VW Golf VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!! - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 14 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 405
Like Tree14Likes

Título: VW Golf VI 2.0 TDI - Blue Spirit !!!!

Piloto de Testes JoseMaia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
    Peço desculpa pelo off topic. O Polo é de 2000 e conta com 25.000 Kms (reais) . Podes ver o DB em: Diário de bordo VW Polo/Alfa 156 SW
    Desculpem mais uma vez.
    25 mil só?! É uma criança!

Piloto de Provas de Perícia RODA5's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
    25 mil só?! É uma criança!
    Criança não... ainda é um espermatozóide!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Desculpa, mas não temes um pocuo pela fiabilidade desse 3 cilindros? Sei que tem poucos Kms e se calhar daí não teres pensado tanto nisso, mas...
    Ainda há pouco tempo estava a ver polos desses nos usados e muito raramente se encontra alguma com mais de 150 000 Km, o mesmo com os ibiza com esse motor...

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Conta neste momento com 2300 km, ontem já abriu mais um bocadinho a goela...só parou com apareceu na frente o carro da bt ...mesmo assim ainda tempo de passar incólune.
    E eu nem sou destas coisas mas a 190 km/h o ruído a bordo mantém-se como a 130/140 km/h, não se nota esforço do motor ou ruídos aerodinâmicos, sem dúvida perigoso .... para os radares (ou melhor para a carteira)!

Piloto de Testes 4043ZH's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Conta neste momento com 2300 km, ontem já abriu mais um bocadinho a goela...só parou com apareceu na frente o carro da bt ...mesmo assim ainda tempo de passar incólune.
    E eu nem sou destas coisas mas a 190 km/h o ruído a bordo mantém-se como a 130/140 km/h, não se nota esforço do motor ou ruídos aerodinâmicos, sem dúvida perigoso .... para os radares (ou melhor para a carteira)!
    É ainda mais perigoso, quando já fizemos alguns km´s e estamos cansados.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
    É ainda mais perigoso, quando já fizemos alguns km´s e estamos cansados.
    Bem visto

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Bolas grande falha minha...esqueci-me que agora conduzia um TDI e tenho de ter cuidado com o nível do óleo

Acabei de verificar ... mantém-se nível ao fim destes kms

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Bolas grande falha minha...esqueci-me que agora conduzia um TDI e tenho de ter cuidado com o nível do óleo

Acabei de verificar ... mantém-se nível ao fim destes kms
    Não entendi , explica-me. hehe

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Não entendi , explica-me. hehe
    O Alex tava a ser brincalhão, até porque o dele já não deve beber muito oleo.
    Mas os primeiros 2.0 TDI 140cv´s bebiam e bem! 1 "litrito" a cada 7500km +/-!
    Pelo menos o A3 de 2004 que conheço de perto bebe isso!

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Para não falar das juntas queimadas,certo?

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Para não falar das juntas queimadas,certo?

Este A3 é de 2004 tem 60.000km e nunca queimou nenhuma.
    Tirando as revisões, a despesa extra foi o compressor do ar condicionado que "berrou"! + de 1.000€ de arranjo!

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Este A3 é de 2004 tem 60.000km e nunca queimou nenhuma.
    Tirando as revisões, a despesa extra foi o compressor do ar condicionado que "berrou"! + de 1.000€ de arranjo!
    Eu referi a junta a culassa, porque ouve muitas reclamações a VW, relativamente a esse assunto.

Agora, se é verdadeiro ou falso, não sei.

Acho que eram SÓ, os primeiros blocos.

Piloto de Kart NMMSD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Desculpa, mas não temes um pocuo pela fiabilidade desse 3 cilindros? Sei que tem poucos Kms e se calhar daí não teres pensado tanto nisso, mas...
    Ainda há pouco tempo estava a ver polos desses nos usados e muito raramente se encontra alguma com mais de 150 000 Km, o mesmo com os ibiza com esse motor...
    Para já não me posso queixar de nada, ainda não deu problema nenhum. Já agora que tipo de problemas costumam dar este motor? É assim isto tudo tem um explicação. Eu ainda só tenho 15 anos e o Polo é da minha mãe; como ela trabalha em frente a casa não usa o carro e como o meu pai anda quase sempre com a AR este carro tem só estes kms. Chega a ficar sem bateria de tão pouco uso que tem . Por acaso este ano em tempo de aulas andamos sempre com ele porque senão . O interior ainda cheira a novo, é um espermatozóide como disseram em cima. Eu já lhe mudei a correia de distribuição porque embora tenha poucos kms tem de se fazer isso ao fim de alguns anos...(não sei quantos são)
    Última edição por NMMSD : 22-07-09 às 14:53:08

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
    Para já não me posso queixar de nada, ainda não deu problema nenhum. Já agora que tipo de problemas costumam dar este motor? É assim isto tudo tem um explicação. Eu ainda só tenho 15 anos e o Polo é da minha mãe; como ela trabalha em frente a casa não usa o carro e como o meu pai anda quase sempre com a AR este carro tem só estes kms. Chega a ficar sem bateria de tão pouco uso que tem . Por acaso este ano em tempo de aulas andamos sempre com ele porque senão . O interior ainda cheira a novo, é um espermatozóide como disseram em cima. Eu já lhe mudei a correia de distribuição porque embora tenha poucos kms tem de se fazer isso ao fim de alguns anos...(não sei quantos são)
    Isso come muitos quilómetros e com pouco gasóleo.

Aqui na empresa há um ibiza de 06 com 175 mil e sem problemas.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

A ver vamos como diz o cego....

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Com a chuva que caiu hoje já deu para experimentar o limpa vidros "automático" ... ainda não estou convencido e recorri ao sistema manual. Acho que não é do carro é mais do condutor...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Antes de mais, muitos parabéns pela aquisição..
    esse azul assenta muito bem ao VI

votos de muitos e felizes kms

Eu tenho a constatar que a sensação de velocidade é bastante reduzida (se bem que ainda só fiz uma viagem a 160 constantes) e a boa insonorização contribui para isso

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    Antes de mais, muitos parabéns pela aquisição..
    esse azul assenta muito bem ao VI

votos de muitos e felizes kms

Eu tenho a constatar que a sensação de velocidade é bastante reduzida (se bem que ainda só fiz uma viagem a 160 constantes) e a boa insonorização contribui para isso

Sem dúvida que depois de andar a velocidades mais elevadas colocar o cruise control só a 140km/h parece que vamos parados

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mais umas fotos da máquina!

Andam por aí umas fotos maliciosas das portas dos Golfs

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Nunca tinha tido "paciência" para ver as especificações do teu carro, no entanto fiquei surpreendido com a caixa de 5vel. Julguei que tinha sexta.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Nunca tinha tido "paciência" para ver as especificações do teu carro, no entanto fiquei surpreendido com a caixa de 5vel. Julguei que tinha sexta.
    Penso que a de 6 só no de 140cv e no novo 1.6 TDI.
    Do que conheço de caixas de 6 principalmente do Megane prefiro as de 5.
    Ás tantas já não sabia em que mudança estava.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Penso que a de 6 só no de 140cv e no novo 1.6 TDI.
    Do que conheço de caixas de 6 principalmente do Megane prefiro as de 5.
    Ás tantas já não sabia em que mudança estava.
    Não entendo é a lógica de o teu ter 5vel e o 1.6 ter 6.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Também não entendo, até porque julgo que o grande defeito deste carro é precisament o facto de só ter caixa de 5, ainda por cima com o escalonamento algo longo. Uma caixa de 6 contribuiria para recupereções bem mais lestas, o que facilita a condução real, além de permitir poupar, dado que o carro, nomeadamente em AE fazia sempre menos rotação...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Também não entendo, até porque julgo que o grande defeito deste carro é precisament o facto de só ter caixa de 5, ainda por cima com o escalonamento algo longo. Uma caixa de 6 contribuiria para recupereções bem mais lestas, o que facilita a condução real, além de permitir poupar, dado que o carro, nomeadamente em AE fazia sempre menos rotação...
    Não percebo porque dizes que é o grande defeito.
    Talvez pelas primeiras 3 relações serem muito curtas e as 2 últimas mais longas?
    A relação que noto que se enquadra menos no carro será a 4ª velocidade, pois faz um poço na passagem de 3ª a 4ª. De resto nada a comentar. Apenas resta puxar mais pela 3ª para não deixar cair muito a rotação.
    Com a Megane nunca notei que a cx de 6 fosse uma mais valia até porque por diversas vezes em AE tinha de colocar 5ª. Se bem que estas opiniões vão da experiência e gostos de cada condutor.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Caro Terrano II, digo que é o grande defeito, porque sinceramente acho que o Golf VI está espectacular (ao contrário do V) e que de facto não ter caixa de 6 é na minha opinião assim a coisa mais evidente que melhoraria...Aliás se reparares já quase todos os carros deste segmento, com motores equivalentes têm caixa de 6. O mégane já tem há muito, mas também já o Peugeot 308 optou por caixa de 6 no 1.6 HDI, até o Kia Ceed coupe passou a ter recentemente no seu 1.6 CRDI de 115 cv... A caixa de 6 melhora as recuperações, as acelerações e os consumos..Basta ires ver os consumos do Ceed e do 308 com caixa de 5 e com caixa de 6... Aliás o próprio grupo WV foi de certa forma pioneiro na introdução de caixas de 6 neste tipo de motores com o 1.9 TDI de 115... Com caixa de 6 não sentirias esse fosso de 3ª para 4ª, mas talvez apenas de 5ª para 6ª..só que a sexta usa-se menos vezes que a 4ª... Num carro com esta cilindrada e com turbo a 4ª tinha que se aguentar a partir de velocidaes relativamente baixas e assim não sei se o faz.
    Talvez seja também uma questão de gosto como dizes.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Caro Terrano II, digo que é o grande defeito, porque sinceramente acho que o Golf VI está espectacular (ao contrário do V) e que de facto não ter caixa de 6 é na minha opinião assim a coisa mais evidente que melhoraria...Aliás se reparares já quase todos os carros deste segmento, com motores equivalentes têm caixa de 6. O mégane já tem há muito, mas também já o Peugeot 308 optou por caixa de 6 no 1.6 HDI, até o Kia Ceed coupe passou a ter recentemente no seu 1.6 CRDI de 115 cv... A caixa de 6 melhora as recuperações, as acelerações e os consumos..Basta ires ver os consumos do Ceed e do 308 com caixa de 5 e com caixa de 6... Aliás o próprio grupo WV foi de certa forma pioneiro na introdução de caixas de 6 neste tipo de motores com o 1.9 TDI de 115... Com caixa de 6 não sentirias esse fosso de 3ª para 4ª, mas talvez apenas de 5ª para 6ª..só que a sexta usa-se menos vezes que a 4ª... Num carro com esta cilindrada e com turbo a 4ª tinha que se aguentar a partir de velocidaes relativamente baixas e assim não sei se o faz.
    Talvez seja também uma questão de gosto como dizes.
    Mas tás a falar teoricamente não? Pois já vi algures por aí um tópico a debater isto mesmo ...não encontro

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Estou a falar de uma teoria que se confirma na prática...
    De facto já falámos sobre isto, nós os dois, na primeira página deste DB.
    Na altura tdizias-me que na prática se conduzia muito bem e eu de facto acredito, mas continuo a achar que com 6 ficaria consideravelmente melhor.
    Não ia voltar a falar neste assunto, mas como veio à baila novamente a questão das caixas de 5/6, lá foi mais uma achega.

Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Alex.. ouve os conselhos...

isso tem demasiados botoes para avariar, é um VW logo a assistencia é má e cara, e é um TDi, logo vai gastar oleo, MAF's, etc etc..

Posto isto acho que um dia destes vais acabar por ter que ir trabalhar no HDJ80 ou no T II

heheheh

Data de Registo
    Apr 2005

Thumbs up

Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Alex.. ouve os conselhos...

isso tem demasiados botoes para avariar, é um VW logo a assistencia é má e cara, e é um TDi, logo vai gastar oleo, MAF's, etc etc..

Posto isto acho que um dia destes vais acabar por ter que ir trabalhar no HDJ80 ou no T II

heheheh
    Epá és mesmo mauzinho....

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

308 1.6 HDi 110cv, Accord 2.2 CDTi 140cv, GPunto 1.3 Multijet 90cv e A4 1.9 TDi 130cv.
    Em todos há aumento de consumo na caixa de 6v e não há melhoria de performances.

A questão é que em AE com a 6ª não vais melhor porque o escalonamento da 6ª em muitos casos, é igual a da 5ª da anterior caixa. Por isso a treta é a mesma.

Lembro-me de ter andado no Golf V 1.9 TDI 105cv 6v. Tanta coisa por ter caixa de 6v e ás 3.000rpm ia a 150km/h, que é exactamente a velocidade e rotação que faz a 5ª do Mazda 3 1.6 d 110cv.

Dois colegas meus têm A4 1.9 TDI 130cv. 1 com 6v e outro com 5v. As ultimas relações de ambos são iguais. E a de 5v anuncia um consumo menor.

Página 2 de 14 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima