Ganhas mais se mandares o carro para o abate, dão-te mais dinheiro por ele....![]()
|
|||||
Ganhas mais se mandares o carro para o abate, dão-te mais dinheiro por ele....![]()
Aos felizes donos do coupé, é espaçoso para 3 pessoas atrás?
Para dar para abate, o novo carro tem de ter um tecto máximo de 140gr CO2/Km.
O TCE ultrapassa, infelizmente, manias do sócrates!
Infelizmente é a minha realidade... Não dão essas regalias do abate no TCE
Alguem tem alguma foto dos bancos na versão dynamic S para ver o couro que acompanha o tecidos nos bancos. O aspecto
Última edição por z0ne : 12-06-09 às 17:11:55
Caros,
sou mais um feliz proprietario de um Megane Coupe III. O carro é fantasticoEra carro de serviço com 7000Km. Trata-se de um Dyanamic S 105cv em cor preto, com os seguintes extras:
bixenon
Radiosat CD 120W "3D Sound By Arkamys" (estava a espera de melhor)
cartao maos livres
kit sensores + pressão dos pneus
tecto panoramico
Em breve ponho umas fotos.
Para ja queria esclarecer ums duvidas com outros proprietarios do mesmo modelo.
1. Os comandos de fecho de espelhos e seleccao de espelho não têm eluminação noturna. É normal?!
2. A funcionalidade do espelho retrovisor anti-encadeamento funciona, no entanto, a luz que está no espelho não acende! Não deveria ficar verde?
3. ConsumosAndam na casa dos 6,9. Acho um bocado puxado, mas julgo que com o tempo ainda melhoram. Qd peguei nele marcava 8,3
Como andam os vossos consumos?
Desde já obrigado![]()
Aos proprietários do novo Megane deixo aqui uma pergunta.
Como é o conforto sonoro do carro acima dos 120 km/h?
Vou responder a pergunta tendo em conta o motor 1.5dci 105cv e que viajo sempre com o rádio a um volume médio, ou seja, nem muito alto nem muito baixo, e tendo em conta este aspecto não dou pelo trabalhar do motor aos 120km/h...mantendo o aspecto do volume do rádio, so dou pelo trabalhar do motor por volta dos 160 sem exagero e com maior incisão a partir desta velocidade. De cor não sei mas amanha dou velocidades e respectivos regimes só para ficares com uma ideia da evolução sonora do motor
P.S.: opinião pessoal, em AE em que mantens durante mais tempo determinado regime, considero muito bom isolamento motor-habitaculo![]()
Prometido é devido
Em 6ª relação: 120km/h - 2500rpm
140km/h - 3000rpm
Por acaso gostaria de ler opiniões acerca do conforto sonoro de outros proprietários de renault megane III para ter a certeza que não estou vidrado![]()
O facto de dares mais conta do trabalhar do motor a baixas velocidades deve ser porque em baixas velocidades as subidas de rotação de relação para relação são frequentes enquanto que a mais altas velocidades, mantens a rotação mais constante. Já tou a ver que estamos os dois vidrados...pelo menos no meu "não pode cair nada em cima"...eheh![]()
![]()
![]()
Boas,
O que é que vocês entendem que a Renault quer dizer ao referir-se ao opcional de xenon, como Bi-xenon?
É que eu pensava que seria médios e máximos em Xenon, mas afinal não.
Fiquei desiludido.
Cumps
Boas,
Desculpa, mas tens mesmo a certeza? É que fui buscar o meu ontem, e é certo que ainda não andei com ele de noite. Mas depois de ler o manual e lá só fazer referência à lâmpada de xenon nos médios, fui ver e realmente quando ligo os máximos a luz que vi a acender foi a de uma lâmpada de halogéneo que está ao lado dos mínimos!
Por isso, diz-me, tem algum funcionamento paralelo?
Ou será que como eu, pensas que tens e afinal enfiaram-nos o barrete?
Cumps
já que andas a espalhar a tua dúvida por vários tópicos...
farois bi-xenon só têm uma lampada de xenon, que é usada para médios e máximos. mas há sempre outra lampada convencional para os máximos, porque se tiveres os farois desligados, não dá tempo para se ligarem se precisares dos máximos.
o que muda nos bi-xenon é um espelho que aponta a luz mais para baixo ou mais para cima consoante queres médios ou máximos, sempre na mesma lampada.
Boas,
Pois, não era necessário espalhar por vários tópicos.
Acabei por postar também neste pelo facto de ser um diário de bordo e achar que mais facilmente alguém que tivesse o mesmo sistema me pudesse esclarecer.
Isso e o facto de ter ido levantar o carro ontem...
Cumps
Boas,
Alguém se opõe a que poste umas fotos do meu Mégane III mas berlina?
Cumps
Claro que não, afinal fazes parte da família Renault![]()
Boas,
Ok! Ora então cá vai... para já só tenho uma.
As primeiras impressões são bastante positivas. O carro é muito agradável de conduzir. Tem um "pisar" seguro.
Cheguei a ter 1 mégane da 1ª geração e a diferença no comportamento é abismal! Para melhor claro.
Uma coisa que até agora, com 500 Km feitos, me está a deixar bastante satisfeito são os consumos. Está com 5,6 l de média. Destes 500 Km, cerca de 180 foram feitos em auto estrada ( A3 ), outros 270 em estradas nacionais ( N101 e N103 ) sem trânsito, e os restantes em cidade.
Vamos ver como se vai comportando daqui para a frente.
Cumps
O Megas III fica muito bem em cores escuras. Os plásticos laterais e dos pára-choques ficam disfarçados e o carro fica com um aspecto bem mais homogéneo. Gosto bastante. O pior é que depois "obriga" a outros cuidados com a limpeza para que o apresentação seja decente.
Excelente média, para já.
essas jantes são as opcionais Avanza, não são?
vejo que escolheste taambém o Xénon como extra. Excelente opção!
os consumos são muito bons mesmo. O motor é o de 85cv? é que havia pessoal neste mesmo tópico a queixar-se dos consumos algo elevados do 105, mais próximos dos 7l que dos 6!
Na 6ª feira fui experimentar o Megane dci de 105 e o vendedor disse-me logo para meter na cabeça que é dificil ter consumos inferiores a 7L. Poder ser para o pessoal não ter surpresas e depois se consegue melhor fica contente.
Acho que as jantes Avanza são outras.
Última edição por KeyserSoze : 28-06-09 às 15:45:12
Boas,
Desde já obrigado.
Ora, realmente estas não são as jantes Avanza. Estas são umas Stilauto 1200.
Os faróis bi-xenon foram sem dúvida uma óptima escolha, não estou nada arrependido. O serem direccionais então é mesmo qualquer coisa.
Quanto à potência, lamento "desiludir" alguém, mas é mesmo o de 105 cv...
Eu fiquei um bocado céptico ao ler alguns comentários aqui no forum em relação ao consumo dos carros de outros users, mas se calhar tem a ver com o pé direito... e os percursos.
Cumps
Com uma Megane Break II de 105cv ainda não vimos um consumo acima dos 6.5.
Ainda no fim de semana passado fiz 600km seguidos com o AC regulado em 19ºC, quase sempre acima dos 150km\h e fez 6.4 l/100km.
Que cor é esta do Megas nestes dois vídeos?
YouTube - New Renault Megane
YouTube - New Mégane Hatch
É o azul Ecume ou é um dos cinzentos?