Jeep G.Cherokee 2.5 TD; Mercedes E's 270 CDI, S400 CDI, SLK200K; Porsche Boxster 2.5 - Página 40
 Rede MPL:
Página 40 de 66 PrimeiraPrimeira ... 3039404150 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,171 para 1,200 de 1971
Like Tree399Likes

Título: Jeep G.Cherokee 2.5 TD; Mercedes E's 270 CDI, S400 CDI, SLK200K; Porsche Boxster 2.5

Piloto de Testes PRAP's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    estou a ver que continuamos com uma belíssima garagem, os meus parabéns e continuação de boas curvas!
    Abraço
    Obrigado JDEM

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    É um facto que eu não posso falar em termos gerais, mas qualquer dos casos que mencionei foram os próprios donos dos carros a contar, e relativamente ao S420 até abri um tópico na altura, pois na sequência dos problemas que a Mercedes teve em montar um motor novo no carro, o dono do carro nem sequer aceitou voltar a ficar com ele.

Apenas negociou a troca por outro novo, dado que para ele aquele carro já não lhe interessava (o que eu compreendo).

Na altura ele soube que não tinha sido caso único.

No caso do S400, tenho de dizer (como disse) que o seu condutor andava sempre a puxar por ele, algo que nenhum motor gosta, especialmente a frio.

Não deixa também de ser verdade que em nenhum dos casos falávamos de carros com 200.000km ou sequer 100.000, mas sim abaixo dos 50.000 km, e se dizes que este tipo de carros é mais sujeito a apanhar condutores "agressivos" (e vamos admitir que sim por momentos), então é esse o risco que se corre quando se compra um S400 ou 420 CDI usados - ter sido maltratado em termos mecânicos.

Convém não esquecer que um simples E220 CDI é (à partida e salvo uma ou outra excepção) um motor que devora km com facilidade, e roda com mais rotação (em média) do que um S400 de certeza.

Não sei até que ponto se pode fazer essa associação do "motor maior - menos rotação - mais durável", se depois eles forem (ou a restante mecânica) mais sensíveis aos abusos.
    Evidentemente que para qualquer motor, andar constantemente a puxar a frio não dá "saúde" nenhuma.
    Fazer acelerações a fundo constantes com o motor frio é quase "assassinar" esta mecânica.
    De qualquer maneira, não deixam de ser estranhos esses problemas. Possivelmente, existiria um defeito de fabrico nessa unidade que explica os problemas com tão baixa quilometragem. Até porque geralmente os defeitos de fabrico (se existirem) aparecem frequentemente em carros/motores com poucos km's.

Apesar de tudo, quem ler este tópico pode ficar com a ideia de que o 400 CDI só dura se nunca puxar muito por ele, o que não é propriamente verdade.

Lembro-me de ter lido um tópico num fórum alemão (usando um tradutor online) que era um Diário de Bordo de um S400 CDI comprado novo pelo proprietário.
    O proprietário afirmava que praticamente só usava o carro nas auto estradas e quase sempre a velocidades muito elevadas, superiores a 200 km/h e frequentemente durante dezenas e mesmo centenas de km's seguidos. E a verdade é que fez quase 300000 km's no carro ao longo de uns 5 anos e nunca teve problemas mecânicos até o vender uns anos depois. Na altura era um tópico bastante concorrido e até um pouco "mediático", tendo em conta a fama menos boa que existia com alguns destes motores...

Mas isto para dizer que não é o puxar um pouco pela mecânica, que vai necessariamente trazer problemas. O que é importante é nunca o fazer com o motor frio e respeitar os cuidados básicos de condução de um motor com estas características (antes de desligar o motor é importante por exemplo deixar uns segundos ao ralenti por causa dos turbos, etc...)
    Naturalmente que por vezes a sorte também pode desempenhar um papel preponderante...
    Ainda assim, os problemas que podem acontecer mais frequentemente no 400 CDI são até ao nível dos ínumeros componentes (ex: injectores, turbos, sensores massa ar, egr, distribuição, alternador...) e não tanto no bloco do motor em si, que é até robusto e continua a ser usado no actual 450 CDI (evidentemente que com algumas alterações)...

Cumprimentos
    Última edição por PRAP : 05-04-11 às 16:35:30

JFW
    JFW está offline
    Pedestre JFW's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Ok Já percebi.

O melhor é não mexer.

Devo receber o ML 400 já nesta 5ª Feira e vai direitinho para a Mercedes em Guimarães para um Check-up total.

Presumo que todos problemas referidos neste tópico (caso existam) serão detectados pela Mercedes correcto ?

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JFW Ver Post
    Ok Já percebi.

O melhor é não mexer.

Devo receber o ML 400 já nesta 5ª Feira e vai direitinho para a Mercedes em Guimarães para um Check-up total.

Presumo que todos problemas referidos neste tópico (caso existam) serão detectados pela Mercedes correcto ?
    Parabéns pela compra
    Quanto aos potenciais problemas, se queres um conselho não te preocupes demasiado com isso e aproveita-o. O que eu escrevi são coisas que podem eventualmente acontecer (e aconteceram) em algumas unidades, mas não são necessariamente problemas muito generalizados
    O check up total na Mercedes já te poderá dar uma boa garantia nesse aspecto...

Depois dá o "feedback" da máquina
    Última edição por PRAP : 05-04-11 às 16:22:08

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Ok Já percebi.

O melhor é não mexer.

A questão nem é o não mexer... podes mexer, mas após alguns km e habituação à potência original. Desta forma conheces melhor o motor na sua versão original, e caso tenhas algum problema, não o atribuirás imediatamente à reprogramação.

Aí no norte, há quem faça um serviço bem feito.

Quanto ao check-up... as verificações podem ser insuficientes, mas esperemos que não.

Piloto de Troféu ruymoreira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Ok Já percebi.

O melhor é não mexer.

Isso depende da pessoa que fizer o check-up e dos problemas; há problemas que nem sempre se revelam num check-up; e há mecânicos (e concessões) mais conscientes que outras. Soube dum Mercedes que foi vendido e que supostamente estava em optimo estado segundo uma oficina oficial Mercedes... o chato foi têr ido a outras 4 oficinas oficiais Mercedes e os relatórios, apesar de alguma diferenças em termos de problemas detectados, eram unânimes em considerar que o carro estava em mau estado!!!

JFW
    JFW está offline
    Pedestre JFW's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Bom então o melhor é ir a dois concessionários, um em Guimarães outro em Lisboa.

De resto é sorte.

Se quiser um carro isento de defeitos (declarados ou omissos) tenho que comprar um novo...as vezes nem assim.

A minha viatura de empresa é um Opel insignia sports tourer 1.9 cdti FULL EXTRAS - GPS, DVD 8000 NAVI, tecto panoramico, estofos em pele, sensores de estacionamento de chuva, de luz etc, etc, etc - 160cv - 0 kms.

Vejamos... ja com 20.000kms tem ruidos parasitas por tudo o que é sitio, o sensor de luz funciona qdo se lembra, péssima travagem, problemas nas borrachas das portas, o tecto panoramico está a desencaixar, os piscas laterais estão cheios de agua por dentro, etc

Se o Motor 400 CDI e os seus apendices estiverem bem tudo o resto se repara com tempo.

Piloto de Testes LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Bom então o melhor é ir a dois concessionários, um em Guimarães outro em Lisboa.

De resto é sorte.

Se quiser um carro isento de defeitos (declarados ou omissos) tenho que comprar um novo...as vezes nem assim.

A minha viatura de empresa é um Opel insignia sports tourer 1.9 cdti FULL EXTRAS - GPS, DVD 8000 NAVI, tecto panoramico, estofos em pele, sensores de estacionamento de chuva, de luz etc, etc, etc - 160cv - 0 kms.

Vejamos... ja com 20.000kms tem ruidos parasitas por tudo o que é sitio, o sensor de luz funciona qdo se lembra, péssima travagem, problemas nas borrachas das portas, o tecto panoramico está a desencaixar, os piscas laterais estão cheios de agua por dentro, etc

Se o Motor 400 CDI e os seus apendices estiverem bem tudo o resto se repara com tempo.
    Insignia 1.9 cdti não conheço. Deve ser algum modelo fabricado de propósito para essa empresa...

JFW
    JFW está offline
    Pedestre JFW's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Insignia 1.9 cdti não conheço. Deve ser algum modelo fabricado de propósito para essa empresa...
    Tem toda a razão - 2.0 CDTI 160cv ecoFLEX, MT6

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

PRAP má mén... este é o meu tópico favorito dos DB's mas... páh... aquela pull lá em cima já chateia

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por patareco Ver Post
    PRAP má mén... este é o meu tópico favorito dos DB's mas... páh... aquela pull lá em cima já chateia
    Pois, realmente... Se desse para tirar, eu já o teria feito há muito tempo (e nem sequer teria criado essa sondagem se soubesse que não dava para remover no futuro).
    Reforço o pedido para algum moderador a eliminar, se for possível...

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    (...)

Lembro-me de ter lido um tópico num fórum alemão (usando um tradutor online) que era um Diário de Bordo de um S400 CDI comprado novo pelo proprietário.
    O proprietário afirmava que praticamente só usava o carro nas auto estradas e quase sempre a velocidades muito elevadas, superiores a 200 km/h e frequentemente durante dezenas e mesmo centenas de km's seguidos. E a verdade é que fez quase 300000 km's no carro ao longo de uns 5 anos e nunca teve problemas mecânicos até o vender uns anos depois. Na altura era um tópico bastante concorrido e até um pouco "mediático", tendo em conta a fama menos boa que existia com alguns destes motores...
    Parece-me que a tua frase final acaba por ir ao encontro do que eu tenho vindo a dizer da minha (assumidamente) curta experiência com estes motores.

Se em Portugal o número de S400 vendidos deverá ser residual, num mercado como o Alemão acredito que não seja bem assim, e no entanto o tópico tornou-se "concorrido" e "mediático" por alguém com um S400 fazer 300.000 km a andar bem em AE.

Há algo aqui que não "soa" bem, e que o teu próximo parágrafo ainda baralha mais um pouco.

Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Mas isto para dizer que não é o puxar um pouco pela mecânica, que vai necessariamente trazer problemas. O que é importante é nunca o fazer com o motor frio e respeitar os cuidados básicos de condução de um motor com estas características (antes de desligar o motor é importante por exemplo deixar uns segundos ao ralenti por causa dos turbos, etc...)
    Naturalmente que por vezes a sorte também pode desempenhar um papel preponderante...
    Ainda assim, os problemas que podem acontecer mais frequentemente no 400 CDI são até ao nível dos ínumeros componentes (ex: injectores, turbos, sensores massa ar, egr, distribuição, alternador...) e não tanto no bloco do motor em si, que é até robusto e continua a ser usado no actual 450 CDI (evidentemente que com algumas alterações)...

Cumprimentos
    O argumento de que há determinados elementos mais "frágeis" (como turbos e afins) é verdade...
    ...só que é uma verdade para todos os carros e motores do mundo.

Um 2.0 TDI PD tem mais ou menos a mesma quantidade de componentes "delicados" que um 1.9 TDI PD tem, mas tentar comparar a fiabilidade global de um motor com o outro é algo que pura e simplesmente não se pode fazer.

Ou seja, mesmo existindo casos de pessoas com o 2.0 TDI com bastantes km rodados sem problemas, este continua a não ser genericamente um motor ao nível do 1.9 TDI, e o mesmo acontece em diversas outras marcas/modelos.

Falando na Mercedes novamente, tanto conheço quem tenha tido o E270 CDI sem nenhum problema (pelo menos "de jeito") a registar, como conheço quem tenha um que disse pura e simplesmente que "Mercedes nunca mais".

Embora estes exemplos se possam repetir substituindo a marca/modelo pelo que quisermos, não podemos ignorar o facto de que há motores que são declaradamente mais fiáveis e resistentes do que outros (mesmo dentro da mesma marca), e o risco inerente à compra de um carro (ainda para mais usado) aumenta exponencialmente, já que juntas o risco de qualquer usado ao risco de uma mecânica mais problemática.

Essa questão que mencionas de deixar o turbo "arrefecer" após uma viagem grande é um dos exemplos que se aplica a todos os carros, e que na realidade até faz bastante mais sentido levantar bastante o pé antes da saída para a estação de serviço do que o estar ao ralenti parado quando 2 minutos antes vinha a dar "calor".

Não estou a dizer mal dos motores S400 e semelhantes, apenas estou a dizer que acredito que haja uma diferença estatística de falhas interessantes e desfavoráveis desse motor relativamente a outros concebidos pela mesma marca.

Costuma-se dizer que "não é por morrer uma andorinha não acaba a Primavera", o que é verdade...

...para os dois lados.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Já agora em relação ao Boxster..é um modelo que sempre me cativou e no final do ano pretendia comprar um carro um pouco desportivo e que á partida não dê muitas chatices..

O problema é que em principio iria ser o carro do dia a dia (cerca de 40 / 50km diários)..Com estes km é melhor virar-me para outro pequeno desportivo mais simples,ou será que um Boxster 2.5 dá conta do recado sem se queixar?O percurso seria 70% AE e Nacionais e o resto cidade.
    Em relação á manutenção já reparei que a do Boxster não é muito elevada.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Parece-me que a tua frase final acaba por ir ao encontro do que eu tenho vindo a dizer da minha (assumidamente) curta experiência com estes motores.

Se em Portugal o número de S400 vendidos deverá ser residual, num mercado como o Alemão acredito que não seja bem assim, e no entanto o tópico tornou-se "concorrido" e "mediático" por alguém com um S400 fazer 300.000 km a andar bem em AE.

Há algo aqui que não "soa" bem, e que o teu próximo parágrafo ainda baralha mais um pouco.

O argumento de que há determinados elementos mais "frágeis" (como turbos e afins) é verdade...
    ...só que é uma verdade para todos os carros e motores do mundo.

Um 2.0 TDI PD tem mais ou menos a mesma quantidade de componentes "delicados" que um 1.9 TDI PD tem, mas tentar comparar a fiabilidade global de um motor com o outro é algo que pura e simplesmente não se pode fazer.

Ou seja, mesmo existindo casos de pessoas com o 2.0 TDI com bastantes km rodados sem problemas, este continua a não ser genericamente um motor ao nível do 1.9 TDI, e o mesmo acontece em diversas outras marcas/modelos.

Falando na Mercedes novamente, tanto conheço quem tenha tido o E270 CDI sem nenhum problema (pelo menos "de jeito") a registar, como conheço quem tenha um que disse pura e simplesmente que "Mercedes nunca mais".

Embora estes exemplos se possam repetir substituindo a marca/modelo pelo que quisermos, não podemos ignorar o facto de que há motores que são declaradamente mais fiáveis e resistentes do que outros (mesmo dentro da mesma marca), e o risco inerente à compra de um carro (ainda para mais usado) aumenta exponencialmente, já que juntas o risco de qualquer usado ao risco de uma mecânica mais problemática.

Essa questão que mencionas de deixar o turbo "arrefecer" após uma viagem grande é um dos exemplos que se aplica a todos os carros, e que na realidade até faz bastante mais sentido levantar bastante o pé antes da saída para a estação de serviço do que o estar ao ralenti parado quando 2 minutos antes vinha a dar "calor".

Não estou a dizer mal dos motores S400 e semelhantes, apenas estou a dizer que acredito que haja uma diferença estatística de falhas interessantes e desfavoráveis desse motor relativamente a outros concebidos pela mesma marca.

Costuma-se dizer que "não é por morrer uma andorinha não acaba a Primavera", o que é verdade...

...para os dois lados.
    rca33, evidentemente que apresentas argumentos bastante válidos (demonstrando um bom nível de conhecimento em diversos assuntos) e que se podem aplicar até a muitos motores e marcas automóveis existentes...

Quanto aos E270 CDI's que conheces cujos donos disseram "Mercedes nunca mais", seria interessante saber o tipo de problemas que tiveram.
    Em primeiro lugar, porque o próprio sentimento de "desilusão" face a certos problemas pode ser muito variável e até um pouco subjectivo.
    Em segundo lugar, é frequente que determinadas pessoas digam por exemplo, que tiveram um 270 CDI muito problemático. Mas depois se pedirmos para que nos mostrem ou informem sobre todos os problemas, verifica-se que a grande maioria deles nem sequer estão directamente relacionados com o motor em si, mas sim com periféricos e/ou componentes que também podiam ter falhado com qualquer outra mecânica.

Como saberás, é um facto reconhecido que os w211 nos primeiros anos apresentaram alguns problemas de electrónica (o que não implica que comprar actualmente um dos primeiros anos seja necessariamente uma má opção, pois ao fim deste tempo a grande maioria deles já se devem ter manifestado e resolvido). O que por vezes acontece (como é natural) é que as pessoas tenham dificuldade em discernir problemas directamente relacionados com o motor de outros problemas electrónicos extensíveis a outras motorizações, por exemplo...

Em Portugal não foi certamente o caso, mas em muitos países estrangeiros o 270 CDI foi um motor ainda mais vendido do que o 220 CDI.
    Se não se tiver esse facto em conta, pode haver de certa maneira um "enviesamento" das estatísticas.

Como já tenho lido em alguns fóruns estrangeiros, o facto de por exemplo o motor 320 CDI ter sido lançado mais tarde, permitiu que a fiabilidade tenha sido em geral um pouco superior. Mas nesse caso, isso deveu-se ao facto de esses problemas electrónicos terem sido resolvidos ao longo dos primeiros anos de existência do modelo e não propriamente devido ao facto da mecânica ser significativamente mais durável ou resistente.

Aliás, um E270 CDI (w211) por exemplo de 2004 ou posterior tinha também na altura um óptimo índice de fiabilidade.
    Apesar de em Portugal o 220 ser mais usado nos taxis, se fizeres um pouco de pesquisa também há 270's a ser usados em circunstâncias semelhantes, cujos motores originais conseguem atingir com alguma frequência (assumindo uma condução e manutenção cuidadas) quilometragens de 600/700000 km's sem problemas significativos ao nível do bloco do motor em si.

Como disse, há que ter algum "cuidado" na interpretação dos factos proferidos por certas pessoas relativamente à fiabilidade mecânica, porque uma coisa são problemas electrónicos ou de componentes e outra coisa são problemas por exemplo do bloco do motor, e estes últimos são muito raros.

Citação Originalmente Colocado por TiagoS Ver Post
    Já agora em relação ao Boxster..é um modelo que sempre me cativou e no final do ano pretendia comprar um carro um pouco desportivo e que á partida não dê muitas chatices..

O problema é que em principio iria ser o carro do dia a dia (cerca de 40 / 50km diários)..Com estes km é melhor virar-me para outro pequeno desportivo mais simples,ou será que um Boxster 2.5 dá conta do recado sem se queixar?O percurso seria 70% AE e Nacionais e o resto cidade.
    Em relação á manutenção já reparei que a do Boxster não é muito elevada.
    De facto, para um Porsche, a manutenção de um Boxster 2.5 é até relativamente acessível. O que pode ficar mais caro são avarias que possam eventualmente surgir, mas a manutenção básica (óleos, filtros, etc...) pode até ser realizada fora dos concessionários oficiais a preços mais "simpáticos"

Para além disso, são carros que neste momento são até relativamente baratos e acredito que já atingiram um ponto em que pouco mais valor comercial irão perder no futuro...

Ainda assim, é diferente comprar um para 2º ou 3º carro ou usá-lo como carro diário para fazer essa quilometragem...
    Do ponto de vista puramente racional, é um carro que eu considero até desconfortável em longas viagens (admito que se calhar também estou um pouco mal habituado com os Mercedes) e os próprios gastos com gasolina (e manutenção) também terão de ser ponderados nessa situação, embora o carro até nem consuma demasiado para as características...

Ainda assim, é um carro que eu gosto bastante e que é muito agradável do ponto de vista da condução. A própria noção de conforto também acaba por ser sempre um pouco relativa e subjectiva...

Se comprares uma unidade em bom estado, penso que aguentará bem uma utilização diária nesses percursos e acima de tudo é um carro diferente e um pouco fora do comum.
    O ideal será até fazeres um test drive ou experimentar algum antes de comprares...
    Para essa utilização será uma compra mais emocional do que propriamente racional, mas se gostas e estás disposto a assumir os custos, porque não?

Cumprimentos

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

PRAP,

Relativamente ao E270CDI, o exemplo que mencionei de "nunca mais" passou por uma caixa partida, um turbo estragado e mais algumas coisas, todas elas de valores nada simpáticos.

Sabemos que existe o factor sorte, o factor condutor (que neste caso tinha tido um BMW durante anos sem nada a apontar) e até o factor manutenção/forma de resolver os problemas.

Sabemos também que unidades problemáticas acontecem em todas as marcas.

Eu não "estudei" o percurso do E270 CDI de forma tão intensiva como tu, pelo que poderá até ser um belíssimo motor.
    No entanto, não nos podemos refugiar na questão de chamar "periféricos" às coisas que o motor necessita para trabalhar e por o carro a andar (e a travar).

No limite, o que importa é a quantidade de problemas que dá, o transtorno que isso causa (que pode ser só ir à oficina ou andar de reboque e taxi) acrescido do custo desses mesmos problemas.

A única coisa que pretendia reforçar é que ao comprar um carro usado estamos sempre a correr um risco pelo historial de uma unidade que dificilmente conhecemos com precisão.

Se a esse risco acrescentarmos outro que possa ter a ver com defeitos crónicos, começamos a correr riscos a mais.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Embora tenha tido uma E270 com um histórico muito aceitável até aos 170.000km, tenho de concordar com o rca33, e não podemos desvalorizar os problemas que proveem de elementos periféricos... até porque na maioria das vezes, o que avaria são precisamente esses elementos, os blocos raramente têm problemas crónicos.

E juntando 2 ou 3 avarias desses elementos, podemos estar a falar numa factura de largos milhares de euros...

Piloto de Kart zebutes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Ok Já percebi.

O melhor é não mexer.

Parabéns pela compra

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

PRAP,

Relativamente ao E270CDI, o exemplo que mencionei de "nunca mais" passou por uma caixa partida, um turbo estragado e mais algumas coisas, todas elas de valores nada simpáticos.

Sabemos que existe o factor sorte, o factor condutor (que neste caso tinha tido um BMW durante anos sem nada a apontar) e até o factor manutenção/forma de resolver os problemas.

Sabemos também que unidades problemáticas acontecem em todas as marcas.

Eu não "estudei" o percurso do E270 CDI de forma tão intensiva como tu, pelo que poderá até ser um belíssimo motor.
    No entanto, não nos podemos refugiar na questão de chamar "periféricos" às coisas que o motor necessita para trabalhar e por o carro a andar (e a travar).

No limite, o que importa é a quantidade de problemas que dá, o transtorno que isso causa (que pode ser só ir à oficina ou andar de reboque e taxi) acrescido do custo desses mesmos problemas.

A única coisa que pretendia reforçar é que ao comprar um carro usado estamos sempre a correr um risco pelo historial de uma unidade que dificilmente conhecemos com precisão.

Se a esse risco acrescentarmos outro que possa ter a ver com defeitos crónicos, começamos a correr riscos a mais.

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Embora tenha tido uma E270 com um histórico muito aceitável até aos 170.000km, tenho de concordar com o rca33, e não podemos desvalorizar os problemas que proveem de elementos periféricos... até porque na maioria das vezes, o que avaria são precisamente esses elementos, os blocos raramente têm problemas crónicos.

E juntando 2 ou 3 avarias desses elementos, podemos estar a falar numa factura de largos milhares de euros...
    É evidente que para o utilizador, o que interessa não é propriamente a causa de um determinado problema, mas sim o tempo e dinheiro dispendido na sua resolução...
    O que eu pretendia evidenciar era que grande parte dos problemas que são relatados são essencialmente de periféricos e tanto podem ocorrer num 270, como num 220 CDI ou outro motor, pois uma boa parte desses periféricos ou componentes são comuns a outros motores da marca

Da mesma maneira, esses elementos não são particularmente problemáticos num 270, podendo ocorrer noutros motores da marca ou em outra qualquer mecânica Diesel actual de outra marca (muitas vezes até com uma frequência superior)...

A caixa automática é de facto um problema reconhecido e bem documentado em alguns fóruns da marca. Basicamente, em algumas das primeiras unidades havia uma propensão para a ocorrência de fugas num dos tubos de refrigeração do óleo da caixa no radiador, o que fazia com que o líquido de refrigeração pudesse passar para a caixa, contaminando o óleo (muitas vezes usa-se uma prova de identificação de glicol no óleo da caixa para tentar verificar se há contaminação) e podendo dessa forma levar a problemas na mesma...

Eu próprio conheço pessoalmente uma pessoa com um E270 CDI w211 de 2002 (foi o primeiro E dessa geração que andei) que há uns 8 anos atrás teve de substituir a caixa precisamente por causa disso. No caso dele não pagou nada porque o carro estava ainda dentro da garantia, embora tenha ficado na altura um pouco "desiludido". Ainda assim, ainda hoje tem o carro e passados quase 10 anos julgo que está satisfeito e já deve ter uma quilometragem significativa, porque anda quase todos os dias com ele...

Quanto ao turbo, aproveito a ocasião para dizer que o do nosso teve de ser agora rectificado... Estes motores usam o turbo Garret Gt22v (usado também de orgiem noutras mecânicas) controlado por electrónica, que é por vezes usado como aplicação em alguns motores TDI (por exemplo) para obtenção de mais potência.
    O turbo novo na Mercedes não anda muito longe de 2000€.
    Um totalmente reconstruído com garantia anda na casa dos 900€. Usados aranjam-se na casa dos 300/400€. No nosso caso optámos por rectificar e reparar totalmente o actual numa casa especializada. Fica segundo eles como novo e amanhã já o devem montar... O preço foi mais ou menos semelhante ao de um turbo usado, mas é sempre uma opção bem mais segura do que optar por um usado de proveniência desconhecida, pois neste caso todo o turbo é rectificado com peças originais e é substituído tudo o que for necessário.

Em qualquer carro, uma avaria num turbo, pode em alguns casos raros ser "catastrófica" para o motor, pois este pode começar a acelerar no máximo, sendo mesmo quase impossível de o desligar caso o carro tenha caixa automática. Isso acontece quando o óleo que deixa passar é tanto que auto-alimenta a combustão do motor e mesmo que se tire o pé do acelerador (ou se desligue a ignição), cortando a alimentação do gasóleo, ele continua a acelerar.
    Com caixa manual, pode-se sempre parar rapidamente, metendo por exemplo uma 5ª e com o travão no fundo, levanta-se a embraiagem de repente para ele ir abaixo. Com caixa automática é mais complicado e pode mesmo levar à destruição do motor (exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=58SoI7YKr4o )...

A grande vantagem destes carros é o facto de existir um bom mercado de peças disponíveis a bom preço.
    Indiscutivelmente que quem os levar sempre à marca, pode pagar facilmente como dizes milhares de €'s para resolver determinados problemas um pouco mais complexos que possam eventualmente surgir.
    Mas com um pouco de pesquisa e paciência, arranjam-se alternativas muito mais acessíveis.

Estatisticamente os componentes que podem falhar com mais frequência (à semelhança do que acontece um pouco com muitos dos motores a gasóleo actuais) serão elementos como por exemplo o turbo, injectores, ou a unidade de travões electro-hidráulica SBC no caso do w211 pré restyling). Para qualquer um deles, conseguem-se arranjar alternativas muito mais acessíveis do que nos concessionários oficiais...

Independentemente destas questões de fiabilidade, já fizemos nos últimos 5 anos quase 100000 km's nestes motores 270 (w211+ w210),e a verdade é que continuo a achar que é um óptimo motor e que oferece uma boa relação performances/consumos.
    Quando comprámos o nosso em 2006, podíamos ter optado por um 220 (que eram aliás bastante mais baratos e no caso dos importados pagavam muito menos I.A para legalizar), mas chegámos a experimentar vários e a diferença de performances é muito significativa, ao contrário da diferença dos consumos que é muito pequena em estrada...
    É um motor equilibrado e tal como um 220 CDI paga (se a matrícula portuguesa for anterior a 1 de Julho de 2007) cerca de 50€ de I.U.C por ano...

Em termos de resistência do bloco em si, ambos são muito bons.
    Ao nível da fiabilidade dos componentes periféricos, também não me parece que existam diferenças que sejam muito significativas e de valorizar...
    Algumas peças/componentes poder-se-ão considerar até como peças de desgaste natural...

Já há novidades?
    Última edição por PRAP : 09-04-11 às 00:30:11

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Só por curiosidade, teve de ser rectificado porquê e com quantos km?
    Foi algo verificado numa revisão ou algum sintoma que fez desconfiar?

Quanto à questão global da fiabilidade, muitas vezes falamos mais em probabilidades de falhas do que outra coisa qualquer.
    Ou seja, no pior carro há sempre quem não tenha razões de queixa, do mesmo modo que para o melhor há sempre quem tenha.

Adicionalmente há um outro factor que (queiramos ou não) tem uma certa influência, que é o contacto "directo" com os problemas.

Por outras palavras, uma coisa é irmos para fóruns na internet, e aí sabemos que vamos encontrar sempre problemas, até porque o recurso a fóruns sobre um carro está muitas vezes ligado a avarias, dúvidas de funcionamento, de manutenção, etc.
    Por este facto, a "leitura" que se pode fazer através de fóruns acaba por ser algo limitada, e embora influencie opiniões de quem lê, não o consegue fazer como na vida real.

Se lermos num fórum que houve 10 clientes do carro X que estão super-satisfeitos com o carro, facilmente a boa imagem se estraga com dois exemplos de "vida real" de unidades problemáticas.
    Ou seja, uma pessoa que conhecemos (melhor ou pior) a relatar na primeira pessoa o problema do seu carro, os custos que teve, as chatices que acarretou (etc) tem um impacto muito maior do que uma série de coisas escritas por "pessoas virtuais" na internet.

Talvez seja estas experiências de "vida real" que me fazem olhar um bocadinho de lado para os S400/S420 CDI, e um bocado para os E270 (embora menos, assumidamente), ao mesmo tempo que olho para os E220 (150 e 17x cv) com extrema confiança.

Não há aqui nada de estatístico, a menos que seja a "estatística" do número limitadíssimo de unidades que qualquer pessoa comum possa ter.

Ainda assim, e num misto de "vida real" com internet, vejo a BMW como uma marca que teria imensa dificuldade em comprar, apesar de gostar imenso da sua filosofia.
    Acho que fazem carros muito bem construídos, com boa tecnologia em termos de desempenho e até com uma estética menos "pesada" do que a Mercedes, mas os exemplos que conheço pessoalmente de "catástrofes" são tantos, que não vejo como provável algum dia meter o meu dinheiro num.

Já na Mercedes, há algumas motorizações que me inspiram menos confiança, mas no global o produto final inspira-me muito mais confiança, sem qualquer comparação possível.

Só como curiosidade, tive oportunidade de conduzir o E220 150cv, a E220 CDI 170 cv e a E270 CDI 177cv, e muito honestamente não senti nada a mais na E270 vs E220 na perspectiva da condução.

Eventualmente não terei andado o tempo suficiente com a 270 para me ambientar muito, mas tendo já bastantes km nos outros diria que optaria com facilidade pelo motor 220.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

PRAP, O problema no turbo foi mecânico ou eletrónico?

Voltando à conversa dos periféricos, alguns não são os mesmos, mesmo dentro da mesma marca com motores semelhantes. Basta esta diferença (por vezes pode ser a letra final num partnumber) para o nível de fiabilidade ser diferente.

Quanto á comparação 220CDI 150 vs 270CDI 177, as diferenças ainda se notam bem.

Mesmo que olhemos apenas para o papel, aqui ficam as specs das duas versões do E W211:

Specs gerais:
    220CDI 150cv/340Nm às 2000RPM
    270CDI 177cv/400Nm às 1800RPM

Sedan vs Station:
    Sedan
    220CDI - 10.1s 0-100km/h e 220km/h de v.max.
    270CDI - 9.0s 0-100km/h e 233km/h de v.max.

Station
    220CDI - 10.6s 0-100km/h e 208km/h de v.max.
    270CDI - 9.3s 0-100km/h e 223km/h de v.max.

Não sei se será o caso, mas convém comparar estes motores na mesma carroçaria, pois o 220CDI Sedan tem performances muito aceitáveis para o carro em questão!

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

rca33, tens PM
    BrunoD, o problema foi mecânico. Entretanto já foi resolvido e o carro já ficou pronto hoje...

Quanto à comparação 220 vs 270 CDI, de facto é importante em primeiro lugar ter em conta a carroceria no qual está montado e em segundo lugar o tipo de caixa (manual ou automática).

Eu já tive a oportunidade de andar bastantes km's em ambos e reconheço que de facto o 220 CDI de 150 cavalos é um motor com potência mais do que suficiente para a grande maioria das situações.
    Numa condução calma, não há obviamente grandes diferenças entre ambos.

No entanto, puxando um pouco por ambos, as diferenças tornam-se muito mais notórias.
    O 220 CDI, estando longe de ser lento, não é um motor que impressione muito pela disponibilidade, ao passo que o 270 ainda consegue deixar um "sorriso nos lábios".
    Naturalmente que estas comparações são sempre um pouco subjectivas, mas na prática a diferença na condução é na minha opinião superior aos números teóricos.
    Mais relevante que a diferença de 1 segundo e pouco no arranque 0-100 km/h ou na velocidade máxima, são sobretudo as recuperações
    Essas sim, são significativamente melhores no 270 CDI, que se mostra um motor mais disponível e com uma força enorme desde baixas rotações.
    O 270 CDI com caixa manual tem um binário constante de 400 NM das 1800 às 2600 rpm ao passo que o 220 tem um binário máximo de 340 NM apenas às 2000 rpm.
    A título de curiosidade deixo este ensaio da automotor sobre a E270 CDI: http://www.automotor.xl.pt/aut/0903/a09-00-00.shtml

Eu pessoalmente não acredito de maneira nenhuma, mas há quem afirme convictamente que o w211 270 CDI é mais rápido no arranque que o w212 250 CDI: http://www.youtube.com/watch?v=ah0iaUwZEBQ

Por acaso tenho aqui uma revista Guia do automóvel com um teste ao usado de uma Mercedes C270 CDI com 200000 km's que evidenciou cerca de 200 cavalos no teste de potência realizado, mais 30 cv's do que a potência declarada originalmente pela marca...
    Última edição por PRAP : 04-02-12 às 02:30:14

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    PRAP, O problema no turbo foi mecânico ou eletrónico?

Voltando à conversa dos periféricos, alguns não são os mesmos, mesmo dentro da mesma marca com motores semelhantes. Basta esta diferença (por vezes pode ser a letra final num partnumber) para o nível de fiabilidade ser diferente.

Quanto á comparação 220CDI 150 vs 270CDI 177, as diferenças ainda se notam bem.

Mesmo que olhemos apenas para o papel, aqui ficam as specs das duas versões do E W211:

Specs gerais:
    220CDI 150cv/340Nm às 2000RPM
    270CDI 177cv/400Nm às 1800RPM

Sedan vs Station:
    Sedan
    220CDI - 10.1s 0-100km/h e 220km/h de v.max.
    270CDI - 9.0s 0-100km/h e 233km/h de v.max.

Station
    220CDI - 10.6s 0-100km/h e 208km/h de v.max.
    270CDI - 9.3s 0-100km/h e 223km/h de v.max.

Não sei se será o caso, mas convém comparar estes motores na mesma carroçaria, pois o 220CDI Sedan tem performances muito aceitáveis para o carro em questão!
    É um facto que algumas das minhas "referências" misturam o sedan com as carrinhas, mas...

O que vejo nesses valores de 0-100 são diferenças que pouco passam um segundo, e a minha experiência até com carros mais lentos com diferenças idênticas (ou superiores como no C4 92cv vs 110cv), não é nada fácil notar, excepto se tivermos referências muito fortes de top speed em determinadas zonas com um motor e com o outro.
    Conduzindo os carros em circunstâncias diferentes essas diferenças não são assim tão óbvias (excepto para quem já esteja mesmo muito habituado a um dos carros).

Se introduzirmos os factores "fap" pelo caminho, arranjamos ainda mais variáveis.

Ou seja, ainda que sejam logo bases diferentes à partida, o andamento do teu A6 3.0 não deixa dúvidas de ser um campeonato completamente diferente dos 2.0 / 2.2 de 150 ~177 cavalos.

Já entre os 220/270 CDI, considero que se esquecermos a suavidade extra do 6 cilindros, quando se esmaga o acelerador as diferenças são menores do que as semelhanças, na minha opinião, claro.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

É um facto que algumas das minhas "referências" misturam o sedan com as carrinhas, mas...

O que vejo nesses valores de 0-100 são diferenças que pouco passam um segundo, e a minha experiência até com carros mais lentos com diferenças idênticas (ou superiores como no C4 92cv vs 110cv), não é nada fácil notar, excepto se tivermos referências muito fortes de top speed em determinadas zonas com um motor e com o outro.
    Conduzindo os carros em circunstâncias diferentes essas diferenças não são assim tão óbvias (excepto para quem já esteja mesmo muito habituado a um dos carros).

Se introduzirmos os factores "fap" pelo caminho, arranjamos ainda mais variáveis.

Ou seja, ainda que sejam logo bases diferentes à partida, o andamento do teu A6 3.0 não deixa dúvidas de ser um campeonato completamente diferente dos 2.0 / 2.2 de 150 ~177 cavalos.

Já entre os 220/270 CDI, considero que se esquecermos a suavidade extra do 6 cilindros, quando se esmaga o acelerador as diferenças são menores do que as semelhanças, na minha opinião, claro.
    De facto no papel as diferenças não são relevantes, mas na prática é essencialmente ao nível das recuperações e resposta a baixas rotações que se notam as diferenças bastante significativas entre os dois motores (220 e 270)
    Acho que é um daqueles exemplos em que a experiência de utilização é mais importante do que os dados teóricos.
    Para além de que para uma comparação mais "justa", o ideal será comparar ambos os motores montados na mesma carroceria.

Agora, o 220 CDI de 150 cavalos está muito longe se ser um motor lento e como eu disse, para o dia a dia apresenta para a generalidade das situações potência de sobra e uma óptima fiabilidade e durabilidade...Considero-o também um excelente motor.
    Mas para quem gostar de acelerar um pouco mais, o E270 (5 cilindros, que nunca teve filtro de partículas ) é de facto um carro que anda muito bem e é relativamente económico.

Naturalmente que quem praticar uma condução maioritariamente calma e descontraída, não vai notar diferenças muito significativas entre ambos, embora na minha opinião seja sempre bom ter uma maior reserva de potência para as situações em que tal for necessário...

Cumprimentos
    Última edição por PRAP : 12-04-11 às 20:59:00

JFW
    JFW está offline
    Pedestre JFW's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito Ml 400 cdi

O ML é perfeito,
    GRANDE MOTOR.

Mto conforto, rápido, seguro, curva bastante bem para um 4x4, versátil, prático nas manobras, sem ruidos parasitas, grande som.

Velocidade max registada no indicador - 225 km/h
    Consumos C.Bordo - C.Control a 135 km/h - 9.2 lts
    Consumos C.Bordo - C.Control a 120 km/h - 8.7 lts
    Consumos C.Bordo - C.Control a 100 km/h - 7.9 lts
    Consumos C.Bordo - Cidade - 14.2 lts

Kms totais - 85.000 kms agora com 87.200.

Passou no check up total da Carclasse em Guimarães sem qualquer remark.
    Substituiram por segurança o filtro do gasóleo.
    Substituiram os indicadores de mudança de direcção colocados nos espelhos retrovisores pq estavam ligeiramente estalados (EUR 55+IVA) e a fazer condensação.

Na Carclasse disseram que pelo nivel de desgaste que apresentou, o MLnão deve ter mais do que 100.000 kms

O mecanico da terra que tem um ML 270 também inspeccionou o carro e achou o mesmo bastante bom.

O ML vai esta 4ªFeira para a CSantos em Lisboa para fazer o mesmo check-up.

Garantia - 10.000 kms ou 1 ano.

Algumas fotos ainda tiradas do Stand Virtual. Assim que puder coloco novas fotos.

p4013011_12x.jpg p4013011_5x.jpg[ATTACH]98529[/ATTACp4013011_17x.jpgHp4013011_59x.jpg]p4013011_64x.jpg
    p4013011_37x.jpg
    Imagens anexadas

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Eu percebo o que queres dizer, até porque o motor 270CDI não é explosivo, mas muito linear (não ajuda nas sensações) mas o que o PRAP disse acaba por ir de encontro com as diferenças em utilização real.

Ou seja, é fácil notar-se o maior pulmão do 270CDI, mesmo sem andar a puxar a sério. Isto aplica-se em cidade, ou mesmo reprises em AE, especialmente entre os 120-160km/h onde o 220 parece que fica colado ao chão, enquanto o 270 mostra mais serviço.

Por acaso gosto de ler os dados sobre o exercício de arranque (0-100km/h), mas confesso que muito raramente o pratico.

Quando estava a vender a carrinha, veio ter comigo um casal que tinha acabado de andar, minutos antes, numa 220 (estavam indecisos entre as 2) e mesmo sendo a mulher a fazer o test-drive, ela notou bem a diferença numa pequena volta de cidade, em torno da zona industrial de Alfragide, onde tinham acabado de testar a 220.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

O ML é perfeito,
    GRANDE MOTOR.

Mto conforto, rápido, seguro, curva bastante bem para um 4x4, versátil, prático nas manobras, sem ruidos parasitas, grande som.

Velocidade max registada no indicador - 225 km/h
    Consumos C.Bordo - C.Control a 135 km/h - 9.2 lts
    Consumos C.Bordo - C.Control a 120 km/h - 8.7 lts
    Consumos C.Bordo - C.Control a 100 km/h - 7.9 lts
    Consumos C.Bordo - Cidade - 14.2 lts

Kms totais - 85.000 kms agora com 87.200.

Passou no check up total da Carclasse em Guimarães sem qualquer remark.
    Substituiram por segurança o filtro do gasóleo.
    Substituiram os indicadores de mudança de direcção colocados nos espelhos retrovisores pq estavam ligeiramente estalados (EUR 55+IVA) e a fazer condensação.

Na Carclasse disseram que pelo nivel de desgaste que apresentou, o MLnão deve ter mais do que 100.000 kms

O mecanico da terra que tem um ML 270 também inspeccionou o carro e achou o mesmo bastante bom.

O ML vai esta 4ªFeira para a CSantos em Lisboa para fazer o mesmo check-up.

Garantia - 10.000 kms ou 1 ano.

Algumas fotos ainda tiradas do Stand Virtual. Assim que puder coloco novas fotos.

p4013011_12x.jpg p4013011_5x.jpg[ATTACH]98529[/ATTACp4013011_17x.jpgHp4013011_59x.jpg]p4013011_64x.jpg
    p4013011_37x.jpg
    Parabéns pela compra!
    Óptimos consumos para o motor em questão montado no ML
    E tem realmente poucos km's, parece que fizeste um óptimo negócio

Boa sorte com ele
    Última edição por PRAP : 12-04-11 às 15:06:45

ice
    ice está offline
    Piloto de Testes ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Precisava de uma ajudinha dos entendidos da estrela.

Qual o valor de um 300 se de 1993, em bom estado e sempre assistido na marca?

Tenho um amigo está interessado num

Cump.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Olá,
    Presumo que estejamos a falar de um w140
    Não é uma pergunta fácil de responder, porque o valor desses carros é muito variável dependendo de vários factores.
    Já tenho visto alguns na casa dos 5000€ (até menos que isso), da mesma maneira que se encontram alguns pelo dobro do preço ou até mais.

Exemplos: Mercedes-Benz 300 S300 SE, 5.500 EUR, Vale De Cambra - Standvirtual
    Mercedes-Benz 300 se, 7.250 EUR, Figueiró - P. Ferreira - Standvirtual
    http://www.standvirtual.com/carros/M...-300/P2748528/
    http://www.standvirtual.com/carros/M...-300/P2874412/ (com garantia e bem equipado)

São carros que têm uma manutenção potencialmente cara e a generalidade das peças específicas do modelo não são muito fáceis de arranjar a bom preço (muitas vezes só mesmo comprando novo na Mercedes).
    A assistência que um carro desses teve ao longo dos anos é fundamental.
    Um w140 que tenha sido mal mantido e assistido pode facilmente tornar-se uma "ruína" financeira.
    Em alguns casos, o valor necessário para colocar o carro a 100% pode mesmo quase superar o seu preço de venda, pelo que é importante importante encontrar uma unidade bem mantida. Também não é um carro fácil de se vender, porque exige um comprador bastante "específico" e geralmente só um conhecedor do modelo em questão é que pondera a sua aquisição, pois são carros com uma manutenção que pode ser bastante dispendiosa e que ainda gastam bastante.
    O facto desse ter livro de revisões completo na marca já é um factor muito positivo.

Dentro dessa motorização, aconselhar-te-ía antes o S320 (pós restyling de 94).
    A base do motor é a mesma (3199 cc), bem como a potência (231 cavalos) mas este último tem um binário muito ligeiramente superior (diferença quase irrelevante), e há quem diga que na prática consome menos gasolina (diferença muito pequena), para além das outras melhorias incorporadas no restyling de 94 (se bem que isso é sempre uma questão de gosto pessoal, pois há até quem prefira o aspecto da 1ª versão).

Exemplos: Mercedes-Benz S 320 blindado full extras - Esmoriz - Cars
    Mercedes Classe S S-320 - Porto - Cars (não é evidentemente blindado).
    Há uns tempos estava um já com restyling na casa dos 9000€ aparentemente impecável de tudo, com poucos km's, mas já foi vendido...
    No entanto também são mais caros. Uma unidade "pré-restyling" em bom estado e bem mantida também não é de "descartar"...

Para distinguires a nível estético (faróis, para choques, frisos laterais, grelha, tampa da mala, etc...):

1ª fase (1991-1994):

2ª fase (1994-1996) - igual ao S350TD que eu tive

De resto, o w140 é um carro "intemporal" considerado na sua época como o melhor carro do mundo... Penso que isso já diz muita coisa sobre as diversas qualidades inerentes ao modelo. É um carro que eu sempre apreciei...
    Última edição por PRAP : 14-04-11 às 19:22:39

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Continuação...

2ª fase

3ª fase (muito mais raros; exteriormente a maior alteração são os faróis traseiros, desaparecimento das "antenas" para estacionar que deram origem ao parktronic - ainda na 2ª fase em Abril de 95, etc... Ainda assim, o restyling de 1994 foi o mais significativo.
    A 3ª fase apareceu em 96 e foi aí que o motor 350 TD foi substituído pelo mais recente, eficiente, fiável e potente 300 TD de 177 cavalos. As caixas automáticas também foram actualizadas para a mais actual de 5 velocidades e controlada electronicamente de acordo com vários factores; as anteriores eram de 4 velocidades com as passagens controladas por "vácuo". Ocorreram também outras alterações menores nos interiores, etc...)

Neste site - http://babelfish.yahoo.com/translate...rUrl=Translate - clicando em "model history" na barra à esquerda é possível ver todas as alterações ao longo dos anos

Alguma dúvida não hesites em perguntar

Cumprimentos
    Última edição por PRAP : 14-04-11 às 21:34:07
    ice e Eliminado0011 gostam disto.

ice
    ice está offline
    Piloto de Testes ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

PRAP, muito obrigado pela detalhada explicação

O carro em questão é de 93, logo um 1ª fase.

Esta é mais uma questão de apoio entre amigos. O carro pertenceu ao pai de um, foi sempre bem tratado/assistido. Ultimamente tem andado muito pouco.

Como tem de realizar dinheiro, não resta outra opção senão vendê-lo. Aí entra o outro amigo, que o quer comprar

A questão é que não sabem por quanto hão-de fazer o negócio...

Mas pelo que me dizes, uns 7.500/8.000 deve ser um valor razoável para ambos

Mais uma vez obrigado pela atenção!

Cump.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    PRAP, muito obrigado pela detalhada explicação

O carro em questão é de 93, logo um 1ª fase.

Esta é mais uma questão de apoio entre amigos. O carro pertenceu ao pai de um, foi sempre bem tratado/assistido. Ultimamente tem andado muito pouco.

Como tem de realizar dinheiro, não resta outra opção senão vendê-lo. Aí entra o outro amigo, que o quer comprar

A questão é que não sabem por quanto hão-de fazer o negócio...

Mas pelo que me dizes, uns 7.500/8.000 deve ser um valor razoável para ambos

Mais uma vez obrigado pela atenção!

Cump.
    De nada!
    Pois, nessas circunstâncias realmente parece-me um valor justo.

Acima de tudo, o que importa é que ambos fiquem satisfeitos com o negócio.

Aliás, esse preço é uma pequeníssima fracção do preço que o carro tinha quando era novo... Possivelmente dava apenas para pagar os extras (em alguns nem para isso chegava)

P.S: É importante verificar (entre outras coisas) se o ar condicionado está a arrefecer (fugas no evaporador são dispendiosas pois obrigam a desmontar todo o tablier), se o sistema de fecho assistido das portas (penso que deverá ter) está a funcionar bem, etc...
    Última edição por PRAP : 14-04-11 às 21:59:05

Página 40 de 66 PrimeiraPrimeira ... 3039404150 ... ÚltimaÚltima