|
|||||
Ola a todos, venho cá para vos dizer que a carrinha já conta com 37milkm e sei problemas apontar, esta a fazer media de 5.6l. Abraço
Boa carrinha e n se vê aos pontapés.
Sabes se existe há a opção caixa auto?
Quando estive a comparar preços, equipamento, qualidade, de entre vários modelos, esta era sem dúvida uma das melhores, mesmo com um motor teoricamente mais fraco!
Quem se der ao trabalho de fazer test drive, com vários modelos, e a Laguna Break 1.5Dci, estiver, nas escolhas, poderá ter uma agradável surpresa.
Uma carrinha, confortavel, muito bem equipada face à concorrencia, com consumos muitos bons, o exterior, não agradará a todos, mas gostos não se discutem!
Convem salientar, que todas as marcas tidas como "premium" estão a optar por motores de baixa cilindrada e eco eficientes, este modelo apenas se antecipou a concorrência.
A minha opção, na altura, 2008, foi a Megane Exclusive S, por estar em fim de carreira, vinha extremamente bem equipada, com um motor 1.5 DCI 105, com excelentes consumos. E a diferença de preços entre ambas não era compensatória! isto claro na minha optica de ver as coisas..
Aqui esta alguem que me compreende.
Esta carrinha é mm uma maravilha.
Não se trata de compreensão, mas sim, bom senso!
Se quando formos, fazer um test drive, ou andar a ver outros modelos e o fizermos de forma imparcial.
Deixando de lado os preconceitos e os favoritismos em relação à algumas marcas/modelos, tenho a certeza de que iremos fazer uma excelente compra!
O dificil é mesmo ser-se imparcial nestas alturas o nosso "coração" pende sempre para alguma marca ou modelo, e desta forma tentamos sempre arranjar defeitos aos modelos preteritos!
O seu raciocinio foi exatamente o mm que o meu.
Média de 5.6 com a Laguna?! Isso é a andar muito devagar não é?
Eu tenho uma megane com o mesmo motor (mas apenas com 105 cv) e o minimo que consegui fazer foi 5.8 depois de ter feito uma entediante viagem na auto estrada quase sempre a 130...
Ando normalmente sem preocupações com as velocidades, neste momento conta com 38milkm +/- mas quando tinha entre 500km e os 8milkm fazia médias de 7.8l, e outra coisa esta média já esta a ser medida a sensivelmente 15milkm sem colocar o contador a zero isso tb conta.
Ola a todos mais uma vez, esse Natal foi bom?
Venho aqui fazer mais um relato da minha laguna este natal fez uma viagem de quase 1000km sempre a rolar e só tenho mais uma vez a dizer mto bem do seu rendimento conforto, a média subiu um pouco esta agora nos 5.8l mas mesmo assim são valores muito muito bons.
Desejo a todos vós uma excelente ano de 2010.
Abraço
Nunca tinha dado conta deste DB.
Bela carrinha e acredito que o motor dê boa conta do recado, 110 cv é uma marca razoavel e imagino que esta carrinha não tenha um peso muito diferente do Megane CC ou do Qasqhai + 2.
Parabéns pela escolhao preço parece-me adequado para a qualidade e equipamento que tem.
Continua aquela máquina.
Parabens pela màquina. Tens aì um dos melhores modelos do seu segmento.Só te ia pedir uma coisa, quando puderes poe mais fotos da màquina.
Cumps
o meu megane partilha de grande parte das peças dessa tua carrinha, acho estranho
Feia!? Pois eu acho essa Break muito bonita, imponente e elegante!
Quanto a mim, o modelo de 5 portas peca mesmo por uma traseira algo simplória e muito sem sal, sem identidade. Já a Break, acho que ficou óptima.
Assim que o Laguna III chegou a Portugal, fui experimentar a versão 2.0DCi e gostei muito do todo, é sem dúvida um bom carro.
Muitos parabéns pela carrinha e boa sorte!
Ola, olha so pelas fotos vejo, igual ao megane 3:
- os comandos das luzes e vidros
- o volante
- os comandos dos vidros e puxadores das portas
- os reguladores de luz interior asp e sensores de estacionamento
- os comandos electricos do banco
- o apoio dos braços
- o botao de travao electrico
- as saidas de ar traseiras e a entrada de 12v
- o apoio de braços traseiros
- os apoios de cabeça
- os comandos do tecto de abrir
- o proprio tecto
- a pegadeira de tecto
- as palas do sol
- os cintos de segurança
- os encaixes das colunas das portas
- o computador de bordo
- o bi-xenon
- o botao de start
- já para nao falar do mesmo motor
E claro o mesmo simbolo renault
Isto só nas fotos que colocas-te...
Quando disse, que apenas se adiantou à concorrencia estava-me a referir, a marcas, como Audi, Vw, BMW, Mercedes.
No que diz respeito à Peugeot 407 SW e Citroen C5, convem relembrar, que ambos modelos, com motores 1.6 HDI, não tinham a vivacidade e economia deste 1.5 Dci. E pecavam um por falta de imaginação nos interiores e outro por um exterior um pouco estranho.
Tanto mais que o C5 foi recentemente, substituido, por um novo modelo, e este sim, a par do laguna III, são verdadeiras opções a ter em conta quando se pretende adquirir um veiculo deste segmento...
Isto, é claro, apenas a minha opinião.
Eu ja conduzi a peugeot 407 sw com motor 1.6hdi 110 e nao a achei fraca...andava normal....claro que eu no meu megane coupe sinto mais força e disponibilidade do motor 1.5 dci 110cv....
E incrivel e como ele consegue fazer medias de 5.4, 5.6l/100 quando eu no meu faço 5.7l/100....e a diferença de pesos e grande....talvez as conduçoes sejam diferentes....![]()
Cumps
Não se trata de tipo de condução, trata-se sim de mecanica, o laguna III, tem associada uma caixa de 6 velocidades ao contrario dos Peugeot 407 e C5 que referi em cima, que vem com caixa de 5 velocidades, fazendo com que os mesmos se tornem menos economicos e um pouco mais lentos nas recuperações, quando estes têm alguma bagagem.
Tanto o 407 e C5, foram excelentes propostas quando sairam, mas com o decorrer do tempo apenas o C5 foi actualizado (com um novo modelo capaz de rivalizar com o Laguna, sendo ambos excelentes opções.) enquanto que o 407 apenas sofreu pequenos retoques, não acompanhado, ate hoje os seus rivais..
Isto claro na minha opinião...
Este motor na laguna nao esta mau, ainda para mais com uma diferença de 5000€ para o 2.0dci......estes 5000€ fazem muita diferença na carteira de muitas pessoas....
Cumps
BOa tarde.
Tenho um problema com o laguna que surgiu hoje. Abro o carro e quando meto o cartão dá um aviso a dizer que o cartão não é detectado e não consigo ligar o carro. O pior é que isto sucede com os 2 cartões.
Que será?