DB's dos MX-5 - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 49 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1461
Like Tree43Likes

Título: DB's dos MX-5

Piloto de Provas de Perícia locomotiva's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Excelente escolha crash!

Quanto aos motores deixo aqui um "resumo" daquilo que existiu na Europa.

Ou seja, a série NA tem três potencias distintas:

1.6 -> 90 ou 115
    1.8 -> 130

Boa sorte com o carro.

Piloto de Kart miguelvs's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

o grafico e mto bonito mas..n o entendo lool

o meu é de 91/7

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

entao tem 115??hehe

pois..bem m parecia q aquele lancia delta tava a puxar pelo carro

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

No papel são 25cv de potencia entre as duas versões do motor 1.6.

Eu tenho as minhas duvidas quanto a esta diferença na realidade, não por experiência própria com os dois modelos, mas porque acho uma redução demasiadamente drástica.

Alguém já conduziu o carro com os diferentes motores?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
    No papel são 25cv de potencia entre as duas versões do motor 1.6.

Eu tenho as minhas duvidas quanto a esta diferença na realidade, não por experiência própria com os dois modelos, mas porque acho uma redução demasiadamente drástica.

Alguém já conduziu o carro com os diferentes motores?
    por acaso, no outro dia tive oportunidade de dar uma voltinha num Mx-5 de 1991/2 (não me recordo bem) com os tais 115/120cv (será que o valor de potência variou de continente para continente, como aconteceu com 1.6 de 90/105cv?)

E sinceramente, em termos de resposta e acelaração não notei diferença perceptivel. No entanto aquele Mx5 tinha alguns updates, como jantes 15 e pneus mais largos, velas não originais e catalizador removido.

Para verificar se realmente andava mais só poderia ser com os 2 lado a lado. Talvez para uma próxima vez.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

o meu no andamento n m queixo...quer dizer..o meu pai tb fez um favor d mater um filtro d competição..

preciso urgentemente d mudar as correiras..quanto t ficou??

eu mx 5 conduzi o meu..logo n faço ideia da diferença..do d 90 cv pro d 115..

tenho d ver s vou ao proximo encontro d mx5 pra tirar as duvidas

Piloto de Provas de Perícia Mitch's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    por acaso, no outro dia tive oportunidade de dar uma voltinha num Mx-5 de 1991/2 (não me recordo bem) com os tais 115/120cv (será que o valor de potência variou de continente para continente, como aconteceu com 1.6 de 90/105cv?)

E sinceramente, em termos de resposta e acelaração não notei diferença perceptivel. No entanto aquele Mx5 tinha alguns updates, como jantes 15 e pneus mais largos, velas não originais e catalizador removido.

Para verificar se realmente andava mais só poderia ser com os 2 lado a lado. Talvez para uma próxima vez.
    Era de 91, e trazia de pneus 205 em jante 15

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

como jantes 15 e pneus mais largos, velas não originais e catalizador removido.
    Então estava com perda de rendimento na tua opinião?

Citação Originalmente Colocado por Mitch Ver Post
    Era de 91, e trazia de pneus 205 em jante 15
    F1 style!

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
    isto sem capota =P no verao o telm quase m saia das maos...ja por acso já deu mais mas fechado.. Anexo 25452
    Para além da alta temperatura ainda tem pouca pressão de óleo quer-me parecer

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Para além da alta temperatura ainda tem pouca pressão de óleo quer-me parecer

isso nao..lolo

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

mas ja agr q falas nisso?

no teu mx 5 a pressao aumenta e diminui com a pressao do acelerador?

no meu sim..

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

o meu no andamento n m queixo...quer dizer..o meu pai tb fez um favor d mater um filtro d competição..

preciso urgentemente d mudar as correiras..quanto t ficou??

eu mx 5 conduzi o meu..logo n faço ideia da diferença..do d 90 cv pro d 115..

tenho d ver s vou ao proximo encontro d mx5 pra tirar as duvidas
    No meu caso, não me recordo bem do preço, mas ficou em 15, 20€

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

mas ja agr q falas nisso?

no teu mx 5 a pressao aumenta e diminui com a pressao do acelerador?

no meu sim..
    sinceramente, nunca reparei. Mas quando olho para o manómetro, vejo-a sempre ao mesmo nivel. Vou tentar verificar isso.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

UPDATE
    O carro passou a barreira dos 104 000kms e com uma agradável surpresa...
    Hoje ao atestar verifiquei que o consumo baixou da barreira psicológica dos 10l...

Ele mantinha-se estável na casa dos 10.4-10.6, mas nas ultimas semanas tem descido progressivamente, e hoje, pela primeira vez baixou dos 10litros (9.85 pra ser mais preciso)

A minha teoria é que se deve a 2 factores.
    O facto dos ultimos atestanços terem sido com BP e não com Cepsa, já que, todos carros que tive costumam consumir menos com BP, e como há coisa de 2 semanas mudei de local de trabalho, também mudou o percurso diário, com geografia bastante mais favorável à obtenção de menores consumos.

O que é óptimo para mim...eheh

De resto nada a apontar.

Infelizmente não tenho tido oportunidade de explorar mais o aspecto ludico deste brinquedo.

Espero que brevemente consiga arranjar tempo para brincar mais um bocadinho

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

UPDATE
    O carro passou a barreira dos 104 000kms e com uma agradável surpresa...
    Hoje ao atestar verifiquei que o consumo baixou da barreira psicológica dos 10l...

Ele mantinha-se estável na casa dos 10.4-10.6, mas nas ultimas semanas tem descido progressivamente, e hoje, pela primeira vez baixou dos 10litros (9.85 pra ser mais preciso)

A minha teoria é que se deve a 2 factores.
    O facto dos ultimos atestanços terem sido com BP e não com Cepsa, já que, todos carros que tive costumam consumir menos com BP, e como há coisa de 2 semanas mudei de local de trabalho, também mudou o percurso diário, com geografia bastante mais favorável à obtenção de menores consumos.

O que é óptimo para mim...eheh

De resto nada a apontar.

Infelizmente não tenho tido oportunidade de explorar mais o aspecto ludico deste brinquedo.

Espero que brevemente consiga arranjar tempo para brincar mais um bocadinho

um dia vais m explicar como fazes as medias do q gastas com tanta precisão

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

um dia vais m explicar como fazes as medias do q gastas com tanta precisão
    não é complicado.
    vai a www.spritmonitor.de, regista-te e aponta sempre correctamente os valores de kms e litros atestados.
    Como costumo atestar de semana a semana, consigo ter uma evolução semanal dos consumos.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Mais um mês de utilização com algumas novidades recentes.

Desde que comprei o carro que notei o farol esquerdo com bem menos luz que o direito
    Depois de ter andado a coscuvilhar, reparei que o problema estava na ficha, e agora chegou altura de substitui-la.

Durante a operação
    mar08_P3210334.jpg

Completamente zarolho...
    mar08_P3210331.jpg

Já agora um pormenor, para quem esteja interessado em comprar Miatas.
    Se forem importados como o meu tomem em atenção a corrosão, já que este exemplar é alemão, e como tal, ainda apanharam com bastante sal nas estradas. Veja-se o estado da caixa do farol
    mar08_P3210328.jpg

Continuando com a corrosão, e tendo em conta que os Miatas já t~em uma tendência natural para enferrujar, repare-se na próxima imagem, mesmo á frente da roda traseira. Quando comprei o carro não estava visivel
    mar08_P3210324.jpg

Antes de me entregarem o carro, tinham repintado a zona inferior do mesmo no lado direito, também para resolver um pequeno problema de ferrugem numa porta. Bem, parece que a pintura não é grande coisa, já que no outro dia ao lavar o carro, como se pode ver, descascou naquela área
    mar08_P3210326.jpg

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Aproveitando a onda para estas pequenas operações de manutenção, decidi arrancar o suporte da matricula, que era um trambolho que estragava um pouco a frente.

Não sei se dá para ver muito bem:
    PB040139.jpg

Uma peça inestética, e pelo peso dela (suportes em metal), devo ter tirado 1kg do nariz do carro... agora, distribuição de massas melhor que nunca...

mar08_P3210333.jpg

e o final, já com a dita rebitada ao pára-choques.
    mar08_P3210336.jpg
    mar08_P3210338.jpg

Na 1ª foto pode-se reparar no para-choques com 2 pontos onde a tinta desapareceu, sendo essa a a´rea onde as pontas parafusos que prendiam o plástico onde encaixava a chapa de matricula aos suportes metálicos; batiam no pára-choques. E tocavam lá bastantes vezes, fosse por azelhas a estacionar que me batiam no carro, fosse pelo empurrar do ar a alta velocidade. Bonito serviço! Estará para médio prazo uma ida à pintura para tratar destes problemazinhos

As fotos não estão grande coisa devido à iluminação do sitio. Parte do carro debaixo de sol forte, e outra parte na penumbra, cor preta e torna-se um pesadelo fotografar, ainda por cima, com um máquina de "bolso".
    Espero tirar mais fotos em breve, com melhores enquadramentos e luz...

Aproveitou-se para ver também o nivel do óleo, e depois de 5000km da última muda, não gastou nem uma gota... Boooom.

Os consumos tenho-os conseguindo manter abaixo dos 10l aos 100.
    O carro consome agora menos 0.6/0.7 litros aos 100, comparativamente aos 3 primeiros meses.

De resto, está excelente. Tem dado para algumas timidas brincadeiras, com umas traseiradas oportunas em sitios estrtégicos.
    Continua a dar um gozo bestial. E como o processo de conhecimento tem sido lento, ainda vou descobrindo potencialidades ou abordagens para melhor aproveitar a dinâmica do rasteirinho...
    Última edição por crash : 21-03-08 às 17:09:45

Jfs
    Jfs está online
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O que pensas fazer com esse problema de corrosão?

A matricula ficou muito melhor, pena os estragados causados pelo suporte anterior.

Força com esses relatos. É um carro que eu um dia espero ter!

Piloto de Rallye Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Podes sempre pôr a matricula na parte debaixo do para choques, é como tenho no meu e gosto mais.
    1 desabafo.....ai essas jantes!!!

Piloto de Provas de Perícia F4stT0ny's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Que saudades que tenho do meu....

Tive um de 96, tambem de 90 cv.

Nos modelos de 90cv de facto o indicador da pressao do oleo peca por ter uma posiçao estatica, a soluçao e mudar por um indicador de um modelo de 115cv, tambem o indicador da temperatura tem uma posiçao ligeiramente acima do meio, mas e normal.

Quanto aos consumos no meu nunca consegui baixar dos 10 litros, muito por culpa da caixa curta e precisa desse carro, que me deixava maluco e com um sorriso de orelha a orelha.

Tambem fiz o mesmo ao suporte da matricula, abanava um bocado e fazia um ruidozinho, soluçao foi mesmo tira-lo.

A ferrugem nessa zona e normal nesses carros, verifica um furinhos que existem nessa parte do carro para escorrer a agua, se tiverem entupidos vao fazer com que a agua se acumule no interior e provoque uma maior corrosao, a soluçao e, para alem de os desentupir alarga-los um pouco.

Quanto as jantes sempre tive o objectivo de por as BBS referenciadas num post anterior, mas sao carissimas e algo raras, sairam numa ediçao especial.

Tens ai um carro para toda a vida, esse motor bebe um pouco de oleo, mas se andares sempre em cima dele garanto-te que nao vais ter problema nenhum.

Disfruta dele ao maximo, porque e mesmo um carro muito especial.

Espero que um dia possa voltar a ter um desses pequenos grandes carros.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito DB's dos MX-5

E finalmente arranjei tempo para tirar umas fotos e abrir "uma espécie de Diário de Bordo" do meu carrito.

Já o tenho desde Abril deste ano mas a vida não é perfeita e não tenho tido tempo para tirar fotos e muito menos criar este DB.

Como já não estou em cima do dia de compra penso que a minha análise será muito mais ponderada e imparcial.

Como podem reparar pela matrícula comprei o carro usado e na data em que o fui buscar ainda não tinha feito 2 anos.

Os kms eram 28000kms e comprovativo de que de facto posso atirar-me para um carro a gasolina sem me preocupar com os consumos é o facto de 4 meses depois está apenas com 30500kms.

Vantagens desta compra em usado é para além de uma grande desvalorização que me atraiu foi o facto de, por ser mazda, os três anos de garantia de marca me permitem usufruir de um ano dessa garantia sem qualquer custo. Para além disso sei que posso ainda estender a mesma por mais dois anos se assim o entender.

Para quem se estreia na compra de usado é um detalhe de grande interesse.

O porquê de um cabrio?

Nada de especial, queria mudar de algo perfeitamente banal (tinha um ibiza Tdi) para um carro de que não me cansasse e que chocasse um pouco com a monotonia que encontramos todos os dias na estrada.

Como o dinheiro não dá paara grandes estravagâncias este mx-5 picou-me o olho no primeiro dia que o vi numa revista da especialidade de venda de usados.

Fiz umas investigações ao passado do carro e assegurei-me que minimizaria as surpresas.

Passados estes 4 meses não posso estar mais satisifeito. É surpreendentemente confortável qdo comparado com o meu anterior ibiza e até com o Leon Fr que tb anda cá em casa e os consumos estão dentro do que esperava, ou seja, mais perto dos 10l do que dos 9l.

Nada mau, qdo estamos a falar de percurso 80% urbano Carnaxide/Lx e vice versa.

mecanicamente nada a assinalar, tudo a funcionar lindamente, até ver.

Trata-se de mx-5 2.0 sport.

Tem 160cvs, rwd, uma cx de 6 velocidades muito curta e a capacidade de me fazer sorrir sempre que quero.

Reaprendi a saborear rotações e mudanças de cx escandalosas e adoro subidas a de monsanto na A5 é um must!

O carro é equilibrado mas já percebi q se vira com facilidade contra o "dono"
    tem algumas reacções brucas que creio deverem-se a excesso de borracha... As 16" são estetiucamente perfeitas mas dinamicamente acho que 15" seriam o ideal.

Em mau piso o comportamento transfigura-se... muito cuidado pois o carro só salta e o dinamicamente é diferença do dia para a noite.

ou seja, brincadeiras e abusos convém ser em trajectos que se conheçam bem ou pode dar em surpresas.

Tenho que confessar que ainda não o estreei sem esp ligado... Afinal ainda tenho mt para aprender pois apesar de 4 meses, só cerca de 3000kms.

O habitáculo é espartano mas qd comparado com as gerações anteriores parece um "bentley"... Mas cb não existe!

Os bancos são, para além de bem desenhados, bastante confortáveis e oferecem óptimo apoio.

A cx, apesar de dura, é eficiente e ergonómicamente é perfeita.

O rádio é powered by bose mas confesso que é uma desilusão... fraquissimo e as colunas nas portas vibram com os graves. Tenho aliás q ir à mazda rever isto. parece-me relativamente fávcil de corrigir.

Com a capota fechada a sensação de falta de espaço é impressionante mas com o tempo habituei-me.

Além disso devo confessar que neste roadser já cirdularam 3 pessoas em plena Lx. Foi por pouco tempo mas deu! (saldamnha até ao Campo Pequno)

Ah, não gosto muito do volante, to big! Um nadinha mais pequeno e era perfeito.

E agora as fotos... tenho-as aos molhos (despachei tudo no mesmo dia) mas não faço ideia como as colocar aqui...

Fui ao rapidshare e consegui isto:

http://rapidshare.com/files/132187320/Fechad.jpg.html

http://rapidshare.com/files/132193891/Fte_ext.jpg.html

http://rapidshare.com/files/132194092/FTEAlu.jpg.html

http://rapidshare.com/files/13219419...xtLat.jpg.html

http://rapidshare.com/files/132194311/FtExtLat.jpg.html

http://rapidshare.com/files/132194444/INT.jpg.html

http://rapidshare.com/files/132194620/Intxt.jpg.html

http://rapidshare.com/files/132194679/TrEXT.jpg.html

http://rapidshare.com/files/132194802/TrExtlat.jpg.html

e agora?!

Alguma alma caridosa?
    Última edição por Vrumm : 24-07-08 às 20:50:00

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Um dos meus Roadster's preferidos, simplesmente espectacular! Ainda por cima um NC 2.0 Sport E com os interiores e jantes que eu tanto gosto!

Parabéns pelo carro, certamente te dará mais prazer que o Ibiza...

Apesar de ter já lido que não tem o fun do NB, prefiro o NC ao NB, seja em interiores, estética, tudo, mas afinal estamos a falar de uma geração mais recente!

Já agora, como respira o motor em altas?

Bons kms e boa sorte com o carro!

Cumps.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Já agora, quanto é que isso pode dar no Alto de Monsanto vindo de Lisboa...?

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Já agora, quanto é que isso pode dar no Alto de Monsanto vindo de Lisboa...?

Já não é a primeira vez que te apanho nesse comentário

Realmente é uma subida muito jeitosa, mas nessa subida, o teste à "home", tem que ser feito vindo do lado da Ponte! É porreira pra eles (carros) darem tudo o que têm!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

Já não é a primeira vez que te apanho nesse comentário

Realmente é uma subida muito jeitosa, mas nessa subida, o teste à "home", tem que ser feito vindo do lado da Ponte! É porreira pra eles (carros) darem tudo o que têm!
    Vindo da ponte faço-a eu todos os dias...

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

Um dos meus Roadster's preferidos, simplesmente espectacular! Ainda por cima um NC 2.0 Sport E com os interiores e jantes que eu tanto gosto!

Parabéns pelo carro, certamente te dará mais prazer que o Ibiza...

Apesar de ter já lido que não tem o fun do NB, prefiro o NC ao NB, seja em interiores, estética, tudo, mas afinal estamos a falar de uma geração mais recente!

Já agora, como respira o motor em altas?
    Bons kms e boa sorte com o carro!

Cumps.

Digamos que "ligeirissimamente" melhor que o ibiza.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Parabéns pelo carro. É bem bonita esta versão do MX-5...e ainda bem que conseguiste como o motor 2.0
    Que tal o trabalho do LSD?
    E a sonoridade, é interessante para um 4cil?

Consultor MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Grande Pedro, agora que deixaste os diesel desportivos ,
    boa sorte com o xaruto.

Vai contando a peripécias.

Piloto de Testes Levezinho's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Talking

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Digamos que "ligeirissimamente" melhor que o ibiza.

Isso é pq ainda não experimentaste numa mudança abaixo e acima das 7000rpm

Lindissimo... essas jantes são são qq coisa!!! Bons klms ao volante da máquina!!! ;)

Página 4 de 49 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima