Renault Megane Coupé III - Página 105
 Rede MPL:
Página 105 de 109 PrimeiraPrimeira ... 95104105106 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,121 para 3,150 de 3269
Like Tree43Likes

Título: Renault Megane Coupé III

Pedestre
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

ola pessoal. viemos agora da oficina, o meu sogro ate esta passado.depois varios testes a varios sensores,descobriram que a bomba debitava pouca pressao,portanto deve estar na sucata,e se calhar vai precisar levar injectores,eles descobriram agua no gasoleo.Ele costuma meter gasoleo em varios sitios,ate mesmo no jumbo,mas fico desconfiado com isto,e passo a explicar carro nunca falhou nem solucou, mesmo com a luz acesa.ontem visto k a luz aparecia e desaparecia eles ligaram o computador ao carro e foram dar uma volta com o meu sogro para ver se acendia a tal luz,sem ela acender nada feito,compreensivel...foi entao que apareceu a msg perigo gripagem,disseram que nao sabiam o k era,mas para deixar la o carro que iam fazer alguns testes,hoje aconteceu este episodio diz que foram dar uma volta e nunca mais pegou,k estranho..o k acham

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lugertrump Ver Post
    O que queres dizer com "todo o tipo de problemas"?Elucida-me pf

Em relação ao FAP, eu nao sei que tipo de utilização dao ao vosso megas mas, o fap deve ser regenerado, e para isso, o motor deve rodar a uma determinada rotação, mais ou menos continua, durante um determinado tempo.
    Isto pode ser uma desvantagem pa quem compra um megane com fap e o usa so em cidade e/ou em deslocaçoes pequenas. Este tipo de utilizaçao so "entope" o filtro, impedindo-o de regenerar ("limpar") entupindo-o de carvão...
    Em relação ao oleo, quando o megas é novo pode vir a consumir oleo. assim deve-se ter em atenção o nivel de oleo e verificar regularmente. Mas isto é pa qualquer carro, nao é so pa megas novos com fap...
    No meu caso por acaso nao tive de acrescentar oleo ainda, tambem mudei-o aos 15000kms...mas conheço alguns utilizadores com meganes novos que tiveram de acrescentar oleo nos primeiros 30000kms, pelo menos...
    Já tive de trocar 2 valvulas dos pneus, substituir farois atras, volante do motor, sensor do acelerador, sensor de temperatura, os dois avisos de gripagem do motor, problema no sistema de travagem logo no inicio(mas era so regular o nivel de oleo) e um dia ainda a combinar vai la para resolverem um problema na caixa (a manete das mudanças vibra)..Todos este problemas estavam na garantia!Porque se não tivessem tava tramado. Esses problemas surgiram quase todos no inicio..eram defeitos!Agora o carro tem-se portado bem e não tenho a dizer mal..mas por isto tudo nºao volto a comprar Renault. Quando compro um carro novo espero que ele venha sem problemas e não foi o caso.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfmsm Ver Post
    Já tive de trocar 2 valvulas dos pneus, substituir farois atras, volante do motor, sensor do acelerador, sensor de temperatura, os dois avisos de gripagem do motor, problema no sistema de travagem logo no inicio(mas era so regular o nivel de oleo) e um dia ainda a combinar vai la para resolverem um problema na caixa (a manete das mudanças vibra)..Todos este problemas estavam na garantia!Porque se não tivessem tava tramado. Esses problemas surgiram quase todos no inicio..eram defeitos!Agora o carro tem-se portado bem e não tenho a dizer mal..mas por isto tudo nºao volto a comprar Renault. Quando compro um carro novo espero que ele venha sem problemas e não foi o caso.
    Viva,

Que tipo de problema/sintoma te queixavas quando substituíram o sensor do acelerador?

Obrigado

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Bons dias pessoal

Eu estou à espera do meu menino também. Eu escolhi a versão Bose Edition 1.5 Dci 110 cv de 2012 em cinza eclipse.
    Optei por pedir à pessoa a quem o encomendei para não trazer o GPS e o kit mãos livres.
    Já tenho em vista umas novas jantes para ele e gostaria de pedir a vossa opinião não só na minha escolha do modelo e cor como também nas jantes.
    As jantes são estas:
    758.jpg

Até breve
    Pedro Ferreira
    Última edição por Vanquish : 16-05-12 às 18:51:02 Razão: Infracção ás regras.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lugertrump Ver Post
    O que queres dizer com "todo o tipo de problemas"?Elucida-me pf

Em relação ao FAP, eu nao sei que tipo de utilização dao ao vosso megas mas, o fap deve ser regenerado, e para isso, o motor deve rodar a uma determinada rotação, mais ou menos continua, durante um determinado tempo.
    Isto pode ser uma desvantagem pa quem compra um megane com fap e o usa so em cidade e/ou em deslocaçoes pequenas. Este tipo de utilizaçao so "entope" o filtro, impedindo-o de regenerar ("limpar") entupindo-o de carvão...
    Em relação ao oleo, quando o megas é novo pode vir a consumir oleo. assim deve-se ter em atenção o nivel de oleo e verificar regularmente. Mas isto é pa qualquer carro, nao é so pa megas novos com fap...
    No meu caso por acaso nao tive de acrescentar oleo ainda, tambem mudei-o aos 15000kms...mas conheço alguns utilizadores com meganes novos que tiveram de acrescentar oleo nos primeiros 30000kms, pelo menos...

Pois isso da regenerçao do FAP e muito bonito na teoria, mas na pratica nos (condutores) nao temos a pecepçao de quando esta a ser feita a regeneraçao, erro grave da renault, porque podemos desligar o carro durante a regeneraçao e provovar danos no carros.. Coisa que no novo opel astra nao acontece, tenho um amigo que te o no vo astra e o carro da sinal de esta a ser feita a regeneraçao, o carro fica acelarado e eita um cheiro estranho, ele nestas alturas faz o que se deve fazer, que e andar com o carro cerca dez minutos a mesma velocidade sem o parar e voila, regeneraçao feita.. Nos corremos o risco de causar estragos aos nossos carros porque nao sabemos quando esta a ser feita..

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BlackShark Ver Post
    Bons dias pessoal

Eu estou à espera do meu menino também. Eu escolhi a versão Bose Edition 1.5 Dci 110 cv de 2012 em cinza eclipse.
    Optei por pedir à pessoa a quem o encomendei para não trazer o GPS e o kit mãos livres, ja que tenho GPS portátil e o kit mãos livres é basicamente o recolher dos espelhos laterais automáticamente.
    Já tenho em vista umas novas jantes para ele e gostaria de pedir a vossa opinião não só na minha escolha do modelo e cor como também nas jantes.
    As jantes são estas:
    Anexo 106238
    (...)
    Cumprimentos
    Pedro Ferreira
    Já há um tópico algo polémico sobre essa empresa, aconselho-te a editar o teu post, pois podes ter problemas com os moderadores, se é que me faço entender.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Viva,

Que tipo de problema/sintoma te queixavas quando substituíram o sensor do acelerador?

Obrigado
    Não senti nada. Dizia perigo de gripagem do motor. Quando foi à maquina acusou também esse problema.

Piloto de Kart lugertrump's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por migodonte Ver Post
    Pois isso da regenerçao do FAP e muito bonito na teoria, mas na pratica nos (condutores) nao temos a pecepçao de quando esta a ser feita a regeneraçao, erro grave da renault, porque podemos desligar o carro durante a regeneraçao e provovar danos no carros.. Coisa que no novo opel astra nao acontece, tenho um amigo que te o no vo astra e o carro da sinal de esta a ser feita a regeneraçao, o carro fica acelarado e eita um cheiro estranho, ele nestas alturas faz o que se deve fazer, que e andar com o carro cerca dez minutos a mesma velocidade sem o parar e voila, regeneraçao feita.. Nos corremos o risco de causar estragos aos nossos carros porque nao sabemos quando esta a ser feita..
    concordo, concordo...

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfmsm Ver Post
    Realmente há pessoas com azar...mesmo em carros novos.
    não és o primeiro nem vais ser o ultimo...em cada 1000 carros vendidos, um ou outro vem com defeito (nao sei se a proporçao é esta)...mas isso é na renault e em qualquer marca...premium incluido.

Piloto de Kart pedrommfsilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Ao fim de 66 mil klm apareceu-me um sinal de avaria.

Conduzi de manhã cerca de 40klm, ao fim da manhã peguei no carro e conduzi 2klm. Parei para ir a um multibanco e quando volto a ligar o carro apareceu-me o aviso:

Avaria ao carregar a bateria (a vermelho no painel do CB, com sinal sonoro durante 2 segundos)

Entretanto, fui almoçar e quando voltei a pegar no carro, nenhum aviso.

O carro tem 2 anos e 6 meses

Será hora de pensar em trocar de bateria?

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

A ver se coloco hoje ou amanhã umas fotos do novo bicho, faz hoje uma semana cá em casa.
    A caixa EDC está muito engraçada :p

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hulkmania Ver Post
    A ver se coloco hoje ou amanhã umas fotos do novo bicho, faz hoje uma semana cá em casa.
    A caixa EDC está muito engraçada :p
    parabens pela máquina.
    Qual é a versao?

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

1.5 gt line, cinza eclipse( não tenho a certeza se é eclipse, é o mais escuro)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Já agora aproveitando o tópico ...

O que pensam sobre o mégane RS 250cv? Fica muito dispendioso este carro? Tou "habituado" a gastar um depósito por semana no meu 207 1.4i. Isto é, +- 250€ por mês para combustivel. Num carro como este pode-se fazer contas a quanto por mês em combustivel? E manutenção é cara?

Obrigado!

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hulkmania Ver Post
    1.5 gt line, cinza eclipse( não tenho a certeza se é eclipse, é o mais escuro)
    se for um cinza rato era a cor que ia comprar...mas depois alterei para preto por se notar mais os pormenores em 'dark metal' dos espelhos e para-choques...
    se não for problema, quanto te ficou a máquina?descontos?abatimentos?

e fotos...

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMendes Ver Post

O que pensam sobre o mégane RS 250cv? Fica muito dispendioso este carro? Tou "habituado" a gastar um depósito por semana no meu 207 1.4i. Isto é, +- 250€ por mês para combustivel. Num carro como este pode-se fazer contas a quanto por mês em combustivel? E manutenção é cara?

Obrigado!
    sem nunca ter conduzido um, mas por aquilo que leio (há users que te podem ajudar mais que eu, sortudos...), o carro nem é nenhuma esponja para o motor que tem...
    tambem depende do pé, tipo de estrada, etc..
    em relação à despesa, o carro é mais caro, pagas mais imposto, manutenção também é um cadito mais cara (pneus, travoes, oleos...), e médias (com cuidado) nos 8/9l aos 100km é o que te espera...
    quando dizes 250€ não tas a ser especifico...se fizeres 4000kms com esses 250€ é mt bom!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Ficou a rondar os 27000€(com um fiat punto de 2000 em troca) gt line, com gps, caixa edc e xenom.
    Os faróis à noite são qualquer coisa

Durante o fim-de-semana meto sem falta umas fotos

AB7
    AB7 está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMendes Ver Post

Obrigado!
    Indo directo ao assunto: FICA

A não se que depois andes com o carro a pastar para não te ir aos bolsos. Conseguir consumos em estrada abaixo de 8l é penoso. E não só pela tentação de esmagar o pedal. Não é fácil porque o megane 3 tem uma aerodinâmica algures entre um pão de forma e um camião TIR.

Depois o IUC é lá para os 350€ (e todos os anos a aumentar), os pneus são para cima de 300€ cada (e se o carro é usado como merece não fazem muitos kms), pastilhas caras... Do que o lugertrump mencionou, só o óleo é que não é especialmente caro. É um óleo normal para um carro moderno. As ofinicas é que os vendem 5x mais caros do que os preços que obtemos na net. Depois cabe-te a ti decidir se alinhas na roubalheira ou não.

Resumindo, para estares a perguntar, provavelmente vais-te arrepender. Porque depois se não tens dinheiro para o sustentar, acabas por andar mais devagar que no teu carro actual para minimizar o rombo.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Preciso da ajuda de quem tem Megane III com radio com BT de origem.

O meu BT funcionava praticamente a 100%, tirando uma ou outra falha pontual, quando tinha um Samsung Dual Sim.

Quando adquiri um LG P500 (Android), comecei a ter falhas mais frequentes, acontecendo nomeadamente o aparelho deixar de ligar o BT, pelo que penso que as falhas se ficassem a dever ao telemóvel ou ao SO e não propriamente ao BT.

Tenho há cerca de 3 semanas um Optimus Monte Carlo (ZTE Skate) com SO Android e ando a desesperar com aquela porra!

Não há uma única chamada que consiga fazer/receber a 100% pois o liga/desliga do BT é constante, assim como a impossibilidade de atender/desligar no satélite do rádio.

Penso que seja da porcaria do telemóvel e, se assim for, quero ver se compro finalmente um aparelho em condições que trabalhe bem com o BT. No entanto não quero arriscar sem certezas, dai as seguintes questões.

Como funciona o vosso BT, nomeadamente na questão do emparelhamento e ligação com o vosso telemóvel?

Que telemóvel usam? Modelo com SO Android ou iPhone?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

PS: Lamento colocar o mesmo post em mais do que um DB mas como já me apercebei que nem todos participam em todos os DB’s, assim chegarei certamente a mais opiniões.

Piloto de Kart ric47's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Não posso dar grande ajuda, só posso dar o feedback com blackberry em que funciona perfeitamente. Se tivesse acesso a um android testava sem problema.

Boa sorte ;)

Piloto de Kart pedrommfsilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Nokia C3 e samsung BT3310 aqui e funcionam perfeitamente.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Boas tardes,

Quanto valerá um Megane Coupé Dynamique 1.5dci 110cv, com 2 anos, estofos em pele, gps, sensores de parq trás e frente, Jantes 17 e mais umas mariquises ..? Tem cerca de 40kkm

Obrigado

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AB7 Ver Post
    Indo directo ao assunto: FICA

A não se que depois andes com o carro a pastar para não te ir aos bolsos. Conseguir consumos em estrada abaixo de 8l é penoso. E não só pela tentação de esmagar o pedal. Não é fácil porque o megane 3 tem uma aerodinâmica algures entre um pão de forma e um camião TIR.

(...)
    .
    Ah ah ah!!!
    luf gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo moura Ver Post
    boa tarde.o meu sogro esta a ter um problema com o seu megane,o carro tem 30mil kms,apareceu no cb perigo gripagem de motor,a propria renault diz que nao sabe o que é,desconfia que seja falha de gasoleo,vcs sabem alguma coisa que possam ajudar.obrigado

se te disser que essa trampa ja me apareceu algumas 10vezes? o carro tem pouco mais de 2 anos e 61mil km, e apareceu a 1ª vez aos 3mil e poucos kms...
    ja trocaram uma data de peças, e a uns tempos que nao aparece

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

estou aqui com uma questão muito urgente. As minhas embaladeiras laterais ( kit original ) estão a descolar.

Alguém tem sugestão para as colar novamente , ou que tipo de cola ou fita dupla face é que usam na Renault?

Se alguem tiver este pack no carro e me puder ajudar ficava agradecido.

O kit colocado é original. Mas foi colocado fora da renault e aparentemente passado um ano o resultado não foi o melhor. E procuro agora uma solução.

Cumprimentos.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Boas pessoal
    Acabei de adequirir o novo Mégane Bose Edition 1.5 110CV Coupé e estou a pensar em mudar os faróis que ele traz a frente por uns Faróis Angel Eyes 6000k de 35W ou de 50W, mas não me está a ser fácil mesmo encontrar fora da marca ou eu não estou a procurar bem.
    Se alguém me pudesse dar ai uma ajuda, agradecia mesmo.
    Vejo que há aqui muita malta com bons conhecimentos. ;)
    Muito obrigado e um resto de bom dia

Piloto de Kart ric47's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Simplesmente ainda não há à venda.. até ver

Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Boa noite.

Tenho aqui uma dúvida acerca do Mégane cá de casa.

Está a chegar a altura da primeira revisão e fui espreitar o livro de manutenção e não o encontro. Ou seja só tem o local para os carimbos das revisões.

Isto é normal? Não há nenhum livro onde esteja o plano de manutenção e as quilometragens?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Boa noite.

Tenho aqui uma dúvida acerca do Mégane cá de casa.

Está a chegar a altura da primeira revisão e fui espreitar o livro de manutenção e não o encontro. Ou seja só tem o local para os carimbos das revisões.

Isto é normal? Não há nenhum livro onde esteja o plano de manutenção e as quilometragens?

supostamente devia ter o que deve ser mudado...

30mil km? assim de cabeça, oleo, filtro oleo, filtro combustivel?, o do habitaculo penso que seja so aos 60mil

Jfs
    Jfs está offline
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Powerslide, recomendo o registo no MyRenault

O manual pode ser obtido aqui, e existe ainda o e-guide onde constam muitas outras informações.

As intervenções a efectuar em cada revisão são estas:

Página 105 de 109 PrimeiraPrimeira ... 95104105106 ... ÚltimaÚltima