Opel Corsa B - Diários de Bordo - Página 163
 Rede MPL:
Página 163 de 174 PrimeiraPrimeira ... 153162163164173 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,861 para 4,890 de 5202
Like Tree52Likes

Título: Opel Corsa B - Diários de Bordo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

O meu também não tem AC lool....é o ECO

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

kkkkkk..
    quer uma dica que funciona?

pegue uma chave de fenda de cabo longo e coloque próximo aos rolamentos que podem estar fazendo o barulho.. coloque seu ouvindo no Cabo da chave de fenda e se você ouvir o barulho grosso como se estivesse algo a raspar e este rolamento/polia que esta estourado.

entendeu?

Piloto de Testes AnkjayCorsaB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Speedy, moras onde? Em Tires mesmo?

Estou a morar na Abrunheira! :D

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

PM!
    AnkjayCorsaB gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por k1llm4ster Ver Post
    kkkkkk..
    quer uma dica que funciona?

pegue uma chave de fenda de cabo longo e coloque próximo aos rolamentos que podem estar fazendo o barulho.. coloque seu ouvindo no Cabo da chave de fenda e se você ouvir o barulho grosso como se estivesse algo a raspar e este rolamento/polia que esta estourado.

entendeu?
    Hmmm, entendi

Mesmo assim acho que é da correia do alternador, porque o meu mecanico já tinha dito que parecia dali ;). Msm assim vou meter WD-40 para solucionar previamente, como daqui a pouco vai fazer a revisão dos 200.000(tem neste momento 196.6xx km e vai fazer aos 198.000 ou até antes) deve ir à Opel pois é uma revisão menos básica, precisando já de mudar a correia de distribuição.

Obrigado na mesma pela ajuda

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Boas pessoal, sou novo por aqui e peço desde ja desculpa se este nao e o sitio mais adequado para colocar a minha questao.
    estou a pensar comprar um corsa 1.5td de 97, e gostaria de lhe trocar o volante (o do airbag gigante) pelo do modelo de 98 (aquele triangular).
    queria saber se e possivel efectuar a troca e se o novo airbag ficaria funcional.

agradeço desde ja

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Boas! Penso que funcionará na mesma.
    Mas esse do triângulo é pior, apesar de ser mais bonito. Isto porque os botões da buzina costumam-se romper todos. Se encontrares um em bom estado, força nisso.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

boas, obrigado.
    eu tenho o do meu atual carro, que e um 1.2 16v de 98, que esta em bom estado

Piloto de Testes FredMarques's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Numa passadeira qualquer à espera que os velhinhos atravessem

Por Defeito

Boas pessoal o meu corsa começou agora a quando tiro o pé do travão não descai fica como se tivesse ainda o pé no pedal só descai em descidas mais acentuadas e por vezes em andamente oiço os discos a chiar.

Levou discos e pastilhas há cerca de dois meses será o servo ao freio que entregou a alma ao criador?

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Então fred afinal do que era isso?

O meu já fez os 221 mil km.
    Mas tirei uma foto de recordação aos 220 mil.
    http://img502.imageshack.us/img502/4228/dscf0085w.jpg

Bem, no outro dia num estrada que tinha um buraco novo e grande afinfei-lhe tamanha cacetada que pensava que tinha feito alguma coisa. Mas o gajo aguentou, é rijo. Já a pen que ia ligada ao rádio lixou-se com a mocada. Até pensei que tinha sido o rádio mas depois tirei o rádio e estava tudo bem ligado e até experimentei outra pen e estava tudo ok. A pen da cacetada, agora faz mau contacto e liga e desliga o rádio à mínima vibração, impressionante mesmo.

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Speedy infelizmente o mecanico que normalmente frequento está de férias e por isso tenho andado com a focus da mulher, mas pelo telefone o mecânico disse que poderá ser muita coisa desde o servo ao freio estragado pode ser a bomba do travão como o circuito do oleo ter ar e ter de ser feito um sangramento, mas se for servo ao freio que o arranjo já com desconto fica por volta dos 500€ vou pensar seriamente em trocá-lo algo que não queria fazer e que se o fizer me vai custar bastante

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

500€? Mas esse preço deve ser de um servo freio novo na Opel, não?
    Realmente com uma despesa dessas uma pessoa fica mesmo desmoralizada. Tenho ideia de que o teu carro até é do ano 2000, correcto?

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Sim o servo ao freio é de origem comprado na Opel daí ser cerca de 500€ e sim é de 04/2000.

Já fui com ele há Opel e disseram que pelos sintomas quase de certeza era servo ao freio mas que só desmontado é que saberiam ao certo o que era mas como queriam 75€ para verem o que era vou esperar pelo meu mecanico que ainda está de ferias e para ele ver o que é não lhe pago nada e disseram que não tem problema o carro andar assim só que os discos e as pastilhas vão sofrer de um desgaste prematuro.

O mecanico aconselhou-me a não comprar um servo ao freio no ferro velho porque pode estar nas mesmas condições ou quase a entregar a alma ao criador e que mais vale comprar novo.

O que me está a deixar com um pé atrás em vendê-lo ou trocá-lo por outro é o facto de o carro estar completamente impecavel só ter este problema e apsar dos km 199200 não tem desgaste nenhum de interiores tirando o exterior que tem a pintura a começar a ficar queimada (300€ de orçamento para pintar laterais mais tejadilho que são as zonas onde a pintura está queimada) e de há pouco tempo no parque do dolce vita tejo me terem riscado o carro todo mesmo até há chapa.
    Última edição por FredMarques : 10-06-12 às 17:08:57
    Speedy gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Se comprares no ferro velho o teu mecanico só te pode cobrar a mao de obra o que é capaz de nao lhe agradar nada.
    Em material novo há sempre comiçoes de 30% ou mais.
    Última edição por jpmb : 19-06-12 às 07:15:33

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Como já devem ter reparado sou novo por cá , mas já espreito este forum a bastante tempo e dou especial atençao ao diario de bordo do CORSA B.

Gosto destes carros principalmente os diesel de 3 portas.
    Última edição por jpmb : 19-06-12 às 07:16:23
    Speedy gosta disto.

Piloto de Testes JBPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

boas os vossos td ligam a ventoinha a que temperaturas?

o de la de casa so a liga quando o ponteiro esta nesta posição.

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
    O mecanico aconselhou-me a não comprar um servo ao freio no ferro velho porque pode estar nas mesmas condições ou quase a entregar a alma ao criador e que mais vale comprar novo.

Se comprares no ferro velho o teu mecanico só te pode cobrar a mao de obra o que é capaz de nao lhe agradar nada.
    Em material novo há sempre comiçoes de 30% ou mais.
    Não é o mecanico que o vai comprar sou eu que vou há opel comprá-lo e ele só me cobra a mão de obra

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post

O meu nem chega ao risco a seguir aos 90 que dispara, o meu esteve assim quando o comprei mas como estava na garantia foi ao stand e resolveram depois meteram no livro da garantia que termostato novo e limpeza ao sistema de refrigeração

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Depende da valvula que tenhas no fundo do radiador do lado esquerdo.
    Devias ter uma que liga-se a ventuinha aos 92 e aos 98 graus.

Já me aconteceu numa casa de peças pedir uma valvula para o TD e deram-me uma que ligava aos 98 e 102graus .
    Verifiquei na hora e pedi para para fazerem a troca.

Tambem já me aconteceu a ventuinha nao trabalhar.
    Depois de desmontar o motor reparei que tinha 1 fio partido dentro do motor por causa da vibraçao. Soldei o fio e ficou 5*

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

O meu primeiro era assim. E este segundo continua igual. É um stress ver o ponteiro a subir no meio das filas, mas temos que confiar...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Com uma boa limpeza dos tubos , do vaso da água, mudança do liquido de refrigeraçao e troca de radiador, se o termostato estiver bom e a bomba tambem acabam-se os problemas de temperatura.

Radiador novo + liquido = 80€
    Última edição por jpmb : 19-06-12 às 07:17:21

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Isso está bom, com a válvula de origem os 1.7d ligam nessa posição (+-97.5º), tanto o meu como o da ninha sogra são assim. Penso que apenas têm é uma posição de ventuinha, pelo menos eu apenas a sinto a ligar nesta altura.
    Se queres andar descansado podes comprar uma na concorrência que dispare mais cedo.
    Também concordo que é um pouco stressante ver isso a galopar quando estamos parados nas filas, mas a culpa é o ponteiro do quadrante, a escala deveria de ser bastante mais alargada e não tão reduzida (entre os 90º-100º).
    Última edição por DragonH : 12-06-12 às 09:10:41
    Speedy gosta disto.

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
    Com uma boa limpeza dos tubos , do vaso da água, mudança do liquido de refrigeraçao e troca de radiador, se o termostato estiver bom e a bomba tambem acabam-se os problemas de temperatura.

Fiz isso no principio do ano cá em casa e o ponteiro nao chega a tocar na faixa dos 90 graus.
    Radiador novo + liquido = 80€
    Não toca nos 90º é porque tens o termostato estragado ou então foi retirado. O carro tem de chegar à sua temperatura ideal de funcionamento. (90º)

Piloto de Testes JBPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

boas, então ja estou mais descansado, a uns tempos levou na revisão das correias termostato(estava bloqueado em aberto) e bomba de agua novos mas o ponteiro em fila de transito e subidas acentuadas de autoestrada vai para aquela posição sendo que as vezes chega aos 100, acho que a ventoinha dispara ja tarde, vou ver se arranjo um sensor dos 92/98 graus. abc

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

boas, então ja estou mais descansado, a uns tempos levou na revisão das correias termostato(estava bloqueado em aberto) e bomba de agua novos mas o ponteiro em fila de transito e subidas acentuadas de autoestrada vai para aquela posição sendo que as vezes chega aos 100, acho que a ventoinha dispara ja tarde, vou ver se arranjo um sensor dos 92/98 graus. abc
    Se chega aos 100graus cuidado!!!
    Com os IZUSU em questao de temperaturas nao se pode facilitar.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

a culpa é o ponteiro do quadrante, a escala deveria de ser bastante mais alargada e não tão reduzida (entre os 90º-100º).[/QUOTE]

A culpa nao é do ponteiro, os IZUSU sao mesmo assim , teem uma margem de temperatura entre o bom e mau muito pequena

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Boas tardes

O Corsa voltou a deixar-me apeado.. desta vez a 250km de casa... e a seguradora não me trouxe o carro para cima..
    Basicamente o Corsa não pegava e saia um fumo do alternador com um forte cheiro a queimado.. Como o alternador ainda estava na garantia, lá vim a Setúbal buscar um e pedi a um electricista para o trocar. À vinda para casa, os primeiros 100km não houve problema... o pior veio depois, o Conta RPM's começou a ficar maluco (É o Alternador que envia essa informação ao quadrante), e ontem à noite a luz do painel começou a diminuir de intensidade.. Depois de o desligar já não quis ligar. Hoje de manha pegou com um pouco de aceleração, mas passados uns minutos desligou-se sozinho (De notar que as Rmps, o velocímetro, o ponteiro do gasóleo e tudo mais nada funcionava) ...

O que poderá ser? Alternador mal arranjado, bateria.. ?

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Eh lá...isso tem todo o aspecto de ser novamente o alternador. Secalhar foi mal arranjado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Eh lá...isso tem todo o aspecto de ser novamente o alternador. Secalhar foi mal arranjado.

Por acaso sabes onde é exactamente o relé do alternador? Sei que é algures no lado do pendura.. mas não consigo encontrar exactamente o local.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Boas!

Ando com um problema no meu corsa e venho aqui ver se alguém já teve algo parecido. O corsa em questão é o 1.5td sport de 97.
    De manhã ao ligar o carro rodo a chave para "ligar a parte eléctrica" e as velas aquecerem, se após a luz das velas apagar, eu ligar o motor, arranca logo mas o alternador não fica a carregar a bateria. Se esperar cerca de um minuto só com a parte eléctrica ligada, o carro custa a pegar (pega à primeira mas faz aquele som de engasgar), o alternador fica a carregar a bateria. Isto será do quê? :s

PS: Isto só acontece se o carro estiver parado umas 4 horas ou mais.

Página 163 de 174 PrimeiraPrimeira ... 153162163164173 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.