Hyundai - dois por cá: i20 1.4 CRDi Comfort Esp 90cv/i30cw 1.6 CRDi Comfort 115cv - Página 23
 Rede MPL:
Página 23 de 25 PrimeiraPrimeira ... 13222324 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 661 para 690 de 727
Like Tree9Likes

Título: Hyundai - dois por cá: i20 1.4 CRDi Comfort Esp 90cv/i30cw 1.6 CRDi Comfort 115cv

Piloto de Testes morzaca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
    Temos pena.
    Pena devem ter os teus carros, de não lhe dares uso, nomeadamente o i30.
    Última edição por morzaca : 21-01-12 às 20:13:15

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Para mim é negativo, pois parece que se esse FAP avariar, a reparação ou substituição é cara. E não acredito que seja por causa desse filtro que a vida no planeta venha a melhorar.
    Espero que não, mas se andas com muitas cautelas (consumos) e sem lhes dar uma "esfrega", acredita que dentro de uns tempos tens uma EGR ou o FAP, nas couves. Poupas de um lado e gastas do outro.
    Última edição por morzaca : 21-01-12 às 20:12:42

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por helpra Ver Post
    O meu I30CW que já fez a 1ª revisão (em 12/01/2012 com 28000KM) 276€. Arranjaram o barulho do retrovisor do meio, e encomendaram outro volante (chega dentro de 15dias) porque o meu acabou por ter umas pequenas escamações na pele, coisa rara e que ainda não ouvi ninguém relatar que tenha tido, o mesmo problema.
    As médias rondam sempre os 6.0L para baixo (5,8-6,0L) faço um misto cidade e estrada, o meu trajecto diário é Castêlo da Maia - A4 - A3 - VCI - Antas - VCI - Parque da Cidade - Via Norte - Castelo da Maia. Algumas filas pelo meio (uns dias piores outros melhores). Tirando isto tudo continuo ainda a ter prazer de conduzir a minha i30CW.

Ah e o meu I30 tem filtro de partículas (embora nem sei se isto é um aspeto positivo ou negativo).
    Se efectivamente fazes cidade pura e dura e de vez em quando não lhe dás uma "esfrega" (com esses consumos, duvido), podes temer a avaria do FAP. Outra coisa para precaver é a não interrupção das regenerações.

Piloto de Kart helpra's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

e como sei que se está a regenerar? outra coisa a garantia de 5 anos cobrirá a FAP também?

para o draper: em relação ao óleo que me colocaram eu depois ponho aqui a referência, mas penso ser da Galp 5w40 ou 5w30 agora já não sei. Depois confirmo com a factura.

Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

e como sei que se está a regenerar? outra coisa a garantia de 5 anos cobrirá a FAP também?

para o draper: em relação ao óleo que me colocaram eu depois ponho aqui a referência, mas penso ser da Galp 5w40 ou 5w30 agora já não sei. Depois confirmo com a factura.
    Ok! é só para informação - Na 'falecida' AutoGeiza metiam BP 10w40 para camião em tudo o que fosse carro.
    A garantia não cobre o FAP pois tal como o catalisador é considerado peça de desgaste.

Piloto de Kart helpra's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    Ok! é só para informação - Na 'falecida' AutoGeiza metiam BP 10w40 para camião em tudo o que fosse carro.
    A garantia não cobre o FAP pois tal como o catalisador é considerado peça de desgaste.
    OMG 10w40 mas isso não pode, então com FAP pior ainda, eu acho que o 5w40 já não é muito adequado só se tiver umas certas especificações.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sentes um cheiro caracteristico e ouves o barulho da ventoinha.

Piloto de Rallye ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Com o i20 (que não tem FAP):
    -10 viagens com o percurso seguinte: centro de Estarreja, EN 109 até à entrada na A25 em Angeja (8km); A25 desde Angeja até à saída na Gafanha da Nazaré (15,5 km); saída na Gafanha da Nazaré da A25 até ao Porto de Aveiro (4 km). Total (mais coisa menos coisa) de 27,5 km.
    -12 viagens com o percurso seguinte: centro de Estarreja, EN 109 até à entrada na A25 em Aveiro, junto ao Continente (16,1 km); A25 desde Aveiro, junto ao Continente até à saída na Gafanha da Nazaré (6,4 km); saída na Gafanha da Nazaré da A25 até ao Porto de Aveiro (4 km). Total (mais coisa menos coisa) de 26,5 km.
    -22 viagens de regresso com o percurso seguinte: Porto de Aveiro até à entrada na A25 na Gafanha da Nazaré (4,3 km); A25 desde a Gafanha da Nazaré até à saída em Aveiro, junto ao Continente (6,5 km); EN 109 até ao centro de Estarreja (16,4 km). Total (mais metro menos metro) de 27,2 km.

Isto agora, pois o normal é dividir as viagens com o i30 de modo a beneficiar das 10 passagens gratuitas de cada carro na ex-SCUT. 10 no i20 e 6 no i30 (todas de ida). As 4 que sobram no i30são para dois percursos maiores na A25, duas vezes por mês (ida e volta).
    Os horário de ida: 7:20H, 15:20H, 11:20H ou 21:50H.
    Na volta: 8:00H, 12:00H, 16:00 ou 22:30H.

Ena! Bem detalhado!

Pois, o percurso maioritariamente por estrada nacional faz maravilhas pelo consumo, e se tiveres paciência de ir a 80 ou 90 km/h na AE então nem se fala!

O meu acaba por levar mais umas doses boas de cidade em cima, e é também uns 200 kg mais pesado, pelo que baixar dos 5 litros me parece muito difícil.

Ainda assim, estou satisfeito com o consumo.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    Ou então não! No meu i30, como eles disseram que tinha FAP, puseram óleo próprio para carros com FAP. E não estou em nada a defender o Auto Geiza, até porque desconfio muito que o meu i30 tenha FAP.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

4ª. aos 50 km/h, 5ª. aos 70 km/h, não passar dos 90 km/h e manter uma velocidade constante, não acelerar nas descidas (mais do que o necessário para manter a velocidade), antever as paragens nos semáforos vermelhos sem acelerações...enfim, haja paciência
    Mas parece-me que há mais gente a fazer isso, pois reparo em carros na A25 a manter médias entre 80km/h e 100 km/h. O preço dos combustíveis não pode ser dissociado disso.
    Já agora, há uns dias li neste fórum qualquer coisa sobre hypermiling e creio que vale a pena investigar sobre o assunto e colocá-lo em prática, sempre com segurança.
    Tambem faço uma condução poupada a maior parte das vezes e tambem consigo bons consumos. Ao fim de muitos depósitos com paciencia dá para se poupar uns bons trocados.
    Citação Originalmente Colocado por CSTbone Ver Post
    Realmente confirmo o que o Xalupa diz. Tenho acompanhado este tópico e sempre entendi que ele se referia ao estilo de condução económica que fazia e não ao fato do carro ser económico, quando falava de consumos.
    Acho que qualquer carro consome muito ou pouco, quem manda é o pé
    Já tive um Corsa 1.2 Joy de 94, Corsa Van 1.7 DTI de 2002 e agora um i20 IS 1.6 CRDI e sempre controlei os consumos. Dependia das pressas.
    Como vai o teu i20? Tens actualizado o DB?

Piloto de Kart CSTbone's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Como vai o teu i20? Tens actualizado o DB?
    Olá JoelM, nunca mais o actualizei. O tempo não tem sido muito, tenho bastantes actividades e o tempo que sobra é para a família.
    Só em jeito de resumo - vai com 67000km sem problemas de maior. Só lhe meti uma luz de STOP, foi 2x à revisão (que é a única queixa por ainda ser carito). De resto, anda bem quando é preciso e consome pouco quando faço por isso (ultimamente faço sempre por isso).
    O Xalupa que me desculpe por invadir o seu tópico a falar do meu

Um abraço.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CSTbone Ver Post
    Olá JoelM, nunca mais o actualizei. O tempo não tem sido muito, tenho bastantes actividades e o tempo que sobra é para a família.
    Só em jeito de resumo - vai com 67000km sem problemas de maior. Só lhe meti uma luz de STOP, foi 2x à revisão (que é a única queixa por ainda ser carito). De resto, anda bem quando é preciso e consome pouco quando faço por isso (ultimamente faço sempre por isso).
    O Xalupa que me desculpe por invadir o seu tópico a falar do meu

Um abraço.
    Já vai com 67.000? Parece que foi ontem que pediste opiniões sobre este modelo.

Mas ainda bem que estás satisfeito

Abraço e bons km's

Xalupa desculpa

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Estejam à vontade para invadir o tópico e falar dos vossos Hyundais
    CSTbone, parabéns por teres já esses kms no i20! Sim senhor, um diesel a ser usado à medida!
    O meu fez recentemente os 37800 kms (já passou os 37500 kms da minha moto com 11,5 anos!). Não fosse a minha mulher ter concorrido a uma colocação anual (é professora) e teria uns milhares a mais, pois o objectivo era esse. Assim, ando eu com ele mais vezes, se bem que nestes dias tem sido o i30 a acompanhar-me, pois tenho de dividir as idas para o trabalho nas ex-SCUT pelos dois carros. Quarta-feira, o i20 regressa ao activo em trânsito fora da cidadezinha, se bem que hoje levou a família até Aveiro. Este depósito já fez 1050 kms e parece que vai dar para mais 200 kms.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Segunda-feira tive de fazer uma viagem mais apressada no i20 pela A25 e após as duas primeiras grandes puxadelas, saiu fumo negro pelo escape. Não me preocupa, pois para chegar ao local de trabalho tenho de tapar o escape com um dispositivo "tapa-chamas" durante cerca de 2 kms e encarei isto como uma "purga". Além disso, nas outras puxadelas, não houve "queixumes".

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O i30, já tem uma lâmpada de stop nova, pois lá substituí a que estava fundida. Tarefa que foi fácil, apesar de dias antes ter dado uma vista de olhos no manual.
    Andava com uma média de 5,8 l/100 km, em trânsito urbano, mas 3 viagens moderadas para o trabalho e uma para Viseu hoje, puseram a média nos 5,4 l/100 km, a confirmar quando o depósito for atestado.
    Os barulhos parasitas lá pela frente do tablier, desaparecem quase mais depressa do que aparecem, e mesmo assim só se tornam mais irritantes quando se vai em esforço. Felizmente, estiveram quase ausentes nestas viagens. Em auto-estrada, nem deram sinal de si.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Ena! Bem detalhado!

Pois, o percurso maioritariamente por estrada nacional faz maravilhas pelo consumo, e se tiveres paciência de ir a 80 ou 90 km/h na AE então nem se fala!

O meu acaba por levar mais umas doses boas de cidade em cima, e é também uns 200 kg mais pesado, pelo que baixar dos 5 litros me parece muito difícil.

Quando estiver com o papel na minha frente, posto aqui as distâncias feitas pelo i30 nesse percurso, que são um pouco menores que as do i20, talvez devido ao maior diâmetro dos pneus.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Na próxima semana os veículos cá de casa vão ser objecto de grandes abastecimentos. O i30 tem gasóleo para cerca de 100 km (tem de dar para Viseu-Estarreja e Estarreja-Aveiro) e o i20 para cerca de 200 km. Até a moto, que ontem foi entregue para revisão, anda na reserva há semanas. Mas também nos últimos 6 anos nem 5000 kms fez! A gasolineira do Jumbo agradece
    Estou a contar em fazer uma boa lavagem e aspiração aos carros. O i30 talvez já vá dormir na garagem, o que não acontece desde finais de abril. Além disso, vai perder o apendicite do letreiro que diz Auto Geiza da matrícula traseira. Não devíamos fazer publicidade nem a chupistas, nem a casas que já nem existem.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O apendicite que dizia Auto Geiza na parte traseira do meu i30, agregado à matrícula, foi hoje removido. Ironic mode on: "estou triste".
    A viagem de regresso de Viseu foi concluída e segundo o CB, tenho combustível para terça-feira chegar ao Jumbo de Aveiro e atestar o i30. Como esperava, nada de barulhos parasitas e, apesar de nunca o ter dito, o aquecimento do habitáculo é agradável (não me refiro ao ar condicionado, que esse no verão terá a sua oportunidade).
    Uma vez mais, duas viagens de mais ou menos 85 kms, a médias entre 90 e 100 km/h e nada de ventoinhas, barulhos esquisitos e cheiro a enxofre. Querem ver que o filtro de partículas é...inexistente?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

1070,2 km depois, o i30 levou 59,39 l de gasóleo. Dá uma média de 5,49 l/100 km.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
    Pena devem ter os teus carros, de não lhe dares uso, nomeadamente o i30.
    Às tantas querias que andasse a fazer viagens sem necessidade nenhuma. Mas estes dias tem sido o i30 a andar na estrada e o i20 fica para os trajectos urbanos. Só por curiosidade, este novo depósito do i30, anda com tanta pena que após 65 km e uma condução...que até mete pena, marca 4,5 l/100 km. Com um pouco de geito, ainda faz os valores anunciados pela marca
    HVELOS gosta disto.

Piloto de Kart HVELOS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Muito bons os teus consumos Xalupa! O meu Veloster anda a fazer 6,5, mas como é a gasolina, admite-se. Também ainda não tem a rodagem propriamente feita...
    Fica bem.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Ena! Bem detalhado!

Agora bem detalhado com o i30:

Com o i30 (que tem FAP...ou não):
    -até 6 viagens com o percurso seguinte: centro de Estarreja, EN 109 até à entrada na A25 em Angeja (7,8km); A25 desde Angeja até à saída na Gafanha da Nazaré (a confirmar km); saída na Gafanha da Nazaré da A25 até ao Porto de Aveiro (3,9 km). Total (mais coisa menos coisa) de (a confirmar) km.
    -até 12 viagens com o percurso seguinte: centro de Estarreja, EN 109 até à entrada na A25 em Aveiro, junto ao Continente (15,7 km); A25 desde Aveiro, junto ao Continente até à saída na Gafanha da Nazaré (6,2 km); saída na Gafanha da Nazaré da A25 até ao Porto de Aveiro (3,9 km). Total (mais coisa menos coisa) de 25,8 km.
    -até 22 viagens de regresso com o percurso seguinte: Porto de Aveiro até à entrada na A25 na Gafanha da Nazaré (4,2 km); A25 desde a Gafanha da Nazaré até à saída em Aveiro, junto ao Continente (6,5 km); EN 109 até ao centro de Estarreja (15,7 km). Total (mais metro menos metro) de 26,4 km.
    Claro que faço mais viagens, nas quais se incluem duas idas e voltas a Viseu e uma ou outra aqui pela zona. Os percursos mais "reduzidos" com o i30, que se reflectem no conta quilómetros, devem ser por causa do maior diâmetro dos seus pneus.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Nove meses depois, o i30 voltou a dormir dentro de uma garagem. Finalmente consegui arrumar a garagem do apartamento e as noites vão ser mais simpáticas com o maior dos carros cá de casa. E com a moto também Mas esta ainda vai esperar uns dias para vir para cá.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

1137,2 km depois e com um atestar de 50,42 l, o i20 lá fez uma maratona. Fez uma média de 4,43 l/100 km, o que está dentro do diferencial, para menos (0,8 l/100 km), apresentado no computador de bordo (indicou um total de 3,7 l/100 km. Os últimos 150 km foram feitos pela minha mulher, em trânsito urbano, e não me quis sujeitar a deixá-la apeada, por isso abdiquei de fazer os 1200 km a que me tinha proposto, pois nos próximos dois dias ela vai andar com ele.
    Mas...pela terceira vez, o rádio não dá nada. Deve ser outro fusível que se queimou. A ver com mais tempo.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Afinal, e à semelhança do que já tinha ocorrido uma vez, tirei o fusível do rádio e voltei a metê-lo e o rádio funciona de novo. Não estava fundido. Qualquer mau contacto?

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Às tantas querias que andasse a fazer viagens sem necessidade nenhuma. Mas estes dias tem sido o i30 a andar na estrada e o i20 fica para os trajectos urbanos. Só por curiosidade, este novo depósito do i30, anda com tanta pena que após 65 km e uma condução...que até mete pena, marca 4,5 l/100 km. Com um pouco de geito, ainda faz os valores anunciados pela marca
    Caríssimo, tu é que por diversas vezes te queixaste do erro que foi comprar um diesel, para fazeres pouco mais de 10' km ano!!!!! Queres que te relembre!!!! Revela pouco jeito na altura da escolha de carro consoante as tuas necessidades
    Última edição por morzaca : 05-02-12 às 17:23:07

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
    Caríssimo, tu é que por diversas vezes te queixaste do erro que foi comprar um diesel, para fazeres pouco mais de 10' km ano!!!!! Queres que te relembre!!!! Revela pouco jeito na altura da escolha de carro consoante as tuas necessidades
    E???
    Tens alguma coisa a ver com isso? Tu é que tens falta de jeito...para fazer baixos consumos, para escolher carros...
    Tens alguma coisa a ver com as minhas escolhas, ou com os quilómetros que faço, ou com os veículos que tenho?
    Já está pago não está?
    Estou mesmo preocupadíssimo por o i30 não fazer 10000 km por ano. O medo, o pânico que se instalou aqui por casa. E como hoje até fui trabalhar de moto, estou mesmo preocupado.
    Passa bem, escolhe melhor
    Já agora, obrigado por seres o leitor nº. 1 deste tópico
    Última edição por Xalupa : 07-02-12 às 12:42:51

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

[QUOTE=Xalupa;1066420432]E???
    Tens alguma coisa a ver com isso? Tu é que tens falta de jeito...para fazer baixos consumos, para escolher carros...
    A minha é maior que a tua!?
    Tens alguma coisa a ver com as minhas escolhas, ou com os quilómetros que faço, ou com os veículos que tenho?
    Nada!!! Mas, atento ao que dizes por aqui!!! E se já por diversas vezes te queixaste da escolha por um diesel...
    Já está pago não está?
    Sei lá!!! Isso interessa?
    Estou mesmo preocupadíssimo por o i30 não fazer 10000 km por ano. O medo, o pânico que se instalou aqui por casa. E como hoje até fui trabalhar de moto, estou mesmo preocupado.
    Alguém referiu que estás preocupado? Há aqui um problema de semântica! Tens de interpretar melhor o que se escreve!
    Já agora, obrigado por seres o leitor nº. 1 deste tópico
    Gosto de cá vir, para me divertir com tanta atoarda! Incomodo?
    Leva isto na boa, não te arrelies ;)
    Última edição por morzaca : 07-02-12 às 21:56:18

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O i30 tem andado apenas em circulação entre casa e o trabalho e com quase 400 km com este depósito, o computador de bordo indica 4,6 l/100 km. Quando não está em circulação, dorme lavadinho nas garagens de casa ou do trabalho.
    Quanto ao i20, tem sido quase somente usado no trânsito urbano, salvo uma ou outra ida até ao trabalho. Os pneus da frente estão a começar a dar as últimas, mas ainda vão fazer uma troca com os de trás.
    Curioso, este condutor já por três vezes que abasteceu os carros e se esqueceu de fechar a portinha que está antes da tampa do combustível. Estranho, pois os outros carros que por aqui passaram, tinham o mesmo sistema.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

800 km deste depósito no i30 e o consumo vai em 4,5 l/100 km. Idas e vindas para o trabalho e uma ida e volta a Viseu. E paciência para não exceder os 90 km/h

Página 23 de 25 PrimeiraPrimeira ... 13222324 ... ÚltimaÚltima