|
|||||
e como sei que se está a regenerar? outra coisa a garantia de 5 anos cobrirá a FAP também?
para o draper: em relação ao óleo que me colocaram eu depois ponho aqui a referência, mas penso ser da Galp 5w40 ou 5w30 agora já não sei. Depois confirmo com a factura.
Ena! Bem detalhado!
Pois, o percurso maioritariamente por estrada nacional faz maravilhas pelo consumo, e se tiveres paciência de ir a 80 ou 90 km/h na AE então nem se fala!
O meu acaba por levar mais umas doses boas de cidade em cima, e é também uns 200 kg mais pesado, pelo que baixar dos 5 litros me parece muito difícil.
Ainda assim, estou satisfeito com o consumo.![]()
Olá JoelM, nunca mais o actualizei. O tempo não tem sido muito, tenho bastantes actividades e o tempo que sobra é para a família.
Só em jeito de resumo - vai com 67000km sem problemas de maior. Só lhe meti uma luz de STOP, foi 2x à revisão (que é a única queixa por ainda ser carito). De resto, anda bem quando é preciso e consome pouco quando faço por isso (ultimamente faço sempre por isso).
O Xalupa que me desculpe por invadir o seu tópico a falar do meu
Um abraço.
Estejam à vontade para invadir o tópico e falar dos vossos Hyundais
CSTbone, parabéns por teres já esses kms no i20! Sim senhor, um diesel a ser usado à medida!
O meu fez recentemente os 37800 kms (já passou os 37500 kms da minha moto com 11,5 anos!). Não fosse a minha mulher ter concorrido a uma colocação anual (é professora) e teria uns milhares a mais, pois o objectivo era esse. Assim, ando eu com ele mais vezes, se bem que nestes dias tem sido o i30 a acompanhar-me, pois tenho de dividir as idas para o trabalho nas ex-SCUT pelos dois carros. Quarta-feira, o i20 regressa ao activo em trânsito fora da cidadezinha, se bem que hoje levou a família até Aveiro. Este depósito já fez 1050 kms e parece que vai dar para mais 200 kms.
Segunda-feira tive de fazer uma viagem mais apressada no i20 pela A25 e após as duas primeiras grandes puxadelas, saiu fumo negro pelo escape. Não me preocupa, pois para chegar ao local de trabalho tenho de tapar o escape com um dispositivo "tapa-chamas" durante cerca de 2 kms e encarei isto como uma "purga". Além disso, nas outras puxadelas, não houve "queixumes".
O i30, já tem uma lâmpada de stop nova, pois lá substituí a que estava fundida. Tarefa que foi fácil, apesar de dias antes ter dado uma vista de olhos no manual.
Andava com uma média de 5,8 l/100 km, em trânsito urbano, mas 3 viagens moderadas para o trabalho e uma para Viseu hoje, puseram a média nos 5,4 l/100 km, a confirmar quando o depósito for atestado.
Os barulhos parasitas lá pela frente do tablier, desaparecem quase mais depressa do que aparecem, e mesmo assim só se tornam mais irritantes quando se vai em esforço. Felizmente, estiveram quase ausentes nestas viagens. Em auto-estrada, nem deram sinal de si.
Na próxima semana os veículos cá de casa vão ser objecto de grandes abastecimentos. O i30 tem gasóleo para cerca de 100 km (tem de dar para Viseu-Estarreja e Estarreja-Aveiro) e o i20 para cerca de 200 km. Até a moto, que ontem foi entregue para revisão, anda na reserva há semanas. Mas também nos últimos 6 anos nem 5000 kms fez! A gasolineira do Jumbo agradece
Estou a contar em fazer uma boa lavagem e aspiração aos carros. O i30 talvez já vá dormir na garagem, o que não acontece desde finais de abril. Além disso, vai perder o apendicite do letreiro que diz Auto Geiza da matrícula traseira. Não devíamos fazer publicidade nem a chupistas, nem a casas que já nem existem.
O apendicite que dizia Auto Geiza na parte traseira do meu i30, agregado à matrícula, foi hoje removido. Ironic mode on: "estou triste".
A viagem de regresso de Viseu foi concluída e segundo o CB, tenho combustível para terça-feira chegar ao Jumbo de Aveiro e atestar o i30. Como esperava, nada de barulhos parasitas e, apesar de nunca o ter dito, o aquecimento do habitáculo é agradável (não me refiro ao ar condicionado, que esse no verão terá a sua oportunidade).
Uma vez mais, duas viagens de mais ou menos 85 kms, a médias entre 90 e 100 km/h e nada de ventoinhas, barulhos esquisitos e cheiro a enxofre. Querem ver que o filtro de partículas é...inexistente?
1070,2 km depois, o i30 levou 59,39 l de gasóleo. Dá uma média de 5,49 l/100 km.
Às tantas querias que andasse a fazer viagens sem necessidade nenhuma. Mas estes dias tem sido o i30 a andar na estrada e o i20 fica para os trajectos urbanos. Só por curiosidade, este novo depósito do i30, anda com tanta pena que após 65 km e uma condução...que até mete pena, marca 4,5 l/100 km. Com um pouco de geito, ainda faz os valores anunciados pela marca![]()
Muito bons os teus consumos Xalupa! O meu Veloster anda a fazer 6,5, mas como é a gasolina, admite-se. Também ainda não tem a rodagem propriamente feita...
Fica bem.
Agora bem detalhado com o i30:
Com o i30 (que tem FAP...ou não):
-até 6 viagens com o percurso seguinte: centro de Estarreja, EN 109 até à entrada na A25 em Angeja (7,8km); A25 desde Angeja até à saída na Gafanha da Nazaré (a confirmar km); saída na Gafanha da Nazaré da A25 até ao Porto de Aveiro (3,9 km). Total (mais coisa menos coisa) de (a confirmar) km.
-até 12 viagens com o percurso seguinte: centro de Estarreja, EN 109 até à entrada na A25 em Aveiro, junto ao Continente (15,7 km); A25 desde Aveiro, junto ao Continente até à saída na Gafanha da Nazaré (6,2 km); saída na Gafanha da Nazaré da A25 até ao Porto de Aveiro (3,9 km). Total (mais coisa menos coisa) de 25,8 km.
-até 22 viagens de regresso com o percurso seguinte: Porto de Aveiro até à entrada na A25 na Gafanha da Nazaré (4,2 km); A25 desde a Gafanha da Nazaré até à saída em Aveiro, junto ao Continente (6,5 km); EN 109 até ao centro de Estarreja (15,7 km). Total (mais metro menos metro) de 26,4 km.
Claro que faço mais viagens, nas quais se incluem duas idas e voltas a Viseu e uma ou outra aqui pela zona. Os percursos mais "reduzidos" com o i30, que se reflectem no conta quilómetros, devem ser por causa do maior diâmetro dos seus pneus.
Nove meses depois, o i30 voltou a dormir dentro de uma garagem. Finalmente consegui arrumar a garagem do apartamento e as noites vão ser mais simpáticas com o maior dos carros cá de casa. E com a moto tambémMas esta ainda vai esperar uns dias para vir para cá.
1137,2 km depois e com um atestar de 50,42 l, o i20 lá fez uma maratona. Fez uma média de 4,43 l/100 km, o que está dentro do diferencial, para menos (0,8 l/100 km), apresentado no computador de bordo (indicou um total de 3,7 l/100 km. Os últimos 150 km foram feitos pela minha mulher, em trânsito urbano, e não me quis sujeitar a deixá-la apeada, por isso abdiquei de fazer os 1200 km a que me tinha proposto, pois nos próximos dois dias ela vai andar com ele.
Mas...pela terceira vez, o rádio não dá nada. Deve ser outro fusível que se queimou. A ver com mais tempo.
Afinal, e à semelhança do que já tinha ocorrido uma vez, tirei o fusível do rádio e voltei a metê-lo e o rádio funciona de novo. Não estava fundido. Qualquer mau contacto?
Última edição por morzaca : 05-02-12 às 17:23:07
E???
Tens alguma coisa a ver com isso? Tu é que tens falta de jeito...para fazer baixos consumos, para escolher carros...
Tens alguma coisa a ver com as minhas escolhas, ou com os quilómetros que faço, ou com os veículos que tenho?
Já está pago não está?
Estou mesmo preocupadíssimo por o i30 não fazer 10000 km por ano. O medo, o pânico que se instalou aqui por casa. E como hoje até fui trabalhar de moto, estou mesmo preocupado.
Passa bem, escolhe melhor
Já agora, obrigado por seres o leitor nº. 1 deste tópico![]()
Última edição por Xalupa : 07-02-12 às 12:42:51
[QUOTE=Xalupa;1066420432]E???
A minha é maior que a tua!?Tens alguma coisa a ver com isso? Tu é que tens falta de jeito...para fazer baixos consumos, para escolher carros...
Nada!!! Mas, atento ao que dizes por aqui!!! E se já por diversas vezes te queixaste da escolha por um diesel...Tens alguma coisa a ver com as minhas escolhas, ou com os quilómetros que faço, ou com os veículos que tenho?
Sei lá!!! Isso interessa?Já está pago não está?
Alguém referiu que estás preocupado? Há aqui um problema de semântica! Tens de interpretar melhor o que se escreve!Estou mesmo preocupadíssimo por o i30 não fazer 10000 km por ano. O medo, o pânico que se instalou aqui por casa. E como hoje até fui trabalhar de moto, estou mesmo preocupado.
Gosto de cá vir, para me divertir com tanta atoarda! Incomodo?Já agora, obrigado por seres o leitor nº. 1 deste tópico![]()
Leva isto na boa, não te arrelies ;)
Última edição por morzaca : 07-02-12 às 21:56:18
O i30 tem andado apenas em circulação entre casa e o trabalho e com quase 400 km com este depósito, o computador de bordo indica 4,6 l/100 km. Quando não está em circulação, dorme lavadinho nas garagens de casa ou do trabalho.
Quanto ao i20, tem sido quase somente usado no trânsito urbano, salvo uma ou outra ida até ao trabalho. Os pneus da frente estão a começar a dar as últimas, mas ainda vão fazer uma troca com os de trás.
Curioso, este condutor já por três vezes que abasteceu os carros e se esqueceu de fechar a portinha que está antes da tampa do combustível. Estranho, pois os outros carros que por aqui passaram, tinham o mesmo sistema.
800 km deste depósito no i30 e o consumo vai em 4,5 l/100 km. Idas e vindas para o trabalho e uma ida e volta a Viseu. E paciência para não exceder os 90 km/h![]()