Renault Megane Coupé III - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 109 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 3266
Like Tree43Likes

Título: Renault Megane Coupé III

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Boa tarde novamente.
    Eu não pintarei os meus plásticos, uma vez que acho que fica muito bem com o branco. Apesar de no princípio ter ficado um pouco reticente.
    Ia tirar as fotos hoje, no entanto, está mau tempo, por isso terão de esperar para amanhã.

Quantos aos consumos, estou com cercaq de 300 km feitos e ainda não consegui descer dos 6 L/100km. E de motor, que tens achado? Noto pouca vivacidade abaixo das 1800 rpm, mas quando o turbo entra fica tudo bastante melhor.. Concordas?

Cumprimentos.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Boas,
    O motor parece responder ao esperado... essa questão de não responder abaixo das 1800 rpm foi um motivo de reclamação da minha parte à Renault Portugal que quinze dias mais tarde me respondeu ser uma característica do motor em causa. Aliás no dia seguinte, o concessionário chamou-me para que o meu carro fosse testado por um Engenheiro da Renault, que me confirmou ser uma situação que ocorre nos motores de 105 cv e até no de 110 cv do laguna... o mesmo já me havia explicado um mecânico conhecido de outro concessionário Renault. Tive oportunidade de confirmar que isso ocorre também um pouco nos motores 1.6 de 110 cv do grupo PSA, embora menos, acho eu (tenho um amigo com um Mini Cooper D e denotei que abaixo das 1800 rpm também demora um pouco a desenvolver... o turbo só entra a partir das 1800/2000 rpm. Ao que parece há muita gente a queixar-se do mesmo, mas por escrito como eu fiz, quase ninguém... se houver mais pessoal a queixar-se por escrito, pode ser que mandem recolher os carros para fazer uma actualização de software de forma a corrigir a suposta "deficiência"! Já me foi avançado de fonte limpa que se meteres mais uns cv, o problema deixa de existir... podes é perder a garantia se a Renault descobrir!
    Cumprimentos

Piloto de Troféu KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Em conversa com um vendedor da Renault, foi-me dito que com o passar dos quilómetros, lá para os 8 a 10 mil, o motor ficava mais solto e esse efeito lag na aceleração notar-se-ia bem menos.

O que é certo é que no Megane II não era tão notória a anemia abaixo das 2 mil rpm's.

Banido Frederico Marçal's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
    Em conversa com um vendedor da Renault, foi-me dito que com o passar dos quilómetros, lá para os 8 a 10 mil, o motor ficava mais solto e esse efeito lag na aceleração notar-se-ia bem menos.

O que é certo é que no Megane II não era tão notória a anemia abaixo das 2 mil rpm's.

Se for como o meu clio com o mesmo motor, não desaparece..sinceramente não notei diferença nenhuma com o passar dos kms.No Megane II não se notava tão fraco desempenho em baixa....realmente não se entende!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Frederico Marçal Ver Post
    Se for como o meu clio com o mesmo motor, não desaparece..sinceramente não notei diferença nenhuma com o passar dos kms.No Megane II não se notava tão fraco desempenho em baixa....realmente não se entende!
    Julgo que esta situação no novo motor se deve à redução das emissões de CO2... para chegarem a valores de 120 gr neste veículo, foi necessário mexerem em qualquer coisa... pelo que me foi dito, o sistema de injecção é completamente novo e o problema deve residir aí! Agora que não se entende, não!!!... se é novo, devia ser melhor e não criar este tipo de insatisfação no cliente!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Boas noites.

Eu tenho apenas 350 km no carro e não posso dizer que esteja insatisfeito com o motor, uma vez que se andar sempre perto das 1800 rpm não há problema. O que eu acho é que certas vezes, quando estou abaixo das 1800 rpm, o carro parece que está a parar. Da a sensação que está a travar ainda mais.. Pode ser apenas impressão. É uma questão a colocar à Renault.

Até ao momento estou muito satisfeito com o carro. Espero continuar assim. O branco assenta muito bem no carro. Já me deparei com várias pessoas à volta do carro e inclusivamente a darem 2/3 voltas ao carro e espreitar para dentro. E é preciso ver que apenas o tenho comigo à 3 dias.

Espero que o motor vá desenvolvendo mais com o passar dos kms e que os consumo vão descendo.
    Prometo para breve umas fotos da minha máquina...

1 abraço a todos.

Banido tiagovsky's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mktr Ver Post
    Caros colegas de fórum, não era suposto ter saído a evolução do motor dci de 105cv para 110cv em Março? Nunca mais ouvi falar nessa situação.
    só sai em Julho (para substituir o actual bloco de 105cv), no mesmo mês em que é lançada a Sport Tourer e também a motorização a gasolina TCe.

a boa notícia é que não vai haver alteração no preço do dci, ou seja, o FAP vai ficar à borla, ao contrário do que acontece no estrangeiro

Banido tiagovsky's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blue4fun Ver Post
    Boas,
    O motor parece responder ao esperado... essa questão de não responder abaixo das 1800 rpm foi um motivo de reclamação da minha parte à Renault Portugal que quinze dias mais tarde me respondeu ser uma característica do motor em causa. Aliás no dia seguinte, o concessionário chamou-me para que o meu carro fosse testado por um Engenheiro da Renault, que me confirmou ser uma situação que ocorre nos motores de 105 cv e até no de 110 cv do laguna... o mesmo já me havia explicado um mecânico conhecido de outro concessionário Renault. Tive oportunidade de confirmar que isso ocorre também um pouco nos motores 1.6 de 110 cv do grupo PSA, embora menos, acho eu (tenho um amigo com um Mini Cooper D e denotei que abaixo das 1800 rpm também demora um pouco a desenvolver... o turbo só entra a partir das 1800/2000 rpm. Ao que parece há muita gente a queixar-se do mesmo, mas por escrito como eu fiz, quase ninguém... se houver mais pessoal a queixar-se por escrito, pode ser que mandem recolher os carros para fazer uma actualização de software de forma a corrigir a suposta "deficiência"! Já me foi avançado de fonte limpa que se meteres mais uns cv, o problema deixa de existir... podes é perder a garantia se a Renault descobrir!
    Cumprimentos
    julgo que isso não é defeito mas feitio da maior parte dos motores sobrealimentados, e nos diesel de baixa cilindrada nota-se ainda mais. Eu quando fiz o test drive na Renault Telheiras notei exactamente o mesmo - aquele comportamento do tudo ou nada, porque acima das 2k rpm tinha alto disparo do turbo, a abaixo dessa rotação notava o motor muito amorfo. Como levei mais 3 pessoas, todas elas à excepção do vendedor pesadas, achei esse um factor atenuante dessa falta de linearidade. Mas adorei a resposta acima das 2k.

talvez no novo TCe não se note tanto esse efeito, mas mesmo assim não descartava o dci de hipótese porque aguentou muito bem com o peso e considero muito boa a resposta acima desse regime.

e se é para melhorar os consumos e emissões, é mesmo um mal necessário, assim como o FAP

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boas,

Eu tenho um megane berlina dynam. S 1.5 dci de 105 desde Janeiro.

O que vos posso dizer neste momento é que os consumos não serão tão baixos quanto esperam, o melhor que consegui em depósitos completos foi de 5,6 ou 5,7, ja nao me recordo bem e só vos digo que para conseguir tal feito deu-me muito trabalho e não gozei de forma alguma as capacidades do carro.

Quanto a falta de resposta do motor abaixo das 1800 rpm é verdade e não me parece que seja situação de melhorar com os kms porque o meu já leva 11.000 e continua igual ao dia em que o fui buscar, e posso dizer-vos que já apanhei um susto ou outro por em certas situações o carro nao ter respondido como eu precisava por estar abaixo das 1800rpm.

Voltando aos consumos posso dar-vos uma ideia, ha 2 fins de semana atrás fui de lisboa a malaga em espanha, com ida e volta fiz 1650 kms, eramos 4 pessoas dentro do carro, 2 delas com peso na ordem dos 100 kg e a mala cheia de sacos com material de paintball pra uma prova, o carro ia bem cheio e visto que fiz sempre a viagem de madrugada pra lá e sempre auto-estrada ate malaga pus o cruise control nos 140 e nao o desliguei a viagem toda porque nao havia transito aquela hora e o consumo foi de 6,8 ate malaga e foi um deposito certo. Na vinda fiz consumo de 6,7 e so fiz auto-estrada ate albufeira, do algarve para cima vim sempre em nacional e por vezes dei 180.

Portanto acho que estes consumos surpreenderam-me mais visto que levava o carro cheio e pesado e com uma conduçao algo puxada em comparaçao ao que faço todos os dias em que ando sozinho e que quase adormeço devido a conduçao que faço para tentar fazer consumos mesmo baixos e a diferença foi só de 1 ltr aos 100, ah e esqueci-me de referir que na viagem k fiz para ca vim sempre com o AC ligado.

Cumprimentos

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Boas!

Quando falei em "deficiência", estaria provavelmente a exagerar... eu é que estou habituado (como já havia referido num post anterior) às respostas mais rápidas em baixas rotações do motor 1.5 dci de 80 cv da minha break... é engraçado mas é mesmo assim... o turbo de geometria fixa do motor de 80 cv responde melhor em baixas rotações que o turbo de geometria variável do de 105 cv... eu não percebo muito do assunto mas acho que supostamente deveria ser ao contrário!!!
    Como já me disseram muitas pessoas, é mais uma questão de me habituar a este motor... mas que também já apanhei alguns sustos, já... Nos primeiros dias com o carro ao entrar na AE e após receber sinais de luzes de um condutor que me deu ordem de entrada, dei por mim com o carro a não arrancar conforme esperava e o referido condutor teve que travar a fundo para não me bater! De resto estou muito satisfeito para já! Espero que os consumos baixem mais qualquer coisa, embora já me esteja a resignar ao facto de saber que nunca atingirei os 4,5 litros da minha break.
    Última edição por blue4fun : 11-05-09 às 16:04:43

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Julgo que esta situação no novo motor se deve à redução das emissões de CO2... para chegarem a valores de 120 gr neste veículo, foi necessário mexerem em qualquer coisa... pelo que me foi dito, o sistema de injecção é completamente novo e o problema deve residir aí! Agora que não se entende, não!!!... se é novo, devia ser melhor e não criar este tipo de insatisfação no cliente!
    O Megane II dci de 105 cavalos já tinha emissões de 120 g de CO2.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
    só sai em Julho (para substituir o actual bloco de 105cv), no mesmo mês em que é lançada a Sport Tourer e também a motorização a gasolina TCe.

a boa notícia é que não vai haver alteração no preço do dci, ou seja, o FAP vai ficar à borla, ao contrário do que acontece no estrangeiro
    Pois a mim foi-me dito que a versão com FAP sofrerá um agravamento do preço.

Piloto de Kart xicoman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NemPenses Ver Post
    O que eu acho é que certas vezes, quando estou abaixo das 1800 rpm, o carro parece que está a parar. Da a sensação que está a travar ainda mais.. Pode ser apenas impressão. É uma questão a colocar à Renault.
    Isso é completamente normal, já no Grande Punto acontece exatamente a mesma coisa, é mesmo feitio.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

O Megane II dci de 105 cavalos já tinha emissões de 120 g de CO2.

No 4P e break era de 124, não sei os outros.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    No 4P e break era de 124, não sei os outros.
    Mas nos de 3 e 5 portas eram de 120. O que em termos fiscais era a mesmissima coisa que 124.

Apenas para referir que não parece que tenham mexido na gestão electrónica para baixar o nível de emissões.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Mas nos de 3 e 5 portas eram de 120. O que em termos fiscais era a mesmissima coisa que 124.

Apenas para referir que não parece que tenham mexido na gestão electrónica para baixar o nível de emissões.

Em termos fiscais não é a mesma coisa. O escalão B é até 120g, e o C e a partir dos 121g, logo há diferença.

Em relação ao que o pessoal se queixa do amorfo, no Meg II daqui de casa, não noto nada disso. Ainda ontem por acaso, tirei-lhe um pouco o carvão.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Em termos fiscais não é a mesma coisa. O escalão B é até 120g, e o C e a partir dos 121g, logo há diferença.

Em relação ao que o pessoal se queixa do amorfo, no Meg II daqui de casa, não noto nada disso. Ainda ontem por acaso, tirei-lhe um pouco o carvão.
    Sempre pensei que o segmento C fosse dos 120 (inclusivé) para cima. Lamento se induzi alguém em erro.

No Megane II não notas tu, nem eu, nem muito boa gente. O dCi de 105 cavalos é muito linear na geração anterior do Megane, o mesmo não acontece na actual, que além disso também me pareceu exibir maior sonoridade e vibração. Mas para isso, a falta de tampa no motor poderá ajudar a explicar em grande parte esse aspecto.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Quando disse que o sistema de injecção é completamente novo não estava propriamente a inventar... foi mesmo o Engenheiro do Concessionário Renault onde adquiri o meu coupé que o afirmou... aliás, disse que essa alteração foi no sentido de reduzir as emissões de CO2 que segundo o mesmo eram mais elevadas no anterior megane de 105 cv! Quanto à sonoridade e vibração, apenas posso comparar com o motor de 80 cv e aí noto bastante... é mais barulhento, pelo que deves ter razão quando afirmas que a falta de tampa no motor a isso pode ajudar.
    Última edição por blue4fun : 12-05-09 às 14:39:50

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Em termos de insonorização, de facto ouve-se um bocadinho. Para fazer uma comparação, na familia há um C5 de 2004 que faz menos barulho e um Golf de 2005 que faz mais. Este fica no meio termo.

Já li algures um dono de um MIII que conseguiu arranjar a tampa como opcional (ao que parece, existe) mas parece-me estranho.

Quanto à vibração, não noto nada, impecável. Mas também atingiu agora os 2000km eheh.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
    Em termos de insonorização, de facto ouve-se um bocadinho. Para fazer uma comparação, na familia há um C5 de 2004 que faz menos barulho e um Golf de 2005 que faz mais. Este fica no meio termo.

Já li algures um dono de um MIII que conseguiu arranjar a tampa como opcional (ao que parece, existe) mas parece-me estranho.

Quanto à vibração, não noto nada, impecável. Mas também atingiu agora os 2000km eheh.
    Também achava que já tinha visto o motor com tampa em qualquer lado... afinal é no e-Guide do Novo Mégane Coupé (pode-se visualizar através do vídeo, embora este pertença à versão 1.9 dci)... mas se disponibilizam a tampa para o motor 1.9 dci, porque não também para o 1.5 dci? Se realmente esta estiver disponível como opção, até era capaz de comprar, desde que isso reduzisse um pouco o barulho do motor (já me faz lembrar o motor do meu antigo golf 1.9 tdi).
    Imagens anexadas
    Última edição por blue4fun : 12-05-09 às 11:52:34

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E fotos que é bom, não há?

Piloto de Kart FerrariMan's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post

2000 kms!!! Ainda há pouco tempo lembro-me de teres escrito que o teu coupe tinha 350 kms e que havia muita coisa que ainda tinhas que explorar...Toca a testar os nossos meganes

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Muito se tem falado do trabalhar dos 1.5dci. Não vou dizer que sejam dos mais silenciosos do mercado mas quando comparados com os da concorrência não noto diferenças substanciais...De qualquer das formas não considero perturbador.

Quanto à falta de disparo até as 1800rpm, tambem noto no meu mas já está muito melhor do que nos primeiros kms. No inicio quando chegava a um cruzamento ou a uma rotunda e quase a parar mas sem o fazer e me mantinha em 2ª, quando acelerava para prosseguir, sentia-se um fosso evidente. Agora, com 2500kms nem por isso...o disparo acontece por volta das 2000rpm e até lá ja desenvolve com normalidade. Acho que é mesmo uma questao de habituação ao carro e com o somar dos kms o motor vai-se soltando e essa sensação vai-se atenuando

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Vou ter que passar pelo concessionário para falar sobre um barulhito que noto na coluna de direção quando passo por estradas empedradas mas com irregularidades. Mais alguem notou esta "fatalidade" nos vossos meganes? Não é nada de especial mas faz ali um barulhito que me deixou triste apesar de compreender que um carro novo as vezez pode precisar de um pequeno ajuste ali ou acolá. Já agora caso não tenham detectado nada sugiro que façam o teste. Espero ser caso único e que seja solucionado facilmente

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

E fotos que é bom, não há?
    Aqui vão duas tiradas com o tlm... a qualidade não é grande coisa, mas foi o que arranjei mais à pressa... quando vier o bom tempo, vou tentar tirar umas melhores.
    Quanto ao "barulhito" na coluna de direcção referido pelo FerrariMan, não notei nada até agora no meu (e espero não notar... já chega a break do MII para me atazanar a cabeça nesse sentido)! Contudo vou continuar atento e se houver novidades, deixo aqui o meu testemunho!
    Imagens anexadas

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Boas,

Para quem já tem 1 destes bichinhos, e que já tenha recebido o "livrete", quais são as medidas de pneus averbadas?

Obrigado,

Cumps

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Quando disse que o sistema de injecção é completamente novo não estava propriamente a inventar... foi mesmo o Engenheiro do Concessionário Renault onde adquiri o meu coupé que o afirmou... aliás, disse que essa alteração foi no sentido de reduzir as emissões de CO2 que segundo o mesmo eram mais elevadas no anterior megane de 105 cv! Quanto à sonoridade e vibração, apenas posso comparar com o motor de 80 cv e aí noto bastante... é mais barulhento, pelo que deves ter razão quando afirmas que a falta de tampa no motor a isso pode ajudar.
    Não é querer entrar em polémicas contigo, e muito menos com os engenheiros da Renault, mas foi feita uma alteração no sistema de injecção no sentido de diminuir as emissões de CO2 e no entanto é consensual que o Megane III dCi de 105 cavalos não é tão económico como o seu antecessor.

É no mínimo estranho.

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Nestes coupé novos aqueles "dentes" da frente têm de vir obrigatóriamente em prateado?
    Todos os que vejo são assim.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Penso que sim. Acho que por enquanto nem tens a possibilidade de pedir - ao encomendar obviamente - para que na fábrica pintem essas peças.

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Penso que sim. Acho que por enquanto nem tens a possibilidade de pedir - ao encomendar obviamente - para que na fábrica pintem essas peças.
    Obrigado.

Página 2 de 109 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima