34.800 EUROS?!?!
Acho caro, mas se gostas do carro e estas satisfeito. Não é só de números que o ser humano vive![]()
|
|||||
34.800 EUROS?!?!
Acho caro, mas se gostas do carro e estas satisfeito. Não é só de números que o ser humano vive![]()
Boas.
Acho q fizeste uma boa compra. É um carro c muitos extras e q dao prazer utilizá-los tal como o travao electrico,(uf. q descanso) o cartao Less Go,(q descanso tambem) sabermos a pressao dos pneus sem ter q ir á bomba ou se tivermos um furo ele nos avisa antes de darmos conta,(idem áspas...áspas...) e muitas mais coisas q outros ficam a vêr passar...
Só por comparaçao, eu tenho a Laguna 2.0 dci 150 c/v e nao consigo fazer mais q 850 Kilometros por deposito nas voltinhas. Com esse motor fazes medias muito boas
Numa conduçao normal(nao poupada porque nao tenho paciencia nem jeito p isso) nao baixa dos 8.2l/100Klm numa media acumulada de 19 000 Klm.
Claro q já consegui medias em Estrada de 5 ou menos mas foi de proposito e nao em conduçao descontraida sem pensar em poupar.
Claro q eu nao me importo de gastar mais 20 ou 30 euros por mes, mas cada um é q sabe...
Parabens pela maquina.
Cumptos
Pois caro, mas na altura nao havia ng que mo fizesse mais barato nem mm a concorrência isto é outra marcas. Mas estou muito satisfeito com o carro se fosse a ligar ao que muita gente diz axo que andava era de bike.
Na altura que o comprei o desconto roudou quase 4000€ e ofereçeram-me um tomtom 920 e o seguro por um ano. Atenção feitas as contas axo que nao foi assim tao caro. Abraço a todos.
O "ser" caro ou barato depende do gosto q nós temos pelas coisas.
Isso sao opçoes individuais.
Eu já vou no 9º Renault q comprei e nao consigo inclinar-me p outras marcas...
Atençao q já me passaram outras pelo meio.
Cumptos
Boas,
Parabéns pela compra. Se te satisfaz, fizeste a opção certa.
No meu caso gosto do desenho da carrinha e gosto dos interiores. Mas inceramente, e aqui é uma opinião meramente pessoal, muito dificilmente daria mais de 25000€ por um modelo Francês!...Mas ainda bem que nem todos pensam como eu!
Continuação de bons kms!
Cumpts,
JC
Gosto bastante do interior da carrinha pela boa qualidade dos materias, ergonomia e sentido estético. Acho que a critica ñunca deu o devido valor a este modelo nesse aspecto. Do exterior não gosto, mas ainda assim parece-me que fica melhor a carrinha que o sedan (ao contrário do que gosto de ver nos outros modelos todos do mesmo segmento). Voltando ao interior, claro que o tecto panoramico e os estofos são um must. Os estofos parecem mesmo muito bons.
Quanto ao motor, que não tornará este veiculo muito rápido, isso é inevitável e certo, mas que tirando situações excepcionais (5 pessoas a bordo, mais carga e A/C ligado) também julgo que não o tornará num pastelão. Nunca experimentei nenhum, mas há uns tempos andei 5 dias com uma Megane Break 1.5 DCI 105 cv e fiquei muito surpreendido pela positiva, eu que já na altura achava aquele motor curto para um megane, ainda por cima a carrinha. O cartão (que a Renault democratizou) mãos livres, dá de facto muito jeito, principalmente quando é o que está associado ao modo completamente automático, pois julgo que há um que nem precisa de sair do bolso para destrancar as portas e pôr o carro a funcionar e outro que funciona com um comando para abrir e depois tem que inserir na ranhura antes de carregar no Start/Stop. Quanto ao travão de mão electrico, acho-lhe piada porque elimina a já cada vez mais inestética alavanca, no entanto, a nível prático não vejo no mesmo grandes vantajens (apesar de saber que concede algumas facilidades).
O sistema do cartão é o completamente automático? Quais os consumos se andar a puxar?
Olá, obrigado pelo seu comentário, sim o cartão é mesmo mais livres basta tê-lo no bolso para abrir/fechar portas e para o ligar/desligar, quanto ao travao de mao electrico ele tem mtas vantagens por exemplo numa subida acentuada ou para fazer um estacionamento numa rua a descer, pois tendo o travao acionado ele só destrava quando o carro tiver no chamado ponto de embraiagem seja a descer a subir plano se ele tiver travado ele destrava assim ou entao manualmente pois tb da para travar e destravar manualmente. Quanto aos consumos nunca ultrapassou os 6.8l fez esta média numa viagem até Santarém com velocidades nc abaixo dos 130km e com o ac ligado. Neste momento esta a fazer 5.4l 5.5l nao mais do que isto e esta média esta a ser calculada à já cerca de 10milkm sem colocar o computador de bordo a zero. Abraço.
Primeira revisao já esta marcada. Depois coloco aqui a digitação da factura.
Encomendei hoje a rede separação de bagagem. Igual a esta.
Olá,
Eu também sou proprietário de uma laguna break 1.5 110cv dynamic de fevereiro de 2008, fui buscar a minha laguna ao luxemburgo devido ao bom negocio que fiz, posso dizer que depois de a legalizar ficou menos de 20.000€ a carrinha com 10 meses e cerca de 40 mil km.
Na minha opinião, eu que tinha uma megane break 105 cv de dezembro de 2005 é que este motor da laguna comparativamente com o 105 da megane perdeu significativamente nas baixas, talvez devido á diferença do peso cerca de 200kg e a outro chassis.
O comportamento da carrinha em cidade, para e arranque requer algum cuidado para não deixar baixar muito a rotação, tirando isso é uma carrinha que rola muito bem, na auto estrada não é preciso mais.... 195km/H já dei e recupera no que necessito.
Como li antes de comprar é a carrinha amiga do pai de familia, não é pra se picarem com ninguém, é uma carrinha confortável, familiar e com uma estética agradável.
Fiz a revisão dos 60.000 deixei 350€ na renault.
Tenho um problema na direcção (barulho em paralelo "batida" ao virar a direcção, ), o concessionário diz que é uma característica, vou reclamar para a renault portugal, parece que a renault anda de cavalo para burro ao alterar a direcção para hidráulica, tirando isso vou substituir o motor do detector de luz/chuva faz barulho e um esticador porta condutor, entretanto tenho um defeito no computador de bordo MANDAR VERIFICAR INJECÇÃO que o concessionário diz que não vê esse defeito quando o liga á maquina, da próxima vez que acontecer tenho de ir directo á renault para verem se descobrem a origem, enfim...
Consumo misto 7L/100KM
Auto estrada 140 km 5,8L/100
Podes dizer o preço da rede da mala e onde vais comprar?
Se quiserem trocar impressões duvidas estou disponível
Cumps
Rufer
Última edição por rufer : 16-08-09 às 16:31:40
Revisao dos 30milKM Renault Laguna 1.5 DCI
Filtro Oleo 10.02€
Oleo ELF EVOLUTION SRX 5W40 5L 89.67€
Filtro Habitaculo 22.92€
Anilha 1.48€
Taxa eco 0.30€
Mao de obra 1.30h 40.26€
O carro foi tb lavado aspirado e levou liquido limpa vidros foram trocados os pneus da frente para tras e tras para a frente. Tudo feito no concessionario. Os preços estao sem iva.
Estava a ponderar trocar mas para já nao o vou fazer.
Olá a todos, só queria informar-vos, que a carrinha conta já com 34680km media de 5.7l, e até agora zero problemas estou muito satisfeito. Abraço a todos.
São opiniões e tenho que respeitar, agora eu tb digo que se tivesse 40mil€ para dar por um carro nunca compraria audi/mercedes/vw/bmw comprava na mm um renault.
Concordo! Foi exactamente o que se fez cá em casa.
Era para termos comprado um audi por cerca de 40 mil euros, só que quando vimos o renault foi amor à primeira vista. Tanto pela estética como pelo equipamento acima da média que na altura trazia.
Fizemos portanto um negócio de 35 mil euros pelo veículo novo + 5000€ gastos em oficina ao longo de quase 5 anos.
PS: Os valores são arredondados, pois na altura tanto o carro como os gastos na oficina foram superiores.
estou bastante satisfeito com o laguna, esta a fazer umas excelentes médias e até agora sem qq problema.
Mais ng aqui no forum tem a Laguna 3![]()