|
|||||
Desculpa, mas não temes um pocuo pela fiabilidade desse 3 cilindros? Sei que tem poucos Kms e se calhar daí não teres pensado tanto nisso, mas...
Ainda há pouco tempo estava a ver polos desses nos usados e muito raramente se encontra alguma com mais de 150 000 Km, o mesmo com os ibiza com esse motor...
Conta neste momento com 2300 km, ontem já abriu mais um bocadinho a goela...só parou com apareceu na frente o carro da bt ...mesmo assim ainda tempo de passar incólune.
E eu nem sou destas coisas mas a 190 km/h o ruído a bordo mantém-se como a 130/140 km/h, não se nota esforço do motor ou ruídos aerodinâmicos, sem dúvida perigoso .... para os radares (ou melhor para a carteira)!![]()
Bolas grande falha minha...esqueci-me que agora conduzia um TDI e tenho de ter cuidado com o nível do óleo
Acabei de verificar ... mantém-se nível ao fim destes kms![]()
Para já não me posso queixar de nada, ainda não deu problema nenhum. Já agora que tipo de problemas costumam dar este motor? É assim isto tudo tem um explicação. Eu ainda só tenho 15 anos e o Polo é da minha mãe; como ela trabalha em frente a casa não usa o carro e como o meu pai anda quase sempre com a AR este carro tem só estes kms. Chega a ficar sem bateria de tão pouco uso que tem. Por acaso este ano em tempo de aulas andamos sempre com ele porque senão
. O interior ainda cheira a novo, é um espermatozóide como disseram em cima. Eu já lhe mudei a correia de distribuição porque embora tenha poucos kms tem de se fazer isso ao fim de alguns anos...(não sei quantos são)
Última edição por NMMSD : 22-07-09 às 14:53:08
Com a chuva que caiu hoje já deu para experimentar o limpa vidros "automático" ... ainda não estou convencido e recorri ao sistema manual. Acho que não é do carro é mais do condutor...
![]()
Antes de mais, muitos parabéns pela aquisição..
esse azul assenta muito bem ao VI
votos de muitos e felizes kms
Eu tenho a constatar que a sensação de velocidade é bastante reduzida (se bem que ainda só fiz uma viagem a 160 constantes) e a boa insonorização contribui para isso
Mais umas fotos da máquina!
Andam por aí umas fotos maliciosas das portas dos Golfs![]()
![]()
Nunca tinha tido "paciência" para ver as especificações do teu carro, no entanto fiquei surpreendido com a caixa de 5vel. Julguei que tinha sexta.![]()
Também não entendo, até porque julgo que o grande defeito deste carro é precisament o facto de só ter caixa de 5, ainda por cima com o escalonamento algo longo. Uma caixa de 6 contribuiria para recupereções bem mais lestas, o que facilita a condução real, além de permitir poupar, dado que o carro, nomeadamente em AE fazia sempre menos rotação...
Não percebo porque dizes que é o grande defeito.
Talvez pelas primeiras 3 relações serem muito curtas e as 2 últimas mais longas?
A relação que noto que se enquadra menos no carro será a 4ª velocidade, pois faz um poço na passagem de 3ª a 4ª. De resto nada a comentar. Apenas resta puxar mais pela 3ª para não deixar cair muito a rotação.
Com a Megane nunca notei que a cx de 6 fosse uma mais valia até porque por diversas vezes em AE tinha de colocar 5ª. Se bem que estas opiniões vão da experiência e gostos de cada condutor.![]()
Caro Terrano II, digo que é o grande defeito, porque sinceramente acho que o Golf VI está espectacular (ao contrário do V) e que de facto não ter caixa de 6 é na minha opinião assim a coisa mais evidente que melhoraria...Aliás se reparares já quase todos os carros deste segmento, com motores equivalentes têm caixa de 6. O mégane já tem há muito, mas também já o Peugeot 308 optou por caixa de 6 no 1.6 HDI, até o Kia Ceed coupe passou a ter recentemente no seu 1.6 CRDI de 115 cv... A caixa de 6 melhora as recuperações, as acelerações e os consumos..Basta ires ver os consumos do Ceed e do 308 com caixa de 5 e com caixa de 6... Aliás o próprio grupo WV foi de certa forma pioneiro na introdução de caixas de 6 neste tipo de motores com o 1.9 TDI de 115... Com caixa de 6 não sentirias esse fosso de 3ª para 4ª, mas talvez apenas de 5ª para 6ª..só que a sexta usa-se menos vezes que a 4ª... Num carro com esta cilindrada e com turbo a 4ª tinha que se aguentar a partir de velocidaes relativamente baixas e assim não sei se o faz.
Talvez seja também uma questão de gosto como dizes.
Estou a falar de uma teoria que se confirma na prática...
De facto já falámos sobre isto, nós os dois, na primeira página deste DB.
Na altura tdizias-me que na prática se conduzia muito bem e eu de facto acredito, mas continuo a achar que com 6 ficaria consideravelmente melhor.
Não ia voltar a falar neste assunto, mas como veio à baila novamente a questão das caixas de 5/6, lá foi mais uma achega.
Alex.. ouve os conselhos...
isso tem demasiados botoes para avariar, é um VW logo a assistencia é má e cara, e é um TDi, logo vai gastar oleo, MAF's, etc etc..
Posto isto acho que um dia destes vais acabar por ter que ir trabalhar no HDJ80 ou no T II
heheheh
308 1.6 HDi 110cv, Accord 2.2 CDTi 140cv, GPunto 1.3 Multijet 90cv e A4 1.9 TDi 130cv.
Em todos há aumento de consumo na caixa de 6v e não há melhoria de performances.
A questão é que em AE com a 6ª não vais melhor porque o escalonamento da 6ª em muitos casos, é igual a da 5ª da anterior caixa. Por isso a treta é a mesma.
Lembro-me de ter andado no Golf V 1.9 TDI 105cv 6v. Tanta coisa por ter caixa de 6v e ás 3.000rpm ia a 150km/h, que é exactamente a velocidade e rotação que faz a 5ª do Mazda 3 1.6 d 110cv.
Dois colegas meus têm A4 1.9 TDI 130cv. 1 com 6v e outro com 5v. As ultimas relações de ambos são iguais. E a de 5v anuncia um consumo menor.