|
|||||
Carman, desde já, parabéns pela aquisição. Acho que, dentro do segmento, o Golf é um dos melhores. Relativamente aos estofos em pele, cujo assunto foi discutido numas páginas atrás, penso que deveriam ser assim de fábrica, mas tu é que escolhes, até porque 1000€ é dinheiro. Esse rádio tem um som de óptima qualidade e dá outro aspecto ao interior do carro. As jantes, apesar de serem "comuns", são bastante bonitas. Espero que faças muitos e bons quilómetros.
Cumprimentos,
zerenau5
O Terrano já te respondeu mas de qualquer forma, devo dizer-te que o comportamento do carro me surpreendeu bastante pela positiva. A direcção é muito boa, directa q.b. pelo menos para este tipo de carro o que leva que às vezes em manobras até me pareça um pouco pesada (talvez também por conduzir muitas vezes uma megane...).
Agora passagem em curva e rigidez é asseguradissimo o carro curva muita bem, com muita segurança e feeling. E atenção só tem jante 16 e os pneus são de origem são os michelin energy saver que são mais virados para os bons consumos e conforto do que para o óptimo grip. Imagino o de 140 com jante 17 e pneus a "sério", deve-se agarrar loucamente. Na realidade, o carro já se agarra tão bem que até acho que este é talvez o melhor compromisso entre bom comportamento sem abdicar de conforto (pelo menos para este patamar de potência).
Última edição por carman : 28-06-10 às 14:01:32
Obrigado Zerenau5!
De facto, foram os 1000 € que levaram à opção de mandar estofar cá. Por um lado a pele usada é inteiramente a mesma e a forma com que os bancos ficam é exactamente igual, por outro lado perde-se controlo automatico do encosto do banco (que vem com os estofos em pel serie) e a qualidade de estofagem não é tão perfeita, ou seja, havia um outro ponto mais enrrugado. No entanto, devo dizer-te que esse ponto ou outro menos bem esticado, mas era muito subtil, tanto que só reparei quando o pessoal aqui no fórum o detectou nas fotos e me chamou à atenção. Aí o que precisei de fazer para ficar impecavel foi ir ao carro e esticar ligeiramente com as mãos, mais nada. Agora claro que se pudesse, teria sido estofado na fábrica e viria com todas as regulações electricas e com memórias, principalmente as memórias dava-me muito jeito, porque o carro anda sempre entre mim e a minha namorada e assim poupava-se o tempo dos ajustes...
Quanto ao rádio, acho que era um daqueles extras quase obrigatórios, na medida que só custou cerca de 220 €!!! Muito pouco para este tipo de "coisinhas". De facto o som é muito bom, dentro do melhor que já apreciei em carros, já tive dentro de alguns carros de segmento superior, com supostos suuround bose, etc. e não era tão bom. Alem disso, esteticamente dá logo outra pinta ao tablier, sem dúvida.
Quanto às jantes, adoro-as, acho-as muito mais apelativas que, por exemplo,as que trazem a do TDI de 140cv...
Última edição por carman : 22-06-10 às 21:47:41
Então como vai essa máquina ?
Os consumos? Problemas, zero?
Os estofos, estão em bom estado de conservação?
Os consumos continuam fantásticos, já disse e repito que nunca pensei que fossem tãos bons!!!! É dificíl conseguir fazer 6 L aos 100, mesmo puxando consideravelmente por ele!!! Em cidade tende a ultrapassar os 6, mas por pouco... Por exemplo andar na auto estrada entre os 120 e os 140 (coisa que raramente faço, mas que ainda outro dia fiz porque viajei com uma pessoa mais velha e muito sensível às velocidades) significa média de 4.8... Circular na auto estrada sempre pé a fundo, praticamente sempre entre os 180 e os 200 (corta aos 200) significa gastar 7 ou 7.1...
Até agora problemas 0!! Ou melhor aconteceu algo que até hoje não consigo explicar e que foi o seguinte:
- Uma tarde de Verão, paro num semáforo, no meio de Coimbra. Assim que arranco oiço um ruído estranho, parecido com uma ventoinha com algo prezo a raspar que quando arranco até me parece não ser do meu carro. Continuo a andar, até que cerca de 50 metros à frente me apercebo que é mesmo do meu carro. Aí, para de imediato, verifico que o carro está na temperatura normal, que não tenho nenhuma luz avisadora no visor e desligo o carro. Saio do carro, abro o capot e também nada vejo de estranho... Passados uns dois minutos, dou à chave, o carro já não fazia nenhum barulho estranho e... arranquei. Andei uns kms a prestar atenção a ver se ouvia alguma coisa mas nada... e pronto, até hoje nada... Não cheguei a fazer absolutamente mais nada, não procurei mais possíveis causas, não foi ao mecânico, nada...
- Os estofos estão em bom estado, mas no do condutor há uns pequenos frisos quase imperceptiveis que já me chamaram à atenção... é mesmo algo de pouco visivel, mas reparei... De facto, não sei se mandar estofar cá foi uma boa opção... o tempo mo dirá com mais clareza.
O carro ainda só tem 13 500 km e até tem sido a minha namorada a andar mais com ele... Passa semanas que só anda em cidade, dias e dias em que apenas faz curtos trajectos de cerca de 500 m e para... Sei que isto não é nada bom para a saúde de um carro, mas é o que tem sido preciso...
Mais de resto, continuo a achar o carro de uma qualidade incrivel, a nível de comportamento (imagino sem pneus energy...), conforto, isolamento, acabamentos, qualidade de som, ausência de qualquer ruído...
Ainda bem que perguntaste algo que foi forma de ir actualizando isto. Qualquer dia tiro mais umas fotos e ponho cá.
Abraço
Última edição por carman : 16-10-10 às 19:51:02
Fico contente por saber notícias deste golf, que tanto aprecio.
Quanto aos estofos, irei estar atento para obter feedback a médio, longo prazo.
Continuação de bons Km´s com ele e vai dando notícias.
Fantástico, pelo que vi tens o motor 2.0 no carro, é que eu tenho desde o início de dezembro uma carrinha 1.6tdi e a 180-200 faz mais de 12l/100km. Em cidade, depende da pressa mas nunca anda por menos de 7,5... É poupadinha se o pé direito tb o for!!!
Concordo com o comportamento que é muito bom e em caso de dúvida está lá o ESP, o conforto está a bom nível tb, acabamentos tb, mas sem deslumbrar... agora infelizmente, não posso dizer o mesmo da ausência de ruídos... dos carros que tive, é o que faz mais barulhos "de série" ou seja desde o km 0 !!! Ele é da porta do lado do condutor, do tablier na zona direita, da porta de trás do lado direito, da mala. Ao arrancar a embraiagem vibra imenso. Enfim, a minha espectativa talvez fosse muito elevada uma vez que é o meu primeiro VW mas que me desiludiu imenso, isso desiludiu.
Enfim, parece que a Variant é feita no México. Talvez a suposta qualidade alemã se tenha perdido na travessia do oceano atlântico!!!
Lamento que não tenhas tido a mesma sorte que eu e que (ao que sei) os outrso donos de Golf VI... Acredito mesmo que a travessia para o outro lado do atlântico tenha trazido desvantagens, ainda para mais se falas de ruídos desde o KM 0!!! Já fizeste queixa no stand onde compraste?
Quanto ao aspecto do motor, não tenho nenhumas dúvidas de que o 2.0 110cv é muito melhor que o 1.6 TDI em andamento e melhor que o 1.6 em consumos, em tudo o que não seja andar a pastar... Para este segmento também não concordo que os acabamentos não sejam bons, pelo menos globalmente nunca vi melhores...
Vai dando noticias do teu Golf!!!
Já foi à oficina e tiraram o barulho da porta do condutor, mas foi sol de pouca dura, 2 semanas mais concretamente.
Quanto aos acabamentos repara que eu disse que estavam a bom nível, mas sem deslumbrar. Acho que actualmente muitas marcas têm feito um esforço a esse nível e com bons resultados.