Peugeot 307 Break HDI - DESILUSÃO
 Rede MPL:
Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 142

Título: Peugeot 307 Break HDI - DESILUSÃO

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito Peugeot 307 Break HDI - DESILUSÃO

Peugeot 307 Break 1.4HDI Navtech

13 de Outubro de 2003, ida ao concessionário para tomar contacto com o automóvel.
    23799,55 € foi o preço apresentado para esta versão já com despesas de transporte e averbamento.
    Após pesquisa entre outros concessionários, comparação de preços e alguma pressão o valor desce para 23180 €.
    Não percebi o porquê de haver diferenças de valores entre concessionários relativo ao transporte. Será que existem clientes de primeira e de segunda? Não deveria a marca definir um valor fixo não deixando ao critério dos concessionários o valor a fixar?
    Acho que seria mais justo!

5 de Novembro de 2003 – Saída do concessionário – 57 km

Adquiro a rede de retenção de carga alta (120 €). Bónus: ruído no sistema de fixação se a rede não estiver bem esticada.

Casa dos 2000 km – Primeiro ruído parasita, localizado na porta traseira esquerda.
    Ao elevar o vidro do lado do condutor a borracha vedante desencaixou-se.
    Consumos na casa dos 6 litros/100 km.
    Comando dos piscas defeituoso, não desfaz o pisca ou após liga o pisca do lado inverso.

20 de Janeiro de 2004 (4858 km) - Ida ao concessionário para mudar o comando dos piscas e resolver ruído anteriormente descrito, não foi detectado a origem do ruído apenas foram lubrificadas as dobradiças da porta e o fecho, o comando dos piscas foi substituído mas erradamente, visto que na versão Navtech este ter um botão no topo para activar os comandos de voz, sendo que o comando substituído não tinha o botão.
    Devido a isto fui forçado a nova deslocação ao concessionário para a substituição pelo comando correcto. (+ 30 km) Após esta substituição e derivado ao procedimento em que se teve de retirar o volante, este depois de montado e com o rolar do carro passou a fazer estalidos. O ruído da porta manteve-se. Mandei colocar palas nas rodas traseiras para minimizar o fluxo de sujidade ao óculo traseiro.
    Pago: 29,49 €

Próximo dos 6000 km o ruído da porta traseira cessou, talvez tenha sido o ajuste dos materiais plásticos. As borrachas do limpa pára-brisas fazem muito barulho quando em funcionamento, tornando-se mesmo irritante.

20 Abril 2004 - Recebi via carta a comunicação de que deveria deslocar-me ao concessionário mais próximo para a substituição de um suporte do circuito antipoluição, que em casos raros de roptura, pode provocar curto-circuito.

Dou conta que as fichas para ligações multimédia no interior do porta luvas são apenas um enfeite, aquando da venda fui informado que poderia ligar dispositivos de imagem a estas fichas tal como DVD’s portáteis ou câmaras de vídeo.

28 de Abril de 2004 (9952 km) - Nova ida ao concessionário para revisão da garantia, substituição do suporte do circuito antipoluição, foi mudado o óleo por ter sido aconselhado a isso. Tentei informar-me sobre o porquê das fichas multimédia do porta- luvas estarem desactivadas, fácil, teria que comprar o leitor de DVD da marca para activá-las, o que ainda implicaria mudar o software do sistema Navtech.
    Pago: 40,40 €

Sistema de Navegação do GPS tem inúmeras falhas, estradas que não existem (exemplo N109 entre Marinha das Ondas e Figª da Foz, nomeadamente os acessos à ponte da Figª da Foz, troço com quase 20 anos), percursos que deveriam ser mais rápidos são por vezes os mais sinuosos e perigosos.

Consegui fazer com que o ruído do volante cessasse, puxei ligeiramente a tampa frontal do volante que provavelmente estaria mal encaixada.

Após manobra de estacionamento, fui alertado por um transeunte que uma das palas estava partida e caída na via, para meu espanto o que pareciam umas palas de um polímero à base de elastómero (borracha) era nada mais nada menos do que simples aparência, um termopolímero rígido oco para criar volume, mais ridículo é o sistema de fixação três pequenos parafusos de aperto por sextavada em pequenos apoios com 2mm de espessura. Retirei a outra pala para retomar a simetria visual. Ficou aqui evidente a falta de qualidade de materiais escolhidos.

Chegada ao Verão (15000 km) os ruídos parasita estenderam-se ao pilar central direito, à grelha metálica por detrás do écran policromático e prateleira do porta bagagens.
    Consumos 5,6 litros/100 km.

22 de Agosto de 2004 – Saída de casa às 14:30h para passeio familiar o motor tentou não pegar. Às 22:40h regresso a casa de TÁXI, a anterior teimosia passou a definitivo, nada a fazer se não chamar a assistência Peugeot, reboque e táxi. Negativa foi a imagem para a Peugeot de um carro com apenas 9 meses a ser rebocado em frente a esplanadas cheias de olhares curiosos. Curiosa foi também a conversa do condutor do reboque, “mais um Peugeot 307!”, isto dá que pensar?!
    3 dias de carro alugado. A avaria foi devido a alegado defeito na parte electrónica que entrou em conflito no diagnóstico de sistemas o que bloqueou o arranque.
    Teve que ser reentroduzido o código da chave.

15 de Setembro de 2004 (19869 km) - Ida ao concessionário para a revisão dos 20000 km, pedi para que resolvessem o problema dos ruídos, mais uma vez nada, apenas o da grelha metálica do écran policromático foi detectado, comunicaram-me que o teriam anulado, pois bem voltou logo nos primeiros quilómetros, quanto ao da prateleira do porta bagagens era uma situação normal e nada havia a fazer senão aguentar. As borrachas de insonorização quase desapareceram com a pressão do peso da prateleira, uma das quais estava descolada e deslocada o que causava parcialmente o maior ruído.
    Pago: 117,27 €

27 de Outubro 2004 - Botão do volume do auto-rádio deixou de funcionar só no dia seguinte voltou ao normal.

Carregador de CD’s começou a dar problemas, ficando por vezes bloqueado mas voltando ao normal após acabar a bateria de segurança do sistema.

1º ANO, 23897 km, foram detectados os primeiros indícios de corrosão, localizados nos esticadores das portas traseiras.

Interruptor da luz interna traseira do lado esquerdo tem defeito não se mantém ligado, após muitas tentativas e paciência a luz fica acesa.

27 de Novembro de 2004 - O que parecia um pequeno acidente demonstrou ser uma grande dor de cabeça. Num cruzamento após paragem e arranque ao contornar a berma bato numa caixa de águas pluviais danifico a embaladeira direita, o pneu traseiro fura. Após a troca de pneu e o continuar da viagem dou conta que os danos foram maiores, para manter o carro em linha recta tinha que virar o volante para a direita cerca de 45º , o eixo traseiro impressionantemente torceu, a jante não ficou danificada o que não fazia adivinhar este desfecho. Após peritagem, o orçamento de reparação na Peugeot 1760€ aproximados. O automóvel foi reparado com peças de origem fora da Peugeot por 628€, uma diferença de mais de 1100€. Nota: o macaco é pouco prático, torna o processo de substituição de pneu muito moroso.

28 de Novembro de 2004 - O carregador de CD’s deixou de funcionar definitivamente fiquei com 5 CD’s bloqueados sem possibilidade de os retirar.

4 de Janeiro de 2005 – Carregador de CD’s desbloqueou, tive a oportunidade de retirar os CD’s que ficaram anteriormente bloqueados.

11 de Janeiro de 2005 – Sou confrontado por mais uma avaria do sistema de antipoluição, a temperatura do motor indicada no termostato estava no máximo, após ter percorrido apenas 2 km, o aviso do computador de bordo alertava para situação da temperatura e avaria. A situação obrigou-me a que parasse imediatamente o automóvel para evitar males maiores. Tentei voltar a ligar o motor passados alguns minutos, a temperatura voltou a chegar aos níveis máximos por breves instantes tendo regressado aos valores normais. O sinal luminoso do sistema de diagnóstico ficou ligado. Desloquei-me ao concessionário da Peugeot a sensivelmente 400 metros do local do incidente. Estes não activaram o serviço da Peugeot Assistance justificando que iriam analisar a situação e caso constatassem que o automóvel deveria ficar imobilizado iriam então accioná-lo. Questionei sobre o tempo do procedimento e a resposta foi que “tem de esperar pois tem ainda alguns carros à sua frente, só quando os meus colegas acabarem esses serviços vão verificar o seu”. Apercebi-me do erro que tinha cometido. Se tivesse eu accionado o serviço da Peugeot Assistance tinha garantido o direito à viatura de substituição para prosseguir viagem como era minha intenção e teria poupado quase 2 horas até que alguém meu amigo me fosse buscar ao concessionário onde ainda permaneceu o meu automóvel sem verificação e onde ainda eu iria ficar caso ninguém me fosse buscar.
    Antes de abandonar a viatura constatei que o carregador de CD’s voltou a bloquear, ficando com um cd no interior. Solicitei para que verificassem o problema.

12 de Janeiro de 2005 – Telefono às 14:00 para o concessionário para saber noticias do carro. Responderam que estaria pronto ao fim da tarde, isto fez com que não fizesse questão de solicitar o carro de substituição, já que estaria pronto no mesmo dia. Pedi a um familiar meu passasse no local ao fim da tarde para levantar o carro. O carro não estava pronto, nem lhe tinham tocado.
    13 de Janeiro de 2005 - Telefono às 8:30 para o concessionário, dizem-me que lamentam imenso e que o carro estaria pronto ao fim da manhã.
    Às 14:00 desloquei-me ao local para poder levantar o carro, ainda não estava pronto, apenas uma resposta “o meu colega vai agora pegar nele”.
    Após regresso a casa sem carro, telefonei para a Peugeot Portugal para abrir um processo de reclamação contra o concessionário em causa, fui direccionado para o departamento comercial da empresa da qual tinha feito queixa. Após telefonema para estes e explicada a situação ao departamento de pós-venda, fiquei a aguardar noticias, 10 minutos após estava solucionado o problema, carro pronto mas, agora era eu que recusava levantar o carro. A oferta foi trazerem-me o carro em casa, aceitei.
    Após verificação do estado do carro, deixaram a lampada de iluminação inferior da bagageira desmontada.

Após várias reclamações recebo uma carta da Peugeot Portugal. Estes faziam referência á garantia do veiculo e apenas lamentavam a minha insatisfação quanto a este. O dinheiro está ganho, agora e sempre o cliente é apenas um número.

Mudei obviamente de concessionário/oficina.

Recebo uma carta da Peugeot a solicitar que me deslocasse após marcação prévia a uma concessionário para uma Up-grade do sistema NavTech gratuitamente. Uma semana após procedeu-se a este Up-grade. Já poderia ligar a câmaras de video ou máquina digital para visulaizar imagens. O fantástico é que só se pode visualizar estas imagens com o carro parado, desligado. Note-se que o sistema desliga-se automáticamente passando para modo de economia de energia após 30 minutos. Esqueçam ver filmes de DVD. O sistema de Navegação também sofreu pequenas alterações na identificação das estradas e na opção de modo de visualização em ecran inteiro.

Consumo mínimo registado: 5,2 litros/100 km, velocidade média 51 km/h.

Recebi vários telefonemas de questionário onde sempre exprimi a minha total insatisfação pelo carro e pelos serviços.

21 de Junho 2005 – 35 000 km.

24 de Junho 2005 - O CD que ficou encravado no carregador de CD ainda não me foi devolvido. Os ruídos mantêm-se.

Actualmente o consumo nunca é inferior a 5,7 litros/100 Km, mais 1 litro que o anunciado pela marca.

Comando dos piscas começou a dar problemas outra vez, por vezes ao desfazer o pisca liga o pisca do lado inverso.

Continuo a receber correspondência da Peugeot a pormover os novos produtos, não percebo o que eles querem, talvez que seja estúpido outra vez!?

A motorização é insuficiente para um carro tão pesado. AVISO: Não comprem Peugeot e se o fizerem não comprem o 1.4 HDI, se quizerem testar esta motorização, coloquem 5 pessoas dentro e ligem o AC, vão ver o que é tortura.

A rever:

· Opção para a versão Navtech de mais escolha dos revestimentos dos estofos.
    · Plásticos: apostar em muito maior qualidade.
    · O lugar central trazeiro é simplesmente anti- ergonómico, puramente desconfortável, é uma tortura viajar neste lugar.
    · Em caso de abertura dos airbags frontais o revestimento da parte superior do tablier tem que ser toda substituída o que implicará maiores custos.
    · Porta copos: não é funcional não existem copos que se mantenham fixos em andamento e a localização é péssima, incompatibilidade com o travão de mão.
    · Na versão base não é disponibilizado o isqueiro, sendo que no local deste está uma tampa com a inscrição 12V, o que não inviabiliza oferecer o isqueiro ao proprietário para que este opte entre a ficha de 12V ou o isqueiro no seu lugar.
    · Arrumos para os CD’s, simplesmente não existem, podemos optar por colocar as caixas no porta luvas que é enorme, ou nas bolsas das portas, mas os ruídos causados por esta solução não compensa. A solução seria talvez criar bolsas porta CD’s com revestimento em tecido com o mesmo padrão dos estofos, colocar ainda o símbolo da marca e integrar este acessório no leque de ofertas ao cliente que seguramente iria agradar bastante.

Conclusão:

Após o esforço para conseguir comprar um automóvel, estou totalmente desiludido chegando ao ponto de extrema revolta com a falta de fiabilidade demonstrada pelo Peugeot 307 Navtech – 1.4HDI BK que possuo. Se em situação normal de utilização como é o caso, aconteceram todas estas ocorrências nem consigo prever se o veículo fosse confrontado com utilização extrema.

Piloto de Testes octavia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

até fiquei "cansado" de ler o seu texto, tantas as falhas apontadas.
    será o 307 um carro assim tao fraco a certos niveis? nao compreendo.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Tb n gosto assim mto do meu, mas porra, calhou-te um cancro.

Do meu tenho a reclamar:

- Desligava-se em andamento, foi resolvido em garantia.
    - Entrava água compartimento do pneu suplente, foi resolvido em garantia.
    - Deu uns erros de "anti-poluição", mas sempre de poucos minutos. Na peugeot n detectaram nada

Depois só tenho a queixar-me do "consumo" de discos e pastilhas, mas que tb deverá ser derivado a andar mto em cidade

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Essa tua break é uma autêntica aventura.

De facto não tiveste muita sorte com esse exemplar.

Mas olha que não são todas assim. Tenho um tio meu que tem uma 1.4 gasolina, vai quase para 2 anos, e não tem tido problemas com ela.

Piloto de Fórmula 1 LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por aceleal
    Continuo a receber correspondência da Peugeot a pormover os novos produtos, não percebo o que eles querem, talvez que seja estúpido outra vez!?
    [**]

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Frodasse, e inda me lembro que nessa altura ponderou-se entre o mégas dci 80 e esse pug e ao fim deste tempo, inda bem que se foi pró mégas!!!!

imported_AceleraDemais
    Guest

Por Defeito

Se os carros podessem contar o que lhes fazem desde que saem inicialmente da fabrica até chegarem ás mãos dos proprietarios...

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Póvoa de Varzim ou Almada... é de dias! :)

Por Defeito

Não tem nada a ver com isso, Acelera, o 307 é bem conhecido e há muitos anos! ;) Se leres tudo o que o aceleal escreveu, vais reparar que não tem a ver com o que TODOS os carros sofrem até virem parar às nossas mãos.

Como diz o octavia, também fiquei cansado só de ler isso tudo... e só em 35 mil km? E ainda consegues aguentar esse carro? Já tens uma cadeira reservada no céu...

Só não percebo a questão dos consumos. Achas alto 6 l/100km? Não sei, mas para um carro desse peso com 70cv, não me parece que esse seja o problema maior, se é que é algum problema... agora o resto... [:I]

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Acho que agora era uma boa altura de vender o carro, visto que em 35.000 km já deu esses problemas todos. Imagine em 100.000! O carro ainda deve valer uns 16.000 euros.

Piloto de Testes Killerone's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Algures em Portugal, , Antigua and Barbuda.

Por Defeito

Que cancro!!!

Piloto de Troféu ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Killer_one

Que cancro!!!
    Concordo[)]!

Vende isso…

Piloto de Testes McDriver's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Boas.
    Realmente é preciso muito azar, e tu tens tido uma paciência de Jó. Presumo que não o possas trocar já senão já o terias feito.
    Só há um pormenor que não percebo: não tinhas noção que esse motor é assim mesmo? Isto é, com o peso da carrinha mais o dos passageiros, 1.4 de 70 cavalitos ... enfim, é mesmo para uma condução descontraída.
    Espero que a tua carrinha "melhore" ou então que a troques, para bem da tua sanidade e carteira, pois quando acabar a garantia sai-te do bolso.

Um abraço,
    McDriver

Piloto de Fórmula 1 LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por CL
    Só não percebo a questão dos consumos. Achas alto 6 l/100km? Não sei, mas para um carro desse peso com 70cv, não me parece que esse seja o problema maior, se é que é algum problema...
    Só começa a ser verdadeiramente gastador a partir dos 140/150...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por catalao

(...) nessa altura ponderou-se entre o mégas dci 80 e esse pug e ao fim deste tempo, inda bem que se foi pró mégas!!!!
    Estou na mesma situação, em Setembro de 2003 tive de optar entre o Megane dCi 80cv e o 307 1.4HDI 70cv.
    Optei pelo Megane por ter mais 10cv. Mas se na altura já houvesse Navtech provavelmente tinha comprado o 307 (o Navtech saíu pouco tempo depois).
    Parece que tive sorte...

Cumprimentos

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

eu nunca conduzi o 307, mas conduzi o 206 1.4 hdi de 70 cv's e posso dizer que fiquei mt desiludido com o motor.. imagino num 307, bem mai pesado e se tiver mais que 2 passageiros deve tornar-se mt complicado.
    não aconselho esse carro com essa motorizaçao a ninguem

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Tenho a noção de que nem todos os 307 são iguais, mas não trocava o meu por outro para testar, já chega de bater no ceguinho!

Não acho que 6 litros/100 km seja elevado, mas a diferença entre o que é anunciado como um carro que gasta apartir de 4,7 litros/100 km já passa a ser muito. Eles não mentem mas o que é preciso é uma pista recta sem declives e sem pára arranca do trânsito.

Já agora, Velocidade Máxima 175 km/h a fundo embalado e não dá mais, nem mesmo a descer. Quanto ao só gasta apartir dos 140, 150, não te iludas, gasta mais no pára arranca do que a estas velocidades, pois quando vais a essa velocidade ainda podes poupar levantando o pé para manter a velocidade e o consumo desce isso se não apanhares subidas. Este carro deve ser poupado no Alentejo.

Temos que pensar positivo com um carro assim é mais dificil apanhar multas de excesso de velocidade.

Quanto ao não poder trocar era já hoje, felizmente não tenho créditos, nem casa para pagar, dificil é escolha, não caio noutro erro de escolha estética, tenho de aprofundar a pesquisa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Também tenho um cancro destes...

Ao me entregarem o carro, mesmo com a embraiagem a fundo o carro andava...
    A primeira velocidade para entrar só com o motor desligado... Por isso ao parar num semaforo, parar o motor, meter a primeira e quando passava a verde ligar e arrancar...
    Ao fim de quatro dias e 68Km, fiquei com a manete das velocidades na mão... (e sim fui bruto...)
    Resolvido na garantia. O carro de substituição era um Fiat Stilo. Espetáculo, qualidade de construção muito melhor que a do Peugeot, tinha 18000Km e nenhum ruído parasita.

Depois sempre que entrava na garagem na rampa de acesso, todo o carro "gemia" na suspensão. Curvas apertadas a suspensão traseira dava estalos metálicos. Substituiram qualquer coisa e ficou ok. Garantia também.

Dois recalls para upgrade de software...

Direcção desalinhada. Impossível de alinhar mais porque só tem um parafuso de alinhamento e já está no máximo... (Lindo!)

Já levou pastilhas, discos e ainda só tem 35000Kms... Quando trava há qualquer som metálico que não se percebe...

Entre as 2000rpm's e as 3000rpms há um barulho qualquer na transmissão. Embraiagem, caixa? Sei lá nem quero saber...

Painel do rádio agora com o calor, quase não se vê, manete dos piscas, tem vontade própria nas curvas, etc, etc..

Ruídos parasitas a dar com um pau. Nas portas, na consola central, na bagageira e nas palas(!). Nas portas referi isso ao concessionário e a solução foi bastante eficiente: Puseram fita gomada onde as portas tocavam na peça da fechadura... claro que já está na mesma...

Consumos de 6L aos 100.
    Vantagem: Muito espaçosa, e mesmo carregada não anda tão mal como a pintam. Mas as recuperações e capacidade de street racing são nulas. Muito bom para ir do ponto A para o ponto B e nada mais.

imported_Motosserra
    Guest

Por Defeito

Porra!! vejo ai mto azar... o carro pode ter alguns defeitos cronicos mas.....

Cá em casa tb mora uma 1.4 hdi break xs premium

O primeiro problema a ser detectado: pisca mto "relaxado"!!! fazes pra um lado, quando desfazes, faz pro outro...:|

depois...bem, depois foram os discos q empenaram mto ligeiramente ao inicio, acabando por travar um pouco o carro mais pro fim....

Aos 10kkm's fez-se revisão de garantia, e para prolongar, por vontade propria, colocou-se oleo 100% sintectico e um filtro novo!!!

tudo parecia bem, até entrar em AE e o carro nao passar dos 130kmh...:|:|

meteram bem á vontade, um litro de oleo a mais.... :| :| FDP!!!!!!!

indo reclamar á ofcina... "áh, alguem andou aqui a meter oleo!! :| :|"

resposta: "vc tá louco??? a que proposito é q eu ia meter oleo no carro?????"

lá tiraram o oleo, q mm assim ficou um pouco acima do nivel....:|

Tivemos que nos dirigir a um diferente concessionário pug para retirarem mais um pouco de oleo!!!

Revisão dos 20kkm's custou 150€ e ainda se esqueceram de facturar o oleo.....

depois de muitos problemas acumulados, depois de vir a carta do defeito de anti-poluição, depois de estar o motor todo babado nas juntas devido ao excesso de oleo, um aviso de anti-poluição no computador de bordo teimar em aparecer, o banco do condutor estar deformado, depois de estarem detectado varios ruidos parasitas.....

ENCHEU!! ja estavamos a ficar fartos!! telefonaram pra casa da peugeot, a dizerem pra entregarmos o carro pra eles mudarem a tal peça defeituosa.... "ok, é que é ja a SEGUIR!!!!"

Descrevemos todos os outros problemas, e assim foi!!!

Resolveram TUDO!!! o banco foi novo (a parte do enconsto) o pisca tambem, no motor levou arvore de cames, juntas, bomba de água, entre mais um monte de coisas que eles esclareceram, substituiram os discos dianteiros e eliminaram todos os ruidos parasitas existentes no interior, enfim, o carro ficau 10*

estava bem melhor do que quando novo....

fez a revisão dos 40mil aos 50mil numa oficina indipendente onde levou filtro e oleo (novamente, 100% sintectico ;) )

Apareceu o aviso de avaria do air-bag e substituiram a ficha!!

Depois de a chave não rodar e depois de se ter chamado o reboque da assistencia peugeot, o canhão ja deve estar no concessionário peugeot onde foi encomendado!!

Neste momento a garantia ja acabou, pelo que espero que todos aqueles problemas tenham sido os unicos....

o carro é de maio de 2003 e por motivos de ordem alheia ( *-) ) até finais de outubro de 2003 tinha apenas 2500km's!!!

Neste momento, tem 2 anos e 1 mês aproximadamente e conta com uns.... 60.500/61.000 kms (nem sei pq tem feito cerca de 150km's diarios)!!

Está de boa saude, precisando neste momento de um para-choques novo devido a uma gentil senhora ter dado um encosto e duas lampadas de médios novas.

O consumo vai desde 4.5/4.6 ( ) até 7.9/7.8/8.

normalmente, e fazendo bastante auto-estrada, faz media normais entre os 6 e os 6.5.

é tudo!! nao é nenhum paradigma da fiabilidade, mas os problemas que deu, deu-os todos no inicio!!! pelo menos, assim o espero....!!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Se repararem desde Janeiro que nunca mais me deu problemas de maior, tirando os ruídos e o chiar dos travões.
    Quanto ao espaço é realmente verdade, tem muito, quando entro noutros carros sinto-me um pouco apertado em altura. Quanto à aceleração em carregada não existe nenhuma admiração, estamos a falar de um carro de 70cv não se pode pedir muito, as minhas queixas não se prendem muito com esse factor, nem dou muito relevo a isso, o problema é como os senhores da Peugeot tem lidado com as queixas que tenho feito, fico feliz que tenham resolvido todos os teus problemas Motosserra ao contrário do que fizeram comigo, tudo que vos decrevi no 1º post fez parte integrante de um FAX que enviei para a Peugeot Portugal. Não quero dramatizar a situação, mas por vezes é de um gajo se passar com tanto azar e com o tempo perdido a resolve-los.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Tou a ver que os travões é crónico. Na proxima substituição vou por algo de jeito para ver se é material deles ou defeito do carro

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Cumprimentos, tb tenho um 307 1.4hdi (carro). A meu ver o verdadeiro cancro nesta história é o concessionário [8][8][8]; por acaso tenho tido sorte com a assistência[8D]

O meu fez em junho 2 anos e está com 33.000km
    Problemas: aos 2-3 mil km num cruzamento forcei a caixa e parti os tirantes (foi pra garantia); aos 20.000km levou novas manetes dos piscas (defeito crónico que a peugeot reconhece).

No ínicio a suspensão do carro também fazia barulho (em buracos), mas por volta dos 9 mil e poucos km deixou de fazer. Tenho um ruído parasita (1º e único até agora apareceu aos 24 mil km) no tablier que só ouço em estrada com paralelos. Em relação ao motor...para aquilo "bombar" é sempre até às 4500rpm (e deligar o AC nas subidas;)). Tenho feito médias entre os 7.2-6.8L/100 em estrada e na cidade 7.4-6.9L/100...já agora em descidas acentuadas o carro atinge os 190km/h.

RCE
    RCE está offline
    Banido RCE's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

É bom sempre ler todos estes post pois alertam-nos para situações que nos são alheias.
    Não tinha essa noção acerca do Peugeot 307 mas é muito triste que tal aconteça!

Cumps!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Acredito que sim, tens uma carro mais leve e com uma aerodinâmica melhorada, as carecateristicas da traseira e o fluxo de ar criado também contribui para isso, eu já atingi 185 km/h, mas nas últimas vezes que tentei fazê-lo nas mesmas condições já não passa dos 175km/h. [)]
    Quanto aos travões vou fazer um reparo na revisão dos 40000km, as estes e às borrachas dos limpa pára-brisas. Nos vossos também faz um chiado irritante? Até por vezes prefiro ver mal a estrada do que estar a ouvir aquilo.

imported_TDI_140
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Motosserra

fez a revisão dos 40mil aos 50mil numa oficina indipendente onde levou filtro e oleo (novamente, 100% sintectico ;) )
    pelo que percebi, ainda estava em garantia, nao??
    Assim nao perdes o direito à mesma??

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Livra ainda bem que desisti do 307 ;)

Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Bem, eu acho que foi mesmo azar com o raio do carro. Se nunca tivesse tido nenhum 307, não falava mas como já tive um...

O meu tinha o mesmo motor mas 5 portas. Fez 65 000 km e de tudo o que li só detectei no meu o problema da manete dos piscas e um ruído parasita por baixo do rádio. Não sei se fui eu que tive muita sorte.

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Já agora vocês poderiam dizer qual o nome das oficinas, em que houve a falta de profissionalismo, para nós ficarmos com um pé atrás.
    Boa sorte com os vossos carros, e também sou um daqueles que nem fazia ideia que estas situações se passavam com o 307.
    cumps.

imported_Motosserra
    Guest

Por Defeito

citação:

citação:Originalmente colocada por Motosserra

pelo que percebi, ainda estava em garantia, nao??
    Assim nao perdes o direito à mesma??

A garantia estava quase no fim, e os problemas essenciais estavam resolvidos!! quando foi do canhão de ignição, eles fizeram esse reparo mas rapidamente cederam pq é um problema tb comum!!!

Quanto ao barulho dos travões, são os discos empenados quase de certeza... é muito comum, acho q estes novos discos, trocados aos 42mil km's, agora aos 62mil km's ja estão novamente ligeiramente empenados.... :| :| :|

quanto ao problema de não passar dos 175... a isso chama-se falta de uso :p se fizeres mais percursos em auto-estrada, se fores puxando pelo carro, ele chega em recta com alguma facilidade aos 170kmh. daí pra frente é mais complicado, mas no outro dia, na descida a seguir ao 2º tunel da crel, mesmo entrando como quem vem de loures, ainda chegou la a baixo a 185. julgo que se viesse de lá de cima a uns 120/130, chegaria la a baixo a 190 ou mais.

como concessionario, aconselho a Auto-Real em Cascais. foram sempre impecaveis, nunca puseram nenhuma objecção á reparação dos defeitos (mesmo aquela porcaria toda que aconteceu devido á colocação de oleo em excesso noutro concessionário).

Concessionario a evitar, é mesmo a Peugeot nas Laranjeiras (+/- perto da loja do cidadão) que foi o tal sitio onde colocaram oleo a mais!!! :| :|

ja agora, se alguem tiver um pneu suplente que ainda n tenha usado se for o modelo continental conticontact na medida 195/65R15 favor contactar para "negociar" preço, pois o carro ja está com os pneus da frente quase carecas.... :| :|

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Odiei esses pneus. Duraram, mas odiei. Gosto mto mais dos novos que tenho, que tb n são nada de especial, são pneus de turismo.

Evitem tb a Peugeot Portugal.

Tou a ver que os discos é crónico do produto deles.

imported_Motosserra
    Guest

Por Defeito

ya... é uma pena...

pq o sistema de travagem é muito bom ;) pena a questão dos discos empenarem facilmente!! ja agora, levou pastinhas nos dois eixos aos 40kkm's (mas os gajos da peugeot ai foram manhosos, pq atrás ainda tinha muito por onde gastar......!!

might: os pneus nao são bons...ehehhehe mas DURAM imenso...os qe estão á frente, ja estiveram á frente, foram pra trás, e agora estão novamente á frente!!!! são os de ORIGEM!!! com 62.000km's..... !!!
    Não guardas-te o suplente quase novo ou assim que me queiras vender!!

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.