos;
    indicador dos 5 cintos de segurança (colocados ou não);
    indicador de ESP on/off;
    indicador de air bag do passageiro on/off;
    espelhos nas duas palas do vidro da frente, escondidos atrás de um painel deslizante;
    no porta-luvas (refrigerado ), tem uma prateleira com o tamanho exacto para o manual do veículo;
    o auto-rádio, quando toca a partir de uma pen usb, indica o nome do artista e da música;

Se há por aqui algum exagero na descrição, compreendam que desde 2000 não comprava carro novo e o Fiat Punto de então não tinha leitor de cd, nem air-bag do passageiro, nem mesmo ar condicionado, quanto mais o resto (mas tinha a iluminação "follow me home" quando desligava o carro, e este acho que não tem...). O outro carro novo foi um Opel Corsa GL+, em 1991 ou 1992 (grande máquina, mas quanto ao equipamento deste Hyundai...há que ver de quando era o carro). O Volvo V40 cá de casa é de 2002 e mesmo assim, não tem computador de bordo, mas tem ar condicionado (manual e automático), entre muitas outras coisas. Mas o que interessa é escrever sobre o i20
    Assim que forem surgindo novidades...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito A forra da porta do condutor veio meio solta...

...mas em princípio resolvi o problema. Era um dos plásticos que faz a ligação entre a forra e o metal da porta que estava mal colocado. Que coisa, bem que podia ser através de parafusos, como no Volvo
    Parece que peca na forma como as forras das portas estão presas a estas. A ver se com a quilometragem não aparecem barulhos parasitas por ali.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Com a descrição nem entendi bem que pneus é que isso trás.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Com a descrição nem entendi bem que pneus é que isso trás.
    Bom dia. Os pneus são uns Hankook Optimo K415 185/60R15 84H.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Bom dia. Os pneus são uns Hankook Optimo K415 185/60R15 84H.
    Um carro novo trás pneus desses?

Página 1 de 25 1211 ... ÚltimaÚltima