Diários de bordo: Opel Corsa C - Página 315
 Rede MPL:
Página 315 de 363 PrimeiraPrimeira ... 305314315316325 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 9,421 para 9,450 de 10871
Like Tree21Likes

Título: Diários de bordo: Opel Corsa C

  1. #9421
    Piloto de Testes Jung13's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Viseu/Leiria
    Posts
    1,980

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
    No meu caso é, visto já ter pré instalação.
    Depois é a programação da centralina .
    Creio que o CC só dá nos 1.3 cdti, 1.7 cdti, 1.4 16v e 1.6 16v.
    O meu é um 1.3cdti de Janeiro de 2006.

    O que é preciso fazer para ter CC?


  2. #9422
    Piloto de Kart danielcosta's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    151

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DaffyThinker Ver Post
    Boas danielcosta, fizeste modificaçao a esta rede e farois de nevoeiro??

    onde compraste e qual o preço do conjunto todo??? (rede do meio e 2 redes dos farois cos respectivos farois de nevoeiro)

    mais alguem sabe??? gostava de pôr essas redes e farois..mas acho que o preço fica um pouco fora do meu orçamento..

    Obrigado pessoal
    Boas, em relação ás grelhas comprei na Opel, são as do modelo GSI e ficou em 60€ podendo ser aplicadas por ti.
    Os faróis de nevoeiro o meu C já trás de série.

  3. #9423
    Piloto de Kart danielcosta's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    151

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
    O meu é um 1.3cdti de Janeiro de 2006.

    O que é preciso fazer para ter CC?
    Vou tentar ser o mais explicito possível. Obviamente que não posso responsabilizar-me por qualquer avaria decorrente da instalação nem prestar suporte pois não fui eu que instalei.

    Material necessário:

    - Manete do Cruise Control (~58,70eur mais IVA)
    - Cabo de ligação (preferencialmente arranjem um igual ao da cablagem original, numa sucata por exemplo)

    Começam por desmontar os painéis debaixo do volante, para facilitar a passagem do cabo. Depois começam a desmontar toda a secção das escovas limpa-vidros para acederem à BCM. De seguida ligam o cabo ao 4º pino da manete do cruise control directamente para a ficha X45, pino 2 (BCM). A ficha X45 é a que está sozinha de cor preta (quando abrirem logo vêm).
    Por fim têm de se deslocar a um concessionário Opel para procederem à activação do Cruise Control em dois módulos: unidade de comando do motor e BCM. Frisem isso!
    E é isto! Recomenda-se a instalação por parte de alguém que perceba de electrónica automóvel pois como já devem ter percebido isto não são procedimentos que possam ser executados por "amadores".
    De referir que também têm de ter o sensor no pedal do travão com 4 fios pois alguns vêm apenas com o de dois (não compatível com o Cruise Control). Preços não sei mas é algo de fácil resolução
    Corsas-c que suportam cruise control

    Corsa C 1.3
    Corsa C 1.7
    Corsa C 1.0 Twinport ( > 2004 ) Z10XEP
    Corsa C 1.2 Twinport ( > 2004 ) Z12XEP
    Corsa C 1.4 Twinport ( > 2004 ) Z14XEP

    Todos os modelos 1.0 (Z12XE),1.2 (Z12XE) e 1.4 (Z14XE) têm a opção do cruise control programado na centralina como "Não Programado" logo não conseguem activá-lo.














    Última edição por danielcosta : 27-08-09 às 11:22:35

  4. #9424
    Piloto de Kart danielcosta's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    151

    Por Defeito

    O DIY que coloquei foi retirado de outro fórum.
    O carro em questão é do user Ciber007 e a instalação foi feita pelo Tubullar Bells.

  5. #9425
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    10,469

    Por Defeito

    Eu ia mesmo dizer que conhecia esse carro de algum lado .

  6. #9426
    Piloto de Testes Jung13's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Viseu/Leiria
    Posts
    1,980

    Por Defeito

    Se mete electrónica é mandar fazer :P

    A manete é bem barata

  7. #9427
    Piloto de Testes neldsc's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Coimbra/Cannes
    Posts
    1,022

    Por Defeito

    Boas,
    Venho pedir uma ajudinha à malta dos Corsas, que é o seguinte:
    Tenho uma pessoa que está prestes a comprar um Corsa C 1.2 (75 cv) queria saber se o carro tem correia ou corrente de distribuição?
    Se é um carro que dê muitos problemas, o carro em questão tem por volta de 70000 km?
    E quais as coisas a verificar quando for experimentar o carro?
    Em relação a consumos quais as medias que se pode fazer num percurso misto cidade/nacinais?

  8. #9428
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    10,469

    Por Defeito

    A distribuição é por corrente.

    De que ano é o Corsa? Até 2003 gasta uns 6.3l, daí para a frente 5.8l.

    Cumprimentos.

  9. #9429
    LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Portugal.
    Posts
    4,464

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
    Boas,
    Venho pedir uma ajudinha à malta dos Corsas, que é o seguinte:
    Tenho uma pessoa que está prestes a comprar um Corsa C 1.2 (75 cv) queria saber se o carro tem correia ou corrente de distribuição?
    Se é um carro que dê muitos problemas, o carro em questão tem por volta de 70000 km?
    E quais as coisas a verificar quando for experimentar o carro?
    Em relação a consumos quais as medias que se pode fazer num percurso misto cidade/nacinais?

    verifique bem se a direcção é leve tanto para um lado como para o outro...

    de resto não conheço o motor... mas tenho ideia que esses 1.2 não são problemáticos nem são muito gastadores. desculpa não te estar a dar certezas, gostava de te passar uma informação mais credivel...

    Espreme é bem o preço, porque eles precisam de vender e talvez tragas o carro em melhores condições (refiro-me a melhor preço, extras, revisões, etc)...

  10. #9430
    Piloto de Testes neldsc's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Coimbra/Cannes
    Posts
    1,022

    Por Defeito

    Obrigado pelas vossas respostas.

  11. #9431
    Pedestre r46vieira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
    Boas,
    Venho pedir uma ajudinha à malta dos Corsas, que é o seguinte:
    Tenho uma pessoa que está prestes a comprar um Corsa C 1.2 (75 cv) queria saber se o carro tem correia ou corrente de distribuição?
    Se é um carro que dê muitos problemas, o carro em questão tem por volta de 70000 km?
    E quais as coisas a verificar quando for experimentar o carro?
    Em relação a consumos quais as medias que se pode fazer num percurso misto cidade/nacinais?
    eu tenho um igual com 60000km não me deu nenhum problema a nao ser um casquilho da caixa defeituoso prontamente mudado pela opel. Gasta pouco mas como pus umas jantes 15' perdi um pouco a noção do que gasta originalmente mas garanto k é pouco....

    o motor é de corrente, a correia k está a vista é a dos acessórios...

    ve a direcção, a folga dos bancos além do ja referido aki no forum...

  12. #9432
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    14

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    A distribuição é por corrente.

    De que ano é o Corsa? Até 2003 gasta uns 6.3l, daí para a frente 5.8l.

    Cumprimentos.

    Boas, no Corsa C há 2 motores 1.2, quais são a diferencas entre eles.

  13. #9433
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    23,772

    Por Defeito

    Boas.

    O meu Corsa 1.7Di chega esta semana aos 169 000 km. Segundo o que me disseram deveria trocar a correia de distribuição por volta dos 170 000 km.

    É verdade? É nesta fase que devo trocar?

  14. #9434
    Piloto de Kart AndreFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Leiria, Portugal
    Posts
    94

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
    Onde arranjas-te estes bancos?? será que tambem há para a versão de 5 portas?

  15. #9435
    Piloto de Rallye hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Aveiro
    Posts
    10,291

    Por Defeito

    hugo 1984 julgo que era por volta dos 150.000

  16. #9436
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    10,469

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por game Ver Post
    Boas, no Corsa C há 2 motores 1.2, quais são a diferencas entre eles.
    A principal diferença é que a dada altura passou a incorporar o sistema Twinport e ganhou mais 5cv, ou seja, passou de 75 para 80.

    De qualquer forma os de 2003 até finais de 2004 são ligeiramente diferentes dos primeiros, tanto é que consomem menos. Neste caso penso que existem algumas diferenças a nível de escape (o próprio ruído de funcionamento é claramente diferente), electrónica e talvez mais qualquer coisa.

    Cumprimentos.

  17. #9437
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    10,469

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AndreFernandes Ver Post
    Onde arranjas-te estes bancos?? será que tambem há para a versão de 5 portas?
    Esses bancos estavam num Tigra B e são iguais aos do Astra.

    Cumprimentos.

  18. #9438
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    23,772

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
    hugo 1984 julgo que era por volta dos 150.000
    Tinham-me dito que era aos 170 000 km e ainda não tive nenhum problema...

  19. #9439
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    10,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
    hugo 1984 julgo que era por volta dos 150.000
    Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Tinham-me dito que era aos 170 000 km e ainda não tive nenhum problema...
    No manual do carro não faz referência a isso?
    Estou a achar essas quilometragens algo elevadas...!

  20. #9440
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    10,469

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Boas.

    O meu Corsa 1.7Di chega esta semana aos 169 000 km. Segundo o que me disseram deveria trocar a correia de distribuição por volta dos 170 000 km.

    É verdade? É nesta fase que devo trocar?
    150 mil ou 10 anos.

    Conhecendo o historial desse motor, estás com muita sorte, mesmo muita. Troca isso para ontem!

    Cumprimentos.

  21. #9441
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    14

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    A principal diferença é que a dada altura passou a incorporar o sistema Twinport e ganhou mais 5cv, ou seja, passou de 75 para 80.

    De qualquer forma os de 2003 até finais de 2004 são ligeiramente diferentes dos primeiros, tanto é que consomem menos. Neste caso penso que existem algumas diferenças a nível de escape (o próprio ruído de funcionamento é claramente diferente), electrónica e talvez mais qualquer coisa.

    Cumprimentos.

    ok, obrigado pelo esclarecimento.


  22. #9442
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    23,772

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    150 mil ou 10 anos.

    Conhecendo o historial desse motor, estás com muita sorte, mesmo muita. Troca isso para ontem!

    Cumprimentos.
    Obrigado. Vou levar no próximo mês então.

  23. #9443
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    10,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    150 mil ou 10 anos.

    Conhecendo o historial desse motor, estás com muita sorte, mesmo muita. Troca isso para ontem!

    Cumprimentos.
    Por acaso no 1.7 CDTI pelo menos nos Astras, o Kit da distribuição é aos 100000 km ou 10 anos, o do alternador é que é aos 150000 km.
    Nesse 1.7DI no Corsa é então bem alargado o intervalo!

  24. #9444
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    10,469

    Por Defeito

    É verdade, é muito alargado e por vezes alguns não chegam lá ou chegam quase a partir.

    Existe uma fuga de óleo pelo retentor da cambota que costuma ditar a morte prematura e é por isso que convém ser inspeccionado regularmente nas revisões ou até proceder-se à troca com alguma antecedência.

  25. #9445
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    23,772

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    É verdade, é muito alargado e por vezes alguns não chegam lá ou chegam quase a partir.

    Existe uma fuga de óleo pelo retentor da cambota que costuma ditar a morte prematura e é por isso que convém ser inspeccionado regularmente nas revisões ou até proceder-se à troca com alguma antecedência.
    Acho que isso já acontece... pelo menos às vezes vejo manchas de óleo no chão, e o nível de óleo não desce...

  26. #9446
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    10,469

    Por Defeito

    Pois, muito cuidado com isso Hugo até porque já ultrapassaste largamente o prazo de troca da correia.

    Cumprimentos.

  27. #9447
    Piloto de Kart AndreFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Leiria, Portugal
    Posts
    94

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Esses bancos estavam num Tigra B e são iguais aos do Astra.

    Cumprimentos.
    Qual astra? os do tigra para o meu corsa não dão, porque é de 5 portas e o cinto de segurança vem preso ao banco, e tambem reparei que os do astra G ou H tem a rodinha da inclinação do lado das portas, o corsa c tem no lado da coluna central devido ao pouco espaço em relação ao pilar... eu curtia bues trocar os meus por uns com apoio lombar e lateral.

    Eu tinha um corsa sport e embora os bancos desportivos fossem mais duros que os da versão cosmo, sintia-me mais comfortavel nos outros.

  28. #9448
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004
    Posts
    10,469

    Por Defeito

    Estes bancos vieram de um Tigra B pois a base é igual à dos Corsas C dado que é o mesmo chassis, ou seja, foi tirar num e meter no outro. São iguais aos do Astra Cosmo ou GTC.

    Os cintos são nos bancos? No Corsa C? Deves estar enganado.

  29. #9449
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    23,772

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Pois, muito cuidado com isso Hugo até porque já ultrapassaste largamente o prazo de troca da correia.

    Cumprimentos.
    Infelizmente vou trocá-la agora.

    Tive um acidente.

    O radiador, foi-se. Vamos ver que outros estragos tem, mas a correia vai ser mudada agora...

  30. #9450
    Piloto de Troféu SCOoOTER's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    BRIGADA OPEL Máquina: Corsa 1.7 CDTI
    Posts
    6,598

    Por Defeito

    Pessoal, o CC seria porreiro, mas ainde mete um trabalhinho.

    Acabei de não avançar para as jantes, vamos a ver para mais tarde.

    Ficam bem esses bancos do Ciber.

Página 315 de 363 PrimeiraPrimeira ... 305314315316325 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.