Hyundai - dois por cá: i20 1.4 CRDi Comfort Esp 90cv/i30cw 1.6 CRDi Comfort 115cv - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 25 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 727
Like Tree9Likes

Título: Hyundai - dois por cá: i20 1.4 CRDi Comfort Esp 90cv/i30cw 1.6 CRDi Comfort 115cv

Piloto de Kart xpedro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Parabéns pela excelente escolha! COm o tempo irás perceber porque é que a marca Hyundai causa a inveja de tanta gente e estou certo que vais ficar rendido à sua qualidade geral e ao seu valor enquanto carro! Quanto ao valor comercial não te preocupes, há no fórum geral um post que coloquei com muito boas noticias para os proprietários da Hyundai! Quanto aos pneus Hankook Óptimo, tenho uns de medida 205/55 R16 e posso dizer que me estão a surpreender pela positiva: agarram bem em seco e muito bem em molhado e já têm 20000km e praticamente não apresentam desgaste, uma agradável surpresa! Outro pormenor que achei engraçado no i20 é que a sua lotação quase podia ser 6 pessoas ( nunca vi um carro com um porta luvas tão GIGANTESCO)

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Um carro novo trás pneus desses?
    A "alternativa" eram uns Kumho (mesma origem). Mas deixa lá, que no Fiat Punto pus uns Dayton qualquer coisa, fizeram aí uns 40000km atrás, passaram para a frente e quando vendi o Punto, o novo dono ia pô-los de novo atrás. Pareciam ainda novos

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Parabéns Xalupa, boa escolha!
    Cheguei a considerar, mas na versão + económica de 75cv...
    Acabou por ñ ser o escolhido, mas esteve na luta!

O meu Fiesta tb trás pneus Hankook e até agora ñ tenho qq queixa, nem o resto do pessoal q partilha a marca...

Piloto de Testes JARD70's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    A 10 m de Lisboa, se o trânsito permitir !

Por Defeito

Como alguém dizia....... não havia necessidade... , mas independente de ser um Hyundai, por curiosidade digo o seguinte, quando se iniciou a comercialização da actual Golf Variant, qual era a marca dos pneus? Pois é, eram os Hankook.....depois deixaram-se disso, se calhar tiveram muitas reclamações, não combinava com o status da marca, certamente...mas um Golf novo com pneus Hankook ?? pois é....

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
    A "alternativa" eram uns Kumho (mesma origem). Mas deixa lá, que no Fiat Punto pus uns Dayton qualquer coisa, fizeram aí uns 40000km atrás, passaram para a frente e quando vendi o Punto, o novo dono ia pô-los de novo atrás. Pareciam ainda novos
    A duração dos pneus por norma é inversamente proporcional à sua qualidade "automobilística" ...

Se um pneu não gasta, não agarra!

Piloto de Testes JARD70's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    A 10 m de Lisboa, se o trânsito permitir !

Por Defeito

A duração dos pneus por norma é inversamente proporcional à sua qualidade "automobilística" ...

Isso é bem verdade !

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Pois, mas "não está escrito nas pedras" que tenha de ser assim! Por mim, quando tiver de mudar estes, volto a compra da mesma marca e modelo pois estou totalmente satisfeito!

Piloto de Provas de Perícia crditurbo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Todos os modelos da hyundai trazem.!

VAi as tabelas dos melhores pneus e vé onde eles estao (os melhores modelos da hankook).

É claro que todas as marcas tem os bons e menos bons (sei akilo que keres dizer), eu tenho uns f1 que sao exelentes mas sei que a goodyear tem mta m*rda ..

ice
    ice está offline
    Piloto de Testes ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Alguns golf V também montavam esta marca de pneus. Eu pessoalmente não gosto, acho-os muito ruidosos.

Parabéns pela compra Xalupa, é ao teu gosto, é o que importa

Cump.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
    Todos os modelos da hyundai trazem.!

VAi as tabelas dos melhores pneus e vé onde eles estao (os melhores modelos da hankook).

É claro que todas as marcas tem os bons e menos bons (sei akilo que keres dizer), eu tenho uns f1 que sao exelentes mas sei que a goodyear tem mta m*rda ..
    O meu pai montou 4 Goodyear e teve que os trocar porque rebentaram as telas.

É melhor ter um bom pneu e pagar o pneu do que ter um bom pneu e pagar o pneu e a publicidade.

Piloto de Testes Filas's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Cá em casa também há um Hyundai e veio com pneus Khumo.

Não eram maus pneus, apenas eram muito duros.

Já agora, para o user que comprou o I20 que experimente usar gasóleo do mais caro a ver se nota diferenças...

A partir do momento que se começou a usar esse gasóleo, o motor começou a consumir menos e o o trabalhar ficou mais suave.

Bons km e vai relatando novidades com o carro!

Um abraço, by Filas

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Filas Ver Post
    experimente usar gasóleo do mais caro a ver se nota diferenças...

A partir do momento que se começou a usar esse gasóleo, o motor começou a consumir menos e o o trabalhar ficou mais suave.

Um abraço, by Filas
    Obrigado pelo conselho, vou meter do BP Ultimate a experimentar

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Eu é que o quero...

Uma pequena actualização só para dizer que ontem o "pequeno bólide" atingiu os 300 km e até agora ZERO razões de queixa. Hoje começa a verdadeira rodagem, nas mãos da minha mulher...que raiva, nunca mais chega o fim de semana para eu lhe pôr as mãos (no carro).
    Para já onde ela tem de estacionar (escola) tem espaço que chegue...vou ter de a convencer a levar o Volvo

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Marcha-atrás

A marcha atrás é o único ponto negativo, até agora, segundo a minha cara metade. Diz que levanta a patilha, puxa para a esquerda e põe para a frente e por vezes não "entra". De resto, estou a ver que só o vou poder conduzir de noite ou ao fim de semana. Resposta dela: "-Mas o carro não era para mim? Eu não quero um carro grande."
    Já estou a fazer planos para me ver livre do V40 e "imigrar" sabem para onde?
    Última edição por Xalupa : 24-09-09 às 10:25:04

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Só uma questão :

A excitação de um carro novo é normal. Gostaria de saber o que aconteceria se em vez de um Hyunda I20, o carro em questão fosse...sei lá, um M3, um Porsche...um Ferrari...tipo carro mesmo especial ???

Continuação de bons kms.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Só uma questão :

A excitação de um carro novo é normal. Gostaria de saber o que aconteceria se em vez de um Hyunda I20, o carro em questão fosse...sei lá, um M3, um Porsche...um Ferrari...tipo carro mesmo especial ???

Continuação de bons kms.
    Eu sei quais são os meus limites e com carros desses nem sonho.
    Com este carrito estou muito satisfeito e surpreendido.
    Infelizmente não nasci com jeito "prá bola"

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Event!

Bem, à falta de mais para escrever a actualizar o diário de bordo deste Hyundai (hoje quando chegar à cidade da treta, já está combinado que encosto o Volvo e pego no i20 e vamos os quatro dar uma volta), uma curiosidade. Quando mostrei interesse em comprar o carro, num stand "especializado" em italianos e vendedor de novos multi-marcas, ao reparar no que o funcionário (filho do dono) escreveu (modelo do carro), tive de o corrigir. Não é que escreveu Hyundai Event? Ai esta desactualização para quem está no ramo autimóvel há tantos anos...
    E ainda hoje estou à espera de um contacto sobre um plástico da porta do lado do condutor, atrás do retrovisor (que por acaso fica escondido quando se fecha a porta) que vinha riscado e do qual já me queixei duas ou três vezes. O mesmo acerca da assinatura e carimbo da revisão antes da entrega (ausente) e que creio ser fundamental para a garantia.
    Segundo a minha cara metade, os consumos (média) andam pelos 4,4 l/100 km. Sempre em estrada nacional muito movimentada e com semáforos "quanto-baste".
    Sábado e domingo vou puxar pelo "pequeno bólide"

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Eu sei quais são os meus limites e com carros desses nem sonho.
    Com este carrito estou muito satisfeito e surpreendido.
    Infelizmente não nasci com jeito "prá bola"
    Apenas questionei isto por causa da excitação em torno de um utilitário de gama baixa.

Carro novo suscita sempre grnade motivo de euforia.

Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Uma pequena actualização só para dizer que ontem o "pequeno bólide" atingiu os 300 km e até agora ZERO razões de queixa. Hoje começa a verdadeira rodagem, nas mãos da minha mulher...que raiva, nunca mais chega o fim de semana para eu lhe pôr as mãos (no carro).
    Para já onde ela tem de estacionar (escola) tem espaço que chegue...vou ter de a convencer a levar o Volvo
    Realmente, uma cifra de respeito!

Já sei que estás contente e tal. Eu também fico contente quando troco de carro mas calma! Não exagerem senão ninguém vos leva a sério.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Finalmente uns kms nas minhas mãos
    Já passou os 500 e de velocidade máxima atingiu qualquer coisa perto dos 140/150 km/h. Confesso que não sou grande adepto das altas velocidades, se bem que por exemplo com o Volvo já tenha passado (no velocímetro) os 180 km/h. A suspensão é suficientemente boa, a caixa de velocidades curta (não sei o porquê de haver alguma discussão entre caixas curtas e longas, a mim esta curta não me afecta) e por vezes noto uma imprecisão na mesma (questão de hábito a adquirir). Os pneus responderam bem às curvas que fizeram em velocidade e não é pelos mesmos que se perde prazer na condução. O trabalhar do motor é agradável e não muito ruidoso.
    Vou tentar não "exagerar", pois nem sou vendedor da Hyundai, nem tenho nada contra nenhuma outra marca. Apenas comprei um carro que não dá "status", mas também não o quero.
    Pronto, também não vou escrever "cifras de respeito".
    Ah! O Volvo foi importado de Itália
    Última edição por Xalupa : 26-09-09 às 18:01:29

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mais alguns kms e consumo nos 4,7 l/100km. Mas a minha condução ontem e hoje foi 50% auto-estrada, 20% urbano e 30% combinado (aproximadamente) e tenho puxado pelo carro, em auto-estrada quase sempre acima dos 120 km/h (algumas vezes com o velocímetro nos 150 km/h).
    Contrariamente ao que li num comparativo feito na concorrência (com um Polo e um Clio, não me lembro quais as versões, só que também eram diesel), a 120 km/h as rotações do i20 não andam na casa das 2900 rpm. Passam um pouco da 2750 rpm.
    Estranhamente, desde que na semana passada atestei totalmente o depósito, o parcial da autonomia no computador de bordo anda "xalupa". Com o depósito cheio, indicava autonomia de seiscentos e poucos kms. Agora indica trezentos e tal. E o depósito leva 45 litros. Estranho ou avaria do sensor? Pode ser que quando o nível baixar, ele dê a leitura real.
    Última edição por Xalupa : 27-09-09 às 08:47:38

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Mais alguns kms e consumo nos 4,7 l/100km. Mas a minha condução ontem e hoje foi 50% auto-estrada, 20% urbano e 30% combinado (aproximadamente) e tenho puxado pelo carro, em auto-estrada quase sempre acima dos 120 km/h (algumas vezes com o velocímetro nos 150 km/h).
    Contrariamente ao que li num comparativo feito na concorrência (com um Polo e um Clio, não me lembro quais as versões, só que também eram diesel), a 120 km/h as rotações do i20 não andam na casa das 2900 rpm. Passam um pouco da 2750 rpm.
    Estranhamente, desde que na semana passada atestei totalmente o depósito, o parcial da autonomia no computador de bordo anda "xalupa". Com o depósito cheio, indicava autonomia de seiscentos e poucos kms. Agora indica trezentos e tal. E o depósito leva 45 litros. Estranho ou avaria do sensor? Pode ser que quando o nível baixar, ele dê a leitura real.
    Contrariamente a alguns concorrentes "germânicos", os computadores do bordo da Hyundai nunca referem uma autonomia optimista, ainda não percebi a forma peculiar como fazem os cálculos, mas o que é certo é que nos vai oferecendo quilomeros de autonomia á medida que os kms vão avançando. Ainda esta semana "dei de comer" ao menino e a agulha do depósito ficou precisamente a meio. Depois de fazer reset ao computador de bordo, a autonomia indicada era de 380km. Fiz 210km e a atonomia agora indica 250km, ou seja, faria 460km com aquela quantidade, e não 380... Já o A3 do meu cunhado (TDie), assim que ele enche o depósito, o painel mostra.lhe autonomias da ordem dos 1050, 1100 km mas ele refere que nunca fez mais de 800km até acender a reserva...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito 175 km/h...no painel!

Para uma velocidade máxima anunciada pela marca de 171 km/h, o i20 hoje chegou a cerca de 175 km/h, mas no painel. Não quis aproveitar mais a pequena descida da A25 junto ao Estádio Municipal de Aveiro, sentido norte-sul. O indicador de combustível ainda não vai a meio e já "deu" para cerca de 540 km! O computador de bordo indica 4,6 l/100 km
    Mas continua com uma autonomia nada a ver com a realidade: duzentos e tal kms (mais de meio depósito). É rápido qb e responde bem quando solicitado, o i20

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito TomTom

Indicações de velocidade entre velocímetro e GPS:
    i20: 120 km/h; TomTom: 117 km/h;
    i20: 100 km/h; TomTom: 98 km/h;
    i20: 90 km/h; TomTom: 88 km/h;
    i20: 70 km/h; TomTom: 69 km/h;
    i20: 60 km/h; TomTom: 59 km/h.

"by TomTom Go530"

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito 4,6 ou 4,3? :)

Atestado um depósito. Segundo o computador de bordo, 4,6 l/100 km.
    Segundo a calculadora, 4,3 l/100 km
    Entretanto, a autonomia está em 613 km (depósito cheio). Segundo os 45 litros do depósito...serão 1046,5 km A confirmar.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

E um Mercedes S600 equipado com uns Hankook (Ventus)? Visto no CSI Miami da semana passada. Ah, e tal...

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

E um Mercedes S600 equipado com uns Hankook (Ventus)? Visto no CSI Miami da semana passada. Ah, e tal...
    Ridiculo...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Apesar de não haver certeza quanto à capacidade do depósito, uma vez que a marca anuncia 45 l, e na semana que findou consegui lá meter uns "generosos" 50,37 l de diesel BP (sim, foi até à rolha), os consumos parecem andar na casa dos 4,5 l/100 km. Mas claro que de vez em quando eu pego no "pequeno bólide" e puxo na A25 até pelo menos os 160 km/h. Mas a maior parte das vezes está nas mãos da mulher, em trânsito urbano e extra-urbano. O computador de bordo em questão de autonomia continua a não ser nada preciso. Com o depósito cheio, indica valores muito mais baixos do que se irá fazer na realidade.
    De resto, tudo a correr bem, sem barulhos parasitas, os pneus são um pouco duros (mas eu tenho sempre os mesmos 0,1 bar acima do recomendado quando é utilizado só pelo condutor e poderá ser por isso, embora duvide), e os bancos, apesar de um pouco duros, não causam desconforto algum.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mais um depósito e mais uma confirmação. Computador de bordo a marcar 4,6 l/100 km e "calculadora" a ditar 5,2 l/100 km. Sou eu que abasteço, confirmo a pressão dos pneus e lavo o carro e a mulher é que o usa. Não se queixa de nada, é porque deve estar tudo bem
    Terça-feira e no próximo fim-de-semana ando com ele e confirmo como ele se está a portar.
    Os comandos das luzes e limpa-pára-brisas são todos no sentido contrário do Volvo cá de casa, mas é questão de se saber em que carro se está
    Última edição por Xalupa : 08-12-09 às 09:00:56

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Bom saber que o bichinho est´a portar-se bem!

Página 2 de 25 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima