Diários de bordo: Opel Corsa C - Página 287
 Rede MPL:
Página 287 de 364 PrimeiraPrimeira ... 277286287288297 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 8,581 para 8,610 de 10910
Like Tree22Likes

Título: Diários de bordo: Opel Corsa C

Piloto de Kart AndreMacarico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BBrruunnoo Ver Post
    Hoje em dia existe poucas marcas com bom serviço pós venda.
    Eu sou um cliente insatisfeito em todas as marcas que tenho em casa “OPEL, VOLKSWAGEN, HYUNDAI, SEAT” principalmente quando me apresentam as facturas.
    olha pa mim o famoso "manual do carro" e treta.. revisoes de 30 em 30 mil kms nem pensar... parto spr isso ao meio ou seja mudas de oleo de em 15 em 15 mil kms.. oleo.. bp visco sport 5w40.. e os filtros todos mudados.. resultado final.. 205€ e estive spr ao pé do carro e vi o q estavam a fazer coisa q na opel.. nem pensar.. eles devem e estar com nhufa q se veja as trafulhices ou os truques q eles sabes para ver os erros da centralina ou outras cenas do genero

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AndreMacarico Ver Post
    olha pa mim o famoso "manual do carro" e treta.. revisoes de 30 em 30 mil kms nem pensar... parto spr isso ao meio ou seja mudas de oleo de em 15 em 15 mil kms.. oleo.. bp visco sport 5w40.. e os filtros todos mudados.. resultado final.. 205€ e estive spr ao pé do carro e vi o q estavam a fazer coisa q na opel.. nem pensar.. eles devem e estar com nhufa q se veja as trafulhices ou os truques q eles sabes para ver os erros da centralina ou outras cenas do genero
    André, desculpa lá mas as coisas não são bem assim. Fazer como fazes é deitar dinheiro ao lixo.

Repara no seguinte, sabes quais são os carros que fazem mais quilómetros e em pouquíssimo tempo? Os carros de frota. Logo, esses carros são muito mais propensos a avarias e ao desgaste mas sabes qual é a manutenção que fazem? Justamente o que o manual do modelo recomenda.

Agora tira as tuas conclusões.

Abraço.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    André, desculpa lá mas as coisas não são bem assim. Fazer como fazes é deitar dinheiro ao lixo.

Repara no seguinte, sabes quais são os carros que fazem mais quilómetros e em pouquíssimo tempo? Os carros de frota. Logo, esses carros são muito mais propensos a avarias e ao desgaste mas sabes qual é a manutenção que fazem? Justamente o que o manual do modelo recomenda.

Agora tira as tuas conclusões.

Abraço.
    ate ai tudo bem.. mas mtos deles.. sabem la qtos carros e q a frota tem.. de x em x tempo compram carros novos e acabou.. na se tao pa ralar..
    os fabricantes de carros.. o q e q lhes intressa?? vender carros novos.. e dps cobrar balurdios pelas revisoes e afins.. pa eles n intressa q uma pessoa tenha o mesmo carro durante 20 anos.. isso pa eles n intressa.. na altura de eu fazer a mudança de oleo o mecanico disse.me q aquele oleo era pa 20 mil kms.. e perguntou.me se eu apertava com o carro.. e eu respondi.. epah volta e meia e anda a fundo.. entao vamos fazer a proxima muda daqui a 15 mil.. segundo eu ja li.. n me lembro onde.. esses intervalos de revisao sao em condiçoes ideais de utilizaçao..

pa te ser sincero tenho mesmo mtas saudades do meu toyota starlet de 1982.. ao menos n me xateava com nda.. ele fazia a sua propria muda de oleo.. era so meter agua e gasolina e siga pa bingo.. nao havia ca mafs a dar o berro nem turbos a partir.. queres mais jarda?? afina o carburador se aquele ja der pco.. metes outro de um com mais cilidrada e siga pa bingo..

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Achas que o pessoal das frotas está para gastar dinheiro a mais em manutenção? Não te esqueças que estamos a falar maioritariamente de carros com cerca de 300mil kms em 4 anos.

30mil kms em condições ideiais mas com margem, não é por de vez em quando apertares com ele que passa para 15mil kms.

É assim, fazer bem fazes mas é um desperdicio de dinheiro pois não há necessidade. Se o podes fazer força pois, como disse anteriormente, mal não faz antes pelo contrário.

Abraço.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Achas que o pessoal das frotas está para gastar dinheiro a mais em manutenção? Não te esqueças que estamos a falar maioritariamente de carros com cerca de 300mil kms em 4 anos.

30mil kms em condições ideiais mas com margem, não é por de vez em quando apertares com ele que passa para 15mil kms.

É assim, fazer bem fazes mas é um desperdicio de dinheiro pois não há necessidade. Se o podes fazer força pois, como disse anteriormente, mal não faz antes pelo contrário.

Abraço.
    acredita q as vezes certos sacrificios a medio longo prazo acabam por vir a compensar..

se n fosse assim.. nc tinha comprado a pronto um corsa C agora ah q o tratar bem posso gastar mais algum mas acaba.me por compensar..
    inclusive um amigo meu q ja esta nos 70 e mtos anos disse.me.. "opah tu nc vaz na cantigas desses gatunos das marcas.. 5 em 5 mil kms.. oleo novo"

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Concordo, os novos astra e corsa é revisões de 50k em 50k, LOL
    O oleo deve ficar bem bom. Pior ainda os filtros!!!

Revisões na marca, só enquanto estiver na garantia!!!

Piloto de Testes pedrotdias's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BBrruunnoo Ver Post
    Yap, a oficina da OPEL na Trofa e ma logo a entrada … a estrada esta esburacada …
    e no interior tambem tem buracos???

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Concordo, os novos astra e corsa é revisões de 50k em 50k, LOL
    O oleo deve ficar bem bom. Pior ainda os filtros!!!

Revisões na marca, só enquanto estiver na garantia!!!
    eh kamikazes... isso ja nem é oleo.. nem é nda.. mas como ja disse.. as marcas n tem intresse q as pessoas tenham os carros 20 anos.. por este andar daqui por 2 ou 3 anos lançam um carro q nao e preciso manutençao.. e so por gota e halibut

Piloto de Testes P3drito's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Pois e pessoal tenho andado um pouco ausente mas assim que voltar vou vir cheio de novidades ...Ja tenho as molas em casa e os amortecedores chegaram hoje assim como as jantes ja estão na oficina a sofrer uma pequena alteração do cor....
    Não percam o proximo episodio que nos tambem não

Piloto de Provas de Perícia nmbsousa's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
    Pois e pessoal tenho andado um pouco ausente mas assim que voltar vou vir cheio de novidades ...Ja tenho as molas em casa e os amortecedores chegaram hoje assim como as jantes ja estão na oficina a sofrer uma pequena alteração do cor....
    Não percam o proximo episodio que nos tambem não
    Gostava de ver no proximo episodio a foto da tua aux! Andas bue esquecido!

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AndreMacarico Ver Post
    eh kamikazes... isso ja nem é oleo.. nem é nda.. mas como ja disse.. as marcas n tem intresse q as pessoas tenham os carros 20 anos.. por este andar daqui por 2 ou 3 anos lançam um carro q nao e preciso manutençao.. e so por gota e halibut
    Esse óleo obdece a muitos critérios para poder aguentar, idealmente, 50mil kms. Não esquecer que o Astra tem sensores que medem a qualidade do óleo e avisam quando se deve efectuar a revisão e a correspondente mudança de óleo.

Andre, pesquisa um pouco no Google acerca dos óleos e vais ver porque razão estes novos óleos permitem fazes esses quilómetros.

Ah, a concepção do motor também é importante, nomeadamente as folgas entre os segmentos do êmbolo e a parede do cilindro. Tendo uma folga muito mas muito pequena, a contaminação que ocorre é muito pouca e dado que a folga é muito pequena é necessário usar óleos com pouca viscosidade, 5W-30 ou 0W-30.

Ainda existem muitas outras coisas mas isso deixo a teu cargo caso estejas realmente interessado.

Abraço.

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Boas, tive recentemente um problema com o meu Opel Corsa C 1.3 CDTI.

Acendeu uma luz no painel de instrumentos co o carro e a chave de fendas. Fui à Opel (ao pé do Norte Shopping) e como nao me podiam atender so podiam ligar na máquina na Quarta...

Entretanto falei com um empregado e disse-me que provavelmente seria da válvula EGR.. Já aconteceu a alguém este problema? Presumo que sim...
    como resolveram? Quanto ficou a reparação? Disse-me ainda que havia a possibilidade de a Opel comparticipar a reparação.

Já alguem passou por esta situação? Obrigado

Piloto de Testes MiguelCDTI's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

boas!!! pessoal algum de vocês tem repro ou box de potencia no carro?

Piloto de Kart helpra's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Esse óleo obdece a muitos critérios para poder aguentar, idealmente, 50mil kms. Não esquecer que o Astra tem sensores que medem a qualidade do óleo e avisam quando se deve efectuar a revisão e a correspondente mudança de óleo.

Andre, pesquisa um pouco no Google acerca dos óleos e vais ver porque razão estes novos óleos permitem fazes esses quilómetros.

Ah, a concepção do motor também é importante, nomeadamente as folgas entre os segmentos do êmbolo e a parede do cilindro. Tendo uma folga muito mas muito pequena, a contaminação que ocorre é muito pouca e dado que a folga é muito pequena é necessário usar óleos com pouca viscosidade, 5W-30 ou 0W-30.

Ainda existem muitas outras coisas mas isso deixo a teu cargo caso estejas realmente interessado.

Abraço.
    E o meu Opel tb não mudou aos 30.000km (Corsa 1.2Twinport de 2005), chegou aos 26.500km e avisou que era necessário ir á revisão, porque tem o service flex, ou seja de acordo com as condições de condução ele ajusta a kilometragem para a próxima revisão.

O meu corsa já conta com 68.700Km, e agora usa o óleo shell Hellix ultra 5w-40

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Abraço.

E como é no caso dos filtros?
    Também tem sensores que medem o nivel de porcaria????

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito Bateria Opel Corsa C

Boa tarde.
    Possuo um Opel Corsa C de 2004 que muitas dores de cabeça me tem dado.
    Ontem, fiquei sem bateria, por ter deixado ficar as luzes acesas durante um periodo de cerca de 30 minutos.
    Há cerca de 2 meses, numa oficina Opel, fói-me dito que a bateria necessitava de ser substituída, que a mesma já não estava a funcionar na perfeição e que õ índice de carga já se aproximava dos 50%.
    Posto isto, a bateria que devo colocar deve ser original Opel ou de outra marca, sendo que a da Opel fica por 75€ com 3 anos de garantia?

Também tenho uma pequena dúvida, chegou aos 65000km faz um mês, será boa ideia substituir as velas?
    E a substituição das mesmas, a ser feita, qual a marca que acham que devo aplicar para obter por exemplo um melhor rendimento do carro e um consumo inferior?

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

E como é no caso dos filtros?
    Também tem sensores que medem o nivel de porcaria????
    Claro. Primeiro esses sensores medem a qualidade do óleo e logo por aí detectam se está muito "sujo" e quanto ao filtro do óleo não há problema pois se chegar ao ponto de ficar entupido com porcarias (dúvido muito) ele avisa-te, está descansado (luz do óleo acesa no painel).

Até hoje nunca vi nenhum com quase 50mil kms e problemas no filtro do óleo por causa da porcaria. É preciso não esquecer que é por essa mesma razão que metemos um óleo XPTO e não outro qualquer, além de que como já disse anteriormente os motores são concebidos de maneira totalmente diferente do que eram há uns bons anos. Hoje em dia a contaminação (isto é, passagem de gases ou detritos da câmara de combustão para o cárter) é uma coisa minima e é por isso também que o óleo aguenta tanto tempo.

Abraço.

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MarcoM Ver Post
    Boa tarde.
    Possuo um Opel Corsa C de 2004 que muitas dores de cabeça me tem dado.
    Ontem, fiquei sem bateria, por ter deixado ficar as luzes acesas durante um periodo de cerca de 30 minutos.
    Há cerca de 2 meses, numa oficina Opel, fói-me dito que a bateria necessitava de ser substituída, que a mesma já não estava a funcionar na perfeição e que õ índice de carga já se aproximava dos 50%.
    Posto isto, a bateria que devo colocar deve ser original Opel ou de outra marca, sendo que a da Opel fica por 75€ com 3 anos de garantia?

Também tenho uma pequena dúvida, chegou aos 65000km faz um mês, será boa ideia substituir as velas?
    E a substituição das mesmas, a ser feita, qual a marca que acham que devo aplicar para obter por exemplo um melhor rendimento do carro e um consumo inferior?
    Na minha opinião, não compensa comprar baterias na origem. Vai a uma Feira Nova por exemplo e traz a mais barata que encontrares pois a grande diferença é que nessa pelo menos uma vez por ano tens de ver se o liquido da bateria está no nível correcto e caso não esteja, acrescentas água destilada. O liquido deve cobrir cerca de 1cm acima das placas, nunca se enche completamente.

Quanto às velas, compra as de origem pois o preço é o mesmo e garantidamente o motor funciona bem. Não te esqueças que também tens de mudar o filtro de ar, o filtro do combustível e o filtro do habitáculo.

Abraço.

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Claro. Primeiro esses sensores medem a qualidade do óleo e logo por aí detectam se está muito "sujo" e quanto ao filtro do óleo não há problema pois se chegar ao ponto de ficar entupido com porcarias (dúvido muito) ele avisa-te, está descansado (luz do óleo acesa no painel).

Até hoje nunca vi nenhum com quase 50mil kms e problemas no filtro do óleo por causa da porcaria. É preciso não esquecer que é por essa mesma razão que metemos um óleo XPTO e não outro qualquer, além de que como já disse anteriormente os motores são concebidos de maneira totalmente diferente do que eram há uns bons anos. Hoje em dia a contaminação (isto é, passagem de gases ou detritos da câmara de combustão para o cárter) é uma coisa minima e é por isso também que o óleo aguenta tanto tempo.

Abraço.

Qdo falei em filtros tava mais a pensar no do AR, da Soufagem e do Combustivel !

Eu limpo o meu reutilizavel a cada 10k km e já tá bem sujo!

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Qdo falei em filtros tava mais a pensar no do AR, da Soufagem e do Combustivel !

Eu limpo o meu reutilizavel a cada 10k km e já tá bem sujo!
    Ah, pensei que estavas a falar do filtro do óleo .

Esses não têm sensores, são substituídos conforme o manual. Podes é dar uma espreitadela e se estiverem em bom estado, manténs.

No meu caso o filtro de ar bate certo com os 60mil kms pois por essa altura já está um bocado preto (tipo 60%). Pode-se aproveitar os outros 40% mas não me parece que compense a perda cada vez mais assinalável de performance face ao custo de um filtro novo (12eur).

Os outros não dá para ver, é trocar apenas, até porque para novos não "caminham".

Nós temos de ver que os fabricantes, tal como nós se tivessemos no lugar deles, têm de definir um ponto seguro. Isto é, depois de horas de testes e mais testes uns filtros entupiam por volta dos 80mil e outros por volta dos 70mil, então recomenda-se a mudança aos 60mil. Assim, muito dificilmente haverá problemas. Claro que uns filtros vão melhores para o lixo que outros mas se alguém tiver solução para isso, pode chegar-se à frente eheh.

Abraço.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Quanto às velas, compra as de origem pois o preço é o mesmo e garantidamente o motor funciona bem. Não te esqueças que também tens de mudar o filtro de ar, o filtro do combustível e o filtro do habitáculo.

Então na tua opinião, convém mudar o filtro de ar e combustível para obter um melhor rendimento a nivel de consumos de combustivel?

Relativamente às velas, serão muito caras?

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Então na tua opinião, convém mudar o filtro de ar e combustível para obter um melhor rendimento a nivel de consumos de combustivel?

Sim, sem dúvida Marco. Se reparares no manual de serviço, a cada 60mil devem ser mudados os filtros do ar, combustível e habitáculo.

O preço das velas já não me lembro pois só as mudei uma vez no meu ex-1.2, sei que eram mais baratas ou o mesmo preço que umas Bosch. Eu digo para meter as de origem porque para além do preço ser igual, já tive conhecimento de casos que o motor engasgava e ninguém descobria o que era até que se começou a meter material de origem e mal se meteram as velas, problema resolvido. As referências estavam certas só que por vezes os fabricantes não sabem certos pormenores, tipo a folga da vela ligeiramente curta ou maior e depois há problemas porque eles fazem as coisas de forma padronizada.

Para mim, filtro do óleo, filtro do ar, filtro do habitáculo e filtro do combustível é na origem. Há coisas, que pelo preço igual ou apenas ligeiramente mais caro que a concorrência, não vale a pena andar a inventar. Agora até tenho comprado o óleo da Opel pois tem as especificações todas para aguentar dois anos ou 30 mil kms, acaba por compensar (cá fora ainda não vi nenhum óleo 5W-30 que cumpra a norma GM-LL-B-025 e os que vi eram 0W-30 ficando ao mesmo preço do da Opel).

Agora se me falares em pastilhas dos travões, óleo dos travões, discos, anti congelante, pneus, escovas, etc aí nem pensar, é cada "taulada" que até ficamos atordoados.

Abraço.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Ola pessoal!

Não tenho aparecido porque o tempo está muito limitado!
    Vejo que o tópico está sempre a crescer! acho bem!

Tenho novidade, vou comprar uma carrinha nova, mas a corsa fica por "casa" (empresa) na mesma...
    Abraços

Piloto de Testes Reidoasfalto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito corsa 1.3cdti

Citação Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
    Anda sempre a volta disso 750 kms, 800 kms, ja fez 900 kms... Percursos de 5 kms na periferia de barcelos e o resto e AE. Cidade é coisa pouca. So mesmo o transito (pouco) de Braga.
    Boas,

Eu ando a ver uma corsa para trocar a minha que já tem 400.000Klm!!(corsa 1.5D 1990, grande maquina:D)
    Estive a ver uma 1.3cdti (comercial) de 2005/03 com ~125.000Klm!
    O que é que acham? tem muitos Klm para o tempo que tem? E são fiáveis? quais são as medias que fazem? As manutenções são caras?

Obrigado,

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
    Boas,

Eu ando a ver uma corsa para trocar a minha que já tem 400.000Klm!!(corsa 1.5D 1990, grande maquina:D)
    Estive a ver uma 1.3cdti (comercial) de 2005/03 com ~125.000Klm!
    O que é que acham? tem muitos Klm para o tempo que tem? E são fiáveis? quais são as medias que fazem? As manutenções são caras?

Obrigado,
    Viva,

Eu tenho uma com 62mil kms e comprei-a o ano passado com 47mil kms em Junho. Que eu saiba não deu chatisses antes de vir para as minhas mãos e felizmente continua a não dar.

Faço médias de 5l em condução normal fora de cidade.

Quanto à manutenção, nada a assinalar. Mudei agora o filtro de ar, filtro do habitáculo e filtro do combustível por 50eur (material original e fiz tudo em casa). O óleo pode fazer 30mil ou 2 anos por isso só para Junho do ano que vem é que o mudo.

Por tudo isto acho-a muito económica, quer em consumos quer em manutenção. Vai lendo para trás que encontras muita coisa já escrita por nós acerca dos nossos carros.

Abraço.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Marco, convém fazer a manutenção indicada pelo fabricante. Tanto pode ser num concessionário Opel como numa Bosch Service.
    Ou então compras o material todo na Opel e montas noutra casa.

A manutenção normalmente mais pesada é mudar óleo, filtro de óleo, filtro de combustivel, velas, filtro de ar, óleo de travões e pastilhas.

Eu paguei 250 euros (não na marca) quando comprei o meu usado (1.2 de 2002) em 2006 e ficou como novo.

Aliás só vai mudar agora o óleo porque faz 2 anos já que nao visita a oficina desde 2006. Levou 1 bateria entretanto. Eu baterias prefiro apostar nas Tudor, Bosch ou Varta pelo maior poder de corrente.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito corsa

Viva,

Eu tenho uma com 62mil kms e comprei-a o ano passado com 47mil kms em Junho. Que eu saiba não deu chatisses antes de vir para as minhas mãos e felizmente continua a não dar.

Faço médias de 5l em condução normal fora de cidade.

Quanto à manutenção, nada a assinalar. Mudei agora o filtro de ar, filtro do habitáculo e filtro do combustível por 50eur (material original e fiz tudo em casa). O óleo pode fazer 30mil ou 2 anos por isso só para Junho do ano que vem é que o mudo.

Por tudo isto acho-a muito económica, quer em consumos quer em manutenção. Vai lendo para trás que encontras muita coisa já escrita por nós acerca dos nossos carros.

Abraço.
    Obrigado pela resposta!;)
    Só uma coisa, 125000Klm em 3 anos, não é muito??

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Andou bastante realmente mas não quer dizer que não possa andar muito mais.

Eu nos carros não sou como a maior parte do pessoal que com mais de 100mil kms torcem logo o nariz pois se tiver 98mil já parece logo outra coisa. Tudo tem reparação, tudo pode ser arranjado e se formos mudando as peças conforme o que o fabricante aconselha não há razão para termos problemas (embora infelizmente eles por vezes apareçam). Claro que também não queremos andar a gastar dinheiro num motor novo mas compreendes o que eu quero dizer . Já andam aí muitos com quase 300mil e continuam a andar, sem problemas.

Acho que não é justo falar em maravilhas pois também existem alguns dissabores. Se tiveres o cuidado de ler o tópico para trás, encontras pessoal que já teve problemas com a EGR ou ainda pessoal em que a distribuição descomandou e empenou algumas peças interiores do motor. Este último problema pelo que vejo é rarissimo e sendo a tua unidade de 2005 provavelmente já não terá este problema pois as duas unidades avariadas eram de 2003 e 2004. Também acho que não devemos evitar a compra com medo destas coisas pois se fores ao tópico dos Clios DCi's também encontras problemas, tal como aqui.

Vê o carro e se te agradar, compra-o.

Abraço.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Andou bastante realmente mas não quer dizer que não possa andar muito mais.

Eu nos carros não sou como a maior parte do pessoal que com mais de 100mil kms torcem logo o nariz pois se tiver 98mil já parece logo outra coisa. Tudo tem reparação, tudo pode ser arranjado e se formos mudando as peças conforme o que o fabricante aconselha não há razão para termos problemas (embora infelizmente eles por vezes apareçam). Claro que também não queremos andar a gastar dinheiro num motor novo mas compreendes o que eu quero dizer . Já andam aí muitos com quase 300mil e continuam a andar, sem problemas.

Acho que não é justo falar em maravilhas pois também existem alguns dissabores. Se tiveres o cuidado de ler o tópico para trás, encontras pessoal que já teve problemas com a EGR ou ainda pessoal em que a distribuição descomandou e empenou algumas peças interiores do motor. Este último problema pelo que vejo é rarissimo e sendo a tua unidade de 2005 provavelmente já não terá este problema pois as duas unidades avariadas eram de 2003 e 2004. Também acho que não devemos evitar a compra com medo destas coisas pois se fores ao tópico dos Clios DCi's também encontras problemas, tal como aqui.

Vê o carro e se te agradar, compra-o.

Abraço.
    Viva,

Obrigado, pelos esclarecimentos!;)

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Na minha opinião, não compensa comprar baterias na origem. Vai a uma Feira Nova por exemplo e traz a mais barata que encontrares pois a grande diferença é que nessa pelo menos uma vez por ano tens de ver se o liquido da bateria está no nível correcto e caso não esteja, acrescentas água destilada. O liquido deve cobrir cerca de 1cm acima das placas, nunca se enche completamente.

Abraço.
    Em relação às velas, as de origem são muito mais caras que as de outras marcas.
    Eu estava a pensar substituir as da bosh (velas de origem) por umas da NGK, que são muito mais baratas.
    Será que fico bem servido também?

Abraço

Página 287 de 364 PrimeiraPrimeira ... 277286287288297 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.