O meu também não tem AC lool....é o ECO
|
|||||
O meu também não tem AC lool....é o ECO
kkkkkk..
quer uma dica que funciona?
pegue uma chave de fenda de cabo longo e coloque próximo aos rolamentos que podem estar fazendo o barulho.. coloque seu ouvindo no Cabo da chave de fenda e se você ouvir o barulho grosso como se estivesse algo a raspar e este rolamento/polia que esta estourado.
entendeu?
Speedy, moras onde? Em Tires mesmo?
Estou a morar na Abrunheira! :D
Hmmm, entendi
Mesmo assim acho que é da correia do alternador, porque o meu mecanico já tinha dito que parecia dali ;). Msm assim vou meter WD-40 para solucionar previamente, como daqui a pouco vai fazer a revisão dos 200.000(tem neste momento 196.6xx km e vai fazer aos 198.000 ou até antes) deve ir à Opel pois é uma revisão menos básica, precisando já de mudar a correia de distribuição.
Obrigado na mesma pela ajuda![]()
Boas pessoal, sou novo por aqui e peço desde ja desculpa se este nao e o sitio mais adequado para colocar a minha questao.
estou a pensar comprar um corsa 1.5td de 97, e gostaria de lhe trocar o volante (o do airbag gigante) pelo do modelo de 98 (aquele triangular).
queria saber se e possivel efectuar a troca e se o novo airbag ficaria funcional.
agradeço desde ja
Boas! Penso que funcionará na mesma.
Mas esse do triângulo é pior, apesar de ser mais bonito. Isto porque os botões da buzina costumam-se romper todos. Se encontrares um em bom estado, força nisso.
boas, obrigado.
eu tenho o do meu atual carro, que e um 1.2 16v de 98, que esta em bom estado
Boas pessoal o meu corsa começou agora a quando tiro o pé do travão não descai fica como se tivesse ainda o pé no pedal só descai em descidas mais acentuadas e por vezes em andamente oiço os discos a chiar.
Levou discos e pastilhas há cerca de dois meses será o servo ao freio que entregou a alma ao criador?
Então fred afinal do que era isso?
O meu já fez os 221 mil km.
Mas tirei uma foto de recordação aos 220 mil.
http://img502.imageshack.us/img502/4228/dscf0085w.jpg
Bem, no outro dia num estrada que tinha um buraco novo e grande afinfei-lhe tamanha cacetada que pensava que tinha feito alguma coisa. Mas o gajo aguentou, é rijo.Já a pen que ia ligada ao rádio lixou-se com a mocada. Até pensei que tinha sido o rádio mas depois tirei o rádio e estava tudo bem ligado e até experimentei outra pen e estava tudo ok. A pen da cacetada, agora faz mau contacto e liga e desliga o rádio à mínima vibração, impressionante mesmo.
Speedy infelizmente o mecanico que normalmente frequento está de fériase por isso tenho andado com a focus da mulher, mas pelo telefone o mecânico disse que poderá ser muita coisa desde o servo ao freio estragado pode ser a bomba do travão como o circuito do oleo ter ar e ter de ser feito um sangramento, mas se for servo ao freio que o arranjo já com desconto fica por volta dos 500€ vou pensar seriamente em trocá-lo algo que não queria fazer e que se o fizer me vai custar bastante
500€? Mas esse preço deve ser de um servo freio novo na Opel, não?
Realmente com uma despesa dessas uma pessoa fica mesmo desmoralizada. Tenho ideia de que o teu carro até é do ano 2000, correcto?
Sim o servo ao freio é de origem comprado na Opel daí ser cerca de 500€ e sim é de 04/2000.
Já fui com ele há Opel e disseram que pelos sintomas quase de certeza era servo ao freio mas que só desmontado é que saberiam ao certo o que era mas como queriam 75€ para verem o que era vou esperar pelo meu mecanico que ainda está de ferias e para ele ver o que é não lhe pago nada e disseram que não tem problema o carro andar assim só que os discos e as pastilhas vão sofrer de um desgaste prematuro.
O mecanico aconselhou-me a não comprar um servo ao freio no ferro velho porque pode estar nas mesmas condições ou quase a entregar a alma ao criador e que mais vale comprar novo.
O que me está a deixar com um pé atrás em vendê-lo ou trocá-lo por outro é o facto de o carro estar completamente impecavel só ter este problema e apsar dos km 199200 não tem desgaste nenhum de interiores tirando o exterior que tem a pintura a começar a ficar queimada (300€ de orçamento para pintar laterais mais tejadilho que são as zonas onde a pintura está queimada) e de há pouco tempo no parque do dolce vita tejo me terem riscado o carro todo mesmo até há chapa.
Última edição por FredMarques : 10-06-12 às 17:08:57
Se comprares no ferro velho o teu mecanico só te pode cobrar a mao de obra o que é capaz de nao lhe agradar nada.
Em material novo há sempre comiçoes de 30% ou mais.
Última edição por jpmb : 19-06-12 às 07:15:33
Como já devem ter reparado sou novo por cá , mas já espreito este forum a bastante tempo e dou especial atençao ao diario de bordo do CORSA B.
Gosto destes carros principalmente os diesel de 3 portas.
Última edição por jpmb : 19-06-12 às 07:16:23
boas os vossos td ligam a ventoinha a que temperaturas?
o de la de casa so a liga quando o ponteiro esta nesta posição.
![]()
Depende da valvula que tenhas no fundo do radiador do lado esquerdo.
Devias ter uma que liga-se a ventuinha aos 92 e aos 98 graus.
Já me aconteceu numa casa de peças pedir uma valvula para o TD e deram-me uma que ligava aos 98 e 102graus .
Verifiquei na hora e pedi para para fazerem a troca.
Tambem já me aconteceu a ventuinha nao trabalhar.
Depois de desmontar o motor reparei que tinha 1 fio partido dentro do motor por causa da vibraçao. Soldei o fio e ficou 5*
Com uma boa limpeza dos tubos , do vaso da água, mudança do liquido de refrigeraçao e troca de radiador, se o termostato estiver bom e a bomba tambem acabam-se os problemas de temperatura.
Radiador novo + liquido = 80€
Última edição por jpmb : 19-06-12 às 07:17:21
Isso está bom, com a válvula de origem os 1.7d ligam nessa posição (+-97.5º), tanto o meu como o da ninha sogra são assim. Penso que apenas têm é uma posição de ventuinha, pelo menos eu apenas a sinto a ligar nesta altura.
Se queres andar descansado podes comprar uma na concorrência que dispare mais cedo.
Também concordo que é um pouco stressante ver isso a galopar quando estamos parados nas filas, mas a culpa é o ponteiro do quadrante, a escala deveria de ser bastante mais alargada e não tão reduzida (entre os 90º-100º).
Última edição por DragonH : 12-06-12 às 09:10:41
boas, então ja estou mais descansado, a uns tempos levou na revisão das correias termostato(estava bloqueado em aberto) e bomba de agua novos mas o ponteiro em fila de transito e subidas acentuadas de autoestrada vai para aquela posição sendo que as vezes chega aos 100, acho que a ventoinha dispara ja tarde, vou ver se arranjo um sensor dos 92/98 graus. abc
a culpa é o ponteiro do quadrante, a escala deveria de ser bastante mais alargada e não tão reduzida (entre os 90º-100º).[/QUOTE]
A culpa nao é do ponteiro, os IZUSU sao mesmo assim , teem uma margem de temperatura entre o bom e mau muito pequena
Boas tardes![]()
O Corsa voltou a deixar-me apeado.. desta vez a 250km de casa...e a seguradora não me trouxe o carro para cima..
Basicamente o Corsa não pegava e saia um fumo do alternador com um forte cheiro a queimado.. Como o alternador ainda estava na garantia, lá vim a Setúbal buscar um e pedi a um electricista para o trocar. À vinda para casa, os primeiros 100km não houve problema... o pior veio depois, o Conta RPM's começou a ficar maluco (É o Alternador que envia essa informação ao quadrante), e ontem à noite a luz do painel começou a diminuir de intensidade.. Depois de o desligar já não quis ligar. Hoje de manha pegou com um pouco de aceleração, mas passados uns minutos desligou-se sozinho (De notar que as Rmps, o velocímetro, o ponteiro do gasóleo e tudo mais nada funcionava) ...
O que poderá ser? Alternador mal arranjado, bateria.. ?![]()
Eh lá...isso tem todo o aspecto de ser novamente o alternador. Secalhar foi mal arranjado.![]()
Boas!
Ando com um problema no meu corsa e venho aqui ver se alguém já teve algo parecido. O corsa em questão é o 1.5td sport de 97.
De manhã ao ligar o carro rodo a chave para "ligar a parte eléctrica" e as velas aquecerem, se após a luz das velas apagar, eu ligar o motor, arranca logo mas o alternador não fica a carregar a bateria. Se esperar cerca de um minuto só com a parte eléctrica ligada, o carro custa a pegar (pega à primeira mas faz aquele som de engasgar), o alternador fica a carregar a bateria. Isto será do quê? :s
PS: Isto só acontece se o carro estiver parado umas 4 horas ou mais.