DB's dos MX-5 - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 50 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1473
Like Tree51Likes

Título: DB's dos MX-5

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Ainda não tinha visto este DB !

os meus parabéns pela máquina! sempre gostei desses mx-5, só não vou á bola com o 1.6 90cv, já conduzi um desses na Madeira durante uns dias, aliás.......demos cabo daquilo sem querer.

Fiquei com boa impressão do carro, mas o motor era apenas simpático apesar da elasticidade e sonoridade. Após uns peões começou a bater válvulas altissimo.........fomos da ponta de são lourenço para o funchal sempre a pensar que o carro ia parar

Era de uma rent a car, e era de 1991, na altura estavamos em 2004, o carro tinha 210.000km feitos na Madeira, é muito mesmo!

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

A ver se o problema fica resolvido depressa.

Mas serve de exemplo para quem acha que há carros indestrutiveis...

ice
    ice está offline
    Piloto de Testes ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não há carros indestrutíveis ; )

Mas esta questão acontece a todos. É uma questão de retentores, apenas e só.

Cump.

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Ontem passei por um na AE para a Ericeira.
    O gajo ia muito devagar, se calhar tinha o mesmo problema que o teu.

Espera aí, se calhar eu é que ia muito depressa

Piloto de Testes Iceman1's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Bom carro, boa sorte com esse problema!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Obrigado pelo apoio

Hoje ao final da tarde já o fui buscar e já parece outro.
    Apesar da caixa de velocidades desta geração do Mx5 não ser propriamente um exemplo de suavidade, o carro até parece outro e foi óptimo voltar-me a sentar "lá em baixo", ouvir aquele barulho rouco metálico e conseguir "pô-las"

Depois de 5 dias a conduzir um Nissan Sunny com uns 15 anos em cima, foi muito bom voltar a sentir algo menos... filtrado.

A bomba hidraulica foi substituida, e por ainda estar em garantia, não tive de deixar a carteira mais leve, o que foi simpático

Agora, tenho de ter mais uma sessão de reconhecimento com o meu rasteirinho, para matar saudades.
    Um passeio nocturno por estradinhas desertas e curvilineas.

Ainda não tinha visto este DB !

os meus parabéns pela máquina! sempre gostei desses mx-5, só não vou á bola com o 1.6 90cv, já conduzi um desses na Madeira durante uns dias, aliás.......demos cabo daquilo sem querer.

Fiquei com boa impressão do carro, mas o motor era apenas simpático apesar da elasticidade e sonoridade. Após uns peões começou a bater válvulas altissimo.........fomos da ponta de são lourenço para o funchal sempre a pensar que o carro ia parar

Era de uma rent a car, e era de 1991, na altura estavamos em 2004, o carro tinha 210.000km feitos na Madeira, é muito mesmo!
    Se era de 91, então traz 120cv. Os de 90cv só apareceram em 1994.
    E pelo que contas, não deve ter levado bons tratamentos, já que trata-se de um carro de aluguer.

Claro que o carro não é rápido. 90cv são 90cv. E o carro pesa aproximadamente uma tonelada.
    Mas o que falha em performances e vroom-voom, compensa com outras qualidades. Chassis excelente para a brincadeira, e dado a disponibilidade e "ronco" e o pouco isolamento para com o exterior, acaba sempre por parecer bem mais enérgico do que os 90cv sugerem...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Talking Miata vs Stilo Abarth

Ah pois...

No outro dia tive 1 curtissimo, mas emocionante embate com o escorpião.

O Abarth do Mitch e os seus 170cv foram enxovalhados, para dizer no minimo, pelos 90 poneis do Mx-5

Seguindo atrás do Abarth, entrando numa estrada com 2 faixas de rodagem, que desembocava numa rotunda, só dando tempo para puxar pela 2ª, e já estando na faixa da esquerda, esmifrando o pedal do acelarador, reparo que o "escorpiãozinho" acompanha-me, mas não me consegue alcançar.
    "Nem se deve ter esforçado", pensei eu...

Só fiquei a saber, um dia depois, que ele também tinha esmifrado a 2ª do timido escorpiãozinho...

"Tás a dizer que 90cv paparam 170?", a incredulidade rapidamente passou a

às vezes a vida é .... boa!

Piloto de Troféu Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Tudo é possível, mas cá para mim o escorpião do Mitch anda com gases a mais...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    não soltou os gases a tempo

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Este fim de semana tive de levar o rasteirinho à inspecção.

Fui fazer o ritual habitual de alinhar direcção e calibrar rodas, já que de resto o carro estava em ordem.

Conforme vou fazendo estas operações de manutenção básica, vou-me deparando com outros problemazinhos pra resolver.

Enquanto alinhavam a direcção, e aproveitando o facto do carro estar no elevador, deu para reparar que tenho um problema com corrosão por baixo do carro.
    Este MX5 veio importado da Alemanha, e deve ter apanhado bastante sal na estrada durante a sua estadia por lá de quase 10 anos.

O problema é que agora, existem muitos pontos de ferrugem por baixo, sobretudo em zonas mais sensiveis, como por exemplo, onde se encontram parafusos, reentrâncias, etc... o ponto que mais me preocupa é mesmo a barra de direcção que também está afectada pelo problema. E se vissem os faróis por detrás das capas de plástico que os protegem e principalmente o estado das fichas e de alguns suportes, bem.... deu para perceber que a meio prazo, vou ter que puxar da carteira para resolver alguns destes problemas, antes que se agravem mais...

Ao alinhar a direcção, descobrimos que a maior parte dos parafusos de afinação da suspensão também estavam calcinados, e dado o nivel de desafinação quase que parecia que nunca tinha sido alinhado...

Nesta lista de coisas para fazer, também quero ver se mudo os pneus, já que os Kleber que o carro traz, não são grande coisa, tanto em seco, e principalmente em molhado.

De qualquer maneira, o carro passou na inspecção sem problemas, apesar de ter tido uma anotação, porque estava sujo de óleo por baixo, acho que resultado ainda do problema da bomba hidraulica. A confirmar...

O carro nestes 3 meses comigo, e aparte o problema da bomba hidraulica, tem-se portado lindamente.

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Olha que não sei.

O Barchetta já teve um encontro com um Stilo Abarth e digamos que este último não ficou nada bem na fotografia.

Estes pequenos roadsters, em recuperações, não se deixam bater com a facilidade que alguns pensam.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Olha que não sei.

O Barchetta já teve um encontro com um Stilo Abarth e digamos que este último não ficou nada bem na fotografia.

Estes pequenos roadsters, em recuperações, não se deixam bater com a facilidade que alguns pensam.
    Tudo muito devido aos seus baixos pesos

Piloto de Troféu Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

O Barchetta, tanto quanto sei, utiliza o motor do Punto HGT, ou seja, o 1.8 de 130cv.
    Ora, este motor, aliado ao seu baixo peso, seguramente fará uma mossa no Stilo Abarth, caso este não saia da frente...

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O Barchetta, tanto quanto sei, utiliza o motor do Punto HGT, ou seja, o 1.8 de 130cv.
    Ora, este motor, aliado ao seu baixo peso, seguramente fará uma mossa no Stilo Abarth, caso este não saia da frente...
    São 130 cv a puxar 1000 kg. Ou seja, relação peso/potência muito baixa.

Claro que a partir dos 180/200 o Stilo começa a desaparecer.

Em recuperações, a velocidades baixas, se fosse a ti, não tentava meter-me com estes pequenos roadsters.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Unhappy Coxo

Tenho um furo. Porra!
    É um furo lento, e amanha toca a ir com ele reparar o pneu.

Piloto de Troféu EnterSandman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    Tenho um furo. Porra!
    É um furo lento, e amanha toca a ir com ele reparar o pneu.
    Furos? O meu mz6 já teve dois furos simultâneos .

Um em cada pata traseira, de um lado um prego, do outro um

apêndice de uma caneta.

De resto nada a apontar?

Cpts e Viagens Seguras.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Também ando com azar. Tenho furos uma, duas vezes por ano... seeeca.

No entanto, este já está reparado. Fiquei a saber é que tenho uma das jantes traseiras com um ligeiro empeno. Poxa. Carros não dão descanso.

Mas de resto, está fino.
    Tenho alguns problemas com corrosão em sitios estranhos, mas por enquanto não é nada de alarmante.
    Apesar da dose exagerada de chuva dos ultimos 2 dias nem uma gota entrou para o interior.
    Continua é guloso. Médias continuam acima dos 10 litros

Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ando distraído, este tópico passou-me ao lado.

Parabéns pelo bicho, eu já tinha percebido pela tua conversa no fórum que tinhas um destes "piquenos".

Podes elaborar um pouco mais o processo de escolha de carro novo até chegares ao MX-5?

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

No entanto, este já está reparado. Fiquei a saber é que tenho uma das jantes traseiras com um ligeiro empeno. Poxa. Carros não dão descanso.

Mas de resto, está fino.
    Tenho alguns problemas com corrosão em sitios estranhos, mas por enquanto não é nada de alarmante.
    Apesar da dose exagerada de chuva dos ultimos 2 dias nem uma gota entrou para o interior.
    Isso são fazes, tambem já tive um ano desastroso a nível de furos!
    É evitar certas estradas e não comer as bermas todas

Quanto ao mx-5, achei muito gira a condução do carro embora estranha a primeira impressão. Funcionamento tipicamente japonês e só pecava mesmo era nos cavalos.
    140cv's com compressor e aquilo devia ficar brutal!

Piloto de Kart miguelvs's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

eia..olha um igualzinho ao meu

só q o meu é mais bonito!!!é vermelho..

manda m uma pm do valor q t custou para ter uma ideia =P
    abraço
    Última edição por miguelvs : 19-02-08 às 03:07:01

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

isto sem capota =P no verao o telm quase m saia das maos...ja por acso já deu mais mas fechado.. Img034.jpg
    Última edição por miguelvs : 19-02-08 às 03:04:01

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Mas de resto, está fino.

10 euros q gastava d s.tirso ao porto tds os dias...a brincar podemos ver o ponteiro da gasolina a descer loool

no outro dia fiquei virado ao contrario numa rotunda em lordelo guimaraes...ganda susto qe apanhei

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Ando distraído, este tópico passou-me ao lado.

Parabéns pelo bicho, eu já tinha percebido pela tua conversa no fórum que tinhas um destes "piquenos".

Podes elaborar um pouco mais o processo de escolha de carro novo até chegares ao MX-5?
    dá pano para mangas
    dado o problemático Fiesta, e como sabia que brevemente iria fazer menos kms por dia, decidi procurar algo com factor lúdico mais apurado.

Resumi rapidamente a escolha a uns quantos modelos, tendo em conta um orçamento e já contando com 1700-2000€ que estava à espera que me dessem pelo Fiesta.

106 GTI/XSI/Rallye
    Ford Puma
    BM's e36 - 318is/320i coupe
    Pequenos roadsters como o Barchetta, Mr2 e Mx5
    Renault CLio 2.0

e depois algumas aves raras que suscitavam curiosidade, como um Lupo GTi, ou um Alfa 156 2.0 TS.

Também alguns veículos interessantes a GPL como Ford Puma, Toyota Celica, Honda Prelude 2.2.

Depois pôndo algumas condicionantes, como idade, facilidades de manutenção, e até custos de peças, tive que começar a cortar.
    Devido a orçamento limitado, cortei com o Mr-2 e com o Barchetta, e os Clios.
    Dado a experiência com o Fiesta, tive que relutantemente largar o Puma. Sai um pouco caro manter estes divertidos carros caso aconteçam problemas. Peças são caras.
    Também fiquei um pouco receoso em relação à manutenção dos BM.

Ao inicio também larguei os Mx-5, já que eram caros para os kms e idade que tinham, quando no resto da Europa estavam basicamente a metade do preço.

Comecei a resumir a escolha a um grupo de 106's, entre as várias versões.
    Tive quase quase quase a vir com um 106 Rallye em óptimo estado, mas como andava ainda em pesquisas, quando decidi ir ver o carro, já tinha sido vendido.
    Os 106 que procurei, tinham que estar o mais originais possiveis, o que se tornou complicado.

Mas ainda assim reuni uns quantos muito interessantes, na sua maior parte XSi (1.6-100cv)

O Celica a GPL, ultima geração com o 1.8 de 140cv também tive-o de largar, apesar do preço estar bem abaixo do seu valor de mercado.
    O Prelude GPL manteve-se na luta. E porquê?
    No espaço de um mês o homem retirou quase €5000 ao preço dele. Não o conseguia vender, ficando abaixo da barreira psicológica dos €10000.

Entretanto, ao deambular pelos sites do costume, deparei-me com o meu futuro Mx-5. Custava 10000€, o que era um pouco acima daquilo que pretendia gastar, mas era do ultimo ano dos NA, ou seja 1997, custando tanto como outros NA's de 1992. E para mais, o stand que o vendia estava a 1km de casa. Passei lá tantas vezes, mas nunca o tinha visto por lá. E estava lá há mais de 1 ano.

Curiosamente, o home do stand estava com dificuldade em vend^-lo devido à cor preta do mesmo. Todos queriam Miatas vermelhos ou cinzentos.
    Eu borrifei-me completamente para a cor, óbvio. E depois de o conduzir fiquei praticamente convencido.

De repente, já não via 106, e a escolha resumia-se ao Mx5 e ao Prelude.
    O que me fez pender para o Mx5, foi a maior facilidade de manutenção, e o facto de ser RWD. Procurava alargar os meus dotes de condução a outro tipo de arquitecturas.
    O Prelude trazia 4ws, e muitos outros "gizmos", e quase 100cv mais, mas a manutenção ou a possibilidade de problemas no sistema 4ws ou no 2.2 Vtec assustaram-me um pouco, já que tive de fazer contas ao orçamento mensal, apesar do preço "dado"

O Mx-5 ficou-me por €8000 finais dando à troca o Fiesta.
    E não estou nada arrependido, apesar de ter só 90 cavalinhos.
    É extremamente divertido e só mostrou a minha "incompetência" como "piloto", habituado em demasia aos utilitários e familiares FWD que costumava conduzir.
    Não vou endeusar o carro, porque como qualquer outro tem defeitos. A ergonomia e a posição de condução poderiam ser melhores e os bancos não têm apoio lateral suficiente.
    Mas a direcção directa, resposta pronta do acelarador, caixa curta e uma traseira brincalhona faz esquecer tudo...

Desculpem o testamento.

Piloto de Testes Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
    isto sem capota =P no verao o telm quase m saia das maos...ja por acso já deu mais mas fechado.. Img034.jpg

Tinhas o carro bem quentinho!!!!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

isto sem capota =P no verao o telm quase m saia das maos...ja por acso já deu mais mas fechado..
    a sobreaquecer?

ainda não cheguei a tais valores.
    Só ainda levei-o ao máximo uma vez. O motor ainda estava preso, e foi uma viagem até ao norte, a puxar pelo menino a ver se se soltava. O ponteiro "colou" nos 180.

Um dia destes a ver se puxo por ele novamente, já que agora o motor está bem mais soltinho.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

o carro quentinho??a sobreaquecer??isto e um mazda n é um fiat hehehe

pah..o tempo d ir do porto ate quando começa a descer para riba d´ave na A7

edit:ahhh looool o ponteiro??n tinha reparado kaka tava um dia quente..deve ser por isso..eu tenho fotos minhas desse dia e pingava..
    Última edição por miguelvs : 19-02-08 às 22:25:43

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

o pior defeito deste carro são os travões..n sei s concordas..sao d dsico mas n travam rigorosamente nada..ja tive por varias vezes quase a enfiar m na traseira d outro carro..o ultimo deles um amigo por acso

d resto o motor e a melhor coisinha q tem..chegam m bem os 90 cv..ate hoj ninguem s ficou a rir d mim..e ja m ri d mtos

eu gosto dele..é o meu ferrari pequenino..

um brinquedo comprado pelo meu pai q deveria ser para ele..

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

o pior defeito deste carro são os travões..n sei s concordas..sao d dsico mas n travam rigorosamente nada..ja tive por varias vezes quase a enfiar m na traseira d outro carro..o ultimo deles um amigo por acso

d resto o motor e a melhor coisinha q tem..chegam m bem os 90 cv..ate hoj ninguem s ficou a rir d mim..e ja m ri d mtos

eu gosto dele..é o meu ferrari pequenino..

um brinquedo comprado pelo meu pai q deveria ser para ele..
    lê este tópico um pouco mais para traz... entubei um Stilo Abarth em 2ª...eheheeheh

Concordo contigo no aspecto dos travões. Disco às 4 rodas e não trava grande coisa. Já apanhei um ou 2 sustos à conta disso.
    Mais uma vez se prova que por vezes não é o hardware que interessa, mas o que se faz com ele

Já ando a pensar num upgrade há algum tempo. Para começar umas pastilhas mais eficazes e para mais tarde talvez fazer um upgrade completo, com novos discos.

Tenho de investigar para ver que opções há no mercado. uma das vantagens do Mx-5 é o facto de ser um dos carros mais modificados que existe. A dificuldade está é na escolha do material, dado as imensas opções que existem.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

o meu é de 91..tem quantos cavalos afinal??li la em baixo q ate 94 eram motores d 120 cv!?isso n acredito..mas 115 ja ouvi dizer qualquer coisa...

tem umas jantes q n sao d serie..mas sao espectaculares msm...mandei as arranjar quando tive o carro..so ainda vi outro com umas iguais...

tem o volante da momo tb e assentos desportivos...
    Última edição por miguelvs : 20-02-08 às 01:39:47

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Os Mx-5 1ª geração saíram com um 1.6 de 120cv.
    Em 1994, devido às normas ambientais, o 1.6 viu-se castrado, ficando com 90cv na Europa e 105cv no resto do mundo.

Ficou espaço livre para o aparecimento da versão 1.8 de 131cv.

E ficou assim até ser substituido pelo NB, que apareceu em 1998.

Os anúncios que se vê por aí nos stands virtuais e tal com o 1.6 pós-94 "edição especial" com 110-116cv não passam de tretas.
    Exisitiram muitas edições especiais do Mx5, mas não eram mais que versões com outro tipo de decoração ou equipamentos.

Consultando sites como o autoscout24, permite verificar que Portugal deve ser o único país do mundo onde esses Mx-5 Na pós-94 com 110-115cv existem (eheheheheh).

Curioso. O meu também traz volante da Momo. Além das jantes que são Momo. Já encontrei um exemplar em Portugal literalmente igual ao meu, também importado. Presumo que na ALemanha tenha existido uma edição especial Momo.

Página 3 de 50 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima