|
|||||
Apenas fiz referência aos 1ºs 25km que fiz com este depósito (e a viagem que fiz), em média gasto 160L de combustível por mês, e nunca passei até hoje dos 6,1L de média (agora ando nos 5,9L últimos 4 depósitos). Agora até podem dizer que não ando na cidade, claro que não, final da A3, centro do Castelo da Maia (devido ás scuts é um caos) e centro das Antas se isso não é transito, o que será então.
Agora podem dizer que: existem motores mais económicos? sem duvida que sim. Mas enquanto tiver estes consumos não me queixo.
Pah, vamos lá ser sinceros...
O meu carro é um bebado, que venha o diabo e que o leve. Ha e tal é dos pneus, é do pé e do C#!"#!.
Carro com 3000 Km comprei-o em Janeiro. Se eu for com o meu carro na boa dos 60/80 com 5ª ou 6ª, bem o menino porta-se bem... faz médias de 4,5l/100 e como eu consegui fazer essa proeza? Andar na N14 Braga-Porto às 2h da manhã.
O Bebedolas se for para a AE e mantermos a velocidade dos 120/140Km/h sou acelera? Ora ele aponta logo prós 6.4 l/100.
O Baco se andar em cidade, dios mio! 6,7 - 7.1, nada mau quando a marca anuncia 4,7 em Urbano, vai lá vai! Vai daqui uma açorda!!!!!
Eu como tenho consumos instantaneos até me arrepia os dentes, e as gengivas batem palmas. O Baco todo poderoso atinge os 32 litros instantaneos. Eu quero advertir que é apenas a passagem entre a 1ª e a 2ª, no entanto a andar às 2000rpm está no 10 até aos 23, basta subir ligeiramente que ele faz questão de me chupar o Diesel do depósito.
Se vocês se gabam de tão baixos consumos, dai graças a Deus e fazei uma reza para que ele se mantenha assim. que seja louvado por todas as alminhas!
Já agora, os sensores são espectaculares! Um poste à minha retaguarda do lado esquerdo não se desviou na sexta feira, eu à espera do tal PIIIII e afinal foi um pumba! A minha irmã tem um C4, basta estar ao lado do para-choques que avisa logo... o meu avisou só que o barulho sonoro foi um estrondo...
Espero que o meu próximo relato seja mais optimista!
Lá está eu mudo sempre ás 2000rpm de velocidade, daí ser um pouco mais comedido nas médias, em relação aos sensores não posso dizer nada, uma vez que os meus sensores são os olhos e até agora nunca falharam e espero que continue assim.
Segunda-feira o carro vai à Hyundai para resolver o ruído da suspensão na frente que já relatei em posts anteriores, o mecânico já o testou, demora uma manhã o serviço.
Comparando com o que a marca anuncia![]()
Relativamente ao meu e a outros que conheço, esses consumos não me surpreendem, são normais, embora o teu com 6 vel. tinha obrigação de gastar um pouco menos...
Volto a afirmar que para se ter consumos abaixo dos 6 litros tem de se andar a pastelar e em estrada aberta.
Boas malta,
Já tenho a minha i30, e até hoje não tenho nada a dizer de mal, aliás até me surpreendeu pela positiva.
Está com 720 km neste momento e os consumos andam à volta de 6.1, isto porque só ando aqui nas voltas, casa-trabalho e pouco mais.
Só tenho uma dúvida e se alguém me puder ajudar agradeço, como funciona o raio do sensor da chuva, é que li o manual e fiquei a saber o mesmo.
obrigado e boas corridas
Parabéns, bons Kms e sorte!
Agora, convenhamos que a tua satisfação é mais que óbvia, pois passar de um Citroën BX com 20 anos para uma i30CW, era impossível não estares agradavelmente suspreendido. Até com uma Dacia Logan despida de extras ficavas, sem desprimor pela marca e modelo em si.
Era como eu passar da i30 cw para um E91 Touring.![]()
O meu barulho (que eu pensava ser da suspensão) eram somente as pinças dos travões, daí eu quando calcava um pouco no travão o barulho desaparecia.
Fui lá buscá-lo hoje e para já problema resolvido, está como novo again.
O mecânico ficou surpreendido com a média que o CB apontava 5,5L e perguntou-me se eu andava a fazer aquelas médias? eu disse-lhe que não, que o meu normal eram os 5,9L, ele disse-me que mesmo assim era muito bom.
Caros amigos,
Entrei recentemente no clube dos proprietários Hyundai com a compra de um IX35 que para já estou satisfeito.
Lendo os vossos últimos comentários fiquei na duvida. O Hyundai é bom ou não ?? vocês gostam dos vossos carros ou não ?
Vejo-vos falar dos consumos, o meu com poucos kms tem uma media no CB de +- 6L, mas é normal em todos os carros novos que tive (... já foram alguns) até aos 5000 kms os consumos serem altos ( tenho um clio 1.5dci 85cvs que só dps da 1 revisao desceu os consumos ... e hoje anda nos 8L !!! he he he ... carro de serviço ).
O IX por ser alto deverá consumir mais que um I30, mas nao espero + que 1L/100.
O carro que tinha antes era uma megane break dci que tinha medias de 5.5-6.5, e esta megane tem dos motores + poupados do segmento.
O factor que me levou a comprar Hyundai, alem de gostar do carro, foi a Garantia de 5 Anos.
A megane apesar de nunca ter tido nada grave a apontar, chateou-me pelas pequenas peças avariadas ... hoje um espelho, amanha um casquilho do pisca ... depois motor limpa vidros ... etc .... etc ... e a assistência Renault .... no comments ...
A marca Hyundai tem respondido as vossas espectativas ?
Aqui no Fórum assiste-se a pequenas grandes opiniões, que se limitam a suposições e estigmas sobre esta ou aquela marca... Enfim, gostos e preferências.Não vale a pena, mesmo.
Relativamente ao que perguntas, alguns users aqui, não menosprezando os seus carros, apontam todos e quaisquer defeitos, principalmente aos consumos que pelos vistos não são grande coisa. No que toca ao resto acho que é tudo 5 estrelas e a correr bem, a Hyundai é uma marca fiável e por mais que se diga o contrário, é das que dá mais cartas nesta área! Óbvio que podem existir excepções mas isso é como em tudo na vida. No fundo se fosse um carro Alemão, o ponto de vista seria de certeza diferente, e menos punitivo...
Só para teres uma noção, a Hyundai é das marcas que mais cresce no mundo, foi eleita a marca com melhor qualidade pela AutoBild num estudo de longa duração e ultimamente tem sido premiada com inúmeros títulos em diversas áreas. Ainda tens dúvidas que tens um dos melhores SUV's do mercado, que ganhou o prémio do carro do ano numa avaliação feita por 53 jornalistas especializados, com mais de 100 pontos de vantagem perante o 2º e 3º lugares? A Garantia de 5 anos é realmente uma segurança, é certo que é também marketing, mas é necessário confiar nos seus automóveis para dar uma garantia tão extensa, se assim não fosse, todas as marcas davam 5 ou mais!Mas há um argumento que ainda torna a confiança da Hyundai nos seus veículos, ainda mais forte... Nos EUA, dão 10 anos de garantia por usados até 5 anos!
Não tomo o nosso País como exemplo para nada, não só por gastarmos mais do que pudemos/TEMOS, mas também por darmos mais valor às coisas representativas do que às coisas justificativas...![]()
Em portugal comprar um Hyundai é uma escolha complicada, vêem-se poucos, lê-se revistas e Net ... pouco falam ou não querem falar ....
Agora, tens razão ... olhamos lá para fora e os carros Hyundai estão em alguns países no TOP de vendas, mesmo aqui ao lado o IX foi carro do ano ( em portugal nem foi quase equacionado !!!!).
De qualquer forma fiquei impressionado, foi-me dito pelo vendedor que no ano de 2011 já foram entregues cerca de 750 IX35 só na zona Norte !!!! ... onde andam eles ????!!!! ...
Quando comprei a Megane fiquei todo contente pq tinha extras todos xptos e a adorava a carrinha .... passados poucos meses ... parecia que saiam nas pipocas ... toda a gente tinha uma !!!
Ao menos com o IX não devo ter esse problema.
Já agora aproveito para colocar uma questão. O meu tem o sistema START/STOP, no entanto nunca o vi em funcionamento. O vendedor avisou-me que a bateria teria que ter um certo nivel para que o sistema funciona-se ... mas passados 250kms ... nada !
Aparece sempre a mensagem "START/STOP Deactivated" ... e cheira-me a esturro, eles nem activaram o sistema ...
Acham isto normal ?
Relaxa quanto ao sistema start and stop, eu tenho uma carrinha i30CW com esse sistema e nos primeiros 300 a 500km isso não funcionou, segundo informações de outros sites, que não da marca Hyundai, isso deve-se porque o sistema está a fazer cálculos para depois funcionar na prefeição. Na minha carrinha aparecia uma luz, nesses primeiros 300 a 500km a dizer que o sistema estava desligado.
Posso dizer-te até que no inicio achas estranho o funcionamento disso, mas depois não queres outra coisa. Na minha carrinha funciona 5 estrelas.
Se precisares de esclarecer alguma duvida sobre este sistema, podes-me perguntar, que eu respondo de acordo com a minha experiência.
Até com faróis acesos e ventilação no 1, isso desliga o carro quando para, e mesmo assim com o carro desligado a direção assistida funciona e os travões também.
Desde já boa sorte e bons Kms!
Sem publicidades bacocas, pdes contar com um produto honesto, não mais que isso. O calcanhar de Aquiles será o pós venda e questões de logística, onde por vezes espera-se demasiado por uma peça (eu esperei 3 semanas por um friso!!!), mesmo agora com uma unidade de produção na República Checa. Outro handicap é a desvalorização desta marca no mercado e à pouca procura no mercado de usados.
Obrigado pela ajuda, rapidamente vou chegar aos 500 kms e vejo.
Quanto ao pós venda ... venho da Renault .... (tbem esperei bues por algumas peças) ... não deve ser pior ... he he he...
Boas a todos! Não posso deixar de falar um pouco sobre a minha experiência com o meu I30. Vai fazer em Maio 3 anos, tem perto de 50000km, teve o tal problema da coluna de direcção (pelo que só à 4ª vez é que ficou solucionado) para além de alguns outros problemas, todos resolvidos na garantia e com bastante eficácia. Fico abismado quando vejo os consumos que alguns utilizadores referem. De nada serve dizerem que fazem o consumo x se não fizeram 100km, o consumo é uma medida de litros por distância percorrida, se eu fizer 12litros de media em 50 km, se mantiver o mesmo ritmo ao fim dos 100km a média terá descido para 6 (sensivelmente). Ontem à noite fiz cerca de 260 km (a ida pela auto estrada e a vinda pela nacional). Sempre com prego a fundo, ponteiro colado nos 200, reset no computador de bordo e ao fim de 100km tenho uma média de 7,4 . Fiz novo reset, para fazer a viagem de regresso pela nacional, cumprir limites de velocidade e condução relaxada. Ao fim de 160 km a média estava nos 4.1. Mesmo durante a semana, com o pára arranca diario da hora de ponta, as aceleradelas para aliviar o stress, as voltinhas para arranjar lugar para estacionar NUNCA ao fim de uma semana o CB indica médias superiores a 5.3. Lamento apenas que este carro nao tenha indicador de consumo instantaneo, porque suponha que ainda iria conseguir descer mais o consumo. O meu anterior carro (um Colt) tinha o indicador de consumo instantaneo e aprende-se de facto a conduzir de forma económica com este "aparelho". Gosto muito da marca Hyundai, recomendo a qualquer um, e adoro o meu I30 ( é um CRDI 115cv). Trocaria por um igual, sem duvida!
O sensor de chuva tem quanto a mim, neste modelo, um funcionamento bastante eficaz. Ora só tens de pôr a alavanca na posição "auto" ( no meu carro é a primeira posição para cima, mas pode variar consoante o ano da viatura) e ajustar a sensibilidade do sensor à tua preferencia ( o meu está sempre na segunda posicão). O sensor está no cimo do parabrisas, por baixo do espelho retrovisor numa caixa que la se encontra. O funcionamento é simples: nessa caixa encontra-se um diodo emissor de raios infra vermelhos e um receptor. Esse diodo, emite radiação a 45 graus contra o para brisas e essa radiação é reflectida para o diodo receptor. Se o parabrisas estiver seco, toda a radiação emitida é reflectida para o diodo receptor e aí as escovas estarão paradas. Quando começa a chover, a agua faz com que esses raios infra vermelhos se dispersem, pelo que o diodo receptor só vai receber uma pequena parte dessa radiação e então as escovas entram em acção. Ao alterarmos a cadencia , estamos a alterar os "presets" de radiação absorvida, tornando o sitema mais sensivel à agua ou menos, aumentando a frequencia de varrimento das escovas. Espero que tenha sido esclarecedor eheheh
Parabéns!!! Só falta saber quanto é que a Hyundai te paga pelo marketing :P Eu faço a estimativa por depósito e não por uma viagem. E sim sempre que o menino entra em cidade ou Auto-Estrada os consumos só tendem a piorar. Só melhoram da seguinte forma: 6ª velocidade ao lanço em descidas onde os consumos instantaneos apontam para os 0,0l/100Km, e sim o menino porta-se bem. Mantenho o que disse: "Reza , reza para que assim se mantenha." Já vou com 3200Km e cada depósito dura uma média de 700Km. Vou começar a fazer as contas à unha, pode ser que CB esteja marado...
Outra coisa importante a ficar sublinhado... EU NÃO SOU ACELERA! Ou seja se eu me atrever a por a pata à fundo.... Woooooohhhhh, lá se vai a média dos 6.5...
Pode ser que ele assim que tiver 50 000Km os consumos baixem...
Outra coisa a denotar no carro: o rádio funciona mal pa caramba! Mas já me começa a aborrecer ir ao stand todas as semanas e apontar defeitos...
Um bem haja a todos.
Eu com 40L faço sempre entre os 670km e os 700km (BP gasóleo normal com 12 cêntimos de desconto). Sem grandes preocupações de consumo, volto a dizer que mudo de marcha por volta das 2000 rpm e o meu i30CW tem consumo instantâneo.
Abasteço sempre 40l pois assim entrego 2 vales de desconto do LIDL de 6 cêntimos por litro, mais os 6 cêntimos por litro que a bomba faz sempre, nem compensa ir ao Jumbo abastecer.
Quanto á assistência da marca não posso dizer muito pois pouco a usei (só uma vez), mas da vez que a usei o atendimento foi bom, rápido e eficaz. Comparando com a Opel (meu anterior carro), todas as vezes que a usei só tenho a dizer mal, desde pintura arranhada nas revisões, a diagnósticos perdidos e quase 2 semanas de espera por um farol traseiro (neste ultimo caso até tive de exigir um carro de substituição enquanto esperei pela peça).![]()
O rádio funciona mal em quê? podes ser mais preciso?
Pois ainda não notei nenhum defeito nele, lê muito bem cd's e pens sem qualquer problema. Até ando agora com uma daquelas pen's que se mete um micro sd atrás e ele lê na perfeição, com uma qualidade muito boa de som.
São as estações de rádio, capta bué da mal!
Por vezes dá bem, mas por outras está sempre a dar ruido falo por exemplo da Rádio Comercial.
O teu tem excelentes consumos! o meu precisa de mais 10 litros para fazer o mesmo que tu fazes.
Pah, nao gosto de me andar sempre à queixar. É chato e aborrecido andar sempre nisto... Estou aqui a vos dizer sobre os meus stresses porque se alguém estiver interessado em ter um I30 pode ter um maior know how sobre o carro.
Tinha um 206 e deus meu. Adorava o meu carro durante 9 anos... Posso dizer que o carro se comportou que nem um brinco... No ultimo ano era problemas novos todos os dias. A conversa no trabalho era sempre sobre um novo mistério de problemas que o carro dava. Como estava farto de me andar a queixar decidi comprar um carro novo, não quis usados porque para ter um monte de problemas tinha o meu carro antigo.
Sim o carro tinha 9 anos, tinha quase 150 000Km era a gasolina.
Comprei Hyundai pelo preço e fiabilidade . Mas estava à espera de menores consumos. Neste momento com a crise do petroleo sempre a subir, nem notei na carteira a diferença de meter Diesel de quando metia SC95.
Um abraço a todos.
Última edição por workdreamer : 22-03-11 às 19:47:35 Razão: .
Claro que não gosto de saber que as principais queixas sao dos consumos, mas quando me falam de 6.5L não me chateia ... já que tenho um clio de serviço que em condução super-economica não baixa esse valor !!! ... e supostamente seria muito economico até por ser 2Lugares!
Ficava preocupado com relatos de avarias electricas/motor. Quanto ao Radio, eu tinha um radio cabasse no megane e Radio só apanhava bem dentro da cidade. Deve estar relacionado com a antena.
Sinceramente acho graça a quem tenta descupabilizar a trampa de serviço que a Hyundai tem, com as outras marcas que também prestam um mau serviço. Esquecem-se é que nas outras marcas talvez baste mudar de concessão. Na Hyundai isso é difícil, pois elas não abundam e todas elas são geridas pelo Entreposto VH, que é quem representa (mal) a marca em Portugal. Basta dizer que na zona da Grande Lx, há uma única concessão digna de confiança, o que é muito pouco! Imaginem um gajo que more em Loures, tewr de deixar o carro no Tagus Park, pois não há alternativas. É esta a realidade, meus caros! E é essa honestidade que devia imperear por aqui!
Eu pelo menos ainda não tenho boas ou mas impressões do serviço Hyundai, porque ainda não precisei ( mau era para 1 semana ). No entanto posso-te dizer que moro no Porto e no caso da Renault (cheia de concessionários) não tem uma que se aproveite !! Para teres uma ideia fazia as revisões a 30 kms do porto !!!!
No porto sei que a Hyundai tem 3 concessionários .... vamos ver !!
Espero que pelo menos a Hyundai tenha preços + baixos que na Renault ... que são mais altos que na Mercedes !!!
Já agora, porque se tem discutido consumos, deixo aqui link para o spritmonitor do meu papa quilómetros do dia a dia, um Getz 1.5 CRDI VGT 06' (110cv).
![]()
Os quase 60K km's registados foram feitos nas seguintes condições:
90% AE
10% Cidade (Mas cidade mesmo, Lisboa com pára-arranca)
Em relação ao driving style:
AE 110-120
AE 120-130
AE 130-150
Isto dos consumos tem muito que se lhe diga.... para muitos o carro consome sempre aquela média porreira que conseguiram fazer numa viagem a pastar, depois há cidades e cidades, e é raro ver alguém fazer distinção. É claro que andar em nacional a 80 se faz consumos do camandro.
Os 1.6 CRDI já conseguem ser um pouco mais económicos, mas não muito, certo?